50%
a promoção termina em:investimento
formas de pagamento
programa de Crédito Estudantil
um curso para quem está pronto para avançar no Unreal Engine e desenvolver jogos incríveis.
programa de Crédito Estudantil
você está em transição de carreira? Com este curso, você estará pronto para o mercado de trabalho e equipado com todas as habilidades necessárias, além de um portfólio próprio e orientações exclusivas dos nossos mentores experts na área.
se você já é um desenvolvedor, mas não tem conhecimento dessa linguagem, este curso te dará todos os insights e ferramentas necessárias para você dominar C + + para jogos.
com este curso, você aprenderá todos os aspectos da linguagem C++, do básico ao avançado, com todas as informações necessárias para você se tornar um expert e se destacar no mercado de trabalho.
saiba como realizar a estrutura do projeto usando Git para código
trabalhe com uma equipe e saiba como utilizar o documento de concepção
compreenda os princípios dos componentes básicos do mundo do jogo
entenda tudo sobre essa linguagem de programação e torne-se um expert
tenha domínio das competências básicas e saiba como solucionar problemas de jogos
aprenda a utilizar o código para obter funcionalidades adicionais
um mecanismo de jogo da Epic games que permite você criar jogos para a maioria dos sistemas operacionais e plataformas.
um repositório para armazenar código usado por equipes de desenvolvimento, inclusive no desenvolvimento de jogos.
mentores experts disponíveis para corrigir tarefas, dar feedback, indicar materiais de apoio e compartilhar dicas da área.
no chat, você poderá compartilhar materiais de apoio e se comunicar com outros alunos. Além disso, os mentores também estarão presentes para tirar dúvidas e dar conselhos sobre as tarefas.
sabemos que não é fácil colocar em prática novos conhecimentos, por isso estamos à disposição para te ajudar ❤️
aprenda
com os experts
do mercado
mentorias individuais com os profissionais mais experientes e que atuam nas mais importantes companhias de suas áreas
• apresentação do professor, do curso
• o que é linguagem de programação
• o que é programar?
• instalando Unreal e Visual studio
• básico da interface da unreal
• variáveis e tipos de dados
• conversões entre variaveis
• variável não inicializada
• conversões entre variaveis
• questões
• criando Algoritmo baseado na vida real
• if statement
• utilizando os aprendizados em blueprint
• transformando o código de BP em C++
• como achar o problema no código?
• code Style
• repetir exercicio de transformar código de BP em C++
• faça um saque eletronico
• quiz
• definição de função
• praticando
• funções estáticas
• dando dano
• crie funções
• o que são enumeradores e usos mais comuns
• controle de estado do patrol enemy
• switch case
• structs
• implemente configurações para o patrol
• o que é um loop? Trabalhando com while
• controle de fluxo dentro do Loop e Do while
• for loops
• criando um terreno (tilemap) aleatório
• modificar o gerador de terreno para as bordas ficarem maiores que todos os outros
• printar os 50 números primos
• quiz
• introdução a Array
• manipulação de Array
• get All Actors of Class e ForEach
• array e Memória
• uma string é um palindromo?
• uma string está dentro de outra?
• quiz
• programação orientada a objetos e outros paradigmas
• classes em Orientação a Objetos
• classes na Unreal
• reutilização de código e comportamento
• herança
• interface
• composição
• componentes
• o que escolher?
• transformando patrol em componente
• o que são os eventos?
• player controller e Inputs em C++
• colisão
• implementar moedas
• introdução e UObject
• ciclo de vida de Atores
• game Framework: Player Controller e Pawn
• game Framework: Game Mode e Game State
• game Instance
• tarefa
• o que são arquivos?
• formatos comuns de arquivo
• ler um txt
• criando um tilemap apartir do arquivo
• save Game
• o que é source control?
• como funciona o git?
• como lidar com conflitos?
• como lidar com objetos binários?
• criando um repositório em um projeto da Unreal
• o que são branches e workflows mais comums
• tarefa
• introdução e Explicação da Tarefa
• diagrama de Classe
• movimento do jogador
• movimento da Bola
• lógica dos Tijolos
• corrigindo problema da bola parada
• fluxo de Jogo
• o que são ponteiros?
• se responsabilizando por memória
• referência
• garbage collection, Smart pointers e Unreal
• array de tamanho dinamico
• quiz
• polimorfismo Estático
• polimorfismo Dinamico
• multipla Herança e Interface
• interface na Unreal
• tarefa
• montando o jogo
• o que é uma estrutura de dados?
• complexidade de algoritmo
• listas encadeadas
• fila e Pilha
• hash Table
• árvore
• comparando estruturas da Unreal
• analise algoritmos
• arquivos de animação
• estados de animação
• montagens
• animNotify e AnimNotifyState
• fazendo Combos
• exercicio
• IA na computação vs IA em jogos
• navegação
• finite State Machine
• behaviour Tree
• exercicio
• montando o jogo
game programmer e finalista de melhor jogo VR na SBGames. Seu principal projeto realizado é o Wonderbox, lançado agora em abril no Apple Arcade.
ja trabalhou como: Senior Gameplay Programmer do jogo Scarcity, Game Developer de Dungeon Crowley na Animvs e foi premiado na Unreal Engine Summer Jam Special Category Award. desde pequeno meu sonho sempre foi criar meu próprio universo, com minhas próprias regras. Trabalhar com a criação de jogos é um sonho realizado, você dá vida a sua imaginação, manipulando a sua própria realidade e permitindo que outras pessoas vejam seus sonhos de uma forma totalmente imersiva.
confirma que você concluiu o curso e turbina seu currículo para que você possa ingressar no mercado de trabalho.
programa de Crédito Estudantil
como funciona o curso?
todo o curso é conduzido de forma individual. Os professores corrigem as tarefas e dão dicas de como melhorar o trabalho. Você também pode fazer qualquer pergunta ao mentor no chat ou conversar com o seu grupo.
é possível pular os módulos?
no final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você avança para o próximo módulo. Essa metodologia garante que você está de fato aprendendo e, principalmente, motivado para dar continuidade aos estudos.
é possível conciliar o curso com trabalho?
claro! Você pode acessar os materiais do curso a qualquer momento, avançando de acordo com sua disponibilidade. Além disso, todas as aulas ficam disponíveis para consulta por dois anos, contando a partir do dia de contratação. Dessa forma, você pode combiná-lo com o trabalho, estudo e vida pessoal, além de poder atualizar seu conhecimento sempre que for necessário!
quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
eu posso me comunicar com os mentores?
no chat, você terá acesso a um instrutor que dará feedback e dicas em suas atividades. Você terá a chance de aprender com as experiências dos nossos mentores, que são líderes em suas áreas.
não sei programar, posso começar nesse curso?
sim. Para ser um testador de software, você não precisará programar e nem conhecer ferramentas específicas para ingressar na área de Tecnologia da Informação.
e se eu já estiver estudado na Mentorama em um curso desse programa?
você não precisará pagar por este curso. Nos comunique qual curso você já fez e nós personalizamos o programa para você.
quais são os requisitos técnicos para o curso? Posso estudar utilizando meu smartphone?
já que durante o curso trabalharemos com um game engine, você vai precisar de um computador, o smartphone não tem as características técnicas necessárias. Аs especificações do computador são as seguintes:
Hardware Recomendado
Requisitos Mínimos De Software