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Profissao Game Designer

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como criar jogos
Programação
Photoshop
Módulo 1 - Introdução ao curso
Módulo 2 - Barra de ferramentas
Módulo 3 - Camadas, seleções/recortes e máscaras
Módulo 4 - Ajustes
Módulo 5 - Filtros
Módulo 6 - Retoque de beleza
Módulo 7 - Mockup (Pack)
Módulo 8 - Composições (Arte das silhuetas)
Módulo 9 - Efeitos (neon)
Módulo 10 - Movie posters
Módulo 11 - Gestalt e composição
Módulo 12 - Cores
Game design
Bloco 1: para Iniciantes
Módulo 1 — Introdução e conceitos básicos de design de games
Módulo 2 — Tema, conceito e arquétipos.
Módulo 3 — Design narrativo
Módulo 4 — Princípios do Level Design
Módulo 5 — Jogabilidade e mecânica de jogo
Módulo 6 — Personagens
Módulo 7 — Espaço e recursos do NPC (non-player characters)
Módulo 8 — Objetivo do jogo e escolha do jogador
Módulo 9 — Regras do jogo e ensinamento dos jogadores
Módulo 10 — Etapas e processos de desenvolvimento: etapa inicial
Módulo 11 — Etapas e processos de desenvolvimento: trabalho em equipe
Módulo 12 — Etapas e processos de desenvolvimento: documentação, suporte de versões e realização de testes

Bloco 2: PRO
Módulo 1 - Projeção e prototipagem
Módulo 2 - Conceitos de Prototipagem
Módulo 3 - Balanceamento de sistemas de jogos
Módulo 4 - Princípios básicos de trabalho e recursos do Unity
Módulo 5 - Princípios básicos do trabalho com o Unreal Engine 4 e Fundamentos da programação visual com Blueprints
Módulo 6 - Personagem principal e inimigos
Módulo 7 - Interface do usuário
Módulo 8 - Audio Design
Módulo 9 - Conceitos avançados de Level Design
Módulo 10 - Prototipação avançada
Módulo 11 - Lançamento do jogo
Módulo 12 - Marketing e Venda de Jogos. Suporte pós-lançamento
Módulo 13 - Truques táticos de designer de games
Unreal Engine 4
Bloco 1: iniciante
Módulo 1 — Introdução ao curso
Módulo 2 — Básicos da Cena
Módulo 3 — Grayboxing
Módulo 4 — Gestão de Arquivos, Importando Assets e Configurando Materiais
Módulo 5 — Iluminação e Colisão
Módulo 6 — Introdução às Blueprints
Módulo 7 — Criação de Terreno
Módulo 8 — Color Wheel e Text Renderer
Módulo 9 — Sistema de Folhagem
Módulo 10 — Criando Menus (UMG)
Módulo 11 — BP do Personagem e Migrando Objetos
Módulo 12 — Configurações do Projeto e Criando um Executável
Módulo 13 — Desconstruíndo BPs e Conteúdo da Engine
Módulo 14 — Post Process Volume
Módulo 15 — Level Blueprints

Bloco 2: PRO
Módulo 1 - Introdução aos Módulos Pro
Módulo 2 - Efeitos: Shaders
Módulo 3 - Animação: Objetos Simples
Módulo 4 - Física em Objetos: Acoplar Objetos
Módulo 5 - Objetos Destrutíveis e Splines
Módulo 6 -Arquivos Multimídia: Audio
Módulo 7 - HUD
Módulo 8 - Detalhamento: Texture Painting
Módulo 9 - First/Third Person Shooter
Módulo 10 - Gerenciamento de Recursos: Level Streaming
Módulo 11 - Nav Mesh
Módulo 12 - Post Process Volume
Módulo 13 - Source Control (Perforce)
Módulo 14 - Exportando Assets, Analisando Problemas de Performance, e Atualizando a Engine
Módulo 15 - Jogo Action RPG
Photoshop
Módulo 1 - Introdução ao curso
Módulo 2 - Barra de ferramentas
Módulo 3 - Camadas, seleções/recortes e máscaras
Módulo 4 - Ajustes
Módulo 5 - Filtros
Módulo 6 - Retoque de beleza
Módulo 7 - Mockup (Pack)
Módulo 8 - Composições (Arte das silhuetas)
Módulo 9 - Efeitos (neon)
Módulo 10 - Movie posters
Módulo 11 - Gestalt e composição
Módulo 12 - Cores

Game design
Bloco 1: para Iniciantes
Módulo 1 — Introdução e conceitos básicos de design de games
Módulo 2 — Tema, conceito e arquétipos.
Módulo 3 — Design narrativo
Módulo 4 — Princípios do Level Design
Módulo 5 — Jogabilidade e mecânica de jogo
Módulo 6 — Personagens
Módulo 7 — Espaço e recursos do NPC (non-player characters)
Módulo 8 — Objetivo do jogo e escolha do jogador
Módulo 9 — Regras do jogo e ensinamento dos jogadores
Módulo 10 — Etapas e processos de desenvolvimento: etapa inicial
Módulo 11 — Etapas e processos de desenvolvimento: trabalho em equipe
Módulo 12 — Etapas e processos de desenvolvimento: documentação, suporte de versões e realização de testes

Bloco 2: PROMódulo 1 - Projeção e prototipagem
Módulo 2 - Conceitos de Prototipagem
Módulo 3 - Balanceamento de sistemas de jogos
Módulo 4 - Princípios básicos de trabalho e recursos do Unity
Módulo 5 - Princípios básicos do trabalho com o Unreal Engine 4 e Fundamentos da programação visual com Blueprints
Módulo 6 - Personagem principal e inimigos
Módulo 7 - Interface do usuário
Módulo 8 - Audio Design
Módulo 9 - Conceitos avançados de Level Design
Módulo 10 - Prototipação avançada
Módulo 11 - Lançamento do jogo
Módulo 12 - Marketing e Venda de Jogos. Suporte pós-lançamento
Módulo 13 - Truques táticos de designer de games

Unreal Engine 4
Bloco 1: iniciante
Módulo 1 — Introdução ao curso
Módulo 2 — Básicos da Cena
Módulo 3 — Grayboxing
Módulo 4 — Gestão de Arquivos, Importando Assets e Configurando Materiais
Módulo 5 — Iluminação e Colisão
Módulo 6 — Introdução às Blueprints
Módulo 7 — Criação de Terreno
Módulo 8 — Color Wheel e Text Renderer
Módulo 9 — Sistema de Folhagem
Módulo 10 — Criando Menus (UMG)
Módulo 11 — BP do Personagem e Migrando Objetos
Módulo 12 — Configurações do Projeto e Criando um Executável
Módulo 13 — Desconstruíndo BPs e Conteúdo da Engine
Módulo 14 — Post Process Volume
Módulo 15 — Level Blueprints

Bloco 2: PRO
Módulo 1 - Introdução aos Módulos Pro
Módulo 2 - Efeitos: Shaders
Módulo 3 - Animação: Objetos Simples
Módulo 4 - Física em Objetos: Acoplar Objetos
Módulo 5 - Objetos Destrutíveis e Splines
Módulo 6 -Arquivos Multimídia: Audio
Módulo 7 - HUD
Módulo 8 - Detalhamento: Texture Painting
Módulo 9 - First/Third Person Shooter
Módulo 10 - Gerenciamento de Recursos: Level Streaming
Módulo 11 - Nav Mesh
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Módulo 13 - Source Control (Perforce)
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