depoimento-mentorama

“Se não fosse pelo Centro de Carreiras jamais ficaria sabendo da vaga”

O Mentoramer Ítalo Coimbra foi contratado como Assistente de Software e em pouco tempo foi promovido à Analista de Sistemas Jr.

Você também sonha com o primeiro emprego na área em que ama trabalhar? Nosso aluno do curso Profissão UX/UI com oferta Java, Ítalo Coimbra, transformou esse sonho em realidade.

Atualmente, Ítalo trabalha na empresa DEXTRA e descobriu a vaga no Centro de Carreiras da Mentorama. 

E sabe qual é a melhor parte? Ele foi contratado em setembro como Assistente de Software e, em pouquíssimo tempo, foi promovido à Analista de Sistemas Júnior. Incrível, não é mesmo?

Confira a trajetória do nosso Mentoramer na entrevista abaixo:

Como você descreveria a sua jornada de aprendizado até agora?

Eu sempre tive um pé pro lado da Tecnologia, mas de início sempre acabava tendo dificuldade de achar conteúdo em português na internet, até que encontrei a Mentora! 

Achei que seria algum daqueles cursos tradicionais, que te enchem de conteúdo e não te dão nada de suporte, mas pelo contrário, com o suporte eu acabei tendo mais vontade mesmo de aprender, pois sempre o tinha o mentor para ajudar, e até os próprios alunos também que vão se ajudando!

depoimento mentorama
Ítalo Coimbra transformou um sonho em realidade
Por que e quando você escolheu a Mentorama para estudar?

Escolhi a Mentorama para estudar pela inovação que eles fizeram, nunca tinha visto um curso com mentores te dando suporte e por um preço justo, com isso resolvi comprar a ideia, e acabei ficando mais interessado quanto mais avançava no curso.

Quais desafios você encontrou ao longo do curso e como superou eles?

O maior desafio que encontrei foi com a questão de horário, como eu estudava (Ensino médio ainda) quase não tinha tempo para conciliar o curso com os estudos. Acabei superando isso criando uma rotina de estudos.

Eu estudava em média 2h por dia, ao invés de estudar várias horas por dia. Com isso, senti até a questão de ser mais produtivo com essas 2 horinhas por dia invés de várias horas por dia!

Quais suas expectativas em relação ao seu novo trabalho?

Atualmente, eu entrei em uma empresa considerada boa. A curto prazo, eu tenho objetivo de absorver o máximo de conhecimento possível para mais pra frente, começar a trampar em uma área em específico. 

Ítalo, conta um pouco mais sobre a DEXTRA e o cargo que você vai exercer?

Entrei na Dextra em Setembro como assistente de Software, costumo dizer que era praticamente um “estagiário efetivado”, ficava com o pessoal fazendo Pair Programming durante setembro e outubro  acompanhando a equipe, e indo codando aos pouquinhos.

Como foi o processo seletivo da DEXTRA?

Foi um dos processos mais tranquilos que já vi. Foram fases (que tinham desafios para codar X coisa, coisas simples) e logo após essas 3 fases chamaram para e entrevista. Em menos de 2 semanas já me enviaram um e-mail, e me ligaram dizendo que tinha passado para a vaga!

Você foi contratado em setembro como Assistente de Software e já foi promovido a Analista de Sistemas Jr. Como ocorreu esta mudança?

Acredito que a mudança ocorreu de acordo com a produtividade. Como eu disse, fiquei um mês e meio fazendo Pair Programming com a equipe, pegando algumas tarefas simples e ingressando no projeto. Com isso, fui vivenciando o projeto mesmo.

Com o tempo fui pegando tarefas um pouquinho mais difíceis e fui me desafiando. Acredito que viram a questão de produtividade e me ofereceram a vaga para Analista Jr.

O Centro de Carreiras da Mentorama desempenhou um papel importante na sua contratação?

Conheci a vaga pelo Centro de Carreiras da Mentorama. Se não fosse por eles, jamais ficaria sabendo da vaga! Então só tenho a agradecer pelos Webinars e pelo próprio suporte da equipe!  

Quais são suas expectativas profissionais para o futuro?

Sempre tive o sonho de trabalhar para uma empresa internacional! Acredito que com a programação isso facilita um pouco. Então, minhas expectativas hoje em dia, são de continuar estudando, ir adquirindo conhecimento e fazendo o networking necessário para esse sonho deixar de ser um sonho e virar uma realidade!

Quer seguir o exemplo de Ítalo? Entre em contato e descubra como podemos te auxiliar.

Escrevemos sobre conceitos e notícias do mundo do design, programação, desenvolvimento de jogos, educação, desenvolvimento pessoal, carreira e negócios.
Inscreva-se em nosso blog

Não te mandaremos spam!
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments