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desenvolvedor de jogos

aprenda a conceber e criar jogos nos motores mais populares do mundo! Escolha um ou ambos de uma vez! Todas as possibilidades para criar seus próprios jogos de diferentes gêneros e estilos do zero: gamedesign e desenvolvimento de jogos em um curso só

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programa de Crédito Estudantil

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você empregado ou seu dinheiro de volta
acompanhamento individualizado*
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obrigado!

seu pedido foi aceito. Nosso consultor entrará em contato com vocêem breve.
ACESSO VITALÍCIO
assista às aulas e estude no seu tempo
proprios jogos
que você vai adicionar no seu portfólio
Q&A lives
com mentores-experts na indústria
projeto final
com empresa real dа indústria
Emprego Certo
você empregado ou seu dinheiro de volta

programa Emprego Certo

você empregado ou seu dinheiro de volta

você vai receber apoio dos melhores experts do mercado para construir seu plano de carreira e te ajudar na busca das melhores vagas. Depois da nossa ajuda, a chance de encontrar um novo emprego é certa!

CONDIÇÕES DO PROGRAMA
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como vamos ajudar:

  • 1

    projetos para portfólio

    você vai realizar vários projetos, inclusive cases reais de empresas parceiras. e vamos te ajudar a escolher seus melhores trabalhos para enriquecer seu portfólio e deixá-lo o mais atrativo possível para os futuros empregadores.

  • 2

    currículo e linkedin

    vamos te auxiliar no desenvolvimento de um currículo atraente e uma página de linkedin que irão impressionar os recrutadores e te ajudar a construir uma carreira de sucesso. 

  • 3

    mentoria de carreira

    nossos mentores de carreira vão responder às suas perguntas, traçar seu retrato profissional e ajudar você a evitar erros ao procurar um emprego.

  • 4

    entrevistas

    vamos te ensinar como passar por entrevistas, como se portar, o que pode e não pode ser falado, como evitar os erros típicos que os candidatos cometem. faremos uma entrevista simulada com as perguntas mais comuns de recrutadores, assim você vai se sentir muito mais seguro quando chegar a uma entrevista real.

  • 5

    vagas de parceiros

    vamos te ajudar na conexão com empresas do mercado, procurando e compartilhando com você vagas adequadas ao plano de carreira estabelecido previamente. depois disso, te auxiliaremos com orientações necessárias para que você passe pelo processo seletivo com sucesso.

88% dos alunos conseguiram emprego durante os cursos e programas

História Diogo Avilar
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Diogo Avilar

Nosso aluno do curso UX design começou a trabalhar na área poucos meses após começar a estudar conosco. Ele nos conta que foi aprovado em diversos processos seletivos e que optou pela proposta da empresa Wanna. Ele agradece à Mentorama e à mentora Renata Tonezi por tudo que aprendeu durante o curso e afirma que “tudo que foi estudado no curso foi essencial na entrevista".

História Luísa Carvalho
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Luísa Carvalho

A aluna de UX design, com o suporte do nosso Centro de Carreiras, começou como freelancer logo no início do curso. Luísa trabalhou no portal de desenvolvedores da ELO e, hoje em dia, atua como designer de produtos na Gerencianet.

História Ítalo Coimbra
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Ítalo Coimbra

O aluno do programa Profissão UX/UI design começou a trabalhar na empresa DEXTRA depois de se candidatar à vaga divulgada pelo nosso Centro de Carreiras! E a cereja do bolo: após poucos meses ele já conquistou uma promoção!

*se após o caminho trilhado você não conseguir o trabalho, vamos reembolsar o valor inteiro do curso.

para quem é o curso

para desenvolvedores

cansado de escrever o código desejando saber mais? Aqui podemos ir além! Domine a engine mais popular do momento e após o curso você entenderá como é o processo de desenvolvimento de jogos, obtendo conhecimento suficiente para gerenciar sua própria equipe de desenvolvedores e modeladores em futuro.

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designers de jogos novatos

você poderá colocar todas suas ideias em prática através da Engine. Desde o greyboxing até a concepção de ambientes completos. Dê vida a tudo isso desenvolvendo peças de portfólio que irão chamar a atenção na indústria!

para aqueles que sonham em desenvolver jogos

o curso vai além do básico. Não é necessário ter experiência prévia do desenvolvimento. Passo a passo com um novo currículo você poderá encontrar seu lugar na indústria de jogos, começando a ganhar fazendo aquilo que gosta

suas habilidades após o curso

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física

domine a física dentro do jogo e crie colisões e movimentos realistas

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assets

dessa forma, você consegue importar objetos e cenários prontos e pode organizá-los no seu jogo.

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efeitos e partículas

ilumine, adicione elementos visuais e aprenda como programar a destruição de objetos dentro do game

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documentação

aprenda a produzir um documento de design com regras e elementos de jogo que todos os membros da equipe entendam.

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ativos

aprenda a integrar recursos de terceiros (modelos, texturas) em seu projeto para testar ideias em modelos finalizados.

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gameplay

aprenda a criar um game animador para que os jogadores não fiquem entediados, além de trabalhar no enredo e na construção dos personagens e heróis.

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equilíbrio

aprenda a criar regras que sejam justas para o jogador, equilibrando o sistema de desafios e recompensas.

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fazendo o protótipo

controle de versionamento dos projetos e aprenda a criar um protótipo de jogo e testar as suas hipóteses

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trabalho em equipe

tenha uma ideia da estrutura do estúdio de criação e da função dos participantes do projeto.
aprenda a falar a mesma língua que eles e a estabelecer decisões claras

inscreva-se no curso ou fale com um de nossos consultores

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como funciona o curso?

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registro

acesse a plataforma

nela, estarão disponíveis todos os seus cursos. Escolha o curso desejado, selecione os respectivos conteúdos e tenha acesso vitalício a todas as aulas gravadas – atualizadas regularmente.

Se preferir, acesse tudo através do nosso app, em qualquer hora e lugar.

teoria

assista às aulas

explore os conteúdos teóricos e práticos. Alguns cursos também possuem aulas ao vivo, verifique a disponibilidade.

prática

faça as tarefas práticas

coloque a mão na massa. Após cada conteúdo teórico, você poderá aplicar seu conhecimento em tarefas práticas, similares a projetos reais, que poderão ser incluídos em seu portfólio.

feedback

receba feedback

você terá acompanhamento personalizado de nossos mentores, que revisarão suas tarefas, farão comentários e sugerirão melhorias, tudo para aprimorar seus projetos e tirar o máximo proveito do curso

1 / 4

suporte  e comunidade exclusiva

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mentores experts disponíveis para corrigir tarefas, dar feedback, indicar materiais de apoio e compartilhar dicas da área.

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no chat, você poderá compartilhar materiais de apoio e se comunicar com outros alunos. Além disso, os mentores também estarão presentes para tirar dúvidas e dar conselhos sobre as tarefas.

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sabemos que não é fácil colocar em prática novos conhecimentos, por isso estamos à disposição para te ajudar ❤️

baixe o nosso APP

acesse o conteúdo quando e onde quiser. Assista às aulas, faça tarefas e receba feedback dos mentores diretamente no seu celular

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aprenda
com os experts
do mercado

mentorias individuais com os profissionais mais experientes e que atuam nas mais importantes companhias de suas áreas

programação do curso

abed

design de jogos - para todos

open

módulo 1 – Introdução e conceitos básicos de design de games

módulo 2 – Tema, conceito e arquétipos

módulo 3 – Design narrativo

módulo 4 – Princípios do Level Design

módulo 5 – Jogabilidade e mecânica de jogo

módulo 6 – Personagens

módulo 7 – Espaço e recursos do NPC (Non-Player Character)

módulo 8 – Objetivo do jogo e escolha do jogador

módulo 9 – Regras do jogo e aprendizado dos jogadores

módulo 10 – Etapas e processos de desenvolvimento: etapa inicial

módulo 11 – Etapas e processos de desenvolvimento: trabalho em equipe

módulo 12 – Etapas e processos de desenvolvimento: documentação, suporte de versões e realização de testes

módulo 13 – Benchmark

módulo 14 – Conceitos de prototipagem

módulo 15 – Balanceamento de sistemas de jogos

módulo Bônus – Truques táticos de designer de games

descubra seu papel na área de desenvolvimento de jogos

e então você pode escolher em qual motor de jogo se especializar: Unity ou Unreal Engine, ou talvez você queira dominar os dois e obter mais prática e oportunidades no mercado de trabalho internacional

Desenvolvimento de jogo: Unreal Engine 4

open
Unreal Engine 4 do zero

módulo 1 - Introdução ao curso
módulo 2 - Básicos da Cena
módulo 3 - Grayboxing
módulo 4 - Gestão de Arquivos, Importando Assets e Configurando Materiais
módulo 5 - Iluminação e Colisão
módulo 6 - Introdução às Blueprints
módulo 7 - Criação de Terreno
módulo 8 - Color Wheel e Text Renderer
módulo 9 - Sistema de Folhagem
módulo 10 - Criando Menus (UMG)
módulo 11 - BP do Personagem e Migrando Objetos
módulo 12 - Configurações do Projeto e Criando um Executável
módulo 13 - Desconstruíndo BPs e Conteúdo da Engine
módulo 14 - Post Process Volume
módulo 15 - Level Blueprints

Unreal Engine 4 PRO

módulo 1 - Introdução ao Módulo Pro
módulo 2 - Física em Objetos
módulo 3 - Objetos Destrutíveis e Splines
módulo 4 - Efeitos - Shaders
módulo 5 - Detalhamento - Texture Painting
módulo 6 - Level Streaming
módulo 7 - HUD
módulo 8 - Animação
módulo 9 - GAME - First/Third Person Shooter
módulo 10 - Multimídia - Áudio e Vídeo
módulo 11 - Nav Mesh
módulo 12 - Post Process Volume
módulo 13 - Source Control
módulo 14 - Exportando Assets, Analisando Problemas de Performance
módulo 15 - GAME - Action RPG

ferramentas de trabalho
open
App Logo
Unreal Engine 4

Um mecanismo de jogo da Epic games que permite você criar jogos para a maioria dos sistemas operacionais e plataformas.

• Gratuito para uso
• Desenvolvimento de jogos para diferentes plataformas
• Uma das principais engines usadas pela indústria
• Ferramenta versátil e poderosa

App Logo
Perforce

О padrão da indústria de desenvolvimento de jogos para controle de versão, que fornece uma infraestrutura com capacidade global para gerenciar milhões de arquivos em suporte a equipes inovadoras em todos os setores que usam o Unreal Engine.

• Ferramenta popular dentro da indústria
• Alta capacidade de gerenciamento de arquivos

requisitos técnicos
open
Hardware Recomendado
Operating System
Windows 10 64-bit
Processor
Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
Memory
8 GB RAM
Video Card/DirectX Version
DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card
Requisitos Mínimos De Software
Operating System
Windows 7
DirectX Runtime
DirectX End-User Runtimes (June 2010)

Desenvolvimento de jogo: Unity

open
Unity do zero

módulo 1 - Introdução ao Unity
módulo 2 - Trabalho com objetos na cena
módulo 3 - Introdução ao C#
módulo 4 - Conhecendo a unity UI
módulo 5 - Gerenciamento de cenas e Inputs
módulo 6 - Prática - Criando seu primeiro jogo, um quiz
módulo 7 - Conhecendo os mecanismos da física
módulo 8 - Gráficos na Unity
módulo 9 - Animator Controller
módulo 10 - Package Manager e TextMeshPro
módulo 11 - Multimídia
módulo 12 - Prática - criando um jogo de plataforma 2D
módulo 13 - Jogos Mobile
módulo 14 - Prática - Criando um hypercasual mobile

Unity PRO

módulo 1 - ProBuilder
módulo 2 - NavMesh
módulo 3 - 2D Avançado
módulo 4 - Terrain e Tree Editor
módulo 5 - Input Manager
módulo 6 - Cinemachine
módulo 7 - Timeline
módulo 8 - Iluminação na Unity
módulo 9 - Pós-processamento na Unity
módulo 10 - Sistema de Partículas
módulo 11 - Shaders
módulo 12 - Otimizando seu Jogo
módulo 13 - Controle de Versão com Git
módulo 14 - Persistencia de dados e Remote Config
módulo 15 - Expandindo as funcionalidades da sua Unity
módulo 16 - Criando um Roguelike Action-RPG

ferramentas de trabalho
open
App Logo
Unity

um ambiente de desenvolvimento de jogos para PC da Unity que permite criar aplicativos que rodam em mais de 25 plataformas.

App Logo
Probuilder

ferramenta para você desenhar, criar protótipos e testar níveis.

App Logo
Cinemachine

conjunto de ferramentas para câmeras dinâmicas, inteligentes e que não precisam de programação

requisitos técnicos
open
Hardware Recomendado
Operating System
Windows 10 64-bit
Processor
Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
Memory
8 GB RAM
Video Card/DirectX Version
DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card
Requisitos Mínimos De Software
Operating System
Windows 7
DirectX Runtime
DirectX End-User Runtimes (June 2010)

mentores

photo
Denis Santos
founder na Bee Legacy Publishing e Senior Product Manager na Sweet Media Marketing

mais de 7 anos na área de jogos. Passou por vários estágios da carreira, desde produções independentes, até empresas renomadas no Brasil como Aquiris Game Studio entre outras

photo
Arthur Soares Silva
game designer na HOPLON

Octo Dash, seu primeiro game, estreou no top 10 mundial do Google Play. Fundador da maior comunidade de games independentes do Brasil, A Casa do Cogumelo. Formado em Artes Visuais e com mais de 7 anos na área, já trabalhou para gigantes do setor.

photo
Rodrigo de Souza
mentor de Game Design na Mentorama

já colaborou com empresas como a EA Games e Square Enix. Mais de 20 anos de experiência na indústria de jogos. Mentor de Game Design, já palestrou em grandes universidades do país como a UFRJ, a PUC-Rio e a UFF.

photo
Carlos José Mendes da Silva Junior
mobile game designer na Gameloft

trabalhou como Game Designer em Berlin e já atuou como consultor de Game Design e UX para empresas do Canadá. Atualmente especializado em balanceamento de sistemas de jogos na Gazeus.

photo
Gilliard Lopes
senior game designer na EA - Electronic Arts

pioneiro da indústria de games no Brasil, desde 2008 no série FIFA na Electronic Arts em Canadá. Apresenta também o PodQuest, um podcast com mais de 350 episódios publicados. Um dos principais designers da série FIFA na EA Sports. 23 anos de carreira e mais de 15 jogos publicados

photo
Gabriel Orlandelli
lead designer/studio head na Major Games

mais de 5 jogos comerciais lançados e mais de 10 anos de experiência na área. Especialista em diversas disciplinas na indústria de jogos, como Game Design, Produção, Marketing, Localização e Empreendedorismo.

photo
Luciano Soares
lead 3D Artist na Hogarth Worldwide

foi animador na série Dino Aventuras. Palestrantrou em eventos como Google I/O e Fórum Internacional do Software Livre е SENACRS. Ingressou na carreira de produção 3D há mais de 10 anos. Atualmente trabalha como Artista 3D Sênior na Hogarth Worldwide.

photo
Bruno Brum de Freitas
senior technical game designer na Fanatee

game designer especializado em prototipação, atualmente trabalha na Fanatee em alguns dos maiores jogos nacionais como CodyCross e WordLanes. Com mais de 8 anos de experiência em Unity já participou do desenvolvimento de diversos projetos feitos por equipes de vários tamanhos e lançados em diferentes plataformas.

photo
Alan Pereira
technical artist na AQUIRIS

trabalhou como Technical Artist e UI Lead no desenvolvimento do jogo da famosa série Cobra Kai, na Flux Games com parceria da GameMill Entertainment. Trabalha em novas features para o jogo Looney Tunes: World of Mayhem que é co-desenvolvido junto à Scopely. Também leciona Programação para Jogos no curso de Pós-graduação em Games no SENAC São Paulo como professor convidado.

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Denis Santos
founder na Bee Legacy Publishing e Senior Product Manager na Sweet Media Marketing

mais de 7 anos na área de jogos. Passou por vários estágios da carreira, desde produções independentes, até empresas renomadas no Brasil como Aquiris Game Studio entre outras

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Arthur Soares Silva
game designer na HOPLON

Octo Dash, seu primeiro game, estreou no top 10 mundial do Google Play. Fundador da maior comunidade de games independentes do Brasil, A Casa do Cogumelo. Formado em Artes Visuais e com mais de 7 anos na área, já trabalhou para gigantes do setor.

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Rodrigo de Souza
mentor de Game Design na Mentorama

já colaborou com empresas como a EA Games e Square Enix. Mais de 20 anos de experiência na indústria de jogos. Mentor de Game Design, já palestrou em grandes universidades do país como a UFRJ, a PUC-Rio e a UFF.

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Carlos José Mendes da Silva Junior
mobile game designer na Gameloft

trabalhou como Game Designer em Berlin e já atuou como consultor de Game Design e UX para empresas do Canadá. Atualmente especializado em balanceamento de sistemas de jogos na Gazeus.

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Gilliard Lopes
senior game designer na EA - Electronic Arts

pioneiro da indústria de games no Brasil, desde 2008 no série FIFA na Electronic Arts em Canadá. Apresenta também o PodQuest, um podcast com mais de 350 episódios publicados. Um dos principais designers da série FIFA na EA Sports. 23 anos de carreira e mais de 15 jogos publicados

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Gabriel Orlandelli
lead designer/studio head na Major Games

mais de 5 jogos comerciais lançados e mais de 10 anos de experiência na área. Especialista em diversas disciplinas na indústria de jogos, como Game Design, Produção, Marketing, Localização e Empreendedorismo.

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Luciano Soares
lead 3D Artist na Hogarth Worldwide

foi animador na série Dino Aventuras. Palestrantrou em eventos como Google I/O e Fórum Internacional do Software Livre е SENACRS. Ingressou na carreira de produção 3D há mais de 10 anos. Atualmente trabalha como Artista 3D Sênior na Hogarth Worldwide.

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Bruno Brum de Freitas
senior technical game designer na Fanatee

game designer especializado em prototipação, atualmente trabalha na Fanatee em alguns dos maiores jogos nacionais como CodyCross e WordLanes. Com mais de 8 anos de experiência em Unity já participou do desenvolvimento de diversos projetos feitos por equipes de vários tamanhos e lançados em diferentes plataformas.

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Alan Pereira
technical artist na AQUIRIS

trabalhou como Technical Artist e UI Lead no desenvolvimento do jogo da famosa série Cobra Kai, na Flux Games com parceria da GameMill Entertainment. Trabalha em novas features para o jogo Looney Tunes: World of Mayhem que é co-desenvolvido junto à Scopely. Também leciona Programação para Jogos no curso de Pós-graduação em Games no SENAC São Paulo como professor convidado.

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Denis Santos
founder na Bee Legacy Publishing e Senior Product Manager na Sweet Media Marketing

mais de 7 anos na área de jogos. Passou por vários estágios da carreira, desde produções independentes, até empresas renomadas no Brasil como Aquiris Game Studio entre outras

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Arthur Soares Silva
game designer na HOPLON

Octo Dash, seu primeiro game, estreou no top 10 mundial do Google Play. Fundador da maior comunidade de games independentes do Brasil, A Casa do Cogumelo. Formado em Artes Visuais e com mais de 7 anos na área, já trabalhou para gigantes do setor.

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Rodrigo de Souza
mentor de Game Design na Mentorama

já colaborou com empresas como a EA Games e Square Enix. Mais de 20 anos de experiência na indústria de jogos. Mentor de Game Design, já palestrou em grandes universidades do país como a UFRJ, a PUC-Rio e a UFF.

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Carlos José Mendes da Silva Junior
mobile game designer na Gameloft

trabalhou como Game Designer em Berlin e já atuou como consultor de Game Design e UX para empresas do Canadá. Atualmente especializado em balanceamento de sistemas de jogos na Gazeus.

photo
Gilliard Lopes
senior game designer na EA - Electronic Arts

pioneiro da indústria de games no Brasil, desde 2008 no série FIFA na Electronic Arts em Canadá. Apresenta também o PodQuest, um podcast com mais de 350 episódios publicados. Um dos principais designers da série FIFA na EA Sports. 23 anos de carreira e mais de 15 jogos publicados

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Gabriel Orlandelli
lead designer/studio head na Major Games

mais de 5 jogos comerciais lançados e mais de 10 anos de experiência na área. Especialista em diversas disciplinas na indústria de jogos, como Game Design, Produção, Marketing, Localização e Empreendedorismo.

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Luciano Soares
lead 3D Artist na Hogarth Worldwide

foi animador na série Dino Aventuras. Palestrantrou em eventos como Google I/O e Fórum Internacional do Software Livre е SENACRS. Ingressou na carreira de produção 3D há mais de 10 anos. Atualmente trabalha como Artista 3D Sênior na Hogarth Worldwide.

photo
Bruno Brum de Freitas
senior technical game designer na Fanatee

game designer especializado em prototipação, atualmente trabalha na Fanatee em alguns dos maiores jogos nacionais como CodyCross e WordLanes. Com mais de 8 anos de experiência em Unity já participou do desenvolvimento de diversos projetos feitos por equipes de vários tamanhos e lançados em diferentes plataformas.

photo
Alan Pereira
technical artist na AQUIRIS

trabalhou como Technical Artist e UI Lead no desenvolvimento do jogo da famosa série Cobra Kai, na Flux Games com parceria da GameMill Entertainment. Trabalha em novas features para o jogo Looney Tunes: World of Mayhem que é co-desenvolvido junto à Scopely. Também leciona Programação para Jogos no curso de Pós-graduação em Games no SENAC São Paulo como professor convidado.

avaliações
dos cursos

prevnext
Leonardo Dórea
Animação 3D
Alita Tôrres
Photoshop, Animação 3D, Modelagem 3D
Renato Korik
Cientista de dados, Python
Luan Diego
Cientista de dados, SQL
Carla Xavier
UX
Mabilli Nadim Ribeiro Oliveira
Animação 3D, Modelagem 3D
Lucas Chagas
profissão unreal engine game developer

feedback dos alunos

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Pérsio Medeiros Arantes
curso
«desenvolvedor de jogos»

Estava em busca de aprimorar meus conhecimentos na Unreal Engine e os algoritmos colocaram a Mentorama no meu caminho. De lá pra cá fiquei namorando o curso, buscando entender o que era proposto e pronto. Hoje estou matriculado e no 4º modulo. A plataforma de ensino é pratica e dinâmica, UX perfeita, super fácil de mexer. Professores atenciosos e sabem do que estão falando. Vou recomendar sempre que possível.

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Diego Taná/ Diego Antunes
curso
«desenvolvedor de jogos»

O curso da Mentorama de UE4 vale cada centavo investido. Fazia tempo que procurava um bom curso de UE4 e cheguei até a fazer alguns que não me acrescentaram muita coisa. A Mentorama foi um divisor de águas na minha vida. Hoje consigo entender a Unreal Engine e avanço mais a cada aula nova que assisto, porque além da parte teórica explicada pelo mentor, há prática o tempo todo. É muito nítido que a Mentorama se preocupa com o mercado e não apenas em vender o seu curso. Certamente o mercado de games no Brasil terá grande participação da Mentorama na formação de muitos profissionais. Já indiquei o curso para dois amigos e continuo indicando pois precisamos de muitos profissionais capacitados para alavancarmos esse mercado tão promissor.

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Lauren
curso
«desenvolvedor de jogos»

Sou funcionária pública há aproximadamente 10 anos e atualmente trabalho como gerente de projetos, focada em webconferência e softwares educacionais. Comecei o curso na Mentorama por uma demanda da Escola de Saúde Pública, com o intuito de começar a produzir games para os residentes e o pessoal da pós-graduação.  Esse é o primeiro curso que eu faço que os colegas se ajudam de verdade e achei um diferencial muito grande. Eu sempre recomendo o curso e eu indico porque a Mentorama é a primeira empresa que eu olho para minha área e vejo um curso de qualidade, onde os mentores dão aulas como se realmente estivessemos na frente deles e dão um baita feedback sempre. Agora eu vou poder trabalhar com algo que realmente me dá vontade de fazer  e que eu gosto, mas que nunca tive a oportunidade de trabalhar. Esse curso vai me ajudar muito a criar games para os médicos residentes, além de ajudar a população em geral.  

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Gabriel Santos Loiola
curso
«desenvolvedor de jogos»

Eu entrei na Mentorama na promoção do carnaval e estou conciliando meus estudos com a faculdade. Por enquanto eu tenho conseguido seguir nos módulos normalmente e até agora não tive nenhuma dificuldade. Em todas as tarefas o mentor deixa um feedback inspirador, sugerindo a melhor forma que você pode fazer e dando algumas dicas e conselhos, o que faz você sentir que está sendo bem avaliado e incentivado a continuar. Para quem quer fazer o curso, eu diria que vale muito a pena entrar na mentorama e que o curso é excelente. Apesar de fazer outro curso na área, acredito que na mentorama estou aprendendo algo mais específico e estou gostando muito, então eu digo que se alguém puder fazer esse investimento, vai ser ótimo e vale a pena.

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Jean Felipe Ramalho dos Santos
curso
«desenvolvedor de jogos»

Entrei no curso Profissão Unity com a intenção de conseguir me especializar na área e conseguir um emprego na indústria de games o curso da Mentorama está sendo uma mão na roda pois os exercícios proposto são bem desafiadores e bem divertidos a cada módulo eu fico mais empolgado, e uma da partes que mas me impressiona são os feedbacks do mentores em cada atividade eles realmente te mostra boas práticas , realmente um diferencial pois são pessoas que já trabalham na área então te dá uma sensação de estar no caminho certo, além de estarem disponíveis para responderem qualquer dúvida praticamente em qualquer horário, eu principalmente abuso muito disso e eles realmente ajudam e ensinam.

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Wesne Alves da Silva
curso
«desenvolvedor de jogos»

Minha experiência com o curso foi a melhor que eu já tive em cursos online. O curso é atualizado, os mentores realmente entendem do que estão falando, corrigem e dão dicas sobre suas tarefas de maneira objetiva e clara.
Eu sinto que estou aprendendo algo profissional, que é aplicado de verdade.
Além de todo visual das aulas e da plataforma passarem a impressão de serem modernas e bem feitas.
Gostei de verdade do curso, e até agora é o único curso brasileiro que eu indicaria para alguém que gostaria de começar a aprender sobre a Unity

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Nicholas Pedrosa Francisco
curso
«desenvolvedor de jogos»

Atualmente estou fazendo faculdade de jogos digitais e trabalho em uma produtora de shows há três anos. Desde que me conheço por gente sempre fui aficionado pelo mundo de jogos e também pelo desenvolvimento em si e por isso, esse ano comecei o curso de profissão de Design de Games na Mentorama. Eu gosto bastante da forma que os mentores dão feedbacks, eles não colocam apenas que você foi aprovado, eles explicam o porquê daquela nota e, caso for necessário refazer alguma coisa, eles explicam o porquê e como pode ser refeito. Eu vejo que a Mentorama tem didática, contato, tarefas, atualizações do curso e muita coisa moderna e atualizada que é importante e muito bom. Além de ser um curso que vale muito a pena e que as pessoas precisam conhecer, eu recomendo e posso dizer que não tem erro!

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Lucas Sassanovicz Martins Nobre
curso
«desenvolvedor de jogos»

Estou cursando Game Designer do zero ao PRO e estou gostando muito, estou vendo os jogos de outra maneira e adquirindo conhecimento em cada aula. Desde a primeira aula, as tarefas afloram sua criatividade e habilidades mostrando que todos são capazes de aprender do zero mesmo

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Paula Juliana Costa Bertolaccini
curso
«desenvolvedor de jogos»

Olá, meu nome é Paula, sou aluna da Mentorama já fazem 5 meses e estou terminando o primeiro módulo saindo do zero e começando o pro e estou amando! О professor muito atencioso, dão exemplos, usam imagens para ficar didático, dão referencias e indicam livros para ler se quiser, se você comete erro na tarefa, o professor dá um feedback explicando seu erro, o que ajuda MUITO a entender o assunto. Não tive nenhuma complicação, os professores explicam bem e dão exemplos para tornar a lição mais didática para que não haja dúvidas, além disso, estão sempre à disposição para responder e tirar dúvidas. Sou da área da veterinária, completamente diferente da área de jogos e estou conseguindo estudar sem nenhuma dificuldade e minha empolgação continua a mesma desde o primeiro dia até hoje. Agradeço a atenção da equipe toda, desde a recepção a até os professores, ajudam em tudo que podem! Parabéns Mentorama! Recomendo esse curso, sim!

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Amanda Saraiva
curso
«desenvolvedor de jogos»

Meu nome é Amanda Saraiva (instagram @amanda_dandao). Estou fazendo dois cursos no Mentorama, Game Design do Zero ao Pro e Animação 3D, estou amando os dois. O que mais gosto e considero que seja um diferencial são as formas como as atividades são solicitadas e avaliadas, mesmo na faculdade que estou cursando também não tem o mesmo nível, ou seja, sou muito mais desafiada a aprender no Mentorama, Tenho evoluído bastante em todas os módulos e me sinto cada vez mais confiante para entrar no mercado de trabalho com uma base bem sólida

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Jefferson William da Silva
curso
«desenvolvedor de jogos»

Estou muito empolgado com os cursos da Mentorama e minha jornada de conhecimento nesta área, estes cursos não são cansativos como outros que concluí, acredito que possuem boa didática com muita informação interessante e objetiva. Sinto estar realmente evoluindo nesta carreira de desenvolvimento de jogos digitais. Os professores são visivelmente mestres do assunto que tratam, provando seus currículos. As tarefas de final de modulo são muito instrutivas, pois com o feedback do professor podemos testar e aperfeiçoar o que estudamos. A respeito da plataforma posso dizer que não tive problemas, simples e eficiente como deve ser. Concluo sentindo o curso, como um todo, positivo para meu desenvolvimento. Jefferson William da Silva Alves,30 anos. Juiz de Fora/MG

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Pérsio Medeiros Arantes
curso
«desenvolvedor de jogos»

Estava em busca de aprimorar meus conhecimentos na Unreal Engine e os algoritmos colocaram a Mentorama no meu caminho. De lá pra cá fiquei namorando o curso, buscando entender o que era proposto e pronto. Hoje estou matriculado e no 4º modulo. A plataforma de ensino é pratica e dinâmica, UX perfeita, super fácil de mexer. Professores atenciosos e sabem do que estão falando. Vou recomendar sempre que possível.

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Diego Taná/ Diego Antunes
curso
«desenvolvedor de jogos»

O curso da Mentorama de UE4 vale cada centavo investido. Fazia tempo que procurava um bom curso de UE4 e cheguei até a fazer alguns que não me acrescentaram muita coisa. A Mentorama foi um divisor de águas na minha vida. Hoje consigo entender a Unreal Engine e avanço mais a cada aula nova que assisto, porque além da parte teórica explicada pelo mentor, há prática o tempo todo. É muito nítido que a Mentorama se preocupa com o mercado e não apenas em vender o seu curso. Certamente o mercado de games no Brasil terá grande participação da Mentorama na formação de muitos profissionais. Já indiquei o curso para dois amigos e continuo indicando pois precisamos de muitos profissionais capacitados para alavancarmos esse mercado tão promissor.

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Lauren
curso
«desenvolvedor de jogos»

Sou funcionária pública há aproximadamente 10 anos e atualmente trabalho como gerente de projetos, focada em webconferência e softwares educacionais. Comecei o curso na Mentorama por uma demanda da Escola de Saúde Pública, com o intuito de começar a produzir games para os residentes e o pessoal da pós-graduação.  Esse é o primeiro curso que eu faço que os colegas se ajudam de verdade e achei um diferencial muito grande. Eu sempre recomendo o curso e eu indico porque a Mentorama é a primeira empresa que eu olho para minha área e vejo um curso de qualidade, onde os mentores dão aulas como se realmente estivessemos na frente deles e dão um baita feedback sempre. Agora eu vou poder trabalhar com algo que realmente me dá vontade de fazer  e que eu gosto, mas que nunca tive a oportunidade de trabalhar. Esse curso vai me ajudar muito a criar games para os médicos residentes, além de ajudar a população em geral.  

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Gabriel Santos Loiola
curso
«desenvolvedor de jogos»

Eu entrei na Mentorama na promoção do carnaval e estou conciliando meus estudos com a faculdade. Por enquanto eu tenho conseguido seguir nos módulos normalmente e até agora não tive nenhuma dificuldade. Em todas as tarefas o mentor deixa um feedback inspirador, sugerindo a melhor forma que você pode fazer e dando algumas dicas e conselhos, o que faz você sentir que está sendo bem avaliado e incentivado a continuar. Para quem quer fazer o curso, eu diria que vale muito a pena entrar na mentorama e que o curso é excelente. Apesar de fazer outro curso na área, acredito que na mentorama estou aprendendo algo mais específico e estou gostando muito, então eu digo que se alguém puder fazer esse investimento, vai ser ótimo e vale a pena.

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Jean Felipe Ramalho dos Santos
curso
«desenvolvedor de jogos»

Entrei no curso Profissão Unity com a intenção de conseguir me especializar na área e conseguir um emprego na indústria de games o curso da Mentorama está sendo uma mão na roda pois os exercícios proposto são bem desafiadores e bem divertidos a cada módulo eu fico mais empolgado, e uma da partes que mas me impressiona são os feedbacks do mentores em cada atividade eles realmente te mostra boas práticas , realmente um diferencial pois são pessoas que já trabalham na área então te dá uma sensação de estar no caminho certo, além de estarem disponíveis para responderem qualquer dúvida praticamente em qualquer horário, eu principalmente abuso muito disso e eles realmente ajudam e ensinam.

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Wesne Alves da Silva
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«desenvolvedor de jogos»

Minha experiência com o curso foi a melhor que eu já tive em cursos online. O curso é atualizado, os mentores realmente entendem do que estão falando, corrigem e dão dicas sobre suas tarefas de maneira objetiva e clara.
Eu sinto que estou aprendendo algo profissional, que é aplicado de verdade.
Além de todo visual das aulas e da plataforma passarem a impressão de serem modernas e bem feitas.
Gostei de verdade do curso, e até agora é o único curso brasileiro que eu indicaria para alguém que gostaria de começar a aprender sobre a Unity

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Nicholas Pedrosa Francisco
curso
«desenvolvedor de jogos»

Atualmente estou fazendo faculdade de jogos digitais e trabalho em uma produtora de shows há três anos. Desde que me conheço por gente sempre fui aficionado pelo mundo de jogos e também pelo desenvolvimento em si e por isso, esse ano comecei o curso de profissão de Design de Games na Mentorama. Eu gosto bastante da forma que os mentores dão feedbacks, eles não colocam apenas que você foi aprovado, eles explicam o porquê daquela nota e, caso for necessário refazer alguma coisa, eles explicam o porquê e como pode ser refeito. Eu vejo que a Mentorama tem didática, contato, tarefas, atualizações do curso e muita coisa moderna e atualizada que é importante e muito bom. Além de ser um curso que vale muito a pena e que as pessoas precisam conhecer, eu recomendo e posso dizer que não tem erro!

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Lucas Sassanovicz Martins Nobre
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«desenvolvedor de jogos»

Estou cursando Game Designer do zero ao PRO e estou gostando muito, estou vendo os jogos de outra maneira e adquirindo conhecimento em cada aula. Desde a primeira aula, as tarefas afloram sua criatividade e habilidades mostrando que todos são capazes de aprender do zero mesmo

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Paula Juliana Costa Bertolaccini
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«desenvolvedor de jogos»

Olá, meu nome é Paula, sou aluna da Mentorama já fazem 5 meses e estou terminando o primeiro módulo saindo do zero e começando o pro e estou amando! О professor muito atencioso, dão exemplos, usam imagens para ficar didático, dão referencias e indicam livros para ler se quiser, se você comete erro na tarefa, o professor dá um feedback explicando seu erro, o que ajuda MUITO a entender o assunto. Não tive nenhuma complicação, os professores explicam bem e dão exemplos para tornar a lição mais didática para que não haja dúvidas, além disso, estão sempre à disposição para responder e tirar dúvidas. Sou da área da veterinária, completamente diferente da área de jogos e estou conseguindo estudar sem nenhuma dificuldade e minha empolgação continua a mesma desde o primeiro dia até hoje. Agradeço a atenção da equipe toda, desde a recepção a até os professores, ajudam em tudo que podem! Parabéns Mentorama! Recomendo esse curso, sim!

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Amanda Saraiva
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«desenvolvedor de jogos»

Meu nome é Amanda Saraiva (instagram @amanda_dandao). Estou fazendo dois cursos no Mentorama, Game Design do Zero ao Pro e Animação 3D, estou amando os dois. O que mais gosto e considero que seja um diferencial são as formas como as atividades são solicitadas e avaliadas, mesmo na faculdade que estou cursando também não tem o mesmo nível, ou seja, sou muito mais desafiada a aprender no Mentorama, Tenho evoluído bastante em todas os módulos e me sinto cada vez mais confiante para entrar no mercado de trabalho com uma base bem sólida

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Jefferson William da Silva
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«desenvolvedor de jogos»

Estou muito empolgado com os cursos da Mentorama e minha jornada de conhecimento nesta área, estes cursos não são cansativos como outros que concluí, acredito que possuem boa didática com muita informação interessante e objetiva. Sinto estar realmente evoluindo nesta carreira de desenvolvimento de jogos digitais. Os professores são visivelmente mestres do assunto que tratam, provando seus currículos. As tarefas de final de modulo são muito instrutivas, pois com o feedback do professor podemos testar e aperfeiçoar o que estudamos. A respeito da plataforma posso dizer que não tive problemas, simples e eficiente como deve ser. Concluo sentindo o curso, como um todo, positivo para meu desenvolvimento. Jefferson William da Silva Alves,30 anos. Juiz de Fora/MG

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Pérsio Medeiros Arantes
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«desenvolvedor de jogos»

Estava em busca de aprimorar meus conhecimentos na Unreal Engine e os algoritmos colocaram a Mentorama no meu caminho. De lá pra cá fiquei namorando o curso, buscando entender o que era proposto e pronto. Hoje estou matriculado e no 4º modulo. A plataforma de ensino é pratica e dinâmica, UX perfeita, super fácil de mexer. Professores atenciosos e sabem do que estão falando. Vou recomendar sempre que possível.

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Diego Taná/ Diego Antunes
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«desenvolvedor de jogos»

O curso da Mentorama de UE4 vale cada centavo investido. Fazia tempo que procurava um bom curso de UE4 e cheguei até a fazer alguns que não me acrescentaram muita coisa. A Mentorama foi um divisor de águas na minha vida. Hoje consigo entender a Unreal Engine e avanço mais a cada aula nova que assisto, porque além da parte teórica explicada pelo mentor, há prática o tempo todo. É muito nítido que a Mentorama se preocupa com o mercado e não apenas em vender o seu curso. Certamente o mercado de games no Brasil terá grande participação da Mentorama na formação de muitos profissionais. Já indiquei o curso para dois amigos e continuo indicando pois precisamos de muitos profissionais capacitados para alavancarmos esse mercado tão promissor.

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Lauren
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«desenvolvedor de jogos»

Sou funcionária pública há aproximadamente 10 anos e atualmente trabalho como gerente de projetos, focada em webconferência e softwares educacionais. Comecei o curso na Mentorama por uma demanda da Escola de Saúde Pública, com o intuito de começar a produzir games para os residentes e o pessoal da pós-graduação.  Esse é o primeiro curso que eu faço que os colegas se ajudam de verdade e achei um diferencial muito grande. Eu sempre recomendo o curso e eu indico porque a Mentorama é a primeira empresa que eu olho para minha área e vejo um curso de qualidade, onde os mentores dão aulas como se realmente estivessemos na frente deles e dão um baita feedback sempre. Agora eu vou poder trabalhar com algo que realmente me dá vontade de fazer  e que eu gosto, mas que nunca tive a oportunidade de trabalhar. Esse curso vai me ajudar muito a criar games para os médicos residentes, além de ajudar a população em geral.  

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Gabriel Santos Loiola
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«desenvolvedor de jogos»

Eu entrei na Mentorama na promoção do carnaval e estou conciliando meus estudos com a faculdade. Por enquanto eu tenho conseguido seguir nos módulos normalmente e até agora não tive nenhuma dificuldade. Em todas as tarefas o mentor deixa um feedback inspirador, sugerindo a melhor forma que você pode fazer e dando algumas dicas e conselhos, o que faz você sentir que está sendo bem avaliado e incentivado a continuar. Para quem quer fazer o curso, eu diria que vale muito a pena entrar na mentorama e que o curso é excelente. Apesar de fazer outro curso na área, acredito que na mentorama estou aprendendo algo mais específico e estou gostando muito, então eu digo que se alguém puder fazer esse investimento, vai ser ótimo e vale a pena.

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Jean Felipe Ramalho dos Santos
curso
«desenvolvedor de jogos»

Entrei no curso Profissão Unity com a intenção de conseguir me especializar na área e conseguir um emprego na indústria de games o curso da Mentorama está sendo uma mão na roda pois os exercícios proposto são bem desafiadores e bem divertidos a cada módulo eu fico mais empolgado, e uma da partes que mas me impressiona são os feedbacks do mentores em cada atividade eles realmente te mostra boas práticas , realmente um diferencial pois são pessoas que já trabalham na área então te dá uma sensação de estar no caminho certo, além de estarem disponíveis para responderem qualquer dúvida praticamente em qualquer horário, eu principalmente abuso muito disso e eles realmente ajudam e ensinam.

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Wesne Alves da Silva
curso
«desenvolvedor de jogos»

Minha experiência com o curso foi a melhor que eu já tive em cursos online. O curso é atualizado, os mentores realmente entendem do que estão falando, corrigem e dão dicas sobre suas tarefas de maneira objetiva e clara.
Eu sinto que estou aprendendo algo profissional, que é aplicado de verdade.
Além de todo visual das aulas e da plataforma passarem a impressão de serem modernas e bem feitas.
Gostei de verdade do curso, e até agora é o único curso brasileiro que eu indicaria para alguém que gostaria de começar a aprender sobre a Unity

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Nicholas Pedrosa Francisco
curso
«desenvolvedor de jogos»

Atualmente estou fazendo faculdade de jogos digitais e trabalho em uma produtora de shows há três anos. Desde que me conheço por gente sempre fui aficionado pelo mundo de jogos e também pelo desenvolvimento em si e por isso, esse ano comecei o curso de profissão de Design de Games na Mentorama. Eu gosto bastante da forma que os mentores dão feedbacks, eles não colocam apenas que você foi aprovado, eles explicam o porquê daquela nota e, caso for necessário refazer alguma coisa, eles explicam o porquê e como pode ser refeito. Eu vejo que a Mentorama tem didática, contato, tarefas, atualizações do curso e muita coisa moderna e atualizada que é importante e muito bom. Além de ser um curso que vale muito a pena e que as pessoas precisam conhecer, eu recomendo e posso dizer que não tem erro!

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Lucas Sassanovicz Martins Nobre
curso
«desenvolvedor de jogos»

Estou cursando Game Designer do zero ao PRO e estou gostando muito, estou vendo os jogos de outra maneira e adquirindo conhecimento em cada aula. Desde a primeira aula, as tarefas afloram sua criatividade e habilidades mostrando que todos são capazes de aprender do zero mesmo

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Paula Juliana Costa Bertolaccini
curso
«desenvolvedor de jogos»

Olá, meu nome é Paula, sou aluna da Mentorama já fazem 5 meses e estou terminando o primeiro módulo saindo do zero e começando o pro e estou amando! О professor muito atencioso, dão exemplos, usam imagens para ficar didático, dão referencias e indicam livros para ler se quiser, se você comete erro na tarefa, o professor dá um feedback explicando seu erro, o que ajuda MUITO a entender o assunto. Não tive nenhuma complicação, os professores explicam bem e dão exemplos para tornar a lição mais didática para que não haja dúvidas, além disso, estão sempre à disposição para responder e tirar dúvidas. Sou da área da veterinária, completamente diferente da área de jogos e estou conseguindo estudar sem nenhuma dificuldade e minha empolgação continua a mesma desde o primeiro dia até hoje. Agradeço a atenção da equipe toda, desde a recepção a até os professores, ajudam em tudo que podem! Parabéns Mentorama! Recomendo esse curso, sim!

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Amanda Saraiva
curso
«desenvolvedor de jogos»

Meu nome é Amanda Saraiva (instagram @amanda_dandao). Estou fazendo dois cursos no Mentorama, Game Design do Zero ao Pro e Animação 3D, estou amando os dois. O que mais gosto e considero que seja um diferencial são as formas como as atividades são solicitadas e avaliadas, mesmo na faculdade que estou cursando também não tem o mesmo nível, ou seja, sou muito mais desafiada a aprender no Mentorama, Tenho evoluído bastante em todas os módulos e me sinto cada vez mais confiante para entrar no mercado de trabalho com uma base bem sólida

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Jefferson William da Silva
curso
«desenvolvedor de jogos»

Estou muito empolgado com os cursos da Mentorama e minha jornada de conhecimento nesta área, estes cursos não são cansativos como outros que concluí, acredito que possuem boa didática com muita informação interessante e objetiva. Sinto estar realmente evoluindo nesta carreira de desenvolvimento de jogos digitais. Os professores são visivelmente mestres do assunto que tratam, provando seus currículos. As tarefas de final de modulo são muito instrutivas, pois com o feedback do professor podemos testar e aperfeiçoar o que estudamos. A respeito da plataforma posso dizer que não tive problemas, simples e eficiente como deve ser. Concluo sentindo o curso, como um todo, positivo para meu desenvolvimento. Jefferson William da Silva Alves,30 anos. Juiz de Fora/MG

seu currículo futuro

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posição pretendida
desenvolvedor de jogos
pretensão salarial
R$ 5.700,00
habilidades profissionais
trabalho com Animação, Controllers, meshes
trabalho com um documento de design
construção de lógica de jogo
trabalho com repositório de código
desenvolimento de Inteligência Artifical para Games
desenvolvimento de jogos para várias plataformas
certificado Mentorama
certificate

confirma que você concluiu o curso e se torna um argumento adicional ao se candidatar a um emprego.

sticker

60%

a promoção termina em:
01 dia 19:58:06

desenvolvedor de jogos

formas de pagamento

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programa de Crédito Estudantil

preço com desconto
24x de
R$ 185,11
preço total à vista R$ 3.160,00. Em caso de financiamento, confirme os valores com nossos consultores.
preço original
24x deR$ 329,20
início:
31 de março
restam:
24 vagas
cupom de desconto
o desconto adicional será somado ao desconto já garantido anteriormente
declaro que concordo e aceito os termos da Canal de Privacidade e do Termos de uso aplicáveis à Mentorama.

perguntas frequentes

ao finalizar o curso eu recebo um certificado de conclusão?

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sim. Após entregar todas as tarefas e finalizar o curso, você recebe um certificado de conclusão.

como está organizado o ensino em grupos?

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todo o curso é conduzido de forma individual. Os professores corrigem as tarefas e dão dicas de como melhorar o trabalho. Você também pode fazer qualquer pergunta ao mentor no chat ou conversar com o seu grupo

é possível pular os módulos?

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no final de todo módulo, há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você tenha motivação para continuar a estudar e nós garantimos que você cumprirá todas as tarefas necessárias.

qual o cronograma de treinamento? É possível combinar com o trabalho?

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você pode trabalhar com os materiais do curso a qualquer momento, avançando no programa em seu próprio ritmo. Além disso, todas as aulas estarão disponíveis, desde o início de seus estudos, por dois anos. Assim, você poderá atualizar seu conhecimento sempre que precisar. Todo o formato do treinamento é pensado de maneira que você possa combiná-lo com trabalho, estudo e vida pessoal.

quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?

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tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana

eu vou poder me comunicar com os mentores?

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dentro do chat, você terá um instrutor, e o instrutor irá comentar os seus deveres de casa e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiências dos nossos mentores — os líderes do mercado da sua área, aproveitar seu conhecimento e dicas de vida

e se eu precisar de apenas uma parte do curso?

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o curso é dividido em duas partes. Se você conferiu o programa e percebeu que precisa de uma delas, poderá pagar apenas por ela. Para isso, deixe seu pedido e diga ao gerente o seu desejo

quais são os requisitos técnicos para o curso? Posso aprender-lo usando meu smartphone?

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já que durante o curso trabalharemos com um game engine, você vai precisar de um computador, o smartphone não tem as características técnicas necessárias. Аs especificações do computador são as seguintes:

Hardware Recomendado

  • Operating System: Windows 10 64-bit
  • Processor: Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
  • Memory: 8 GB RAM
  • Video Card/DirectX Version: DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card


Requisitos Mínimos De Software

  • Operating System: Windows 7
  • DirectX Runtime: DirectX End-User Runtimes (June 2010)