C++ para Jogos

Um curso para quem está pronto para avançar no Unreal Engine e desenvolver jogos incríveis.
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Dicas e lifehacks da linguagem voltados para jogos

Q&A sessions com mentores do curso - experts na indústria

5 meses e 20 módulos aprendendo na prática

2 jogos completo para impulsionar seu portfólio

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Trabalhar com C++ para jogos significa ser um profissional muito requisitado no mercado de trabalho.

95% dos jogos comerciais
Muitos dos melhores jogos
São implementados através dessa linguagem
São lançados na Unreal Game Engine, como por exemplo: God of War, Snake e muitos outros!
Como anda a indústria de games
No Brasil:
No mundo:
dos brasileiros jogam games eletrônicos
74%
é a taxa de aumento nas compras feitas em consoles e plataformas de games em 2020
140%
bilhões é a previsão de movimentação para 2021
US$ 2,3
é o crescimento no número de desenvolvedores de jogos em quatro anos
164%
maior população gamer do planeta
É а posição no ranking mundial ocupada pelo Brasil - também líder do mercado de games na América Latina
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bilhões devem ser movimentados no mundo até 2023
US$ 200
Desenvolvimento de games: uma carreira promissora e bem paga
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Sênior
6.500 - 10.000
Pleno
R$ 4.700 - 6.300
Júnior
R$ 3.200 - 4.500
Para quem é o curso:
Iniciantes na área
Desenvolvedores experientes
Quem quer mudar de carreira
Com este curso, você aprenderá todos os aspectos da linguagem C++, do básico ao avançado, com todas as informações necessárias para você se tornar um expert e se destacar no mercado de trabalho.
Se você já é um desenvolvedor, mas não tem conhecimento dessa linguagem, este curso te dará todos os insights e ferramentas necessárias para você dominar C + + para jogos.
Você está em transição de carreira? Com este curso, você estará pronto para o mercado de trabalho e equipado com todas as habilidades necessárias, além de um portfólio próprio e orientações exclusivas dos nossos mentores experts na área.
О curso básico mais completo
Aprenda o que você precisa para criar projetos na área de jogos, arte e visualização.
Сurso multiplataforma
Domine as ferramentas para resolver problemas para qualquer plataforma. E, se você tiver alguma dúvida nossos mentores te ajudarão.
Acompanhamento das atividades e Q&A ao vivo
Nossa equipe de mentores está preparada para te acompanhar nessa jornada fornecendo feedbacks constantes das atividades
Comunidade conectada
E aí, topa fazer parte do nosso Discord? Você pode interagir com outros alunos, com mentores e ter acesso às novidades e conteúdos extras.

Suas habilidades após o curso

Utilização de Git

Saiba como realizar a estrutura do projeto usando Git para código
Compreenda os princípios dos componentes básicos do mundo do jogo

Compreensão dos componentes

Aprenda a utilizar o código para obter funcionalidades adicionais

Utilização do código

Trabalhe com uma equipe e saiba como utilizar o documento de concepção

Trabalho com documento de  concepção

Domínio do C++ para jogos

Entenda tudo sobre essa linguagem de programação e torne-se um expert

Resolução de problemas

Tenha domínio das competências básicas e saiba como solucionar problemas de jogos

Suas habilidades após o curso

Utilização de Git
Saiba como realizar a estrutura do projeto usando Git para código
Domínio do C++ para jogos
Entenda tudo sobre essa linguagem de programação e torne-se um expert
Trabalho com documento de concepção
Trabalhe com uma equipe e saiba como utilizar o documento de concepção
Resolução de problemas
Tenha domínio das competências básicas e saiba como solucionar problemas de jogos
Compreensão dos componentes
Compreenda os princípios dos componentes básicos do mundo do jogo
Utilização do código
Aprenda a utilizar o código para obter funcionalidades adicionais
Quais ferramentas você aprenderá
Requisitos técnicos
Quais ferramentas você aprenderá
Unreal Engine 4
Um mecanismo de jogo da Epic games que permite você criar jogos para a maioria dos sistemas operacionais e plataformas.
unrealengine.com
Git
Um repositório para armazenar código usado por equipes de desenvolvimento, inclusive no desenvolvimento de jogos.
git-scm.com
Gratuito para uso
Desenvolvimento de jogos para diferentes plataformas
Uma das principais engines usadas pela indústria
Ferramenta versátil e poderosa
Fácil de trabalhar
Gratuito para uso
Ferramenta com bom desempenho, segura e flexível
Gratuito para uso
Fácil de trabalhar
Desenvolvimento de jogos para diferentes plataformas
Gratuito para uso
Uma das principais engines usadas pela indústria
Ferramenta versátil e poderosa
Ferramenta com bom desempenho, segura e flexível
Hardware Recomendado
Operating System
Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
Processor
Windows 10 64-bit
Memory
8 GB RAM
Video Card/DirectX Version
DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card
Operating System
Windows 7
DirectX Runtime
DirectX End-User Runtimes (June 2010)
Requisitos Mínimos De Software
Como funciona o curso
2
Aprenda na prática com atividades similares a de uma empresa real.
Atividades
4
Desenvolva um projeto de conclusão para um cliente real.
Trabalho final
3
Feedback do mentor
Atividades avaliadas e dicas para o seu desenvolvimento.
1
Aulas em vídeo exclusivas com mentores experientes no mercado. Assista de qualquer dispositivo, quando e onde quiser.
Aulas online
Programação do curso
Módulo 1 - Introdução e Variáveis
  • Apresentação do professor, do curso
  • O que é linguagem de programação
  • O que é programar?
  • Instalando Unreal e Visual studio
  • Básico da interface da unreal
  • Variáveis e tipos de dados
  • Conversões entre variaveis
  • Variável não inicializada
  • Conversões entre variaveis
  • Questões
  • Criando Algoritmo baseado na vida real
Módulo 2 - E se? Começando com controle de fluxo
  • If Statement
  • Utilizando os aprendizados em blueprint
  • Transformando o código de BP em C++
  • Como achar o problema no código?
  • Code Style
  • Repetir exercicio de transformar código de BP em C++
  • Faça um saque eletronico
  • Quiz
Módulo 3 - Funções
  • Definição de função
  • Praticando
  • Funções estáticas
  • Dando dano
  • Crie funções
Módulo 4 - Enum e Structs
  • O que são enumeradores e usos mais comuns
  • Controle de estado do patrol enemy
  • Switch case
  • Structs
  • Implemente configurações para o patrol
Módulo 5 - Loops
  • O que é um loop? Trabalhando com while
  • Controle de fluxo dentro do Loop e Do while
  • For loops
  • Criando um terreno (tilemap) aleatório
  • Modificar o gerador de terreno para as bordas ficarem maiores que todos os outros
  • Printar os 50 números primos
  • Quiz
Módulo 6 - Array
  • Introdução a Array
  • Manipulação de Array
  • Get All Actors of Class e ForEach
  • Array e Memória
  • uma string é um palindromo?
  • uma string está dentro de outra?
  • Quiz
Módulo 7 - Programação Orientada a objeto
  • Programação orientada a objetos e outros paradigmas
  • Classes em Orientação a Objetos
  • Classes na Unreal
Módulo 8 - Herança, Interface e Composição
  • Reutilização de código e comportamento
  • Herança
  • Interface
  • Composição
  • Componentes
  • O que escolher?
  • Transformando patrol em componente
Módulo 9 - Eventos e Delegates
  • O que são os eventos?
  • Player controller e Inputs em C++
  • Colisão
  • Implementar moedas
Módulo 10 - Classes da Engine
  • Introdução e UObject
  • Ciclo de vida de Atores
  • Game Framework: Player Controller e Pawn
  • Game Framework: Game Mode e Game State
  • Game Instance
  • Tarefa
Módulo 11 - Ler/Escrever Arquivos
  • O que são arquivos?
  • Formatos comuns de arquivo
  • Ler um txt
  • Criando um tilemap apartir do arquivo
  • Save Game
Módulo 12 - Git
  • O que é source control?
  • Como funciona o git?
  • Como lidar com conflitos?
  • Como lidar com objetos binários?
  • Criando um repositório em um projeto da Unreal
  • O que são branches e workflows mais comums
  • Tarefa
Módulo 13 - Arkanoid/Breakout
  • Introdução e Explicação da Tarefa
  • Diagrama de Classe
  • Movimento do jogador
  • Movimento da Bola
  • Lógica dos Tijolos
  • Corrigindo problema da bola parada
  • Fluxo de Jogo
Módulo 14 - Ponteiros e referência
  • O que são ponteiros?
  • Se responsabilizando por memória
  • Referência
  • Garbage collection, Smart pointers e Unreal
  • Array de tamanho dinamico
  • Quiz
Módulo 15 - Polimorfismo
  • Polimorfismo Estático
  • Polimorfismo Dinamico
  • Multipla Herança e Interface
  • Interface na Unreal
  • Tarefa
Módulo 16 - Estrutura de Dados
  • Montando o jogo
Módulo 17 - Criando um Inventário
  • O que é uma estrutura de dados?
  • Complexidade de algoritmo
  • Listas encadeadas
  • Fila e Pilha
  • Hash Table
  • Árvore
  • Comparando estruturas da Unreal
  • Analise algoritmos
Módulo 18 - Animações
  • Arquivos de animação
  • Estados de animação
  • Montagens
  • AnimNotify e AnimNotifyState
  • Fazendo Combos
  • Exercicio
Módulo 19 - Inteligência Artificial
  • IA na computação vs IA em jogos
  • Navegação
  • Finite State Machine
  • Behaviour Tree
  • Exercicio
Módulo 20 - Action game
  • Montando o jogo
Módulo 1 - Introdução e Variáveis
  • Apresentação do professor, do curso
  • O que é linguagem de programação
  • O que é programar?
  • Instalando Unreal e Visual studio
  • Básico da interface da unreal
  • Variáveis e tipos de dados
  • Conversões entre variaveis
  • Variável não inicializada
  • Conversões entre variaveis
  • Questões
  • Criando Algoritmo baseado na vida real
Módulo 2 - E se? Começando com controle de fluxo
  • If Statement
  • Utilizando os aprendizados em blueprint
  • Transformando o código de BP em C++
  • Como achar o problema no código?
  • Code Style
  • Repetir exercicio de transformar código de BP em C++
  • Faça um saque eletronico
  • Quiz
Módulo 3 - Funções
  • Definição de função
  • Praticando
  • Funções estáticas
  • Dando dano
  • Crie funções
Módulo 4 - Enum e Structs
  • O que são enumeradores e usos mais comuns
  • Controle de estado do patrol enemy
  • Switch case
  • Structs
  • Implemente configurações para o patrol
Módulo 5 - Loops
  • O que é um loop? Trabalhando com while
  • Controle de fluxo dentro do Loop e Do while
  • For loops
  • Criando um terreno (tilemap) aleatório
  • Modificar o gerador de terreno para as bordas ficarem maiores que todos os outros
  • Printar os 50 números primos
  • Quiz
Módulo 6 - Array
  • Introdução a Array
  • Manipulação de Array
  • Get All Actors of Class e ForEach
  • Array e Memória
  • uma string é um palindromo?
  • uma string está dentro de outra?
  • Quiz
Módulo 7 - Programação Orientada a objeto
  • Programação orientada a objetos e outros paradigmas
  • Classes em Orientação a Objetos
  • Classes na Unreal
Módulo 8 - Herança, Interface e Composição
  • Reutilização de código e comportamento
  • Herança
  • Interface
  • Composição
  • Componentes
  • O que escolher?
  • Transformando patrol em componente
Módulo 9 - Eventos e Delegates
  • O que são os eventos?
  • Player controller e Inputs em C++
  • Colisão
  • Implementar moedas
Módulo 10 - Classes da Engine
  • Introdução e UObject
  • Ciclo de vida de Atores
  • Game Framework: Player Controller e Pawn
  • Game Framework: Game Mode e Game State
  • Game Instance
  • Tarefa
Módulo 11 - Ler/Escrever Arquivos
  • O que são arquivos?
  • Formatos comuns de arquivo
  • Ler um txt
  • Criando um tilemap apartir do arquivo
  • Save Game
Módulo 12 - Git
  • O que é source control?
  • Como funciona o git?
  • Como lidar com conflitos?
  • Como lidar com objetos binários?
  • Criando um repositório em um projeto da Unreal
  • O que são branches e workflows mais comums
  • Tarefa
Módulo 13 - Arkanoid/Breakout
  • Introdução e Explicação da Tarefa
  • Diagrama de Classe
  • Movimento do jogador
  • Movimento da Bola
  • Lógica dos Tijolos
  • Corrigindo problema da bola parada
  • Fluxo de Jogo
Módulo 14 - Ponteiros e referência
  • O que são ponteiros?
  • Se responsabilizando por memória
  • Referência
  • Garbage collection, Smart pointers e Unreal
  • Array de tamanho dinamico
  • Quiz
Módulo 15 - Polimorfismo
  • Polimorfismo Estático
  • Polimorfismo Dinamico
  • Multipla Herança e Interface
  • Interface na Unreal
  • Tarefa
Módulo 16 - Estrutura de Dados
  • Montando o jogo
Módulo 17 - Criando um Inventário
  • O que é uma estrutura de dados?
  • Complexidade de algoritmo
  • Listas encadeadas
  • Fila e Pilha
  • Hash Table
  • Árvore
  • Comparando estruturas da Unreal
  • Analise algoritmos
Módulo 18 - Animações
  • Arquivos de animação
  • Estados de animação
  • Montagens
  • AnimNotify e AnimNotifyState
  • Fazendo Combos
  • Exercicio
Módulo 19 - Inteligência Artificial
  • IA na computação vs IA em jogos
  • Navegação
  • Finite State Machine
  • Behaviour Tree
  • Exercicio
Módulo 20 - Action game
  • Montando o jogo
Mentor
Luiz Wendt
Client Programmer na Aquiris Game Studio
Game programmer e Finalista de melhor jogo VR na SBGames. Projeto principal realizado é o Wonderbox, lançado em abril no Apple Arcade.
A Indústria de jogos é um lugar fascinante onde pessoas de diferentes contextos trabalham em conjunto para fazer algo maravilhoso.
Programar jogos é massa porque tu escreve algumas palavras e logo mais tá fazendo alguém sorrir.
Aquiris
Mentor
Luiz Fernando Alves
Game Developer (Unreal Ninja) na Gamecan
Ja trabalhou como: Senior Gameplay Programmer do jogo Scarcity, Game Developer de Dungeon Crowley na Animvs e foi premiado na Unreal Engine Summer Jam Special Category Award.
Desde pequeno meu sonho sempre foi criar meu próprio universo, com minhas próprias regras. Trabalhar com a criação de jogos é um sonho realizado, você dá vida a sua imaginação, manipulando a sua própria realidade e permitindo que outras pessoas vejam seus sonhos de uma forma totalmente imersiva.
Gamecan
Trabalhos dos mentores
Avaliações do curso de C++ para Jogos
Seu futuro currículo

Habilidades profissionais:
Desenvolvedor C++/Unreal Engine
Posição
Domínio das competências básicas de resolução de problemas de jogos
Compreensão dos componentes básicos do mundo do jogo
Utilização do código para funcionalidades adicionais
Utilização de Git para código
Domínio das habilidades de programação universal em relação aos jogos
Trabalho em equipe com o documento de concepção
Certificado Mentorama
Confirma que você concluiu o curso e turbina seu currículo para que você possa ingressar no mercado de trabalho.
R$5.700,00/mês
Salário de:
Domínio da linguagem de programação C++
Glassdoor
Investimento
Passo 1. Escolha uma opção de pagamento
Passo 2. Preencha os seus dados de contato
Fale com consultor
Comece a estudar já!
Preço total à vista
R$ 1.625,00
Preço total sem desconto
R$ 2.500,00
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R$ 135,42
12x sem juros de
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35%
de desconto para os 20 primeiros alunos
Restam
12 vagas
10 de julho
Início
%
Investimento
Passo 1. Escolha uma opção de pagamento
Passo 2. Preencha os seus dados de contato
Preço total sem desconto
R$ 1.625,00
R$ 1.462,50
Preço total a vista
Fale com consultor
Comece a estudar já!
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42%
de desconto pagando agora
Restam
12 vagas
10 de julho
Início
Perguntas frequentes
Ao finalizar o curso eu recebo um certificado de conclusão?
Sim. Após entregar todas as tarefas e finalizar o curso, você recebe um certificado de conclusão.
Como funciona o curso?
Todo o curso é conduzido de forma individual. Os professores corrigem as tarefas e dão dicas de como melhorar o trabalho. Você também pode fazer qualquer pergunta ao mentor no chat ou conversar com o seu grupo.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você avança para o próximo módulo. Essa metodologia garante que você está de fato aprendendo e, principalmente, motivado para dar continuidade aos estudos.
É possível conciliar o curso com trabalho?
Claro! Você pode acessar os materiais do curso a qualquer momento, avançando de acordo com sua disponibilidade. Além disso, todas as aulas ficam disponíveis para consulta por dois anos, contando a partir do dia de contratação. Dessa forma, você pode combiná-lo com o trabalho, estudo e vida pessoal, além de poder atualizar seu conhecimento sempre que for necessário!
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu posso me comunicar com os mentores?
No chat, você terá acesso a um instrutor que dará feedback e dicas em suas atividades. Você terá a chance de aprender com as experiências dos nossos mentores, que são líderes em suas áreas.
E se eu já estiver estudado na Mentorama em um curso desse programa?
Você não precisará pagar por este curso. Nos comunique qual curso você já fez e nós personalizamos o programa para você.
Quais são os requisitos técnicos para o curso? Posso estudar utilizando meu smartphone?
Já que durante o curso trabalharemos com um game engine, você vai precisar de um computador, o smartphone não tem as características técnicas necessárias. Аs especificações do computador são as seguintes:

Hardware Recomendado
  • Operating System: Windows 10 64-bit
  • Processor: Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
  • Memory: 8 GB RAM
  • Video Card/DirectX Version: DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card

Requisitos Mínimos De Software
  • Operating System: Windows 7
  • DirectX Runtime: DirectX End-User Runtimes (June 2010)
Ao finalizar o curso eu recebo um certificado de conclusão?
Sim. Após entregar todas as tarefas e finalizar o curso, você recebe um certificado de conclusão.
Como funciona o curso?
Todo o curso é conduzido de forma individual. Os professores corrigem as tarefas e dão dicas de como melhorar o trabalho. Você também pode fazer qualquer pergunta ao mentor no chat ou conversar com o seu grupo.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você avança para o próximo módulo. Essa metodologia garante que você está de fato aprendendo e, principalmente, motivado para dar continuidade aos estudos.
É possível conciliar o curso com trabalho?
Claro! Você pode acessar os materiais do curso a qualquer momento, avançando de acordo com sua disponibilidade. Além disso, todas as aulas ficam disponíveis para consulta por dois anos, contando a partir do dia de contratação. Dessa forma, você pode combiná-lo com o trabalho, estudo e vida pessoal, além de poder atualizar seu conhecimento sempre que for necessário!
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu posso me comunicar com os mentores?
No chat, você terá acesso a um instrutor que dará feedback e dicas em suas atividades. Você terá a chance de aprender com as experiências dos nossos mentores, que são líderes em suas áreas.
E se eu já estiver estudado na Mentorama em um curso desse programa?
Você não precisará pagar por este curso. Nos comunique qual curso você já fez e nós personalizamos o programa para você.
Quais são os requisitos técnicos para o curso? Posso estudar utilizando meu smartphone?
Já que durante o curso trabalharemos com um game engine, você vai precisar de um computador, o smartphone não tem as características técnicas necessárias. Аs especificações do computador são as seguintes:

Hardware Recomendado
  • Operating System: Windows 10 64-bit
  • Processor: Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
  • Memory: 8 GB RAM
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Requisitos Mínimos De Software
  • Operating System: Windows 7
  • DirectX Runtime: DirectX End-User Runtimes (June 2010)
Invista em uma nova profissão e mude a sua vida
Design
Programação
Gamedev
Aprenda com os melhores profissionais do mercado, domine as habilidades aplicadas e aprimore-as em projetos reais. Assuma o controle do seu tempo, estudando quando for conveniente.
88
dos alunos conseguiram emprego após o curso
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online para estudar
Marketing
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Escola online das profissões mais procuradas
Av. Brg. Faria Lima, 2369 - São Paulo -SP
© Mentorama, 2020-2022 | CNPJ: 36.860.664/0001-78
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