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C# para Jogos

Torne-se um expert na linguagem mais utilizada pelos desenvolvedores para criar jogos inovadores e disruptivos na Unity. Domine todos os conceitos da linguagem C#, turbine seu portfólio e prepare-se para competir pelas melhores vagas do mercado.
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do básico ao avançado

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Muitos dos melhores jogos são desenvolvidos com C#, como por exemplo: Animal Crossing: Pocket Camp, Escape from Tarkov e muito mais!
A linguagem é utilizada para o desenvolvimento de jogos na Game Engine Unity. 50% de todos os jogos móveis são feitos com ela.
# Desenvolvedor de Games: uma carreira bem remunerada e em ascensão
Glassdoor
Junior
Experiência 0-2 anos
R$ 2.500,00
Pleno
Experiência 2-4 anos
R$ 4.000,00
Sênior
Experiência 6+ anos
R$ 7.500,00
# Para quem é o curso?
Iniciantes na área
Desenvolvedores experientes
Quem quer mudar de área
Com este curso, você aprenderá todos os aspectos da linguagem C#, do básico ao avançado, com todas as informações necessárias para você se tornar um expert.
Este curso te dará todos os insights e ferramentas necessárias para você dominar C# para jogos e se destacar no mercado de trabalho.
Com este curso, você sairá pronto para o mercado de trabalho, além de um portfólio próprio e orientações exclusivas dos nossos mentores estabelecidos na área.

# Sua expertise após o curso:

Saiba como realizar a estrutura do projeto usando Git para código

Utilização de Git

Trabalho com documento de concepção

Trabalhe com uma equipe e saiba como utilizar o documento de concepção

Resolução de problemas

Tenha domínio das competências básicas e saiba como solucionar problemas de jogos

Compreensão dos componentes

Compreenda os princípios dos componentes básicos do mundo do jogo
# Quais ferramentas você aprenderá
Unity
Uma das plataformas mais populares para o desenvolvimento de jogos e aplicativos 2D e 3D que rodam em mais de 25 plataformas.
unrealengine.com
Git
Um repositório para armazenar código usado por equipes de desenvolvimento, inclusive no desenvolvimento de jogos.
git-scm.com
# Requisitos técnicos
Hardware Recomendado
Operating System
Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
Processor
Windows 10 64-bit
Memory
8 GB RAM
Video Card/DirectX Version
DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card
Operating System
Windows 7
DirectX Runtime
DirectX End-User Runtimes (June 2010)
Requisitos Mínimos De Software
# Como o curso funciona:
Trabalho prático semelhante a um projeto real.
Faz as atividades
Cumpra uma ordem real no fim do curso
Defende seu projeto de conclusão
Recebe comentários de tutores experts
Eles corrigem suas tarefas e dão recomendações para o seu desenvolvimento profissional.
De qualquer dispositivo, em qualquer hora e lugar.
Você assiste aulas online
# Programação
Desenvolvimento de jogo: Unity do zero
Módulo 1 - Introdução ao Unity
Módulo 2 - Trabalho com objetos na cena
Módulo 3 - Introdução ao C#
Módulo 4 - Conhecendo a unity UI
Módulo 5 - Gerenciamento de cenas e Inputs
Módulo 6 - Prática - Criando seu primeiro jogo, um quiz
Módulo 7 - Conhecendo os mecanismos da física
Módulo 8 - Gráficos na Unity
Módulo 9 - Animator Controller
Módulo 10 - Package Manager e TextMeshPro
Módulo 11 - Multimídia
Módulo 12 - Prática - criando um jogo de plataforma 2D
Módulo 13 - Jogos Mobile
Módulo 14 - Prática - Criando um hypercasual mobile
Desenvolvimento de jogo: Unity PRO
Módulo 1 - ProBuilder
Módulo 2 - NavMesh
Módulo 3 - 2D Avançado
Módulo 4 - Terrain e Tree Editor
Módulo 5 - Input Manager
Módulo 6 - Cinemachine
Módulo 7 - Timeline
Módulo 8 - Iluminação na Unity
Módulo 9 - Pós-processamento na Unity
Módulo 10 - Sistema de Partículas
Módulo 11 - Shaders
Módulo 12 - Otimizando seu Jogo
Módulo 13 - Controle de Versão com Git
Módulo 14 - Persistencia de dados e Remote Config
Módulo 15 - Expandindo as funcionalidades da sua Unity
Módulo 16 - Criando um Roguelike Action-RPG
Iniciante

Módulo 1 - Introdução ao Unity:
  • Instalação do Unity
  • Interface do Unity
  • Trabalhando com primitivas
Módulo 2 - Trabalho com objetos na cena:
  • Asset store e trabalhando com assets
  • Criação, edição e uso de prefabs
  • Conhecendo a câmera e a iluminação
  • 2D vs 3D
Módulo 3 - Introdução ao C#:
  • O que é C# e como funciona um algoritmo
  • Variáveis e tipos de dados
  • Condicionais e operadores lógicos
  • Loops de repetição
  • Arrays, matrizes e listas
  • Métodos e funções.
  • Classes
  • Palavras especiais da Unity e sua documentação
Módulo 4 - Conhecendo a unity UI
  • Conhecendo o Canvas e a diferença de espaços.
  • Trabalhando com imagens e textos em interfaces, botões, toggles e dropdowns
  • Integrando seu código com a interface
Módulo 5 - Gerenciamento de cenas e Inputs
  • O que são cenas e para que servem.
  • Controlando suas cenas através do código.
  • Passando de nível e selecionando a fase.
  • Criando um Efeito estilo Celeste com o Scene Manager.
Módulo 6 - Prática - Criando seu primeiro jogo, um quiz
  • Aplique seus conhecimentos sobre variáveis, tipos de dados, matrizes, loops e métodos, pratique habilidades no jogo.
  • Criando um quiz 1: Criando um core gameplay.
  • Criando um quiz 2: Adicionando feedbacks visuais
  • Criando um quiz 3: Fazendo um sistema de pontuação
  • Criando um quiz 4: Adicionando sons
  • Criando um quiz 5: Perguntas de dificuldades diferentes
Módulo 7 - Conhecendo os mecanismos da física:
  • Componente Rigidbody
  • Collisions e Triggers
  • Materiais físicos
  • Juntas
  • Forças
  • Raycasts
Módulo 8 - Gráficos na Unity
  • Rendering Pipeline: Built-in Pipeline vs URP vs HDRP
  • Importando um Modelo 3D
  • Diferenças entre Mesh Renderer e Skinned Mesh Renderer
  • Trabalhando com Texturas e Materiais
  • Trabalhando com Sprites e Sprite Atlas
Módulo 9 - Animator Controller
  • Introdução ao Animator Controller
  • Controlando os estados da sua animação
  • Como utilizar Animation Events
  • Usando Avatar Mask e Animation Layers
Módulo 10 - Package Manager e TextMeshPro
    • Teoria
    • Prática
Módulo 11 - Multimídia
  • Teoria
  • Prática
Módulo 12 - Prática - criando um jogo de plataforma 2D
  • Criando um jogo de plataforma 1: Criando, animando e controlando um personagem
  • Criando um jogo de plataforma 2: Lidando com física 2D
  • Criando um jogo de plataforma 3: Trabalhando com a câmera
  • Criando um jogo de plataforma 4: Criando inimigos e perigos no cenário.
  • Criando um jogo de plataforma 5: Criando uma IA simples para os inimigos
Módulo 13 - Jogos Mobile
  • Entrada de dados para jogos mobile.
  • Simulador
  • Buildando para Android
Módulo 14 - Prática - Criando um hypercasual mobile:
  • Criando um hypercasual mobile: Criando a gameplay base
  • Criando um hypercasual mobile: Criando um sistema de pontuação
  • Criando um hypercasual mobile: Adicionando sons.
  • Criando um hypercasual mobile: Adicionando texturas e materiais.
  • Criando um hypercasual mobile: monetizando com adds

PRO


Módulo 1 - ProBuilder
  • O que é
  • Como Usar
Módulo 2 - NavMesh
  • O que é
  • Como Usar
Módulo 3 - 2D Avançado
  • Conhecendo o Tilemap Editor
  • Utilizando o Tilemap Isométrico
  • Utilizando o 2D Animation Package
  • Iluminação 2D
Módulo 4 - Terrain e Tree Editor
  • Introdução a ferramenta de criação de Terrenos
  • Usando o Paint Texture de Terreno
  • Usando a ferramenta de criação de Árvores
Módulo 5 - Input Manager
  • Conhecendo o novo Input Manager
  • Utilizando o Input Manager em seus Scripts
  • Trabalhando com Multiplayer
Módulo 6 - Cinemachine
  • Introdução ao Cinemachine
  • Criando uma Câmera que segue o Jogador
  • Criando uma Transição da Câmera
  • Criando uma Câmera de RTS com Cinemachine
Módulo 7 - Timeline
  • Introdução ao Timeline
  • Criando e Configurando o Playable Director
  • Criando uma Cutscene 2D com o Timeline
  • Usando o Cinemachine em conjunto do Timeline
Módulo 8 - Iluminação na Unity
  • Introdução ao sistema de Iluminação da Unity
  • Configurando uma cena com Iluminação Global
  • Trabalhando com Reflection Probes
  • Aplicando Fog
  • Skyboxes
  • Baked Lightning
Módulo 9 - Pós-processamento na Unity
  • Conhecendo a ferramenta de pós-processamento da Unity
  • Aplicando pós-processamento na sua cena
  • Diferentes tipos de post processing
Módulo 10 - Sistema de Partículas
  • Conhecendo o Shuriken e seus módulos
  • Criando um efeito de Impacto
  • Criando um efeito de Corte
  • Criando um efeito de Fogo com Texture Sheet Animation
  • Efeito básicos de UI
Módulo 11 - Shaders
  • O que é um Shader?
  • Conhecendo o ShaderLab
  • Criando Shaders Básicos em HLSL
  • Usando o Shader Graph
  • Criando um efeito de Fresnel
  • Criando um efeito de Holograma
Módulo 12 - Otimizando seu Jogo
  • Entendendo o Stats na Game View
  • Conhecendo o Profiler
  • Identificando um problema de Código com o Profiler
  • Conhecendo o Frame Debugger
  • Investigando um problema de renderização com o Frame Debugger
  • Dicas de otimização em geral
Módulo 13 - Controle de Versão com Git
  • O que é Git?
  • Criando seu repositório no Gitlab
  • Instalando e configurando um repositório no Sourcetree
  • Commit, Push e Pull
  • Cuidados com Cenas e Prefabs
  • Trabalhando com diferentes Branches
Módulo 14 - Persistencia de dados e Remote Config
  • O que é
  • Como Usar
Módulo 15 - Expandindo as funcionalidades da sua Unity
  • Criando um custom inspector.
  • Trabalhando com Scriptable Objects
  • Criando uma ferramenta de criação de níveis
Módulo 16 - Criando um Roguelike Action-RPG
  • Introdução ao projeto e importação dos assets
  • Configurando o Personagem - Parte 1 (Controller, Câmera, Física e Animações)
  • Configurando o Personagem - Parte 2 (Armas e seus Ataques Especiais)
  • Preparando os "Chunks", criando as salas e alguns props com o ProBuilder
  • Criando o sistema de geração dos "Chunks"
  • Criando a sala do Chefão e o sistema de transição entre os "Chunks"
  • Adicionando Texturas aos modelos do ProBuilder
  • Iluminação da cena usando Light Probes e Pós-processamento
  • Configurando os Inimigos - Parte 1
  • Configurando os Inimigos - Parte 2
  • Criando o sistema de geração dos Inimigos por sala
  • Configurando o Chefão
  • Preparando uma Cutscene com Cinemachine para o Chefão Final
  • Preparando a UI - Parte 1 (HUD)
  • Preparando a UI - Parte 2 (Menu Inicial, Vitória e Game Over)
  • Criando uma Build
Habilidades profissionais:
Desenvolvedor C# Unity Junior
Posição
Certificado Mentorama
Ao concluir o curso com sucesso, você recebe um certificado e está preparado para entrar no mercado.
R$2.500,00 - R$6.500,00
Salário de:
# Resumo do pós curso
Trabalho em equipe com o documento de concepção;
Domínio da linguagem de programação C#;
Domínio das competências básicas de resolução de problemas de jogos;
Compreensão dos componentes básicos do mundo do jogo;
Utilização do código para funcionalidades adicionais;
(Glassdoor)
Você pode pagar o curso a vista ou parcelado. Deixe um pedido, o nosso operador vai entrar em contato e ajudará você a escolher o melhor esquema de pagamento.
Início

1 de Setembro

Restam
12 vagas
de desconto
40%
Inscreva-se no curso
R$ 330,00
R$ 6.600,00
Até 12 vezes de
Preço total sem desconto
Preço total a vista
R$ 3.960,00
*Crédito sujeito à aprovação pelo parceiro financeiro com incidência de juros.
# Perguntas frequentes
Como é organizado o ensino?
Você é quem dita o ritmo do curso, e pode a qualquer momento iniciar conversas com um professor dentro da sua conta pessoal. Além disso, você poderá criar conversas em grupo para discutir a respeito do curso.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você avança para o próximo módulo. Essa metodologia garante que você está de fato aprendendo e, principalmente, motivado para dar continuidade aos estudos.
É possível conciliar o curso com trabalho?
Claro! Você pode acessar os materiais do curso a qualquer momento, avançando de acordo com sua disponibilidade. Além disso, todas as aulas ficam disponíveis para consulta por dois anos, contando a partir do dia de contratação. Dessa forma, você pode combiná-lo com o trabalho, estudo e vida pessoal, além de poder atualizar seu conhecimento sempre que for necessário!
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu vou poder me comunicar com os professores?
Você terá um mentor que estará sempre disponível para orientá-lo por meio do chat, além do professor que irá avaliar os seus deveres de casa e lhe dará dicas para melhorar. Você terá a oportunidade de aprender com a experiências dos nossos professores, líderes do mercado da área de teste de software.
Não sei programar, posso começar nesse curso?
Sim. Para ser um testador de software, você não precisará programar e nem conhecer ferramentas específicas para ingressar na área de Tecnologia da Informação.
E se eu já estiver estudado na Mentorama em um curso desse programa?
Você não precisará pagar por este curso. Nos comunique qual curso você já fez e nós personalizamos o programa para você.
Como é organizado o ensino?
Você é quem dita o ritmo do curso, e pode a qualquer momento iniciar conversas com um professor dentro da sua conta pessoal. Além disso, você poderá criar conversas em grupo para discutir a respeito do curso.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você avança para o próximo módulo. Essa metodologia garante que você está de fato aprendendo e, principalmente, motivado para dar continuidade aos estudos.
É possível conciliar o curso com trabalho?
Claro! Você pode acessar os materiais do curso a qualquer momento, avançando de acordo com sua disponibilidade. Além disso, todas as aulas ficam disponíveis para consulta por dois anos, contando a partir do dia de contratação. Dessa forma, você pode combiná-lo com o trabalho, estudo e vida pessoal, além de poder atualizar seu conhecimento sempre que for necessário!
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu vou poder me comunicar com os professores?
Você terá um mentor que estará sempre disponível para orientá-lo por meio do chat, além do professor que irá avaliar os seus deveres de casa e lhe dará dicas para melhorar. Você terá a oportunidade de aprender com a experiências dos nossos professores, líderes do mercado da área de teste de software.
Não sei programar, posso começar nesse curso?
Sim. Para ser um testador de software, você não precisará programar e nem conhecer ferramentas específicas para ingressar na área de Tecnologia da Informação.
E se eu já estiver estudado na Mentorama em um curso desse programa?
Você não precisará pagar por este curso. Nos comunique qual curso você já fez e nós personalizamos o programa para você.
Adquira uma nova profissão e mude a sua vida
Design
Programação
Gamedev
Aprenda com os melhores profissionais do mercado, domine as habilidades aplicadas e aprimore-as em projetos reais. Assuma o controle do seu tempo, estudando quando for conveniente.
65
dos alunos conseguiram emprego após o curso
50
online para estudar
Marketing
%
cursos
Escola online das profissões mais procuradas
Av. Brg. Faria Lima, 2369 - São Paulo -SP
© Mentorama, 2020-2021 | CNPJ: 36.860.664/0001-78