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programa de Crédito Estudantil
domine o pipeline da modelagem 3D, desde a busca por referências até o baking maps, texturização e renderização final. Você utilizará ferramentas profissionais como Autodesk Maya, Blender, Substance Painter, Marmoset Toolbag e Adobe Photoshop para pós-produção. Ao final do curso, você terá 5 trabalhos em seu portfólio.
programa de Crédito Estudantil
trabalhamos constantemente na modernização dos nossos cursos para que você receba sempre os conteúdos mais recentes do mercado.
você complementará seu conjunto de habilidades atuais. Você implementará qualquer ideia criativa solicitada e economizará muito tempo substituindo a renderização manual pela renderização 3D. Com o 3D, seus sites, gráficos publicitários ou ilustrações comerciais brilharão com novas dimensões.
não importa onde você quer encontrar sua vocação: no desenvolvimento de jogos, animação, produção de filmes, ou design de interiores. No curso, você terá uma base para trabalhar com 3D. Você usará técnicas e ferramentas que são utilizadas em todos os setores.
aprenda a criar ambos high-poly e low-poly (mais leve). Essa habilidade é especialmente exigida no desenvolvimento de jogos.
entenda como o editor de material funciona no Maya. Veja como os materiais se comportam na renderização final. Personalize seus materiais na ferramenta Marmoset.
aprenda uma variedade de técnicas de mapeamento de textura, incluindo mapeamento UVW e entenda como fazer texturas procedurais e descubra como pintar texturas no Substance Painter.
crie modelos de complexidade média no Maya. Desenvolva modelos de granada, rádio transmissor e sabre de luz do zero.
compreenda como é o processo de trabalho em uma visualização 3D do zero. Seja capaz de alocar tempo de forma eficiente e não fazer movimentos desnecessários.
seja capaz de preparar e misturar todos os mapas necessários, para que a renderização final pareça realista e fascinante.
seja capaz de preparar uma cena inteira e aprenda a renderizá-la. Descubra como ajudar fontes de luz e posicionar a câmera de maneira favorável.
utilize a ferramente para adicionar os toques finais às texturas e imagens.
uma das soluções mais populares do mundo para trabalhos complexos em 3D.
um software para texturizar objetos 3D, uma característica é uma técnica que permite "pintar" uma textura em cima de um modelo e ver imediatamente o resultado.
o Blender é um software de criação 3D. Esta ferramenta gratuita e de código aberto e oferece funcionalidade completa para modelagem, animação, criação e renderização de conteúdo 3D interativo, renderização e pós-processamento.
ferramenta de renderização em tempo real com editor de material integrado.
pacote gráfico para criação e processamento de imagens.
mentores experts disponíveis para corrigir tarefas, dar feedback, indicar materiais de apoio e compartilhar dicas da área.
no chat, você poderá compartilhar materiais de apoio e se comunicar com outros alunos. Além disso, os mentores também estarão presentes para tirar dúvidas e dar conselhos sobre as tarefas.
sabemos que não é fácil colocar em prática novos conhecimentos, por isso estamos à disposição para te ajudar ❤️
acesse o conteúdo quando e onde quiser. Assista às aulas, faça tarefas e receba feedback dos mentores diretamente no seu celular
aprenda
com os experts
do mercado
mentorias individuais com os profissionais mais experientes e que atuam nas mais importantes companhias de suas áreas
aprenda tudo do básico de forma simples e com muita prática. Após o curso, você poderá trabalhar em diversas áreas, impulsionando sua carreira.
• uma introdução ao processo e familiarização com o Autodesk Maya.
• explorando os fundamentos da modelagem 3D.
• criar a forma básica do futuro modelo de uma granada.
• elaborar o material inicial, cor do modelo e brilho.
• configurar uma cena e a iluminação
• definir o escopo e busca de referências.
• criação de um modelo da granada high poly.
• criação de um modelo de uma granada low poly no Maya baseado no modelo de high poly.
• mapeamento UV, criar o mapeamento e preparar para texturização.
• baking no Substance Painter.
• texturização em substance painter.
• setup, iluminação e render no Marmoset Toolbag.
• introduçao e interface
• montando a granada 2.0
• eevee
• cycles
• escopo e busca de referências.
• criação de um modelo high poly do rádio no Maya, utilizando técnicas avançadas.
• criação de um modelo do rádio low poly.
• mapeamento UV com técnicas avançadas.
• bake e preparação para texturização.
• texturização avançada no Substance Painter.
• setup, iluminação e render no Marmoset Toolbag.
• escopo e busca de referências.
• blocagem: formas iniciais e silhueta.
• modelagem avançada de formas.
• detalhes finos.
• retopologia e conceitos de game mesh.
• criação de uma versão low poly do modelo.
• normais: soft e hard e aplicações.
• o que é mapeamento UV a fundo e sua importância.
• UV shells e ferramentas avançadas.
• texel density e aplicação.
• criando o layout final das UVs.
• teoria de baking textures e sua importância.
• configuração de baking avançado com elementos sobrepostos.
• introdução ao photoshop e ferramentas básicas.
• como corrigir mapas utilizando o photoshop.
• introdução a texturização.
• o que são shaders e texturizadores PBR?
• abordagens para texturas PBR e suas aplicações (Spec/Gloss e Metal/Rough)
• observação e aplicação artística para criação de texturas.
• introdução da prática de texturização.
• dicas e guias para otimizar a texturização.
• a escolha dos materiais de base. A primeira camada de texturas.
• segunda camada de texturas, detalhes médios.
• desenvolver os materiais e camadas.
• terceira camada de detalhes, detalhes finos, decals.
• quarta camada de detalhes, sujeiras, desgastes e ferrugem.
• importar um modelo
• configurar os materiais
• configurar o cenário e a luz
com experiência nacional e internacional, já trabalhou em jogos para consoles, cinematics para MMOs, documentários, serious games e simuladores em realidade virtual.
há mais de 10 anos na carreira de produção 3D.Trabalha como artista e game designer desde 2009 com jogos educacionais e simuladores. Também foi animador na série Dino Aventuras. No momento atua como Artista 3D Sênior na Hogarth Worldwild.
programa de Crédito Estudantil
ao finalizar o curso eu recebo um certificado de conclusão?
sim. Após entregar todas as tarefas e finalizar o curso, você recebe um certificado de conclusão.
como funciona o curso?
todo o curso é conduzido de forma individual. Os professores corrigem as tarefas e dão dicas de como melhorar o trabalho. Você também pode fazer qualquer pergunta ao mentor no chat ou conversar com o seu grupo.
é possível pular os módulos?
no final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você terá motivação de continuar a estudar e nós garantimos que você cumprirá todas as tarefas necessárias.
qual é o horário do curso? é possível combinar com o trabalho?
todo o formato do curso é feito para que você possa combinar com trabalho, estudo e vida pessoal. Você pode estudar em qualquer horário, no seu próprio ritmo. Além disso, todas as lições estarão disponíveis por dois anos.
quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
eu posso me comunicar com os mentores?
no chat, você terá acesso a um instrutor que dará feedback e dicas em suas atividades. Você terá a chance de aprender com as experiências dos nossos mentores, que são líderes em suas áreas.
quais são os requisitos técnicos para o curso? Posso aprender-lo usando meu smartphone?
já que durante o curso trabalharemos com um soft professional, você vai precisar de um computador, o smartphone não tem as características técnicas necessárias. Аs especificações do computador são as seguintes:
Hardware Recomendado
Requisitos Mínimos De Software
*On Mac OS the GPU driver is provided by the operating system itself. Update to the latest version of your OS to access the newest driver.
Unsupported GPU configurations
Mac OS:
Linux: