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C++ para Jogos

Com este curso, você dominará todos os aspectos da linguagem mais utilizada pelos Game Developers para dar vida aos jogos na Unreal Engine. Aprenda tudo sobre C + + e saiba como criar uma imagem completa das características do motor na sua versão expandida. Obtenha experiência de programação e solucione problemas comuns na criação de jogos para turbinar seu portfólio e se destacar no mercado de trabalho.
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São implementados através dessa linguagem
São lançados nessa Game Engine, como por exemplo: God of War, Snake e muitos outros!
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R$ 7.000,00
Experiência 6+ anos
Sênior
Experiência 2-4 anos
Pleno
Experiência 0-2 anos
Junior
Glassdoor
Para quem é o curso:
Iniciantes na área
Desenvolvedores experientes
Quem quer mudar de área
Com este curso, você aprenderá todos os aspectos da linguagem C++, do básico ao avançado, com todas as informações necessárias para você se tornar um expert e se destacar no mercado de trabalho.
Se você é um especialista mas não tem conhecimento dessa linguagem, este curso te dará todos os insights e ferramentas necessárias para você dominar C + + para jogos e se destacar no mercado de trabalho.
Inicie uma nova carreira conosco e mude de vida! Com este curso, você sairá pronto para o mercado de trabalho: equipado com todas as habilidades necessárias, além de um portfólio próprio e orientações exclusivas dos nossos mentores estabelecidos na área.

Para quem é o curso:

Iniciantes na área
Com este curso, você aprenderá todos os aspectos da linguagem C++, do básico ao avançado, com todas as informações necessárias para você se tornar um expert e se destacar no mercado de trabalho.
Desenvolvedores experientes
Se você é um especialista mas não tem conhecimento dessa linguagem, este curso te dará todos os insights e ferramentas necessárias para você dominar C + + para jogos e se destacar no mercado de trabalho.
Quem quer mudar de área
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Sua expertise após o curso:

Utilização de Git

Saiba como realizar a estrutura do projeto usando Git para código
Compreenda os princípios dos componentes básicos do mundo do jogo

Compreensão dos componentes

Aprenda a utilizar o código para obter funcionalidades adicionais

Utilização do código

Trabalhe com uma equipe e saiba como utilizar o documento de concepção

Trabalho com documento de  concepção

Domínio do C++ para jogos

Entenda tudo sobre essa linguagem de programação e torne-se um expert

Resolução de problemas

Tenha domínio das competências básicas e saiba como solucionar problemas de jogos

Sua expertise após o curso:

Utilização de Git
Saiba como realizar a estrutura do projeto usando Git para código
Domínio do C++ para jogos
Entenda tudo sobre essa linguagem de programação e torne-se um expert
Trabalho com documento de concepção
Trabalhe com uma equipe e saiba como utilizar o documento de concepção
Resolução de problemas
Tenha domínio das competências básicas e saiba como solucionar problemas de jogos
Compreensão dos componentes
Compreenda os princípios dos componentes básicos do mundo do jogo
Utilização do código
Aprenda a utilizar o código para obter funcionalidades adicionais
Quais ferramentas você aprenderá
Unreal Engine 4
Um mecanismo de jogo da Epic games que permite você criar jogos para a maioria dos sistemas operacionais e plataformas.
unrealengine.com
Git
Um repositório para armazenar código usado por equipes de desenvolvimento, inclusive no desenvolvimento de jogos.
git-scm.com
Requisitos técnicos
Hardware Recomendado
Operating System
Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
Processor
Windows 10 64-bit
Memory
8 GB RAM
Video Card/DirectX Version
DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card
Operating System
Windows 7
DirectX Runtime
DirectX End-User Runtimes (June 2010)
Requisitos Mínimos De Software
Como o curso funciona:
Você assiste aulas on-line
Faz as atividades
Eles corrigem suas tarefas e dão recomendações para o seu desenvolvimento profissional
Defende seu projeto de conclusão
Cumpra uma ordem real no fim do curso
De qualquer dispositivo, em qualquer hora e lugar
Trabalho prático semelhante a um projeto real
Recebe comentários de tutores

Como o curso funciona:

Você assiste aulas on-line
De qualquer dispositivo, em qualquer hora e lugar
Faz as atividades
Trabalho prático semelhante a um projeto real
Recebe comentários de tutores
Eles corrigem suas tarefas e dão recomendações para o seu desenvolvimento profissional
Defende seu projeto de conclusão
Cumpra uma ordem real no fim do curso
Programação
Módulo 1 - Introdução e Variáveis
  • Apresentação do professor, do curso e o que é С++
  • O que é programar? Instalando Unreal e Visual studio
  • Básico da interface da unreal
  • Básico da interface do visual studio
  • Variáveis e tipos de dados
  • Conversões entre variaveis
  • Variável não inicializada
  • Operadores Lógicos
  • Resolvendo expressões
Módulo 2 - E se? Começando com controle de fluxo
  • If Statement
  • Utilizando os aprendizados em blueprint
  • Transformando o código de BP em C++
  • Como achar o problema no código?
  • Code Style
  • Repetir exercicio de transformar código de BP em C++
  • Faça um saque eletronico
Módulo 3 - Funções
  • Definição de função
  • Praticando
  • Funções estáticas
  • Dando dano
  • Crie funções
Módulo 4 - Enum e Structs
  • O que são enumeradores e usos mais comuns
  • Controle de estado do patrol enemy
  • Switch case
  • Structs
  • Implemente configurações para o patrol
Módulo 5 - Loops
  • O que é um loop?
  • While
  • For
  • Qual devo usar?
  • Criando um terreno (tilemap) aleatório
  • Modificar o gerador de terreno para as bordas ficarem maiores que todos os outros
  • Printar os 50 números primos
Módulo 6 - Array
  • O que é array?
  • Array fixo em C++
  • Inverter orden de array
  • Array dinâmico
  • Remover todos os inteiros impares
  • modificar exemplo do tilemap para adicionar os objetos criados em array
  • uma string é um palindromo?
  • uma string está dentro de outra?
  • Bonus? implementar insertion sort
Módulo 7 - Programação Orientada a objeto
  • Programação orientada a objetos e outros paradigmas
  • Classe
  • Classes na Unreal
  • Modificadores de acesso
  • Fazendo classe da vida
  • Principios e Boas Práticas
  • Modelando sistemas
Módulo 8 - Herança, Interface e Composição
  • Reutilização de código e comportamento
  • Herança
  • Interface
  • Composição
  • Componentes
  • O que escolher?
  • Transformando patrol em componente
Módulo 9 - Eventos e Delegates
  • O que são os eventos?
  • Player controller e Inputs em C++
  • Delegates
  • Barra de vida
Módulo 10 - Classes da Engine
  • Introdução
  • Ciclo de vida de Atores
  • Game Mode e Game State
  • Player Controller
  • Game Instance
  • Estados de jogo
Módulo 11 - Ler/Escrever Arquivos
  • O que são arquivos?
  • Formatos comuns de arquivo
  • Ler um txt
  • Criando um tilemap apartir do arquivo
  • Save Game
Módulo 12 - Git
  • O que é source control?
  • Como funciona o git?
  • Como lidar com conflitos?
  • Como lidar com objetos binários?
  • Criando um repositório em um projeto da Unreal
  • O que são branches e workflows mais comums
Módulo 13 - Arkanoid/Breakout
fazendo Jogo
Módulo 14 - Ponteiros e referência
  • O que são ponteiros?
  • Entendendo os conceitos
  • Usando em funções
  • Se responsabilizando pela memória
  • Garbage collection e smart pointers
  • Tarefa
Módulo 15 - Polimorfismo
  • O que é?
  • Herança multipla
  • Polimorfismo na Unreal
  • Interface
  • Strategy
  • Override de operador
  • Tarefa
Módulo 16 - Estrutura de Dados
  • O que é uma estrutura de dados?
  • Complexidade de algoritmo
  • Listas encadeadas
  • Fila e Pilha
  • Hash Table
  • Árvore
  • Comparando estruturas da Unreal
  • Analise algoritmos
Módulo 17 - Criando um Inventário
  • Apresentação do projeto
  • Criando a estrutura
  • Fazendo a UI
  • Sistema de interação
  • Drag and Drop
  • Exercicio
Módulo 18 - Animações
  • Arquivos de animação
  • Estados de animação
  • Montagens
  • AnimNotify e AnimNotifyState
  • Fazendo Combos
  • Exercicio
Módulo 19 - Inteligência Artificial
  • IA na computação vs IA em jogos
  • Navegação
  • Finite State Machine
  • Behaviour Tree
  • Exercicio
Módulo 20 - Action game
fazendo Jogo
Módulo 1 - Introdução e Variáveis
  • Apresentação do professor, do curso e o que é С++
  • O que é programar? Instalando Unreal e Visual studio
  • Básico da interface da unreal
  • Básico da interface do visual studio
  • Variáveis e tipos de dados
  • Conversões entre variaveis
  • Variável não inicializada
  • Operadores Lógicos
  • Resolvendo expressões
Módulo 2 - E se? Começando com controle de fluxo
  • If Statement
  • Utilizando os aprendizados em blueprint
  • Transformando o código de BP em C++
  • Como achar o problema no código?
  • Code Style
  • Repetir exercicio de transformar código de BP em C++
  • Faça um saque eletronico
Módulo 3 - Funções
  • Definição de função
  • Praticando
  • Funções estáticas
  • Dando dano
  • Crie funções
Módulo 4 - Enum e Structs
  • O que são enumeradores e usos mais comuns
  • Controle de estado do patrol enemy
  • Switch case
  • Structs
  • Implemente configurações para o patrol
Módulo 5 - Loops
  • O que é um loop?
  • While
  • For
  • Qual devo usar?
  • Criando um terreno (tilemap) aleatório
  • Modificar o gerador de terreno para as bordas ficarem maiores que todos os outros
  • Printar os 50 números primos
Módulo 6 - Array
  • O que é array?
  • Array fixo em C++
  • Inverter orden de array
  • Array dinâmico
  • Remover todos os inteiros impares
  • modificar exemplo do tilemap para adicionar os objetos criados em array
  • uma string é um palindromo?
  • uma string está dentro de outra?
  • Bonus? implementar insertion sort
Módulo 7 - Programação Orientada a objeto
  • Programação orientada a objetos e outros paradigmas
  • Classe
  • Classes na Unreal
  • Modificadores de acesso
  • Fazendo classe da vida
  • Principios e Boas Práticas
  • Modelando sistemas
Módulo 8 - Herança, Interface e Composição
  • Reutilização de código e comportamento
  • Herança
  • Interface
  • Composição
  • Componentes
  • O que escolher?
  • Transformando patrol em componente
Módulo 9 - Eventos e Delegates
  • O que são os eventos?
  • Player controller e Inputs em C++
  • Delegates
  • Barra de vida
Módulo 10 - Classes da Engine
  • Introdução
  • Ciclo de vida de Atores
  • Game Mode e Game State
  • Player Controller
  • Game Instance
  • Estados de jogo
Módulo 11 - Ler/Escrever Arquivos
  • O que são arquivos?
  • Formatos comuns de arquivo
  • Ler um txt
  • Criando um tilemap apartir do arquivo
  • Save Game
Módulo 12 - Git
  • O que é source control?
  • Como funciona o git?
  • Como lidar com conflitos?
  • Como lidar com objetos binários?
  • Criando um repositório em um projeto da Unreal
  • O que são branches e workflows mais comums
Módulo 13 - Arkanoid/Breakout
fazendo Jogo
Módulo 14 - Ponteiros e referência
  • O que são ponteiros?
  • Entendendo os conceitos
  • Usando em funções
  • Se responsabilizando pela memória
  • Garbage collection e smart pointers
  • Tarefa
Módulo 15 - Polimorfismo
  • O que é?
  • Herança multipla
  • Polimorfismo na Unreal
  • Interface
  • Strategy
  • Override de operador
  • Tarefa
Módulo 16 - Estrutura de Dados
  • O que é uma estrutura de dados?
  • Complexidade de algoritmo
  • Listas encadeadas
  • Fila e Pilha
  • Hash Table
  • Árvore
  • Comparando estruturas da Unreal
  • Analise algoritmos
Módulo 17 - Criando um Inventário
  • Apresentação do projeto
  • Criando a estrutura
  • Fazendo a UI
  • Sistema de interação
  • Drag and Drop
  • Exercicio
Módulo 18 - Animações
  • Arquivos de animação
  • Estados de animação
  • Montagens
  • AnimNotify e AnimNotifyState
  • Fazendo Combos
  • Exercicio
Módulo 19 - Inteligência Artificial
  • IA na computação vs IA em jogos
  • Navegação
  • Finite State Machine
  • Behaviour Tree
  • Exercicio
Módulo 20 - Action game
fazendo Jogo
Mentor
Luiz Wendt
Client Programmer na Aquiris Game Studio
Game programmer e Finalista de melhor jogo VR na SBGames. Projeto principal realizado é o Wonderbox, lançado agora em abril no Apple Arcade.
A Indústria de jogos é um lugar fascinante onde pessoas de diferentes contextos trabalham em conjunto para fazer algo maravilhoso.
Programar jogos é massa porque tu escreve algumas palavras e logo mais tá fazendo alguém sorrir.
Mentor
Luiz Fernando Alves dos Santos
Game Developer (Unreal Ninja) na Gamecan
Ja trabalhou como: Senior Gameplay Programmer do jogo Scarcity, Game Developer de Dungeon Crowley na Animvs e foi premoado na Unreal Engine Summer Jam Special Category Award.
Desde pequeno meu sonho sempre foi criar meu próprio universo, com minhas próprias regras. Trabalhar com a criação de jogos é um sonho realizado, você dá vida a sua imaginação, manipulando a sua própria realidade e permitindo que outras pessoas vejam seus sonhos de uma forma totalmente imersiva.
Os trabalhos dos mentores
Seu currículo após o curso
Habilidades profissionais:
Desenvolvedor C++/Unreal Engine Junior
Posição
Domínio das competências básicas de resolução de problemas de jogos
Compreensão dos componentes básicos do mundo do jogo
Utilização do código para funcionalidades adicionais
Utilização de Git e Perforce para código
Domínio das habilidades de programação universal em relação aos jogos
Trabalho em equipe com o documento de concepção
Certificado Mentorama
Confirma que você concluiu o curso e turbina seu currículo para que você possa ingressar no mercado de trabalho.
R$ 4.000,00
Salário de:
Domínio da linguagem de programação C++
Inscreva-se no curso
R$ 218,44
R$ 4.500,00
Você pode pagar o curso em prestações ou integralmente. Além disso, nós te auxiliamos na escolha da melhor forma de pagamento para que você possa estar ainda mais esperto do seu emprego dos sonhos.
R$ 1.800,00
Você economiza
Início
20 de junho
Restam
12 vagas
12X sem juros de
Preço total sem desconto
Custo total
R$ 2.700,00
Desconto de
40%
Perguntas frequentes
Como é organizado o ensino?
Você é quem dita o ritmo do curso, e pode a qualquer momento iniciar conversas com um professor dentro da sua conta pessoal. Além disso, você poderá criar conversas em grupo para discutir a respeito do curso.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você avança para o próximo módulo. Essa metodologia garante que você está de fato aprendendo e, principalmente, motivado para dar continuidade aos estudos.
É possível conciliar o curso com trabalho?
Claro! Você pode acessar os materiais do curso a qualquer momento, avançando de acordo com sua disponibilidade. Além disso, todas as aulas ficam disponíveis para consulta por dois anos, contando a partir do dia de contratação. Dessa forma, você pode combiná-lo com o trabalho, estudo e vida pessoal, além de poder atualizar seu conhecimento sempre que for necessário!
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu vou poder me comunicar com os professores?
Você terá um mentor que estará sempre disponível para orientá-lo por meio do chat, além do professor que irá avaliar os seus deveres de casa e lhe dará dicas para melhorar. Você terá a oportunidade de aprender com a experiências dos nossos professores, líderes do mercado da área de teste de software.
Não sei programar, posso começar nesse curso?
Sim. Para ser um testador de software, você não precisará programar e nem conhecer ferramentas específicas para ingressar na área de Tecnologia da Informação.
E se eu já estiver estudado na Mentorama em um curso desse programa?
Você não precisará pagar por este curso. Nos comunique qual curso você já fez e nós personalizamos o programa para você.
Como é organizado o ensino?
Você é quem dita o ritmo do curso, e pode a qualquer momento iniciar conversas com um professor dentro da sua conta pessoal. Além disso, você poderá criar conversas em grupo para discutir a respeito do curso.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você avança para o próximo módulo. Essa metodologia garante que você está de fato aprendendo e, principalmente, motivado para dar continuidade aos estudos.
É possível conciliar o curso com trabalho?
Claro! Você pode acessar os materiais do curso a qualquer momento, avançando de acordo com sua disponibilidade. Além disso, todas as aulas ficam disponíveis para consulta por dois anos, contando a partir do dia de contratação. Dessa forma, você pode combiná-lo com o trabalho, estudo e vida pessoal, além de poder atualizar seu conhecimento sempre que for necessário!
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu vou poder me comunicar com os professores?
Você terá um mentor que estará sempre disponível para orientá-lo por meio do chat, além do professor que irá avaliar os seus deveres de casa e lhe dará dicas para melhorar. Você terá a oportunidade de aprender com a experiências dos nossos professores, líderes do mercado da área de teste de software.
Não sei programar, posso começar nesse curso?
Sim. Para ser um testador de software, você não precisará programar e nem conhecer ferramentas específicas para ingressar na área de Tecnologia da Informação.
E se eu já estiver estudado na Mentorama em um curso desse programa?
Você não precisará pagar por este curso. Nos comunique qual curso você já fez e nós personalizamos o programa para você.
Adquira uma nova profissão e mude a sua vida
Design
Programação
Gamedev
Aprenda com os melhores profissionais do mercado, domine as habilidades aplicadas e aprimore-as em projetos reais. Assuma o controle do seu tempo, estudando quando for conveniente.
65
dos alunos conseguiram emprego após o curso
50
online para estudar
Marketing
%
cursos
Escola online das profissões mais procuradas
Av. Brg. Faria Lima, 2369 - São Paulo -SP
© Mentorama, 2020-2021 | CNPJ: 36.860.664/0001-78