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Unreal Engine do zero ao pro

o curso mais completo para criar jogos de diferentes gêneros e estilos. Explore todos os recursos de um dos principais motores de jogo do mercado.

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mentores experts da área
suporte e comunidade exclusiva
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+ de 30 módulos
do básico ao pro
5 jogos
para seu portfólio
Q&A ao vivo
com mentores experts da indústria
atualizado em 2022
para a versão 5.0
acesso vitalício
assista às aulas e estude no seu tempo

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para quem é o curso

desenvolvedores

domine a engine mais popular do mercado e entenda todos os processos de desenvolvimento de jogos. Adquira conhecimento para gerenciar sua própria equipe de desenvolvedores e modeladores no futuro.

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designers de jogos iniciantes

tire suas ideias do papel através de muita prática no Unreal Engine 4. Aprenda desde a lógica de programação sem código (Blueprint) até a concepção de ambientes completos.

para quem sonha em desenvolver jogos

se você sonha em trabalhar na indústria de games, esse curso é para você. Não é necessária experiência prévia em desenvolvimento. Você aprenderá tudo do zero.

suas habilidades após o curso

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blueprints

aprenda a escrever a lógica do seu jogo sem precisar de código, usando a ferramenta Unreal Engine integrada.

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animação

domine a animação de personagens. Aprenda com o Blueprint.

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física

domine a física dentro do jogo e crie colisões e movimentos realistas

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interface

crie marcadores de vida, indicadores de munição, mini mapa e menu.

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documentação para design

entenda o desenvolvimento do projeto corretamente, divida-o em tarefas separadas e finalize dentro dos prazos.

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assets

compreenda como exportar objetos e cenários prontos e organizá-los no seu jogo.

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AI

ajuste o comportamento dos oponentes para que eles representem um desafio para o jogador.

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controle do projetos

controle de versionamento dos projetos

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efeitos e partículas

adicione iluminação e elementos visuais e aprenda como programar a destruição de objetos dentro do game.

como funciona o curso?

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registro

acesse a plataforma

nela, estarão disponíveis todos os seus cursos. Escolha o curso desejado, selecione os respectivos conteúdos e tenha acesso vitalício a todas as aulas gravadas – atualizadas regularmente.

Se preferir, acesse tudo através do nosso app, em qualquer hora e lugar.

teoria

assista às aulas

explore os conteúdos teóricos e práticos. Alguns cursos também possuem aulas ao vivo, verifique a disponibilidade.

prática

faça as tarefas práticas

coloque a mão na massa. Após cada conteúdo teórico, você poderá aplicar seu conhecimento em tarefas práticas, similares a projetos reais, que poderão ser incluídos em seu portfólio.

feedback

receba feedback

você terá acompanhamento personalizado de nossos mentores, que revisarão suas tarefas, farão comentários e sugerirão melhorias, tudo para aprimorar seus projetos e tirar o máximo proveito do curso

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suporte  e comunidade exclusiva

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mentores experts disponíveis para corrigir tarefas, dar feedback, indicar materiais de apoio e compartilhar dicas da área.

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no chat, você poderá compartilhar materiais de apoio e se comunicar com outros alunos. Além disso, os mentores também estarão presentes para tirar dúvidas e dar conselhos sobre as tarefas.

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sabemos que não é fácil colocar em prática novos conhecimentos, por isso estamos à disposição para te ajudar ❤️

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acesse o conteúdo quando e onde quiser. Assista às aulas, faça tarefas e receba feedback dos mentores diretamente no seu celular
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aprenda
com os experts
do mercado

mentorias individuais com os profissionais mais experientes e que atuam nas mais importantes companhias de suas áreas

programação do curso

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desenvolvimento de jogo: Unreal Engine 4 do zero

open

módulo 1 - Introdução ao curso

módulo 2 - Básicos da Cena

módulo 3 - Grayboxing

módulo 4 - Gestão de Arquivos, Importando Assets e Configurando Materiais

módulo 5 - Iluminação e Colisão

módulo 6 - Introdução às Blueprints

módulo 7 - Criação de Terreno

módulo 8 - Color Wheel e Text Renderer

módulo 9 - Sistema de Folhagem

módulo 10 - Criando Menus (UMG)

módulo 11 - BP do Personagem e Migrando Objetos

módulo 12 - Configurações do Projeto e Criando um Executável

módulo 13 - Desconstruíndo BPs e Conteúdo da Engine

módulo 14 - Post Process Volume

módulo 15 - Level Blueprints

desenvolvimento de jogo: Unreal Engine 4 PRO

open

módulo 1 - Introdução ao Módulo Pro

módulo 2 - Física em Objetos

módulo 3 - Objetos Destrutíveis e Splines

módulo 4 - Efeitos - Shaders

módulo 5 - Detalhamento - Texture Painting

módulo 6 - Level Streaming

módulo 7 - HUD

módulo 8 - Animação

módulo 9 - GAME - First/Third Person Shooter

módulo 10 - Multimídia - Áudio e Vídeo

módulo 11 - Nav Mesh

módulo 12 - Post Process Volume

módulo 13 - Source Control

módulo 14 - Exportando Assets, Analisando Problemas de Performance

módulo 15 - GAME - Action RPG

mentores

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Gabriel Orlandelli
lead designer/studio head na Major Games

mais de 5 jogos comerciais lançados e mais de 10 anos de experiência na área. Especialista em diversas disciplinas na indústria de jogos, como Game Design, Produção, Marketing, Localização e Empreendedorismo.

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Luciano Soares
lead 3D Artist na Hogarth Worldwide

foi animador na série Dino Aventuras. Palestrantrou em eventos como Google I/O e Fórum Internacional do Software Livre е SENACRS. Ingressou na carreira de produção 3D há mais de 10 anos. Atualmente trabalha como Artista 3D Sênior na Hogarth Worldwide.

avaliações
dos cursos

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Leonardo Dórea
Animação 3D
Alita Tôrres
Photoshop, Animação 3D, Modelagem 3D
Renato Korik
Cientista de dados, Python
Luan Diego
Cientista de dados, SQL
Carla Xavier
UX
Mabilli Nadim Ribeiro Oliveira
Animação 3D, Modelagem 3D
Lucas Chagas
profissão unreal engine game developer

feedback dos alunos

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Carlos Eduardo Camargo Viana
curso
«Unreal Engine do zero ao pro»
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Olá, meu nome é Carlos Eduardo, tenho 23 anos, resido em Curitiba, e escolhi a Mentorama, inicialmente por apresentarem uma plataforma atrativa, com ótimos preços, mentores de renome e conteúdos atualizados. Conheci a Mentorama através do contato com um de seus professores (no meu caso foi o Luiz de programação em C++) e partir dai participei de alguns webinares e fui atras para conhecer melhor a plataforma. Através da Mentorama eu iniciei minha transição de carreira para a àrea de tecnologia com os cursos de C++ e Desenvolvedor de jogos com Unreal Engine. Considero o ensino de muita qualidade, a prestatividade dos mentores para resolver dúvidas e a atenção as tendencias do mundo que depois são repassadas aos alunos pontos muito importantes para quem quer ingressar na area e que são encontrados na Mentorama, além de uma ótima plataforma, bem intuitiva e com vídeo-aulas atualizadas. Atualmente já finalizei meu curso de Desenvolvimento em Unreal e estou cursando a parte de Programação em C++ para Unreal Engine também, e confesso até que já tenho uma ótima base e sinto estar a frente de outros colegas de graduação por ja ter a base de programação através da Mentorama. Recomendo muito!

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Pérsio Medeiros Arantes
curso
«Unreal Engine do zero ao pro»

Estava em busca de aprimorar meus conhecimentos na Unreal Engine e os algoritmos colocaram a Mentorama no meu caminho. De lá pra cá fiquei namorando o curso, buscando entender o que era proposto e pronto. Hoje estou matriculado e no 4º modulo. A plataforma de ensino é pratica e dinâmica, UX perfeita, super fácil de mexer. Professores atenciosos e sabem do que estão falando. Vou recomendar sempre que possível.

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Diego Taná/ Diego Antunes
curso
«Unreal Engine do zero ao pro»

O curso da Mentorama de UE4 vale cada centavo investido. Fazia tempo que procurava um bom curso de UE4 e cheguei até a fazer alguns que não me acrescentaram muita coisa. A Mentorama foi um divisor de águas na minha vida. Hoje consigo entender a Unreal Engine e avanço mais a cada aula nova que assisto, porque além da parte teórica explicada pelo mentor, há prática o tempo todo. É muito nítido que a Mentorama se preocupa com o mercado e não apenas em vender o seu curso. Certamente o mercado de games no Brasil terá grande participação da Mentorama na formação de muitos profissionais. Já indiquei o curso para dois amigos e continuo indicando pois precisamos de muitos profissionais capacitados para alavancarmos esse mercado tão promissor.

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Lauren
curso
«Unreal Engine do zero ao pro»

Sou funcionária pública há aproximadamente 10 anos e atualmente trabalho como gerente de projetos, focada em webconferência e softwares educacionais. Comecei o curso na Mentorama por uma demanda da Escola de Saúde Pública, com o intuito de começar a produzir games para os residentes e o pessoal da pós-graduação. Esse é o primeiro curso que eu faço que os colegas se ajudam de verdade e achei um diferencial muito grande. Eu sempre recomendo o curso e eu indico porque a Mentorama é a primeira empresa que eu olho para minha área e vejo um curso de qualidade, onde os mentores dão aulas como se realmente estivessemos na frente deles e dão um baita feedback sempre. Agora eu vou poder trabalhar com algo que realmente me dá vontade de fazer e que eu gosto, mas que nunca tive a oportunidade de trabalhar. Esse curso vai me ajudar muito a criar games para os médicos residentes, além de ajudar a população em geral.  

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Carlos Eduardo Camargo Viana
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Olá, meu nome é Carlos Eduardo, tenho 23 anos, resido em Curitiba, e escolhi a Mentorama, inicialmente por apresentarem uma plataforma atrativa, com ótimos preços, mentores de renome e conteúdos atualizados. Conheci a Mentorama através do contato com um de seus professores (no meu caso foi o Luiz de programação em C++) e partir dai participei de alguns webinares e fui atras para conhecer melhor a plataforma. Através da Mentorama eu iniciei minha transição de carreira para a àrea de tecnologia com os cursos de C++ e Desenvolvedor de jogos com Unreal Engine. Considero o ensino de muita qualidade, a prestatividade dos mentores para resolver dúvidas e a atenção as tendencias do mundo que depois são repassadas aos alunos pontos muito importantes para quem quer ingressar na area e que são encontrados na Mentorama, além de uma ótima plataforma, bem intuitiva e com vídeo-aulas atualizadas. Atualmente já finalizei meu curso de Desenvolvimento em Unreal e estou cursando a parte de Programação em C++ para Unreal Engine também, e confesso até que já tenho uma ótima base e sinto estar a frente de outros colegas de graduação por ja ter a base de programação através da Mentorama. Recomendo muito!

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Pérsio Medeiros Arantes
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«Unreal Engine do zero ao pro»

Estava em busca de aprimorar meus conhecimentos na Unreal Engine e os algoritmos colocaram a Mentorama no meu caminho. De lá pra cá fiquei namorando o curso, buscando entender o que era proposto e pronto. Hoje estou matriculado e no 4º modulo. A plataforma de ensino é pratica e dinâmica, UX perfeita, super fácil de mexer. Professores atenciosos e sabem do que estão falando. Vou recomendar sempre que possível.

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Diego Taná/ Diego Antunes
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«Unreal Engine do zero ao pro»

O curso da Mentorama de UE4 vale cada centavo investido. Fazia tempo que procurava um bom curso de UE4 e cheguei até a fazer alguns que não me acrescentaram muita coisa. A Mentorama foi um divisor de águas na minha vida. Hoje consigo entender a Unreal Engine e avanço mais a cada aula nova que assisto, porque além da parte teórica explicada pelo mentor, há prática o tempo todo. É muito nítido que a Mentorama se preocupa com o mercado e não apenas em vender o seu curso. Certamente o mercado de games no Brasil terá grande participação da Mentorama na formação de muitos profissionais. Já indiquei o curso para dois amigos e continuo indicando pois precisamos de muitos profissionais capacitados para alavancarmos esse mercado tão promissor.

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Lauren
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«Unreal Engine do zero ao pro»

Sou funcionária pública há aproximadamente 10 anos e atualmente trabalho como gerente de projetos, focada em webconferência e softwares educacionais. Comecei o curso na Mentorama por uma demanda da Escola de Saúde Pública, com o intuito de começar a produzir games para os residentes e o pessoal da pós-graduação. Esse é o primeiro curso que eu faço que os colegas se ajudam de verdade e achei um diferencial muito grande. Eu sempre recomendo o curso e eu indico porque a Mentorama é a primeira empresa que eu olho para minha área e vejo um curso de qualidade, onde os mentores dão aulas como se realmente estivessemos na frente deles e dão um baita feedback sempre. Agora eu vou poder trabalhar com algo que realmente me dá vontade de fazer e que eu gosto, mas que nunca tive a oportunidade de trabalhar. Esse curso vai me ajudar muito a criar games para os médicos residentes, além de ajudar a população em geral.  

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Carlos Eduardo Camargo Viana
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Olá, meu nome é Carlos Eduardo, tenho 23 anos, resido em Curitiba, e escolhi a Mentorama, inicialmente por apresentarem uma plataforma atrativa, com ótimos preços, mentores de renome e conteúdos atualizados. Conheci a Mentorama através do contato com um de seus professores (no meu caso foi o Luiz de programação em C++) e partir dai participei de alguns webinares e fui atras para conhecer melhor a plataforma. Através da Mentorama eu iniciei minha transição de carreira para a àrea de tecnologia com os cursos de C++ e Desenvolvedor de jogos com Unreal Engine. Considero o ensino de muita qualidade, a prestatividade dos mentores para resolver dúvidas e a atenção as tendencias do mundo que depois são repassadas aos alunos pontos muito importantes para quem quer ingressar na area e que são encontrados na Mentorama, além de uma ótima plataforma, bem intuitiva e com vídeo-aulas atualizadas. Atualmente já finalizei meu curso de Desenvolvimento em Unreal e estou cursando a parte de Programação em C++ para Unreal Engine também, e confesso até que já tenho uma ótima base e sinto estar a frente de outros colegas de graduação por ja ter a base de programação através da Mentorama. Recomendo muito!

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Estava em busca de aprimorar meus conhecimentos na Unreal Engine e os algoritmos colocaram a Mentorama no meu caminho. De lá pra cá fiquei namorando o curso, buscando entender o que era proposto e pronto. Hoje estou matriculado e no 4º modulo. A plataforma de ensino é pratica e dinâmica, UX perfeita, super fácil de mexer. Professores atenciosos e sabem do que estão falando. Vou recomendar sempre que possível.

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O curso da Mentorama de UE4 vale cada centavo investido. Fazia tempo que procurava um bom curso de UE4 e cheguei até a fazer alguns que não me acrescentaram muita coisa. A Mentorama foi um divisor de águas na minha vida. Hoje consigo entender a Unreal Engine e avanço mais a cada aula nova que assisto, porque além da parte teórica explicada pelo mentor, há prática o tempo todo. É muito nítido que a Mentorama se preocupa com o mercado e não apenas em vender o seu curso. Certamente o mercado de games no Brasil terá grande participação da Mentorama na formação de muitos profissionais. Já indiquei o curso para dois amigos e continuo indicando pois precisamos de muitos profissionais capacitados para alavancarmos esse mercado tão promissor.

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Sou funcionária pública há aproximadamente 10 anos e atualmente trabalho como gerente de projetos, focada em webconferência e softwares educacionais. Comecei o curso na Mentorama por uma demanda da Escola de Saúde Pública, com o intuito de começar a produzir games para os residentes e o pessoal da pós-graduação. Esse é o primeiro curso que eu faço que os colegas se ajudam de verdade e achei um diferencial muito grande. Eu sempre recomendo o curso e eu indico porque a Mentorama é a primeira empresa que eu olho para minha área e vejo um curso de qualidade, onde os mentores dão aulas como se realmente estivessemos na frente deles e dão um baita feedback sempre. Agora eu vou poder trabalhar com algo que realmente me dá vontade de fazer e que eu gosto, mas que nunca tive a oportunidade de trabalhar. Esse curso vai me ajudar muito a criar games para os médicos residentes, além de ajudar a população em geral.  

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início:
24 de novembro
restam:
12 vagas
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o desconto adicional será somado ao desconto já garantido anteriormente
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perguntas frequentes

ao finalizar o curso eu recebo um certificado de conclusão?

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sim. Após entregar todas as tarefas e finalizar o curso, você recebe um certificado de conclusão.

como funciona o curso?

open

todo o curso é conduzido de forma individual. Os professores corrigem as tarefas e dão dicas de como melhorar o trabalho. Você também pode fazer qualquer pergunta ao mentor no chat ou conversar com o seu grupo.

é possível pular os módulos?

open

no final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você terá motivação de continuar a estudar e nós garantiremos que você cumprirá todas as tarefas necessárias.

qual é o horário do curso? é possível combinar com o trabalho?

open

todo o formato do curso é feito para que você possa combinar com trabalho, estudo e vida pessoal. Você pode estudar em qualquer horário, no seu próprio ritmo. Além disso, todas as lições estarão disponíveis por dois anos. 

quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?

open

tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.

eu posso me comunicar com os mentores?

open

no chat, você terá acesso a um instrutor que dará feedback e dicas em suas atividades. Você terá a chance de aprender com as experiências dos nossos mentores, que são líderes em suas áreas.

e se eu precisar de apenas uma parte do curso?

open

o curso tem duas partes. Se você conferiu o programa e precisa de apenas uma, você pode pagar somente a parte que deseja. Para fazer isso, basta enviar uma solicitação e um de nossos consultores irá te auxiliar

quais são os requisitos técnicos para o curso? Posso estudar utilizando meu smartphone?

open

já que durante o curso trabalharemos com um game engine, você vai precisar de um computador, o smartphone não tem as características técnicas necessárias. Аs especificações do computador são as seguintes:

Hardware Recomendado

  • Operating System: Windows 10 64-bit
  • Processor: Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
  • Memory: 8 GB RAM
  • Video Card/DirectX Version: DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card

Requisitos Mínimos De Software

  • Operating System: Windows 7
  • DirectX Runtime: DirectX End-User Runtimes (June 2010)