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curso online

c++ para jogos

um curso para quem está pronto para avançar no Unreal Engine e desenvolver jogos incríveis.

50%
a promoção termina em:
01 dia 17:40:24
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programa de Crédito Estudantil

preço com desconto
24x de
R$ 137,66
preço total à vista R$2.350,00. Em caso de financiamento, confirme os valores com nossos consultores.
preço original
24x deR$ 195,90
mentores experts da área
suporte e comunidade exclusiva
acesso vitalício
declaro que concordo e aceito os termos da Canal de Privacidade e do Termos de uso aplicáveis à Mentorama.
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obrigado!

seu pedido foi aceito. Nosso consultor entrará em contato com vocêem breve.
2 jogos
completo para impulsionar seu portfólio
5 meses e 20 módulos
aprendendo na prática
Q&A sessions
com mentores do curso - experts na indústria
dicas e lifehacks
da linguagem voltados para jogos
acesso vitalício
assista às aulas e estude no seu tempo

inscreva-se no curso ou fale com um de nossos consultores

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para quem é o curso

quem quer mudar de carreira

você está em transição de carreira? Com este curso, você estará pronto para o mercado de trabalho e equipado com todas as habilidades necessárias, além de um portfólio próprio e orientações exclusivas dos nossos mentores experts na área.

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desenvolvedores experientes

se você já é um desenvolvedor, mas não tem conhecimento dessa linguagem, este curso te dará todos os insights e ferramentas necessárias para você dominar C + + para jogos.

iniciantes na área

com este curso, você aprenderá todos os aspectos da linguagem C++, do básico ao avançado, com todas as informações necessárias para você se tornar um expert e se destacar no mercado de trabalho.

suas habilidades após o curso

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utilização de Git

saiba como realizar a estrutura do projeto usando Git para código

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trabalho com documento de concepção

trabalhe com uma equipe e saiba como utilizar o documento de concepção

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compreensão dos componentes

compreenda os princípios dos componentes básicos do mundo do jogo

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domínio do C++ para jogos

entenda tudo sobre essa linguagem de programação e torne-se um expert

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resolução de problemas

tenha domínio das competências básicas e saiba como solucionar problemas de jogos

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utilização do código

aprenda a utilizar o código para obter funcionalidades adicionais

quais ferramentas você aprenderá

point

Unreal Engine 4

um mecanismo de jogo da Epic games que permite você criar jogos para a maioria dos sistemas operacionais e plataformas.

point

Git

um repositório para armazenar código usado por equipes de desenvolvimento, inclusive no desenvolvimento de jogos.

requisitos técnicos

open
Hardware Recomendado
operating system
Windows 10 64-bit
processor
Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
memory
8 GB RAM
video card/DirectX Version
DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card
Requisitos Mínimos De Software
operating system
Windows 7
DirectX Runtime
DirectX End-User Runtimes (June 2010)

como funciona o curso?

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registro

acesse a plataforma

nela, estarão disponíveis todos os seus cursos. Escolha o curso desejado, selecione os respectivos conteúdos e tenha acesso vitalício a todas as aulas gravadas – atualizadas regularmente.

Se preferir, acesse tudo através do nosso app, em qualquer hora e lugar.

teoria

assista às aulas

explore os conteúdos teóricos e práticos. Alguns cursos também possuem aulas ao vivo, verifique a disponibilidade.

prática

faça as tarefas práticas

coloque a mão na massa. Após cada conteúdo teórico, você poderá aplicar seu conhecimento em tarefas práticas, similares a projetos reais, que poderão ser incluídos em seu portfólio.

feedback

receba feedback

você terá acompanhamento personalizado de nossos mentores, que revisarão suas tarefas, farão comentários e sugerirão melhorias, tudo para aprimorar seus projetos e tirar o máximo proveito do curso

1 / 4

suporte  e comunidade exclusiva

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mentores experts disponíveis para corrigir tarefas, dar feedback, indicar materiais de apoio e compartilhar dicas da área.

advantage icon

no chat, você poderá compartilhar materiais de apoio e se comunicar com outros alunos. Além disso, os mentores também estarão presentes para tirar dúvidas e dar conselhos sobre as tarefas.

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sabemos que não é fácil colocar em prática novos conhecimentos, por isso estamos à disposição para te ajudar ❤️

baixe o nosso APP

acesse o conteúdo quando e onde quiser. Assista às aulas, faça tarefas e receba feedback dos mentores diretamente no seu celular
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aprenda
com os experts
do mercado

mentorias individuais com os profissionais mais experientes e que atuam nas mais importantes companhias de suas áreas

programação do curso

abed

módulo 1 - Introdução e Variáveis

open

• apresentação do professor, do curso
• o que é linguagem de programação
• o que é programar?
• instalando Unreal e Visual studio
• básico da interface da unreal
• variáveis e tipos de dados
• conversões entre variaveis
• variável não inicializada
• conversões entre variaveis
• questões
• criando Algoritmo baseado na vida real

módulo 2 - E se? Começando com controle de fluxo

open

• if statement
• utilizando os aprendizados em blueprint
• transformando o código de BP em C++
• como achar o problema no código?
• code Style
• repetir exercicio de transformar código de BP em C++
• faça um saque eletronico
• quiz

módulo 3 - Funções

open

• definição de função
• praticando
• funções estáticas
• dando dano
• crie funções

módulo 4 - Enum e Structs

open

• o que são enumeradores e usos mais comuns
• controle de estado do patrol enemy
• switch case
• structs
• implemente configurações para o patrol

módulo 5 - Loops

open

• o que é um loop? Trabalhando com while
• controle de fluxo dentro do Loop e Do while
• for loops
• criando um terreno (tilemap) aleatório
• modificar o gerador de terreno para as bordas ficarem maiores que todos os outros
• printar os 50 números primos
• quiz

módulo 6 - Array

open

• introdução a Array
• manipulação de Array
• get All Actors of Class e ForEach
• array e Memória
• uma string é um palindromo?
• uma string está dentro de outra?
• quiz

módulo 7 - Programação Orientada a objeto

open

• programação orientada a objetos e outros paradigmas
• classes em Orientação a Objetos
• classes na Unreal

módulo 8 - Herança, Interface e Composição

open

• reutilização de código e comportamento
• herança
• interface
• composição
• componentes
• o que escolher?
• transformando patrol em componente

módulo 9 - Eventos e Delegates

open

• o que são os eventos?
• player controller e Inputs em C++
• colisão
• implementar moedas

módulo 10 - Classes da Engine

open

• introdução e UObject
• ciclo de vida de Atores
• game Framework: Player Controller e Pawn
• game Framework: Game Mode e Game State
• game Instance
• tarefa

módulo 11 - Ler/Escrever Arquivos

open

• o que são arquivos?
• formatos comuns de arquivo
• ler um txt
• criando um tilemap apartir do arquivo
• save Game

módulo 12 - Git

open

• o que é source control?
• como funciona o git?
• como lidar com conflitos?
• como lidar com objetos binários?
• criando um repositório em um projeto da Unreal
• o que são branches e workflows mais comums
• tarefa

módulo 13 - Arkanoid/Breakout

open

• introdução e Explicação da Tarefa
• diagrama de Classe
• movimento do jogador
• movimento da Bola
• lógica dos Tijolos
• corrigindo problema da bola parada
• fluxo de Jogo

módulo 14 - Ponteiros e referência

open

• o que são ponteiros?
• se responsabilizando por memória
• referência
• garbage collection, Smart pointers e Unreal
• array de tamanho dinamico
• quiz

módulo 15 - Polimorfismo

open

• polimorfismo Estático
• polimorfismo Dinamico
• multipla Herança e Interface
• interface na Unreal
• tarefa

módulo 16 - Estrutura de Dados

open

• montando o jogo

módulo 17 - Criando um Inventário

open

• o que é uma estrutura de dados?
• complexidade de algoritmo
• listas encadeadas
• fila e Pilha
• hash Table
• árvore
• comparando estruturas da Unreal
• analise algoritmos

módulo 18 - Animações

open

• arquivos de animação
• estados de animação
• montagens
• animNotify e AnimNotifyState
• fazendo Combos
• exercicio

módulo 19 - Inteligência Artificial

open

• IA na computação vs IA em jogos
• navegação
• finite State Machine
• behaviour Tree
• exercicio

módulo 20 - Action game

open

• montando o jogo

mentores

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Luiz Wendt
game programmer na Timberline Studio

game programmer e finalista de melhor jogo VR na SBGames. Seu principal projeto realizado é o Wonderbox, lançado agora em abril no Apple Arcade.

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Luiz Fernando Alves
senior unreal dev. na Starloop Studios e senior unreal dev. na Magic Media

ja trabalhou como: Senior Gameplay Programmer do jogo Scarcity, Game Developer de Dungeon Crowley na Animvs e foi premiado na Unreal Engine Summer Jam Special Category Award. desde pequeno meu sonho sempre foi criar meu próprio universo, com minhas próprias regras. Trabalhar com a criação de jogos é um sonho realizado, você dá vida a sua imaginação, manipulando a sua própria realidade e permitindo que outras pessoas vejam seus sonhos de uma forma totalmente imersiva.

Trabalhos dos mentores

c++ para jogos

c++ para jogos

c++ para jogos

c++ para jogos

c++ para jogos

avaliações
dos cursos

prevnext
Leonardo Dórea
Animação 3D
Alita Tôrres
Photoshop, Animação 3D, Modelagem 3D
Renato Korik
Cientista de dados, Python
Luan Diego
Cientista de dados, SQL
Carla Xavier
UX
Mabilli Nadim Ribeiro Oliveira
Animação 3D, Modelagem 3D
Lucas Chagas
profissão unreal engine game developer

feedback dos alunos

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Mateus Lacerda de Sá Telles
curso
«c++ para jogos»

eu sou programador de jogos já há algum tempo, mas apenas recentemente comecei a me aventurar com Unreal. Na empresa que trabalho, começamos a utilizar o engine, e rapidamente percebemos que nossas demandas precisavam das funções mais avançadas que poderiam ser alcançadas com o uso do C++. Eu e meu líder técnico pesquisamos juntos, e entre alguns cursos, escolhemos o C++ para Jogos do Mentorama.
Tenho assistido às aulas e já aprendi técnicas que aprimoraram e facilitaram meu trabalho, e que vou levar para todo o meu futuro como desenvolvedor. Ainda não completei o material disponível, mas o que eu já assisti já teve um impacto positivo.
Os mentores explicam de maneira clara, e os exercícios propostos são bem práticos, mas melhor ainda é a interação direta com eles no Discord, possibilitando tirar dúvidas e debater ideias em geral.
Soube recentemente que a empresa em que trabalho decidiu contratar o curso para mais dois colegas meus, graças aos benefícios que o curso nos trouxe.

photo
Vitor Silvestre
curso
«c++ para jogos»

já conhecia outras linguagens e vinha tentando estudar C++ por conta própria há algum tempo, mas devido à complexidade desta, a tarefa se mostrou um grande desafio me levando a pensar na mentoria. A ideia era encontrar um mentor particular, mas ao conhecer a proposta do Mentorama gostei e resolvi me matricular. Agora na metade do curso posso dizer que estou muito satisfeito com a decisão, os professores têm experiência não só com jogos, mas também na indústria, e o curso é muito bem estruturado, explicando bem os conceitos com exemplos práticos. Meu maior receio era não conseguir tirar todas minhas dúvidas, mas na plataforma do curso tenho toda liberdade para perguntar o que quiser e faz toda a diferença principalmente no C++ que é cheio de detalhes, as vezes fico horas tentando resolver algo e após perguntar resolver rapidamente ou até mesmo o código estando certo o mentor faz sugestões de como poderia ser feito de formas mais simples ou com melhor desempenho, o que é muito importante na programação.

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Mateus Lacerda de Sá Telles
curso
«c++ para jogos»

eu sou programador de jogos já há algum tempo, mas apenas recentemente comecei a me aventurar com Unreal. Na empresa que trabalho, começamos a utilizar o engine, e rapidamente percebemos que nossas demandas precisavam das funções mais avançadas que poderiam ser alcançadas com o uso do C++. Eu e meu líder técnico pesquisamos juntos, e entre alguns cursos, escolhemos o C++ para Jogos do Mentorama.
Tenho assistido às aulas e já aprendi técnicas que aprimoraram e facilitaram meu trabalho, e que vou levar para todo o meu futuro como desenvolvedor. Ainda não completei o material disponível, mas o que eu já assisti já teve um impacto positivo.
Os mentores explicam de maneira clara, e os exercícios propostos são bem práticos, mas melhor ainda é a interação direta com eles no Discord, possibilitando tirar dúvidas e debater ideias em geral.
Soube recentemente que a empresa em que trabalho decidiu contratar o curso para mais dois colegas meus, graças aos benefícios que o curso nos trouxe.

photo
Vitor Silvestre
curso
«c++ para jogos»

já conhecia outras linguagens e vinha tentando estudar C++ por conta própria há algum tempo, mas devido à complexidade desta, a tarefa se mostrou um grande desafio me levando a pensar na mentoria. A ideia era encontrar um mentor particular, mas ao conhecer a proposta do Mentorama gostei e resolvi me matricular. Agora na metade do curso posso dizer que estou muito satisfeito com a decisão, os professores têm experiência não só com jogos, mas também na indústria, e o curso é muito bem estruturado, explicando bem os conceitos com exemplos práticos. Meu maior receio era não conseguir tirar todas minhas dúvidas, mas na plataforma do curso tenho toda liberdade para perguntar o que quiser e faz toda a diferença principalmente no C++ que é cheio de detalhes, as vezes fico horas tentando resolver algo e após perguntar resolver rapidamente ou até mesmo o código estando certo o mentor faz sugestões de como poderia ser feito de formas mais simples ou com melhor desempenho, o que é muito importante na programação.

photo
Mateus Lacerda de Sá Telles
curso
«c++ para jogos»

eu sou programador de jogos já há algum tempo, mas apenas recentemente comecei a me aventurar com Unreal. Na empresa que trabalho, começamos a utilizar o engine, e rapidamente percebemos que nossas demandas precisavam das funções mais avançadas que poderiam ser alcançadas com o uso do C++. Eu e meu líder técnico pesquisamos juntos, e entre alguns cursos, escolhemos o C++ para Jogos do Mentorama.
Tenho assistido às aulas e já aprendi técnicas que aprimoraram e facilitaram meu trabalho, e que vou levar para todo o meu futuro como desenvolvedor. Ainda não completei o material disponível, mas o que eu já assisti já teve um impacto positivo.
Os mentores explicam de maneira clara, e os exercícios propostos são bem práticos, mas melhor ainda é a interação direta com eles no Discord, possibilitando tirar dúvidas e debater ideias em geral.
Soube recentemente que a empresa em que trabalho decidiu contratar o curso para mais dois colegas meus, graças aos benefícios que o curso nos trouxe.

photo
Vitor Silvestre
curso
«c++ para jogos»

já conhecia outras linguagens e vinha tentando estudar C++ por conta própria há algum tempo, mas devido à complexidade desta, a tarefa se mostrou um grande desafio me levando a pensar na mentoria. A ideia era encontrar um mentor particular, mas ao conhecer a proposta do Mentorama gostei e resolvi me matricular. Agora na metade do curso posso dizer que estou muito satisfeito com a decisão, os professores têm experiência não só com jogos, mas também na indústria, e o curso é muito bem estruturado, explicando bem os conceitos com exemplos práticos. Meu maior receio era não conseguir tirar todas minhas dúvidas, mas na plataforma do curso tenho toda liberdade para perguntar o que quiser e faz toda a diferença principalmente no C++ que é cheio de detalhes, as vezes fico horas tentando resolver algo e após perguntar resolver rapidamente ou até mesmo o código estando certo o mentor faz sugestões de como poderia ser feito de formas mais simples ou com melhor desempenho, o que é muito importante na programação.

seu futuro currículo

photo
posição pretendida
desenvolvedor C++/Unreal Engine
pretensão salarial
R$ 5.700,00
habilidades profissionais:
domínio das competências básicas de resolução de problemas de jogos
compreensão dos componentes básicos do mundo do jogo
utilização do código para funcionalidades adicionais
trabalho em equipe com o documento de concepção
domínio da linguagem de programação C++
utilização de Git para código
domínio das habilidades de programação universal em relação aos jogos
as ferramentas que você usará:
toolstools
certificado Mentorama
certificate

confirma que você concluiu o curso e turbina seu currículo para que você possa ingressar no mercado de trabalho.

sticker

50%

a promoção termina em:
01 dia 17:40:24

investimento

formas de pagamento

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programa de Crédito Estudantil

preço com desconto
24x de
R$ 137,66
preço total à vista R$ 2.350,00. Em caso de financiamento, confirme os valores com nossos consultores.
preço original
24x deR$ 195,90
início:
31 de março
restam:
12 vagas
cupom de desconto
o desconto adicional será somado ao desconto já garantido anteriormente
declaro que concordo e aceito os termos da Canal de Privacidade e do Termos de uso aplicáveis à Mentorama.

perguntas frequentes

como funciona o curso?

open

todo o curso é conduzido de forma individual. Os professores corrigem as tarefas e dão dicas de como melhorar o trabalho. Você também pode fazer qualquer pergunta ao mentor no chat ou conversar com o seu grupo.

é possível pular os módulos?

open

no final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você avança para o próximo módulo. Essa metodologia garante que você está de fato aprendendo e, principalmente, motivado para dar continuidade aos estudos.

é possível conciliar o curso com trabalho?

open

claro! Você pode acessar os materiais do curso a qualquer momento, avançando de acordo com sua disponibilidade. Além disso, todas as aulas ficam disponíveis para consulta por dois anos, contando a partir do dia de contratação. Dessa forma, você pode combiná-lo com o trabalho, estudo e vida pessoal, além de poder atualizar seu conhecimento sempre que for necessário!

quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?

open

tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.

eu posso me comunicar com os mentores?

open

no chat, você terá acesso a um instrutor que dará feedback e dicas em suas atividades. Você terá a chance de aprender com as experiências dos nossos mentores, que são líderes em suas áreas.

não sei programar, posso começar nesse curso?

open

sim. Para ser um testador de software, você não precisará programar e nem conhecer ferramentas específicas para ingressar na área de Tecnologia da Informação.

e se eu já estiver estudado na Mentorama em um curso desse programa?

open

você não precisará pagar por este curso. Nos comunique qual curso você já fez e nós personalizamos o programa para você.

quais são os requisitos técnicos para o curso? Posso estudar utilizando meu smartphone?

open

já que durante o curso trabalharemos com um game engine, você vai precisar de um computador, o smartphone não tem as características técnicas necessárias. Аs especificações do computador são as seguintes:

Hardware Recomendado

  • Operating System: Windows 10 64-bit
  • Processor: Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
  • Memory: 8 GB RAM
  • Video Card/DirectX Version: DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card

Requisitos Mínimos De Software

  • Operating System: Windows 7
  • DirectX Runtime: DirectX End-User Runtimes (June 2010)