Nós usamos cookies para criar uma experiência de navegação melhor. Ao acessar o site da MENTORAMA, você concorda com nossa Política de Cookies.
Entendi
Close
Nós usamos cookies para criar uma experiência de navegação melhor. Ao acessar o site da MENTORAMA, você concorda com nossa Política de Cookies.
Entendi
Close

C ++ para jogos

Escola online das profissões
mais procuradas
Utilize o voucher de R$ 150 nos cursos e comece 2022 aprendendo muito
Atenção, esta promoção exclusiva acaba em:
10 : 44 : 16
0 :
Horas
Minutos
Segundos
Dias
programação
Módulo 1 - Introdução e Variáveis
  • Apresentação do professor, do curso
  • O que é linguagem de programação
  • O que é programar?
  • Instalando Unreal e Visual studio
  • Básico da interface da unreal
  • Variáveis e tipos de dados
  • Conversões entre variaveis
  • Variável não inicializada
  • Conversões entre variaveis
  • Questões
  • Criando Algoritmo baseado na vida real
Módulo 2 - E se? Começando com controle de fluxo
  • If Statement
  • Utilizando os aprendizados em blueprint
  • Transformando o código de BP em C++
  • Como achar o problema no código?
  • Code Style
  • Repetir exercicio de transformar código de BP em C++
  • Faça um saque eletronico
  • Quiz
Módulo 3 - Funções
  • Definição de função
  • Praticando
  • Funções estáticas
  • Dando dano
  • Crie funções
Módulo 4 - Enum e Structs
  • O que são enumeradores e usos mais comuns
  • Controle de estado do patrol enemy
  • Switch case
  • Structs
  • Implemente configurações para o patrol
Módulo 5 - Loops
  • O que é um loop? Trabalhando com while
  • Controle de fluxo dentro do Loop e Do while
  • For loops
  • Criando um terreno (tilemap) aleatório
  • Modificar o gerador de terreno para as bordas ficarem maiores que todos os outros
  • Printar os 50 números primos
  • Quiz
Módulo 6 - Array
  • Introdução a Array
  • Manipulação de Array
  • Get All Actors of Class e ForEach
  • Array e Memória
  • uma string é um palindromo?
  • uma string está dentro de outra?
  • Quiz
Módulo 7 - Programação Orientada a objeto
  • Programação orientada a objetos e outros paradigmas
  • Classes em Orientação a Objetos
  • Classes na Unreal
Módulo 8 - Herança, Interface e Composição
  • Reutilização de código e comportamento
  • Herança
  • Interface
  • Composição
  • Componentes
  • O que escolher?
  • Transformando patrol em componente
Módulo 9 - Eventos e Delegates
  • O que são os eventos?
  • Player controller e Inputs em C++
  • Colisão
  • Implementar moedas
Módulo 10 - Classes da Engine
  • Introdução e UObject
  • Ciclo de vida de Atores
  • Game Framework: Player Controller e Pawn
  • Game Framework: Game Mode e Game State
  • Game Instance
  • Tarefa
Módulo 11 - Ler/Escrever Arquivos
  • O que são arquivos?
  • Formatos comuns de arquivo
  • Ler um txt
  • Criando um tilemap apartir do arquivo
  • Save Game
Módulo 12 - Git
  • O que é source control?
  • Como funciona o git?
  • Como lidar com conflitos?
  • Como lidar com objetos binários?
  • Criando um repositório em um projeto da Unreal
  • O que são branches e workflows mais comums
  • Tarefa
Módulo 13 - Arkanoid/Breakout
  • Introdução e Explicação da Tarefa
  • Diagrama de Classe
  • Movimento do jogador
  • Movimento da Bola
  • Lógica dos Tijolos
  • Corrigindo problema da bola parada
  • Fluxo de Jogo
Módulo 14 - Ponteiros e referência
  • O que são ponteiros?
  • Se responsabilizando por memória
  • Referência
  • Garbage collection, Smart pointers e Unreal
  • Array de tamanho dinamico
  • Quiz
Módulo 15 - Polimorfismo
  • Polimorfismo Estático
  • Polimorfismo Dinamico
  • Multipla Herança e Interface
  • Interface na Unreal
  • Tarefa
Módulo 16 - Estrutura de Dados
  • Montando o jogo
Módulo 17 - Criando um Inventário
  • O que é uma estrutura de dados?
  • Complexidade de algoritmo
  • Listas encadeadas
  • Fila e Pilha
  • Hash Table
  • Árvore
  • Comparando estruturas da Unreal
  • Analise algoritmos
Módulo 18 - Animações
  • Arquivos de animação
  • Estados de animação
  • Montagens
  • AnimNotify e AnimNotifyState
  • Fazendo Combos
  • Exercicio
Módulo 19 - Inteligência Artificial
  • IA na computação vs IA em jogos
  • Navegação
  • Finite State Machine
  • Behaviour Tree
  • Exercicio
Módulo 20 - Action game
  • Montando o jogo
Módulo 1 - Introdução e Variáveis
  • Apresentação do professor, do curso
  • O que é linguagem de programação
  • O que é programar?
  • Instalando Unreal e Visual studio
  • Básico da interface da unreal
  • Variáveis e tipos de dados
  • Conversões entre variaveis
  • Variável não inicializada
  • Conversões entre variaveis
  • Questões
  • Criando Algoritmo baseado na vida real
Módulo 2 - E se? Começando com controle de fluxo
  • If Statement
  • Utilizando os aprendizados em blueprint
  • Transformando o código de BP em C++
  • Como achar o problema no código?
  • Code Style
  • Repetir exercicio de transformar código de BP em C++
  • Faça um saque eletronico
  • Quiz
Módulo 3 - Funções
  • Definição de função
  • Praticando
  • Funções estáticas
  • Dando dano
  • Crie funções
Módulo 4 - Enum e Structs
  • O que são enumeradores e usos mais comuns
  • Controle de estado do patrol enemy
  • Switch case
  • Structs
  • Implemente configurações para o patrol
Módulo 5 - Loops
  • O que é um loop? Trabalhando com while
  • Controle de fluxo dentro do Loop e Do while
  • For loops
  • Criando um terreno (tilemap) aleatório
  • Modificar o gerador de terreno para as bordas ficarem maiores que todos os outros
  • Printar os 50 números primos
  • Quiz
Módulo 6 - Array
  • Introdução a Array
  • Manipulação de Array
  • Get All Actors of Class e ForEach
  • Array e Memória
  • uma string é um palindromo?
  • uma string está dentro de outra?
  • Quiz
Módulo 7 - Programação Orientada a objeto
  • Programação orientada a objetos e outros paradigmas
  • Classes em Orientação a Objetos
  • Classes na Unreal
Módulo 8 - Herança, Interface e Composição
  • Reutilização de código e comportamento
  • Herança
  • Interface
  • Composição
  • Componentes
  • O que escolher?
  • Transformando patrol em componente
Módulo 9 - Eventos e Delegates
  • O que são os eventos?
  • Player controller e Inputs em C++
  • Colisão
  • Implementar moedas
Módulo 10 - Classes da Engine
  • Introdução e UObject
  • Ciclo de vida de Atores
  • Game Framework: Player Controller e Pawn
  • Game Framework: Game Mode e Game State
  • Game Instance
  • Tarefa
Módulo 11 - Ler/Escrever Arquivos
  • O que são arquivos?
  • Formatos comuns de arquivo
  • Ler um txt
  • Criando um tilemap apartir do arquivo
  • Save Game
Módulo 12 - Git
  • O que é source control?
  • Como funciona o git?
  • Como lidar com conflitos?
  • Como lidar com objetos binários?
  • Criando um repositório em um projeto da Unreal
  • O que são branches e workflows mais comums
  • Tarefa
Módulo 13 - Arkanoid/Breakout
  • Introdução e Explicação da Tarefa
  • Diagrama de Classe
  • Movimento do jogador
  • Movimento da Bola
  • Lógica dos Tijolos
  • Corrigindo problema da bola parada
  • Fluxo de Jogo
Módulo 14 - Ponteiros e referência
  • O que são ponteiros?
  • Se responsabilizando por memória
  • Referência
  • Garbage collection, Smart pointers e Unreal
  • Array de tamanho dinamico
  • Quiz
Módulo 15 - Polimorfismo
  • Polimorfismo Estático
  • Polimorfismo Dinamico
  • Multipla Herança e Interface
  • Interface na Unreal
  • Tarefa
Módulo 16 - Estrutura de Dados
  • Montando o jogo
Módulo 17 - Criando um Inventário
  • O que é uma estrutura de dados?
  • Complexidade de algoritmo
  • Listas encadeadas
  • Fila e Pilha
  • Hash Table
  • Árvore
  • Comparando estruturas da Unreal
  • Analise algoritmos
Módulo 18 - Animações
  • Arquivos de animação
  • Estados de animação
  • Montagens
  • AnimNotify e AnimNotifyState
  • Fazendo Combos
  • Exercicio
Módulo 19 - Inteligência Artificial
  • IA na computação vs IA em jogos
  • Navegação
  • Finite State Machine
  • Behaviour Tree
  • Exercicio
Módulo 20 - Action game
  • Montando o jogo
Inscreva-se no curso
Garanta seu desconto e nós entraremos em contato
R$ 1.175
preço incluindo o voucher
*Você pode ativar o voucher em 2 dias e começar a estudar a qualquer momento.
preço total sem desconto
R$ 2.650,00
C ++ para jogos
Days
Hours
Minutes
Seconds
Escola online das profissões mais procuradas
Av. Brg. Faria Lima, 2369 - São Paulo -SP
© Mentorama, 2020-2021 | CNPJ: 36.860.664/0001-78