Aprendizado do zero até projeto para empresa real: as trajetórias de formados no curso de web design

Conheça a história de Paula Cardoso e Jonathan Cavalcanti, formados do curso de web design da Mentorama

Conciliar os estudos e a vida pessoal, fazer atividades práticas e desenvolver um projeto de conclusão de curso do zero não são tarefas fáceis. No entanto, os formados no curso de Web Design, Paula Cardoso e Jonathan Cavalcanti, são a prova de que isso é possível. 

Paula Cardoso conheceu a Mentorama através de um anúncio em uma rede social; Durante a faculdade, ela já demonstrava interesse em web design, mas resolveu se aprofundar na área. 

Contudo, a busca por aprimoramento das habilidades não é fácil e possui muitos desafios. Para Paula, o domínio de inglês foi uma das principais dificuldades, pois vários tutoriais disponibilizados na internet são na língua inglesa, “mas  nada que um Duolingo e um Google tradutor não resolvam”, destaca. 

Já Jonathan Cavalcanti optou pela Mentorama devido ao time de mentores qualificados, o networking com experts do mercado foi a peça chave para decidir se inscrever no curso.

Quer trabalhar com web design, mas não sabe por onde começar? Então, assista este webinar gratuito ministrado pelo designer gráfico e sócio da Duck Design Studio, Vinícius Müller.

Os principais desafios do trabalho de conclusão de curso

O projeto de conclusão de curso de web design envolvia a criação de um site para um cliente real. O resultado precisava conter uma retrospectiva, que mostrasse dados sobre como havia sido o ano da empresa. Além disso, a experiência precisava ser customizada para cada usuário. 

De acordo com Paula e Jonathan, o desenvolvimento do trabalho envolveu muito estudo e pesquisa sobre a marca, pois o principal intuito era proporcionar para os colaboradores a melhor experiência possível. 

Para atingir esse objetivo, os estudantes precisaram estudar processos internos da empresa, sua cultura, a forma como trabalham e as marcas envolvidas. Como aponta Jonathan, a oportunidade de trabalhar em um projeto para uma empresa real foi muito produtiva para sua carreira. 

“Pude colocar em prática todas as etapas ensinadas durante as aulas, como o processo de pesquisa, criação de moodboard, ideação e criação do protótipo. E, ainda, mergulhar e conhecer uma empresa com uma cultura inovadora como a ioasys”, conta. 

Expectativas para o futuro

Cada vez mais, profissionais de diferentes áreas buscam uma transição de carreira para as profissões do futuro – que incluem o web design. Os planos futuros de Paula e Jonathan envolvem a migração de área.

Paula aponta que seu principal objetivo para 2022 é participar da criação de produtos que proporcionem uma experiência satisfatória aos usuários e bons resultados para as pessoas que utilizam.

Neste ano, a mudança de área também está nos planos de Jonathan, que também quer aprender mais sobre Front-End e Back-End. Além disso, ele também está trabalhando como freelancer e em busca de oportunidades.

Para Paula, a experiência na Mentorama possibilitou a interação com o mercado de trabalho real e impulsionou sua vida profissional. “Nessas ocasiões, podemos aplicar no mundo real todo o  conhecimento que adquirimos durante o curso e é um aprendizado  valiosíssimo que a escola Mentorama proporciona”, destaca.

Quer impactar sua carreira? Entre em contato e descubra como podemos te auxiliar.

 

Escrevemos sobre conceitos e notícias do mundo do design, programação, desenvolvimento de jogos, educação, desenvolvimento pessoal, carreira e negócios.
Inscreva-se em nosso blog

Não te mandaremos spam!
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments