Como desenvolver um jogo?

Como desenvolver um jogo?

Você já pensou em desenvolver seus próprios jogos mas não sabe por onde começar? Confira 5 dicas que vão te ajudar a dar os primeiros passos!

Você é um amante dos games e gostaria de dar vida aos seus próprios jogos mas não sabe por onde começar? Confira nesse artigo 5 passos que são essenciais para começar no desenvolvimento de jogos!

Leia também: Game Engine: o que é?

#1 Vá devagar consigo mesmo

Antes de mais nada, você precisa entender que o jogo dos sonhos requer muita experiência, conhecimento e, se estamos falando de pelo menos um grande jogo, um time de profissionais. 

Nessa fase inicial, o ideal é que seu objetivo seja criar algo que você possa montar e começar a testar com a mesma rapidez. Ou seja, considere seus primeiros projetos como exercícios de aprendizagem. Afinal, é isso que eles são.

#2 Pense sempre no enredo

É necessário pensar em como você gostaria que o seu jogo fosse. Como serão os personagens? O estilo do jogo? A história? Essa e outras perguntas precisam ser respondidas para que você consiga construir uma história interessante o suficiente para que as pessoas tenham vontade de jogá-la. 

#3 Escolha as ferramentas certas

É essencial que você encontre um mecanismo que vai te ajudar a dominar os fundamentos do desenvolvimento. Nesse processo inicial de aprendizado, os mais indicados são o GameMaker Studio 2, Unity e Unreal Engine.

#4 Aprenda programação

Basicamente, todos os jogos têm como base a programação, ou seja, todos os comandos utilizados neles envolvem um complexo trabalho matemático e de raciocínio lógico, que são habilidades que você irá desenvolver quando começar a programar. 

#5 Se especialize

Além dos passos citados anteriormente,  participar de eventos, começar um novo curso, tirar as suas dúvidas e trocar experiências vai te ajudar a avançar. 

Você sabia que aqui na Mentorama nós temos vários webinars gratuitos sobre tecnologia todos os meses? Isso, mesmo. São gratuitos e abordam diferentes temas das áreas mais promissoras da tecnologia, como UX/UI Design, Programação, Marketing e Games

Além disso, é importante que você esteja em constante atualização para se destacar na concorrência. Como? Conhecendo as novas ferramentas da sua área, estudando com mentores altamente qualificados e tendo o auxílio de uma escola que pode e vai te orientar. 

É isso o que fazemos aqui na Mentorama, e é por isso que somos considerada a escola online das profissões mais procuradas. Nosso objetivo é transformar os seus desafios e dificuldades em solução. Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais!

Escrevemos sobre conceitos e notícias do mundo do design, programação, desenvolvimento de jogos, educação, desenvolvimento pessoal, carreira e negócios.
Inscreva-se em nosso blog

Não te mandaremos spam!
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments