60%
a promoção termina em:investimento
formas de pagamento
programa de Crédito Estudantil
expanda seus horizontes e descubra as principais ferramentas de UX design. Domine conceitos e técnicas para oferecer a melhor experiência de navegação para o usuário e conquiste um mercado em alta.
programa de Crédito Estudantil
trabalhamos constantemente na modernização dos nossos cursos para que você receba sempre os conteúdos mais recentes do mercado.
estes profissionais são responsáveis pela experiência de navegação dos usuários em multiplataformas como sites, blogs, canais e aplicativos. São eles que realizam pesquisas, analisam o público-alvo e desenvolvem a aparência de sites e aplicativos, com o objetivo de facilitar a integração do usuário com os produtos e serviços digitais.
vagas abertas no LinkedIn Brasil
média salarial segundo o Glassdoor
contratam constantemente para essa área
a área de UX/UI Design possui alta demanda e altos salários, pois seus profissionais são muito requisitados em diferentes segmentos, como agências de marketing e publicidade, empresas de e-commerce, fintechs, bancos digitais, além de empresas de tecnologia.
veja a faixa salarial da sua futura profissão:
* fonte: Glassdoor
júnior
com experiência a partir de 1 ano
pleno
com 2-3 anos de experiência
sênior
com experiência a partir de 3 anos
aprofunde os seus conhecimentos sobre UX design na prática e domine conceitos e técnicas para trabalhar na área.
domine as ferramentas básicas de UX design e aprenda a colocar a usabilidade em destaque na criação de interfaces.
descubra como estabelecer um equilíbrio entre negócio, arte, interface e usuários.
coloque em prática os princípios de UX design, avalie as principais métricas de negócios e mergulhe em métodos de gerenciamento de equipes de design.
expanda seus conhecimentos, descubra novas ferramentas e métodos de trabalho para impulsionar sua carreira.
domínio sobre as tecnologias e conhecimento sobre as particularidades do trabalho.
domínio sobre fatores de usabilidade e projeção de diferentes níveis de protótipos.
soluções visuais e de interface únicas.
domínio sobre a metodologia usada para a criação de novos produtos, serviços, processos e resolução de problemas.
condução de pesquisas, tanto de público-alvo quanto de mercado, e de testes de usabilidade.
criação de gráficos de front-end.
dimensionamento dos processos de trabalho em equipe para otimização das entregas.
mentores experts disponíveis para corrigir tarefas, dar feedback, indicar materiais de apoio e compartilhar dicas da área.
no chat, você poderá compartilhar materiais de apoio e se comunicar com outros alunos. Além disso, os mentores também estarão presentes para tirar dúvidas e dar conselhos sobre as tarefas.
sabemos que não é fácil colocar em prática novos conhecimentos, por isso estamos à disposição para te ajudar ❤️
acesse o conteúdo quando e onde quiser. Assista às aulas, faça tarefas e receba feedback dos mentores diretamente no seu celular
aprenda
com os experts
do mercado
mentorias individuais com os profissionais mais experientes e que atuam nas mais importantes companhias de suas áreas
Neste módulo, introduziremos conceitos fundamentaiscomo: a importância do design na era do cliente, a definição de UX e UI, os benefícios de aplicação do design a produtos ou serviços, a evolução do design e o retorno do investimento em design.
Vamos nos concentrar em projetos de design que mudam indústrias e mercados inteiros. O objetivo principal é inspirar as pessoas. O design não é apenas um elemento visual do objeto. Design é uma maneira de pensar.
• Projeção para as pessoas: Introdução ao conceito de User-Centered Design
• Importância do design
• Definições de UX e UI design
• Cases que afetaram o mercado
Para trabalhar com produtos digitais, é importante ter um mindset. Aqui, iremos apresentar as habilidades de um empreendedor e por que temos que nos esforçar para sairmos da nossa zona de conforto.
• As diferenças entre user research e market research
• Métodos e tipos de pesquisa de UX
• Conceito e aplicação do Product Market-Fit
• A importância das personas e jornada do usuário
• Ferramentas úteis no processo: canvas da proposta de valor e árvore de oportunidades
Neste módulo, vamos aprofundar a etapa de experimentação, que envolve a ideação e a prototipação das ideias e possíveis soluções.
• Atividades de ideação e prototipação de soluções
• Cultura de experimentação
• Experimentos: técnicas e validações das soluções
• As diferentes possibilidades de protótipos
• Mudança de mindset: outputs over outcomes
Aqui, vamos falar sobre o que é Design Thinking e como implementá-lo em projetos. Explicaremos a diferença entre usuários e partes interessadas e como mapear os interesses das partes para entender melhor as metas do negócio.
• Design da experiência do usuário
• O que é UX e porque passou a ser uma área com tanto destaque?
• Duplo Diamante do design thinking
• Comentar brevemente sobre o fato de existirem diversos métodos
• Destacar o duplo diamante e como ele representa bem o processo de resolução criativa de problemas
• A relação entre UX e design thinking
Já neste módulo, iremos analisar o conceito de que o objetivo da pesquisa de UX é ver o impacto real do design nos usuários, não nossas suposições e expectativas. A ideia é coletar e analisar as informações para melhorar a experiência do usuário.
• Por que devemos pesquisar?
• Quando é o melhor momento para pesquisar?
• Tipos de pesquisa e conceitos:
• Pesquisa qualitativa vs pesquisa quantitativa
• Pesquisa de atitudinal vs. pesquisa comportamental
• Matriz de pesquisa (Definida, Hipótese e Dúvida)
Após a fase de pesquisa, vamos explorar uma matriz que ajudará os designers a visualizar os resultados da pesquisa.
• Mapa de afinidade
• Mapa de Empatia
• Mapa de jornada do usuário
• Personas
• Declarações "How we might"
• Definição de POV (Point of view)
Aqui, iremos explorar a questão da arquitetura das informações em aplicativos e sites, que determina quais dados devem ser colocados em cada página e como as páginas são vinculadas uma à outra. O que é Arquitetura de Informação? Sistemas da Arquitetura de Informação Os entregáveis Card Sorting e outros métodos para testar arquitetura de informação
Neste módulo, você irá aprender como projetar protótipos de vários níveis. Também irá conferir variedades importantes de elementos que criam a conveniência da interação do design. Isso ajudará a melhorar os protótipos e o processo de teste. O que é usabilidade Princípios e diretrizes de Usabilidade Heurística de Nielsen Entendendo a Avaliação Heurística
Neste módulo, vamos definir o que é a escrita UX e sua função de guiar o usuário e ajudá-lo a realizar ações ao interagir com produtos digitais. Os conceitos básicos para criação de textos em UX As diferenças entre microcopy, webwriting e copywriting Os elementos mais importantes na construção de um guia de redação e estilo Técnicas que podem tornar o texto mais inclusivo
Neste módulo, iremos abordar várias maneiras de testar seu conceito, soluções e interfaces com um usuário real. A importância da prototipação Design iterativo O conceito de Mágico de Oz Teste de Usabilidade Tipos de protótipos e aplicação Paper First, pixel after Técnicas de prototipagem de papel Práticas recomendadas para wireframing Práticas recomendadas para prototipagem em alta fidelidade Ferramentas para criar protótipos e como escolher a mais adequada
Aqui, vamos examinar alguns princípios importantes que os designers podem considerar ao criar uma interface de usuário. O efeito da usabilidade estética Princípios da Gestalt Região Comum Proximidade Similaridade Conexão Uniforme Efeito Von Restorff Lei de Fitts Lei de Hick Lei de Jakob Lei de Miller Princípio de Pareto Efeito de posição sequencial Regra do Pico-Fim
Passando para os módulos de interface do usuário, vamos aprender o básico do design de interface, tanto para a web, quanto para dispositivos móveis. Interface/Experiência mobile x desktop Projetando interfaces Mobile Projetando interfaces Desktop Alinhamento Balanço Preenchimento e espaço em branco Contraste Grades e alinhamento Sequência
Neste módulo, aprenderemos que UX independe de dispositivos, contextos históricos de dispositivos e devidas interações e como isso foi se transformando ao longo do tempo, desde o DOS até o Windows. Vamos falar sobre ergonomia e usabilidade e como isso é vital para um bom produto UX. Iremos avaliar as vantagens da padronização das diretrizes dos OSs. Design system Styleguide A construção de um protótipo dentro do XD de uma aplicação mobile para restaurantes
Vamos fazer uma introdução ao mundo do design inclusivo. Você irá aprender como tornar seus produtos e serviços mais acessíveis. Vamos conhecer as práticas recomendadas, também conhecidas como heurísticas, quando se trata de projetar interfaces de usuário.
Aqui, examinaremos os elementos de aparência e sensações, os fundamentos importantes do design emocional. Você irá aprender como o usuário pode se sentir antes, durante e depois de usar uma interface, aspecto-chave da experiência do usuário. Componentes da aparência e das sensações Paletas de cores Iconografia Tipografia Ilustrações Atração Quadro de avisos Esquemas de design Instrumento
Neste módulo, iremos explorar como mensurar os resultados do UX Design. Os designers fazem pesquisas, criam protótipos e realizam testes de usabilidade, na esperança de fornecer aos usuários uma ótima experiência. As métricas de UX nos ajudam a saber se, de fato, estamos melhorando o produto. As principais métricas pertencem a uma das três principais categorias: envolvimento do usuário o negócio atendimento ao cliente.
Como dimensionar os processos de design em uma equipe ou empresa? Aqui, vamos considerar várias maneiras de manter um equilíbrio de trabalho na equipe de design em diferentes projetos. Estrutura atômica Design System Lean UX Workshops e Design Sprint
Você irá aprender a criar um portfólio, elaborar um currículo, escrever cartas de apresentação e a fazer entrevistas. Vamos abordar o caminho desde a procura de vaga e a primeira tarefa de teste, até entrevistas e propostas de emprego.
O objetivo geral será investigar a fundo todas as informações brutas que estão sendo fornecidas para que a partir disto vocês interpretem, produzam um relatório e ofereçam soluções para os problemas listados para o redesign do site da Mapa do Imóvel.
As entregas finais deste projeto serão:
• Um relatório contendo no mínimo Customer Journey Map, Sitemap, Persona e Auditoria do site
• Apresentação de um protótipo, apontando cada uma das soluções para os problemas apresentados e a justificativa, embasada e relacionada ao relatório feito por vocês.
• Psicologia das cores
• Teoria da cor: Círculo cromático de Itten
• Tipos de relação entre as cores. Como fazer a escolha?
• Regra das duas cores + cor de destaque
• Regra de abordagem individual
• Influência da iluminação na cor
atesta que você concluiu o curso e é uma vantagem adicional ao se candidatar a uma vaga de emprego.
programa de Crédito Estudantil
como funciona o curso?
Todo o curso é conduzido de forma individual através de aulas pré-gravadas, сom qualidade 4K, que você pode assistir de qualquer dispositivo, em qualquer hora e lugar. Durante o curso, o aluno realiza tarefas que são enviadas para a Mentorama, através da plataforma de estudo, e, posteriormente, corrigidas e avaliadas pelos mentores. Essas tarefas são importantes para a fixação do conteúdo apresentado e o feedback dos mentores é essencial para o aperfeiçoamento do seu conhecimento.
é possível pular os módulos?
Sim, é possível, mas não é recomendado. No final de todo módulo, há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você tenha motivação para continuar a estudar, e nós teremos a certeza de que você acompanhará todo o conteúdo necessário para uma formação completa.
é possível conciliar o curso com trabalho?
Claro! Você pode acessar os materiais do curso a qualquer momento, avançando de acordo com sua disponibilidade. Além disso, todas as aulas estarão disponíveis por um determinado prazo após o término do curso, conforme estabelecido em contrato. Dessa forma, você pode combinar trabalho, estudo e vida pessoal, e pode também atualizar seu conhecimento sempre que for necessário!
quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Geralmente, nossos alunos investem, em média, duas horas por semana.
eu posso me comunicar com os mentores?
no chat, você terá acesso a um instrutor que dará feedback e dicas em suas atividades. Você terá a chance de aprender com as experiências dos nossos mentores, que são líderes em suas áreas.
quais são os requisitos técnicos para o curso? Posso aprender usando meu smartphone?
Os requisitos técnicos recomendados para o curso são:
• conexão com internet, Windows 10, processador I5 ou Ryzen 5 com mínimo de 8gb de memoria RAM (recomendado é 16gb) e placa de vídeo de no mínimo 2gigas. Você também pode utilizar um dispositivo com funções equivalentes às mencionadas.
Você pode assistir às aulas do seu smartphone. Contudo, para realizar as atividades e o trabalho final, você precisará ter acesso a um notebook ou computador.
ao finalizar o curso eu recebo um certificado de conclusão?
Sim. Após entregar todas as tarefas e finalizar o curso, você receberá um certificado de conclusão.