Animação 3D

Inicie sua jornada no mundo da animação 3D profissional. Aprenda do zero com os criadores de

4 meses

aprendendo na prática

14 módulos

sobre todas as etapas

Projeto real

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Pikachu
Malévola
Sonic
Conheça um de nossos mentores. Neste vídeo, o mentor Lucas Degani compartilha sua experiência de trabalho com Animação 3D.

Aproveite o boom do mercado e entre para essa profissão requisitada!

A animação 3D está mais em alta do que nunca, tanto no entretenimento e publicidade quanto no setor empresarial.
Atualmente, o salário médio de um Designer 3D é de R$ 3.134,00 por mês e há cerca de 180 vagas abertas por todo o Brasil. Fonte: Glassdoor.
Para quem é este curso
Para quem quer trabalhar nas indústrias de games e filmes
Animação 3D é o caminho mais curto para entrar no mundo dos games e cinema. Você dominará os princípios de animação do zero.
Modeladores 3D
Aprenda os processos de animação desde o início. Domine modelagem 3D com auxílio de experts do mercado.
Designers de movimento


Se você já faz animação 2D, poderá ampliar suas habilidades e técnicas com ferramentas 3D. Aprenda a trabalhar na ferramenta Maya e transforme seus trabalhos.

Suas habilidades após o curso

Princípios de animação

Aprenda a desenvolver personagens incríveis com dinâmica de postura, compressão e alongamento, aceleração e desaceleração.
Descubra como dar vida aos seus personagens, evitando gestos estereotipados e exagerados.

Mecânica corporal

Domine a arte de transmitir ações e emoções por meio de gestos corporais.

Pantomime

Entenda como funciona a psicologia do herói e a como sincronizar lábios com o som.

Habilidades de atuação

Amplie seu conhecimento sobre vocabulário visual e aprenda sobre timing e poses.

Animação cartoon

Aprenda as técnicas e ferramentas de animação 3D de forma simples e com muita prática.

Animação de games

Quais ferramentas você aprenderá

Autodesk Maya

Editor de gráficos 3D disponível em Windows, macOS e Linux. Possui amplas oportunidades para modelagem, renderização, criação de animação 3D.

Оbserve que este é um software profissional pago. Mas você também pode jogar em alternativas gratuitas.

Lucas Degani

Animador na Luma
Fez parte do time de VFX para grandes filmes como Detetive Pikachu e também atuou em cinematics para games como League of Legends. Passou por grandes estúdios como Vetor Zero, Method e MPC.
Mentor
Trabalhos do mentor
Trabalhos dos alunos
Como funciona o treinamento
Aulas online
Atividades
Atividades avaliadas e dicas para o seu desenvolvimento.
Trabalho final
Desenvolva um protótipo de jogo do zero ao final do curso.
Você assiste de qualquer dispositivo quando quiser.
Aprenda na prática com atividades similares a de uma empresa real.
Feedback do mentor
Programação do curso
Módulo 1 - Introdução a Animação
  • Introdução sobre o curso e mentor
  • O que é Animação?
  • Animação como uma Carreira
Módulo 2 - Maya e suas Ferramentas
  • Conceitos de Maya I: Setup
  • Conceitos de Maya II - Setup da sua Cena
  • Conceitos de Maya III - Viewport e Graph Editor
  • Conceitos de Maya IV - Plugins
Módulo 3 - Princípios Básicos de Animação (Parte 1)
  • Introdução a Timing & Spacing
  • Slow in & Slow Out (bola com personalidade e peso)
  • Arcos
  • Overlap, Squash & Stretch
Módulo 4 - Princípios Básicos de Animação (Parte 2)
  • Follow Through (bola com cauda e pêndulo)
  • Ação Secundária
  • Antecipação
Módulo 5 - Princípios Básicos de Animação (Parte 3)
  • Staging
  • Pose to Pose / Straight Ahead
  • Appealing
  • Linha de Ação
  • Exagero
Módulo 6 - Mecânica Corporal (Parte 1)
  • Processo de planejamento
  • Key-poses e breakdowns
  • Tipos de Mecânica
  • Processo de Blocking e Polishing
Módulo 7 - Mecânica Corporal (Parte 2)
  • Posing Avançado
  • Peso & Balance
Módulo 8 - Pantomime (Parte 1)
  • Clareza e entretenimento
  • Atuação
  • Textura em Animação
  • Linguagem corporal
  • Cinematografia
  • Fluxo de Trabalho
Módulo 9 - Pantomime (Parte 2)
  • Expressões faciais
  • Fundamentos de atuação
  • Olhos
  • Mãos
  • Aplicação de ações secundárias com atuação
Módulo 10 - Atuação
  • Workflow
  • Apelo na Expressão Facial
  • Contexto e Subtexto
  • Piscadas
Módulo 11 - Cartoon
  • Exagero de poses
  • Smearframes
  • Drag and leading forces
Módulo 12 - Quadrúpedes
  • Entenda o peso em caminhadas de 4 pernas
  • Locomoção animal
Módulo 13 - Animação de Jogo
  • Idles e game animation
  • Técnicas de limpeza Mocap
Módulo 14 - Preparando o Portfólio
  • Refinar o seu trabalho: os últimos 2%
  • O que fazer e não fazer em uma entrevista?
Módulo 1 - Introdução a Animação
  • Introdução sobre o curso e mentor
  • O que é Animação?
  • Animação como uma Carreira
Módulo 2 - Maya e suas Ferramentas
  • Conceitos de Maya I: Setup
  • Conceitos de Maya II - Setup da sua Cena
  • Conceitos de Maya III - Viewport e Graph Editor
  • Conceitos de Maya IV - Plugins
Módulo 3 - Princípios Básicos de Animação (Parte 1)
  • Introdução a Timing & Spacing
  • Slow in & Slow Out (bola com personalidade e peso)
  • Arcos
  • Overlap, Squash & Stretch
Módulo 4 - Princípios Básicos de Animação (Parte 2)
  • Follow Through (bola com cauda e pêndulo)
  • Ação Secundária
  • Antecipação
Módulo 5 - Princípios Básicos de Animação (Parte 3)
  • Staging
  • Pose to Pose / Straight Ahead
  • Appealing
  • Linha de Ação
  • Exagero
Módulo 6 - Mecânica Corporal (Parte 1)
  • Processo de planejamento
  • Key-poses e breakdowns
  • Tipos de Mecânica
  • Processo de Blocking e Polishing
Módulo 7 - Mecânica Corporal (Parte 2)
  • Posing Avançado
  • Peso & Balance
Módulo 8 - Pantomime (Parte 1)
  • Clareza e entretenimento
  • Atuação
  • Textura em Animação
  • Linguagem corporal
  • Cinematografia
  • Fluxo de Trabalho
Módulo 9 - Pantomime (Parte 2)
  • Expressões faciais
  • Fundamentos de atuação
  • Olhos
  • Mãos
  • Aplicação de ações secundárias com atuação
Módulo 10 - Atuação
  • Workflow
  • Apelo na Expressão Facial
  • Contexto e Subtexto
  • Piscadas
Módulo 11 - Cartoon
  • Exagero de poses
  • Smearframes
  • Drag and leading forces
Módulo 12 - Quadrúpedes
  • Entenda o peso em caminhadas de 4 pernas
  • Locomoção animal
Módulo 13 - Animação de Jogo
  • Idles e game animation
  • Técnicas de limpeza Mocap
Módulo 14 - Preparando o Portfólio
  • Refinar o seu trabalho: os últimos 2%
  • O que fazer e não fazer em uma entrevista?
Seu futuro currículo
Habilidades profissionais:
Animador 3D
Posição
Compreender os 12 princípios da animação
Bom senso de composição
Conhecimento de abordagens de animação em jogos e filmes
Trabalhar com animação facial
Trabalhar com animação de captura de movimento
R$ 4.200,00
Pleno:
Certificado Mentorama
Atesta que você concluiu o curso e é uma vantagem adicional ao se candidatar a uma vaga de emprego.
Benefícios após o curso
Currículo forte
Projeto final
Portfólio de trabalhos
Certificado de conclusão
Cartoons
Mecânica Corporal
Animação de Jogo
Avaliações do curso Animação 3D
Inscreva-se no curso
R$ 184,17
R$ 3.400,00
Até 12 vezes de
Preço total sem desconto
Preço total a vista
R$ 2.210,00
*Crédito sujeito à aprovação pelo parceiro financeiro com incidência de juros.
1. Dê o primeiro passo
2. Preencha seus dados
Quero tirar dúvidas com um consultor
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Restam
12 vagas
21 de agosto
Início
Você pode pagar o curso a vista ou parcelado. Deixe um pedido, o nosso especialista vai entrar em contato e ajudará você a escolher o melhor esquema de pagamento.
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Perguntas frequentes
Ao finalizar o curso eu recebo um certificado de conclusão?
Sim. Após entregar todas as tarefas e finalizar o curso, você recebe um certificado de conclusão.
Como funciona o curso?
Todo o curso é conduzido de forma individual. Os professores corrigem as tarefas e dão dicas de como melhorar o trabalho. Você também pode fazer qualquer pergunta ao mentor no chat ou conversar com o seu grupo.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você terá motivação de continuar a estudar e nós garantiremos que você cumprirá todas as tarefas necessárias.
Qual é o horário do curso? É possível combinar com o trabalho?
Todo o formato do curso é feito para que você possa combinar com trabalho, estudo e vida pessoal. Você pode estudar em qualquer horário, no seu próprio ritmo. Além disso, todas as lições estarão disponíveis por dois anos.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu posso me comunicar com os mentores?
No chat, você terá acesso a um instrutor que dará feedback e dicas em suas atividades. Você terá a chance de aprender com as experiências dos nossos mentores, que são líderes em suas áreas.
Quais são os requisitos técnicos para o curso? Posso aprender-lo usando meu smartphone?
Já que durante o curso trabalharemos com um soft professional, você vai precisar de um computador, o smartphone não tem as características técnicas necessárias. Аs especificações do computador são as seguintes:

Hardware Recomendado
  • Operating System: Windows 10 64-bit / Mac OS 10.15 (Catalina) / Linux CentOS 7.6 / Ubuntu 18.04 (Steam only)
  • Processor: Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
  • Memory: 16 GB RAM
  • Video Card/DirectX Version: 4GB VRAMDirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card

Requisitos Mínimos De Software
  • Operating System: Windows 8 64-bit / Mac OS 10.12 (Sierra) / Linux CentOS 7.0 / Ubuntu 16.04 (Steam only)
  • Memory: 8 GB RAM
  • Video Card/DirectX Version: 2GB VRAMDirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card
*On Mac OS the GPU driver is provided by the operating system itself. Update to the latest version of your OS to access the newest driver.

Unsupported GPU configurations
Mac OS: 
  • Only official Apple configurations are supported
  • Nvidia Iray renderer requires CUDA drivers to use the GPU
  • eGPUs are not currently supported and may have stability issues
Linux:
  • Mesa drivers on Linux are not supported
  • Integrated GPUs are not supported. While the application may be able to run on GPUs such as Intel HD 6000 or IRis Pro 6200 and above many issues can arise.
Ao finalizar o curso eu recebo um certificado de conclusão?
Sim. Após entregar todas as tarefas e finalizar o curso, você recebe um certificado de conclusão.
Como funciona o curso?
Todo o curso é conduzido de forma individual. Os professores corrigem as tarefas e dão dicas de como melhorar o trabalho. Você também pode fazer qualquer pergunta ao mentor no chat ou conversar com o seu grupo.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você terá motivação de continuar a estudar e nós garantiremos que você cumprirá todas as tarefas necessárias.
Qual é o horário do curso? É possível combinar com o trabalho?
Todo o formato do curso é feito para que você possa combinar com trabalho, estudo e vida pessoal. Você pode estudar em qualquer horário, no seu próprio ritmo. Além disso, todas as lições estarão disponíveis por dois anos.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu posso me comunicar com os mentores?
No chat, você terá acesso a um instrutor que dará feedback e dicas em suas atividades. Você terá a chance de aprender com as experiências dos nossos mentores, que são líderes em suas áreas.
Quais são os requisitos técnicos para o curso? Posso aprender-lo usando meu smartphone?
Já que durante o curso trabalharemos com um soft professional, você vai precisar de um computador, o smartphone não tem as características técnicas necessárias. Аs especificações do computador são as seguintes:

Hardware Recomendado
  • Operating System: Windows 10 64-bit / Mac OS 10.15 (Catalina) / Linux CentOS 7.6 / Ubuntu 18.04 (Steam only)
  • Processor: Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
  • Memory: 16 GB RAM
  • Video Card/DirectX Version: 4GB VRAMDirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card

Requisitos Mínimos De Software
  • Operating System: Windows 8 64-bit / Mac OS 10.12 (Sierra) / Linux CentOS 7.0 / Ubuntu 16.04 (Steam only)
  • Memory: 8 GB RAM
  • Video Card/DirectX Version: 2GB VRAMDirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card
*On Mac OS the GPU driver is provided by the operating system itself. Update to the latest version of your OS to access the newest driver.

Unsupported GPU configurations
Mac OS: 
  • Only official Apple configurations are supported
  • Nvidia Iray renderer requires CUDA drivers to use the GPU
  • eGPUs are not currently supported and may have stability issues
Linux:
  • Mesa drivers on Linux are not supported
  • Integrated GPUs are not supported. While the application may be able to run on GPUs such as Intel HD 6000 or IRis Pro 6200 and above many issues can arise.
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Escola online das profissões mais procuradas
Av. Brg. Faria Lima, 2369 - São Paulo -SP
© Mentorama, 2020-2022 | CNPJ: 36.860.664/0001-78