Nós usamos cookies para criar uma experiência de navegação melhor. Ao acessar o site da MENTORAMA, você concorda com nossa Política de Cookies.
Entendi
Close
Nós usamos cookies para criar uma experiência de navegação melhor. Ao acessar o site da MENTORAMA, você concorda com nossa Política de Cookies.
Entendi
Close
Deixe um pedido de consulta e teste
o acesso ao curso "Figma" totalmente gratuito por 3 dias!
Ao clicar no botão de "Enviar", declaro que li e estou ciente das condições presentes na Política de Privacidade e concordo com os Termos de uso aplicáveis à empresa Mentorama e seus serviços.

Figma

Você vai passar por todas as etapas do trabalho com o Figma: da exploração da área de trabalho a um protótipo de site animado totalmente desenvolvido. Vai adicionar ao seu currículo a ferramenta de web design mais avançada. Você vai poder criar sites prontos para o layout.

2 meses

de aprendizagem na prática

Um mentor expert

Parcelamento em 12 vezes

estude, realize os pedidos, pague o seu curso
da área
Escola online das profissões
mais procuradas

Figma

Você vai passar por todas as etapas do trabalho com o Figma: da exploração da área de trabalho a um protótipo de site animado totalmente desenvolvido. Vai adicionar ao seu currículo a ferramenta de web design mais avançada. Você vai poder criar sites prontos para o layout.

2 meses

de aprendizagem na prática

Um mentor expert

Parcelamento em 3 vezes

estude, realize os pedidos, pague o seu curso
da área
Escola online das profissões
mais procuradas
CURSO ONLINE DE
Nós usamos cookies para criar uma experiência de navegação melhor. Ao acessar o site da MENTORAMA, você concorda com nossa Política de Cookies.
Entendi
Close
Lucas M. Otsuka
Designer de produto e Pesquisador de UX, vai falar sobre as perspectivas de usar o Figma.
Suas habilidades após o curso
Construção de grid e composição
Você vai descobrir para que servem o grid e as réguas e como melhor personalizá-los para diferentes projetos. Vai criar a base para o design. Vai aprender a trabalhar com frames — "áreas de trabalho" no Figma.
Trabalho com gráficos
Você vai poder trabalhar com gráficos vetoriais: importar os prontos, desenhar seus próprios manualmente. Vai dominar formas compostas, efeitos, máscaras. Vai poder criar gráficos para a interface: ícones, botões, formulários.
Criação de componentes
Você vai aprender a trabalhar com componentes — uma das principais ferramentas do Figma, que economiza muito tempo para um designer. Você vai poder criar grupos de elementos da interface e fazer alterações em todas as páginas do layout instantaneamente.
Trabalho em equipe
Você vai usar o Figma como um ambiente de colaboração com colegas ou clientes. Vai aprender a trabalhar com versões do projeto e comentários. Você vai poder exportar o layout do projeto para Zeplin ou Avocode.
Prototipagem para dispositivos móveis
Você vai poder criar protótipos para diferentes dispositivos usando o Figma Mirror.
Animação
Você vai poder animar o layout que você criou com o Figma Animate.

Você vai aprender a trabalhar no Figma, mesmo que nunca tenha usado esse serviço antes - vamos começar com o básico e explorar todos os recursos da ferramenta.

Para quem este curso é adequado?
Novatos
Você quer ingressar na profissão de designer, mas não sabe por onde começar? Comece com a ferramenta mais popular: quando você dominar o Figma, você vai poder falar o mesmo idioma com designers experientes e começar a fazer os primeiros projetos, cada vez mais melhorando o seu desempenho em web design.
Designers que já trabalham na área
Você vai poder passar do Photoshop, Illustrator ou Sketch para o Figma: um ambiente gratuito e flexível no qual trabalham centenas de milhares de designers no mundo todo. Adicione mais um ponto ao seu currículo e você vai poder fazer parte da equipe de produtos que trabalha no Figma.
Lucas M.Otsuka
Trabalha como Design Technologist na Amazon Web Services em projetos envolvendo IoT, Analytics e Machine Learning.

Já atuou como designer em startups como Taqtile, Udacity e QuintoAndar. Trabalhou com clientes como Airbus, O Boticário e Centauro.
Designer de produto
O trabalho do mentor
Como está organizado o processo educacional?
Você assiste
as aulas on-line
Faz suas atividades
Recebe dicas e conselhos sobre o seu desenvolvimento
Defende o projeto de conclusão
Realiza o pedido real no final do curso
De qualquer dispositivo num momento conveniente
Trabalho prático próximo a um pedido real
Você assiste as aulas on-line
Conversa com о mentor
Conversa
com о tutor

Este curso é adequado tanto para aqueles que estão iniciando sua jornada na profissão de web designer, quanto para especialistas que desejam dominar a ferramenta atual e trabalhar de forma mais produtiva.

O trabalho dos alunos
Programação
Módulo 1 — Introdução ao Figma
  • Interface.
  • Recursos da organização e armazenamento de arquivos de trabalho.
  • Princípios de configuração de comando.
  • Exemplos de organização de arquivos para projetos grandes e pequenos.
  • Configurações de privacidade e compartilhamento para projetos e equipes.
  • Importar objetos e visão geral de projetos concluídos.
Módulo 2 — Grade e composição. Trabalhando com frames
  • Trabalho com frames.
  • Configurações de grade e réguas.
  • Restrições — o que é e como configurá-las corretamente.
  • Características de exibição de efeitos dentro de um frame.
  • Trabalho com texto e guias inteligentes (smart guides).
  • Dimensionamento para múltiplas plataformas.
Módulo 3 — Trabalhando com gráficos no Figma
  • Tudo sobre atalhos no editor (shortcuts).
  • Recursos de trabalho com formas básicas e ferramenta de caneta (pen tool).
  • Formas compostas e trabalho com elas.
  • Como trabalhar com imagens.
  • Efeitos para shapes, máscaras e muito mais.
  • Como importar imagens vetoriais.
Módulo 4 — Componentes: Criação e Uso
  • Como criar componentes no Figma.
  • Organização de componentes.
  • Trabalho com efeitos.
Módulo 5 — Multicomponentes
  • O que é multicomponente.
  • Função de Auto Layout para componentes aninhados.
Módulo 6 — Trabalho em equipe e controle de versões
  • Trabalho em equipe.
  • Direitos de acesso a layouts.
  • Controle de versões e trabalho com comentários.
  • Como trabalhar em equipe em um projeto de maneira eficaz: estrutura, dicas úteis.
Módulo 7 - Exportando arquivos. Passando layouts para o desenvolvimento
  • Passando layouts para o desenvolvimento.
  • Como configurar a exportação de elementos.
  • Exportar arquivos em PDF.
  • Uso de Zeplin e Avocode.
Módulo 8 — Prototipagem e visualizações de dispositivos
  • Como criar o protótipo para diferentes dispositivos.
  • O que é o modo de apresentação?
  • Prática de criação de protótipo.
Módulo 9 — Animação no Figma
Criação de animação com o Smart Animate.
Módulo 1 — Introdução ao Figma
  • Interface.
  • Recursos da organização e armazenamento de arquivos de trabalho.
  • Princípios de configuração de comando.
  • Exemplos de organização de arquivos para projetos grandes e pequenos.
  • Configurações de privacidade e compartilhamento para projetos e equipes.
  • Importar objetos e visão geral de projetos concluídos.
Módulo 2 — Grade e composição. Trabalhando com frames
  • Trabalho com frames.
  • Configurações de grade e réguas.
  • Restrições — o que é e como configurá-las corretamente.
  • Características de exibição de efeitos dentro de um frame.
  • Trabalho com texto e guias inteligentes (smart guides).
  • Dimensionamento para múltiplas plataformas.
Módulo 3 — Trabalhando com gráficos no Figma
  • Tudo sobre atalhos no editor (shortcuts).
  • Recursos de trabalho com formas básicas e ferramenta de caneta (pen tool).
  • Formas compostas e trabalho com elas.
  • Como trabalhar com imagens.
  • Efeitos para shapes, máscaras e muito mais.
  • Como importar imagens vetoriais.
Módulo 4 — Componentes: Criação e Uso
  • Como criar componentes no Figma.
  • Organização de componentes.
  • Trabalho com efeitos.
Módulo 5 — Multicomponentes
  • O que é multicomponente.
  • Função de Auto Layout para componentes aninhados.
Módulo 6 — Trabalho em equipe e controle de versões
  • Trabalho em equipe.
  • Direitos de acesso a layouts.
  • Controle de versões e trabalho com comentários.
  • Como trabalhar em equipe em um projeto de maneira eficaz: estrutura, dicas úteis.
Módulo 7 - Exportando arquivos. Passando layouts para o desenvolvimento
  • Passando layouts para o desenvolvimento.
  • Como configurar a exportação de elementos.
  • Exportar arquivos em PDF.
  • Uso de Zeplin e Avocode.
Módulo 8 — Prototipagem e visualizações de dispositivos
  • Como criar o protótipo para diferentes dispositivos.
  • O que é o modo de apresentação?
  • Prática de criação de protótipo.
Módulo 9 — Animação no Figma
Criação de animação com o Smart Animate.
Avaliações do curso Figma
Inscrever-se no curso
R$ 99,50
R$ 1.990,00
Você pode pagar o curso a vista ou parcelado. Deixe um pedido, o nosso especialista vai entrar em contato e ajudará você a escolher o melhor esquema de pagamento.
R$ 796,00
Economize
Início
20 de junho
Restam
12 vagas
12X sem juros de
Preço total sem desconto
Preço total com desconto
R$ 1.194,00
de desconto
40%
Perguntas e respostas
Como está organizado o ensino em grupos?
Todo o curso é conduzido de forma individual, você poderá conversar com o professor dentro da sua conta pessoal. Para comunicação adicional existe um chat que permite criar discussões em grupo.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você terá motivação de continuar a estudar e nós garantiremos que você cumprirá todas as tarefas necessárias.
Qual é a carga horária? Vou poder conciliar com meu trabalho?
Você pode acessar os materiais do curso a qualquer momento, avançando no seu ritmo. Além disso, todas as aulas estarão disponíveis durante 2 anos a partir do início do seu ensino. Assim, você pode atualizar seu conhecimento a hora que quiser. O formato do ensino é feito de tal forma que você poderá avançar no curso sem atrapalhar seu trabalho, estudo e vida pessoal.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu vou poder me comunicar com os mentores?
Dentro do chat, você terá um mentor, e o mentor irá comentar as suas atividades e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiências dos nossos mentores — os líderes do mercado da sua área, aproveitar seu conhecimento e livehacks.
Como está organizado o ensino em grupos?
Todo o curso é conduzido de forma individual, você poderá conversar com o professor dentro da sua conta pessoal. Para comunicação adicional existe um chat que permite criar discussões em grupo.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você terá motivação de continuar a estudar e nós garantiremos que você cumprirá todas as tarefas necessárias.
Qual é a carga horária? Vou poder conciliar com meu trabalho?
Você pode acessar os materiais do curso a qualquer momento, avançando no seu ritmo. Além disso, todas as aulas estarão disponíveis durante 2 anos a partir do início do seu ensino. Assim, você pode atualizar seu conhecimento a hora que quiser. O formato do ensino é feito de tal forma que você poderá avançar no curso sem atrapalhar seu trabalho, estudo e vida pessoal.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu vou poder me comunicar com os mentores?
Dentro do chat, você terá um mentor, e o mentor irá comentar as suas atividades e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiências dos nossos mentores — os líderes do mercado da sua área, aproveitar seu conhecimento e livehacks.
Adquira uma nova profissão e mude a sua vida
Design
Programação
Gamedev
Aprenda com os melhores profissionais do mercado, domine as habilidades aplicadas e aprimore-as em projetos reais. Assuma o controle do seu tempo, estudando quando for conveniente.
65
dos alunos conseguiram emprego após o curso
50
online para estudar
Marketing
%
cursos
Escola online das profissões mais procuradas
Av. Brg. Faria Lima, 2369 - São Paulo -SP
© Mentorama, 2020-2021 | CNPJ: 36.860.664/0001-78