Como é a rotina de um Designer de Interiores?

Como é a rotina de um Designer de Interiores?

O mercado de Design de Interiores vem ganhando cada vez mais força. Mas, você saberia dizer como é a rotina de quem trabalha nessa área? Descubra aqui!

O mercado de Design de Interiores vem ganhando cada vez mais força e a cada dia que passa, a necessidade de profissionais que saibam planejar, idealizar e otimizar espaços só cresce. Se você tem interesse nessa área que está em ascensão mas não faz ideia de como é o dia a dia, continue lendo e descubra!

Leia também: Designer de interiores: tudo sobre a carreira e profissão!

O que faz um Designer de Interiores?

O profissional dessa área planeja, pesquisa e projeta espaços, além de elaborar projetos de aprimoramento do interior de um edifício seguindo as normas técnicas de ergonomia, acústica, térmico e luminotécnica com o intuito de oferecer ambientes com uma boa estética, conforto, qualidade e funcionalidade.

Para atuar nessa área, o profissional precisa:

  • Ter facilidade em projetar ambientes;
  • Gostar de desenhar;
  • Ser organizado;
  • Ter raciocínio lógico;
  • Gostar de arquitetura, paisagismo e iluminação;
  • Valorizar cores e combinações.

Além disso, ele também precisa pensar nos gostos pessoais de quem frequenta aquele local, visando a harmonia entre os objetos e a otimização do espaço, especialmente em construções mais modernas, que tendem a ser menores.

Como é a rotina de um Designer de Interiores?

O profissional dessa área pode atuar em diversas áreas, podendo trabalhar com consultorias personalizadas, desenho de móveis, decoração e paisagismo, gerenciamento e desenvolvimento de projetos, eventos, produção de cenários para TV e vídeos, desfiles de moda e muito mais!

Por isso, a rotina tende a variar conforme a área de atuação de cada profissional. De forma geral, o dia a dia de um designer de interiores consiste em muito estudo, pesquisa de referências, visitas, produção de modelos, fotografia e o constante contato com clientes. 

Além disso, é importante frisar que o relacionamento com os clientes é uma das etapas mais importante já que ter a habilidade de compreender especificações e vender projetos pode mudar completamente o sucesso desse profissional.

Como posso me tornar um Designer de Interiores?

Com o “Profissão Designer de Interiores”, você vai aprender a criar conceitos de design, desenvolver soluções para diversos problemas, produzir visualizações 3D do seu projeto, dominar as ferramentas e materiais de construção e design, e promover seus serviços. Esse vai preparar você para os diferentes aspectos da profissão e do mercado de trabalho.

Além disso, é importante que você esteja em constante atualização para se destacar na concorrência. Como? Conhecendo as novas ferramentas da sua área, estudando com mentores altamente qualificados e tendo o auxílio de uma escola que pode e vai te orientar.

É isso o que fazemos aqui, e é por isso que somos considerada a escola online das profissões mais procuradas do mercado! Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba mais.

Escrevemos sobre conceitos e notícias do mundo do design, programação, desenvolvimento de jogos, educação, desenvolvimento pessoal, carreira e negócios.
Inscreva-se em nosso blog

Não te mandaremos spam!
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments