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programação
Módulo 1 - Introdução e Variáveis
Apresentação do professor, do curso
O que é linguagem de programação
O que é programar?
Instalando Unreal e Visual studio
Básico da interface da unreal
Variáveis e tipos de dados
Conversões entre variaveis
Variável não inicializada
Conversões entre variaveis
Questões
Criando Algoritmo baseado na vida real
Módulo 2 - E se? Começando com controle de fluxo
If Statement
Utilizando os aprendizados em blueprint
Transformando o código de BP em C++
Como achar o problema no código?
Code Style
Repetir exercicio de transformar código de BP em C++
Faça um saque eletronico
Quiz
Módulo 3 - Funções
Definição de função
Praticando
Funções estáticas
Dando dano
Crie funções
Módulo 4 - Enum e Structs
O que são enumeradores e usos mais comuns
Controle de estado do patrol enemy
Switch case
Structs
Implemente configurações para o patrol
Módulo 5 - Loops
O que é um loop? Trabalhando com while
Controle de fluxo dentro do Loop e Do while
For loops
Criando um terreno (tilemap) aleatório
Modificar o gerador de terreno para as bordas ficarem maiores que todos os outros
Printar os 50 números primos
Quiz
Módulo 6 - Array
Introdução a Array
Manipulação de Array
Get All Actors of Class e ForEach
Array e Memória
uma string é um palindromo?
uma string está dentro de outra?
Quiz
Módulo 7 - Programação Orientada a objeto
Programação orientada a objetos e outros paradigmas
Classes em Orientação a Objetos
Classes na Unreal
Módulo 8 - Herança, Interface e Composição
Reutilização de código e comportamento
Herança
Interface
Composição
Componentes
O que escolher?
Transformando patrol em componente
Módulo 9 - Eventos e Delegates
O que são os eventos?
Player controller e Inputs em C++
Colisão
Implementar moedas
Módulo 10 - Classes da Engine
Introdução e UObject
Ciclo de vida de Atores
Game Framework: Player Controller e Pawn
Game Framework: Game Mode e Game State
Game Instance
Tarefa
Módulo 11 - Ler/Escrever Arquivos
O que são arquivos?
Formatos comuns de arquivo
Ler um txt
Criando um tilemap apartir do arquivo
Save Game
Módulo 12 - Git
O que é source control?
Como funciona o git?
Como lidar com conflitos?
Como lidar com objetos binários?
Criando um repositório em um projeto da Unreal
O que são branches e workflows mais comums
Tarefa
Módulo 13 - Arkanoid/Breakout
Introdução e Explicação da Tarefa
Diagrama de Classe
Movimento do jogador
Movimento da Bola
Lógica dos Tijolos
Corrigindo problema da bola parada
Fluxo de Jogo
Módulo 14 - Ponteiros e referência
O que são ponteiros?
Se responsabilizando por memória
Referência
Garbage collection, Smart pointers e Unreal
Array de tamanho dinamico
Quiz
Módulo 15 - Polimorfismo
Polimorfismo Estático
Polimorfismo Dinamico
Multipla Herança e Interface
Interface na Unreal
Tarefa
Módulo 16 - Estrutura de Dados
Montando o jogo
Módulo 17 - Criando um Inventário
O que é uma estrutura de dados?
Complexidade de algoritmo
Listas encadeadas
Fila e Pilha
Hash Table
Árvore
Comparando estruturas da Unreal
Analise algoritmos
Módulo 18 - Animações
Arquivos de animação
Estados de animação
Montagens
AnimNotify e AnimNotifyState
Fazendo Combos
Exercicio
Módulo 19 - Inteligência Artificial
IA na computação vs IA em jogos
Navegação
Finite State Machine
Behaviour Tree
Exercicio
Módulo 20 - Action game
Montando o jogo
Módulo 1 - Introdução e Variáveis
Apresentação do professor, do curso
O que é linguagem de programação
O que é programar?
Instalando Unreal e Visual studio
Básico da interface da unreal
Variáveis e tipos de dados
Conversões entre variaveis
Variável não inicializada
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Definição de função
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Funções estáticas
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O que é um loop? Trabalhando com while
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Modificar o gerador de terreno para as bordas ficarem maiores que todos os outros
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O que são os eventos?
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Movimento da Bola
Lógica dos Tijolos
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O que são ponteiros?
Se responsabilizando por memória
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Polimorfismo Estático
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Complexidade de algoritmo
Listas encadeadas
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