Comecei na Mentorama depois de assistir um Webinar com o Gilliard Lopes, Lead Game Designer na EA, que trabalha no Fifa, e que eu estava num momento de mudança, e como jogos sempre foram algo que me fascinaram e que já até salvaram minha vida, resolvi dar uma chance e estudar a fundo essa área." Quais os pontos positivos do curso? "Nunca tinha estudado na forma de EAD, e se encaixou perfeitamente com meu cronograma, que é muito variável, portanto ponto positivo pra essa modalidade. Consegui encaixar muito bem os estudos com minha rotina caótica haha!" O que eu mais gosto no curso? "Gosto muito da forma que o mentor de cada curso nos dá atenção, pois a dúvida de um aluno fica registrada e respondida no Discord, portanto muita coisa basta buscarmos por ali mesmo, além das tarefas dos alunos que são postadas, e podemos consultar para avaliar por onde começar quando temos dúvida. As aulas e tarefas, algumas vezes, possuem um grande salto de dificuldade, o que nos obriga a nos aperfeiçoar no assunto, algo que vejo como positivo. Nossa busca por informação nos coloca em contato com o que há lá fora, e outras pessoas que já conhecem, ou já passaram por aquilo, gerando assim, um primeiro contato com outras pessoas e alunos da área." O que mudou desde que eu iniciei o curso? "Com o curso, mudei muito minha forma de pensar, tanto sobre a profissão, quanto sobre como realizar as tarefas. Como o tempo é algo fundamental, busquei me aperfeiçoar em entregar as tarefas de maneira sucinta e objetiva, de fácil entendimento, e atendendo todos os objetivos. Quando participei do Projeto Final do Curso, onde a Mentorama nos coloca frente a frente com um profissional consolidado da área, tive minha primeira experiência com uma idéia de produto a ser entregue para um cliente, com prazo definido. A quantidade de percalços durante o desenvolvimento do projeto foi anormal haha, porém, com perseverança e foco, facilmente conseguimos buscar as respostas que precisamos, e avançar com o projeto até o finalizarmos. Esse contato com o Projeto Final me permitiu criar uma conexão com o Bruno Pilgrim, CEO da Painful Smile Studios, que foi o cliente do projeto... Ele se tornou meu mentor fora da Mentorama. Foi uma experiência incrível, pois o networking gerado pelo projeto me permitiu me encontrar com o Bruno algum tempo depois, no Big Festival, maior evento de jogos indie da América Latina, e lá, além de conhecê-lo pessoalmente, novamente o Networking fez efeito, onde fui apresentado para o pessoal dele e outros colegas do ramo.