escola online das profissões
mais procuradas

design de games

domine o processo da criação de um jogo. Aprenda desde a conceituação e implementação da mecânica até a prototipagem, balanceamento e publicação. Crie um protótipo de jogo do zero com a ajuda de mentores experts do mercado e impulsione seu portfólio.
curso online
40%
de desconto
até 29 de maio

do zero ao pro

Projeto real

8 meses

Protótipo de jogo

Mentores experts

para empresa parceira
aprendendo na prática
para seu portfólio
do mercado
O mercado de jogos está muito aquecido no Brasil e no mundo. Afinal, essa indústria é considerada a maior de entretenimento em nível global e supera as indústrias de cinema e música juntas. No Brasil, o número de vagas abertas em estúdios de games é maior que o número de profissionais disponíveis, ou seja, há vagas sobrando. O desenvolvimento de jogos é amplo e não envolve só o entretenimento, mas também áreas como as de educação, marketing e negócios.
Mercado de trabalho em games
como anda a indústria de games
no Brasil:
74%
dos brasileiros jogam games eletrônicos
140%
é o crescimento no número de desenvolvedores de jogos em quatro anos
164%
US$ 2,3
é quanto o número de desenvolvedores de jogos cresceu em quatro anos.
bilhões é a previsão de movimentação para 2021
maior população gamer do planeta
no mundo:
US$ 200
bilhões devem ser movimentados no mundo até 2023
13ª
é а posição no ranking mundial ocupada pelo Brasil - também líder do mercado de games na América Latina
game designer — uma carreira promissora e bem paga
R$ 2.200 - 2.800
glassdoor
júnior
R$ 3.700 - 4.700
R$ 4.700 - 8.300
pleno
sênior
para quem é o curso
Para quem ama games
Aprenda cada etapa do desenvolvimento de um jogo do zero. Desenvolva as atividades com o auxílio de mentores e tire suas próprias ideias do papel.
Designers de jogos iniciantes
Aprofunde os seus conhecimentos na prática e domine as funcionalidades e os mecanismos de jogos.
Desenvolvedores de games
Descubra os recursos técnicos para trabalhar na mecânica, equilíbrio e documentação de um jogo. Crie protótipos reais e impulsione seu portfólio.
01
02
03
Suas habilidades após o curso
Aprenda a criar um game intuitivo para que os jogadores não fiquem entediados. Desenvolva o enredo e a construção dos personagens e heróis.
gameplay
Tenha uma ideia da estrutura de um estúdio de criação e a função de cada participante do projeto. Crie um senso de trabalho em equipe.
trabalho em equipe
Descubra como funcionam os dois melhores motores de games da atualidade: Unreal Engine 4 e Unity.
mecanismo do jogo
Aprenda o básico do mecanismo de game e descubra como testar ideias para aprimorar um jogo, formular hipóteses e testá-las.
protótipo
Aprenda a criar regras que sejam justas para o jogador, equilibrando o sistema de desafios e recompensas.
equilíbrio
Descubra como analisar o mercado, a trabalhar com um editor, a calcular riscos, a promover um projeto e a desenvolver um modelo financeiro.
lançamento
Suas habilidades após o curso
quais ferramentas você aprenderá
unreal engine
um mecanismo da Epic Games que permite a você criar games para a maioria dos sistemas operacionais e plataformas.
unity
um ambiente de desenvolvimento de games para PC da Unity que permite a você criar aplicativos que rodem em mais de 25 diferentes plataformas.
unrealengine.com
unity.com
básico
básico
como o treinamento acontece
сom qualidade 4K de qualquer dispositivo, em qualquer hora e lugar
assista aulas online
aperfeiçoe seu conhecimento com tarefas práticas para empresas reais
aprenda na prática
receba feedback e acompanhamento personalizado do mentor ao longo do curso
obtenha feedback
desenvolva seu projeto profissional ao final do curso e turbine seu portfólio
realize seu projeto
01
02
03
04
como o treinamento acontece
sobre o projeto:
queremos tornar a experiência dos nossos Hogarthians divertida! Nossa ideia é criar uma plataforma onde novos colegas possam fazer um cartão que os representa. No futuro, esse projeto poderá ser usados ​​em várias oportunidades dentro da Hogarth para experiências envolventes e divertidas, além de tornar nossa família unida e integrada.
sobre a empresa:
a Manifesto Games é uma empresa recifense de jogos digitais com mais de 16 anos de experiência. Atuamos nas áreas de Educação e Entretenimento, tendo trabalhando com grandes players do mercado, como Pearson, Red Balloon, Cultura Inglesa, Disney, Bandai Namco, Ubisoft e El Reino Infantil.
Desenvolva um projeto real e aumente suas chances na indústria de games
nossos parceiros do Projeto Final:
sobre a empresa:
com mais de 7 anos de experiência no mercado de jogos a PAINFUL SMILE, é hoje uma das empresas de desenvolvimento mais procuradas no segmento de Outsourcing. Nossa missão é entregar experiências impressionantes e todos os dias utilizamos os desafios para nosso desenvolvimento e melhoria contínua, para isso contamos com um time de profissionais excepcionais, ou como gostamos de chamar nosso Awesome Team.
a Mentorama é associada à ABED – uma instituição científica focada no desenvolvimento da educação aberta, flexível e a distância.
Programação do curso
01
para iniciantes
módulo 1 – Introdução e conceitos básicos de design de games
  • Quem é o designer de games
  • Papel do designer de games
  • Sinergia com os outros membros dentro de uma equipe
módulo 2 – Tema, conceito e arquétipos
  • Tema, estereótipo e arquétipo no seu game
  • Prática: criando o primeiro conceito de jogo
módulo 3 – Design narrativo
  • Narração de histórias em jogos
  • Construção da composição
  • Ferramentas e estrutura dos documentos do roteirista
  • Prática: criando um sistema de jogo narrativo simples
módulo 4 – Princípios do Level Design
  • Tipos de trauma
  • Cenários bem-sucedidos em jogos reais
  • Prática: criando um Level Design simples
módulo 5 – Jogabilidade e mecânica de jogo
  • Gameplay
  • Mecânica de jogo e ciclos
  • Estrutura de jogabilidade
  • Framework MDA
  • Prática: criando um design de jogo aplicando o framework MDA
módulo 6 – Personagens
  • Regras básicas para a criação de um personagem
  • Conexão entre os sentimentos do jogador e dos personagens
  • Prática: criando seu primeiro personagem
módulo 7 – Espaço e recursos do NPC (Non-Player Character)
  • Ações do NPC
  • NPC aliado e NPC inimigo
  • Conceitos por trás de uma estrutura de NPCs
  • Prática: criando seu primeiro NPC
módulo 8 – Objetivo do jogo e escolha do jogador
  • Tipos de escolhas nos jogos
  • Sistemas de tensão
  • Prática: criação de um design de jogo utilizando conceitos de sistemas de tensão
módulo 9 – Regras do jogo e aprendizado dos jogadores
  • Tipos de sinais do jogo
  • Tipos de tutoriais
  • Prática: melhorando um FTUE, análise e modificação de tutoriais já existentes
módulo 10 – Etapas e processos de desenvolvimento: etapa inicial
  • Documentos de design
  • Gráficos 2D e 3D; design de som
  • Sistemas de interação do jogador com o ambiente de jogo
  • Entendendo uma visão de produto de jogo
  • Prática: criando uma proposta de design com objeto de produto; inovação sob demanda
módulo 11 – Etapas e processos de desenvolvimento: trabalho em equipe
  • A estrutura do estúdio de jogos
  • Os papéis dos participantes do projeto
  • Trabalho em equipe
  • Montagem de roadmap
  • Prática: montagem de um roadmap baseado na sua equipe
módulo 12 – Etapas e processos de desenvolvimento: documentação, suporte de versões e realização de testes
  • Sistemas de gerenciamento de documentos
  • Playtest e ciclo de desenvolvimento e iteração
  • Prática: fazendo o planejamento do seu próximo jogo utilizando as técnicas ensinadas
módulo 1 – Introdução e conceitos básicos de design de games
  • Quem é o designer de games
  • Papel do designer de games
  • Sinergia com os outros membros dentro de uma equipe
módulo 2 – Tema, conceito e arquétipos
  • Tema, estereótipo e arquétipo no seu game
  • Prática: criando o primeiro conceito de jogo
módulo 3 – Design narrativo
  • Narração de histórias em jogos
  • Construção da composição
  • Ferramentas e estrutura dos documentos do roteirista
  • Prática: criando um sistema de jogo narrativo simples
módulo 4 – Princípios do Level Design
  • Tipos de trauma
  • Cenários bem-sucedidos em jogos reais
  • Prática: criando um Level Design simples
módulo 5 – Jogabilidade e mecânica de jogo
  • Gameplay
  • Mecânica de jogo e ciclos
  • Estrutura de jogabilidade
  • Framework MDA
  • Prática: criando um design de jogo aplicando o framework MDA
módulo 6 – Personagens
  • Regras básicas para a criação de um personagem
  • Conexão entre os sentimentos do jogador e dos personagens
  • Prática: criando seu primeiro personagem
módulo 7 – Espaço e recursos do NPC (Non-Player Character)
  • Ações do NPC
  • NPC aliado e NPC inimigo
  • Conceitos por trás de uma estrutura de NPCs
  • Prática: criando seu primeiro NPC
módulo 8 – Objetivo do jogo e escolha do jogador
  • Tipos de escolhas nos jogos
  • Sistemas de tensão
  • Prática: criação de um design de jogo utilizando conceitos de sistemas de tensão
módulo 9 – Regras do jogo e aprendizado dos jogadores
  • Tipos de sinais do jogo
  • Tipos de tutoriais
  • Prática: melhorando um FTUE, análise e modificação de tutoriais já existentes
módulo 10 – Etapas e processos de desenvolvimento: etapa inicial
  • Documentos de design
  • Gráficos 2D e 3D; design de som
  • Sistemas de interação do jogador com o ambiente de jogo
  • Entendendo uma visão de produto de jogo
  • Prática: criando uma proposta de design com objeto de produto; inovação sob demanda
módulo 11 – Etapas e processos de desenvolvimento: trabalho em equipe
  • A estrutura do estúdio de jogos
  • Os papéis dos participantes do projeto
  • Trabalho em equipe
  • Montagem de roadmap
  • Prática: montagem de um roadmap baseado na sua equipe
módulo 12 – Etapas e processos de desenvolvimento: documentação, suporte de versões e realização de testes
  • Sistemas de gerenciamento de documentos
  • Playtest e ciclo de desenvolvimento e iteração
  • Prática: fazendo o planejamento do seu próximo jogo utilizando as técnicas ensinadas
02
pro
módulo 1 – Benchmark
  • O que é benchmark
  • Сomo fazer um bom benchmark
  • Prática: criando um documento de apresentação de benchmark
módulo 2 – Conceitos de prototipagem
  • Conceitos de prototipagem
  • Etapas de um processo de prototipagem
  • Quando usar um protótipo
  • Técnicas de prototipagem
  • Prática: criando um protótipo de papel
módulo 3 – Balanceamento de sistemas de jogos
  • Métodos para equilibrar sistemas de jogos
  • Balanceamento de sistemas probabilísticos
  • Cálculo de queda de loot box
  • Balanceamento de sistemas de monetização e jogabilidade
  • Prática: criando uma planilha de economia baseada nessa análise
módulo 4 – Princípios básicos de trabalho e recursos do Unity
  • Principais recursos do ambiente de desenvolvimento Unity
  • Construções de controle e matrizes
  • Prática
módulo 5 – Princípios básicos do trabalho com o Unreal Engine 4 + fundamentos da programação visual com Blueprints
  • Princípios básicos do trabalho com o Unreal Engine 4
  • Navegação no editor, estrutura da cena e técnicas de trabalho com objetos
  • Princípios gerais de Blueprints
  • Prática
módulo 6 – Personagem principal e inimigos
  • Criação de personagem e gerenciamento
  • A prática de criação de personagem e multidão
  • Criação de NPC e IA simple
  • Prática
módulo 7 – Interface do usuário
  • Interação com o jogo, interface e usabilidade
  • Criação de interface para o jogador, o menu principal e o menu do jogo
  • Características tecnológicas de plataformas e diferenças de gênero
  • Criação de modelos de interface para UI designer
  • Prática: criando a própria interface de um jogo
módulo 8 – Audio design
  • Design de som
  • Design de som das ações do personagem e do mundo do jogo
  • Ferramentas universais de criação dos efeitos especiais
  • Análise de exemplos de jogos reais
  • Prática: analisando o impacto do áudio dentro do gameplay
módulo 9 – Conceitos avançados de Level Design
  • Ferramentas de preenchimento de nível e elementos interativos
  • Design do espaço no contexto da geometria, psicologia da percepção visual e do tempo
  • Desenvolvimento de documentação preliminar para criação de níveis
  • Conexão de níveis em uma cadeia de progressão
  • Criação de um conceito de level simples
  • Prática: criando o próprio nível para um estilo de jogo
módulo 10 – Prototipação avançada
  • Montagem de um protótipo em um game engine
  • Balanceamento da jogabilidade (na prática)
  • Prática: criando um protótipo de jogo
módulo 11 – Lançamento do jogo
  • Análise do mercado e a lista de tarefas de um produtor de jogos
  • Etapas antes do lançamentо
  • Divulgação e trabalho com a comunidade
  • A primeira etapa do lançamento
  • Lançamento e desenvolvimento do modelo financeiro do projeto
  • Prática: montando um plano de lançamento para um jogo hipotético
módulo 12 – Marketing e venda de jogos e suporte pós-lançamento
Conceitos básicos de marketing na indústria de jogos
  • Monetização de jogos, jogos como negócio
  • Ferramentas de coleta e análise de estatísticas
  • As principais métricas para avaliação do comportamento dos jogadores
  • Operação do jogo e suporte pós-lançamento
  • Prática
módulo 13 – Bônus com Gillliard Lopes, Senior Gamedesigner de FIFA 2021 EA
 táticos de designer de games
02
pro
módulo 1 – Benchmark
  • O que é benchmark
  • Сomo fazer um bom benchmark
  • Prática: criando um documento de apresentação de benchmark
módulo 2 – Conceitos de prototipagem
  • Conceitos de prototipagem
  • Etapas de um processo de prototipagem
  • Quando usar um protótipo
  • Técnicas de prototipagem
  • Prática: criando um protótipo de papel
módulo 3 – Balanceamento de sistemas de jogos
  • Métodos para equilibrar sistemas de jogos
  • Balanceamento de sistemas probabilísticos
  • Cálculo de queda de loot box
  • Balanceamento de sistemas de monetização e jogabilidade
  • Prática: criando uma planilha de economia baseada nessa análise
módulo 4 – Princípios básicos de trabalho e recursos do Unity
  • Principais recursos do ambiente de desenvolvimento Unity
  • Construções de controle e matrizes
  • Prática
módulo 5 – Princípios básicos do trabalho com o Unreal Engine 4 + fundamentos da programação visual com Blueprints
  • Princípios básicos do trabalho com o Unreal Engine 4
  • Navegação no editor, estrutura da cena e técnicas de trabalho com objetos
  • Princípios gerais de Blueprints
  • Prática
módulo 6 – Personagem principal e inimigos
  • Criação de personagem e gerenciamento
  • A prática de criação de personagem e multidão
  • Criação de NPC e IA simple
  • Prática
módulo 7 – Interface do usuário
  • Interação com o jogo, interface e usabilidade
  • Criação de interface para o jogador, o menu principal e o menu do jogo
  • Características tecnológicas de plataformas e diferenças de gênero
  • Criação de modelos de interface para UI designer
  • Prática: criando a própria interface de um jogo
módulo 8 – Audio design
  • Design de som
  • Design de som das ações do personagem e do mundo do jogo
  • Ferramentas universais de criação dos efeitos especiais
  • Análise de exemplos de jogos reais
  • Prática: analisando o impacto do áudio dentro do gameplay
módulo 9 – Conceitos avançados de Level Design
  • Ferramentas de preenchimento de nível e elementos interativos
  • Design do espaço no contexto da geometria, psicologia da percepção visual e do tempo
  • Desenvolvimento de documentação preliminar para criação de níveis
  • Conexão de níveis em uma cadeia de progressão
  • Criação de um conceito de level simples
  • Prática: criando o próprio nível para um estilo de jogo
módulo 10 – Prototipação avançada
  • Montagem de um protótipo em um game engine
  • Balanceamento da jogabilidade (na prática)
  • Prática: criando um protótipo de jogo
módulo 11 – Lançamento do jogo
  • Análise do mercado e a lista de tarefas de um produtor de jogos
  • Etapas antes do lançamentо
  • Divulgação e trabalho com a comunidade
  • A primeira etapa do lançamento
  • Lançamento e desenvolvimento do modelo financeiro do projeto
  • Prática: montando um plano de lançamento para um jogo hipotético
módulo 12 – Marketing e venda de jogos e suporte pós-lançamento
Conceitos básicos de marketing na indústria de jogos
  • Monetização de jogos, jogos como negócio
  • Ferramentas de coleta e análise de estatísticas
  • As principais métricas para avaliação do comportamento dos jogadores
  • Operação do jogo e suporte pós-lançamento
  • Prática
módulo 13 – Bônus com Gillliard Lopes, Senior Gamedesigner de FIFA 2021 EA
truques táticos de designer de games
essa parceria com a Mentorama me permite compartilhar experiências e contribuir para o crescimento de novos talentos brasileiros na área de games.

Gilliard Lopes

senior game designer
Nosso mentor e parceiro do curso
Electronic Arts
FIFA 21
mentores
Denis Santos
mais de 7 anos em area de Jogos. 2 jogos lançados. Passou por vários ciclos na carreira, desde produções independentes, até empresas renomadas no Brasil como Aquiris Game Studio etc.
Rodrigo de Souza
já colaborou com empresas como a EA Games e Square Enix. Mais de 20 anos de experiência na indústria de jogos. Mentor de Game Design, já palestrou em grandes universidades do país como a UFRJ, a PUC-Rio e a UFF.
Luciano Soares
cientista de dados na globo.com, atuou no time de Growth Hacking do Globo Esporte e agora trabalha na plataforma de vídeos que atende todos os produtos de vídeos da Globo.
Arthur Soares Silva
octo dash, seu primeiro game, estreou no top 10 mundial do Google Play. Fundador da maior comunidade de games independentes do Brasil, A Casa do Cogumelo. Formado em Artes Visuais e com mais de 7 anos na área, já trabalhou para gigantes do setor.
senior product manager
mentor de Game Design
game developer е artista 3D
game designer e produtor
Gazeus
Hoghart
Madpix
Gabriel Orlandelli
de 5 jogos comerciais lançados. Mais de 10 anos na area de Jogos. Especialista em diversas disciplinas na indústria de jogos, como Game Design, Produção, Marketing, Localização e Empreededorismo.
Caio Prates
formado em arquitetura e urbanismo pela UFV. Atua há mais de 10 anos com concepção criativa, cenografia e level design. 2 Prêmios CasaCor 2017. Melhor Cenário Customizado e Novo Talento do Design 2015 - Miami Art Basel - USA.
Giovane Webster
audio Designer de games há 9 anos e produtor de áudio para mídias digitais há mais de 12 anos. Сolabora com a produtora de áudio Andromeda Sound baseada em Los Angeles, US. 11 Premios no Gamescom, AppStore, SBGames Brazil, Big Festival.
Carlos José Mendes da Silva Junior
trabalhou como Game Designer em Berlin e já atuou como consultor de Game Design e UX para empresas do Canadá. Atualmente especializado em balanceamento de sistemas de jogos na Gazeus.
studio head & lead game designer
senior level designer
senior audio designer
senior game designer
Hoplon
AQUIRIS
Gazeus
AQUIRIS
Vitor Severo Leães
atua atualmente como Publishing Manager da AQUIRIS, onde traça estratégias de distribuição dos produtos desenvolvidos no estúdio, gerencia a equipe de Customer Service e estabelece contatos B2B com plataformas e canais de distribuição de jogos do mundo todo (Apple, Google, Sony, Nintendo, Microsoft, dentre outros). 8 anos como Produtor e Gerente de Projetos. 6 anos em agências de publicidade como Diretor de Arte e Planejamento de Campanhas.
publishing manager е professor externo
AQUIRIS
trabalhos dos mentores
o que faz um game designer?
O designer de games é o profissional que desenvolve o conceito de um jogo do começo ao fim. Ele é responsável por escrever toda a documentação, os mapas em que a equipe vai se basear,o funcionamento do jogo, os personagens, checkpoints e recursos que o tornam atraente.

Além disso, é comum em algumas equipes que o game designer seja responsável pela programação, design gráfico e animação do jogo. Mais do que amar o universo gamer, o game designer é em geral uma pessoa curiosa, eclética, organizada, responsável, prática, comunicativa e estudiosa.
Trabalho dos alunos
seu currículo futuro
designer de game
posição
R$ 4.650,00/mes.
salário
Ref. Glassdor.com.br para São Paulo
habilidades profissionais:
análise de mercado
seleção de ideias para o desenvolvimento do game
desenvolvimento do conceito de produção de games
realização do design de níveis e mecanismos do game
esquematização de um modelo de monetização de game
desenvolvimento do enredo e do ambiente de game
habilidades para design de nível
sincronização dos esforços dos projetos do time
formulação e teste de hipóteses
análise da economia, equilíbrio do game
criação da documentação do projeto
definição de tarefas para os programadores
certificado Mentorama
Atesta que você concluiu o curso e é uma vantagem adicional ao se candidatar a uma vaga de emprego.
avaliações do profissão artista 3D
atualmente estou fazendo faculdade de jogos digitais e trabalho em uma produtora de shows há três anos. Desde que me conheço por gente sempre fui aficionado pelo mundo de jogos e também pelo desenvolvimento em si e por isso, esse ano comecei o curso de profissão de Design de Games na Mentorama. Eu gosto bastante da forma que os mentores dão feedbacks, eles não colocam apenas que você foi aprovado, eles explicam o porquê daquela nota e, caso for necessário refazer alguma coisa, eles explicam o porquê e como pode ser refeito. Eu vejo que a Mentorama tem didática, contato, tarefas, atualizações do curso e muita coisa moderna e atualizada que é importante e muito bom. Além de ser um curso que vale muito a pena e que as pessoas precisam conhecer, eu recomendo e posso dizer que não tem erro!
Nicholas Pedrosa Francisco
instagram
com todas as avaliações recebidas em 2021, temos uma média de 9,6 de satisfação com a nossa metodologia
eu gosto bastante da forma que os mentores dão feedbacks, eles não colocam apenas que você foi aprovado, eles explicam o porquê daquela nota e, caso for necessário refazer alguma coisa, eles explicam o porquê e como pode ser refeito.
9,6
atualmente estou fazendo faculdade de jogos digitais e trabalho em uma produtora de shows há três anos. Desde que me conheço por gente sempre fui aficionado pelo mundo de jogos e também pelo desenvolvimento em si e por isso, esse ano comecei o curso de profissão de Design de Games na Mentorama. Eu gosto bastante da forma que os mentores dão feedbacks, eles não colocam apenas que você foi aprovado, eles explicam o porquê daquela nota e, caso for necessário refazer alguma coisa, eles explicam o porquê e como pode ser refeito. Eu vejo que a Mentorama tem didática, contato, tarefas, atualizações do curso e muita coisa moderna e atualizada que é importante e muito bom. Além de ser um curso que vale muito a pena e que as pessoas precisam conhecer, eu recomendo e posso dizer que não tem erro!
Nicholas Pedrosa Francisco
instagram
com todas as avaliações recebidas em 2021, temos uma média de 9,6 de satisfação com a nossa metodologia
eu gosto bastante da forma que os mentores dão feedbacks, eles não colocam apenas que você foi aprovado, eles explicam o porquê daquela nota e, caso for necessário refazer alguma coisa, eles explicam o porquê e como pode ser refeito.
9,6
estou cursando Game Designer do zero ao PRO e estou gostando muito, estou vendo os jogos de outra maneira e adquirindo conhecimento em cada aula. Desde a primeira aula, as tarefas afloram sua criatividade e habilidades mostrando que todos são capazes de aprender do zero mesmo.
Lucas Sassanovicz Martins Nobre
instagram
com todas as avaliações recebidas em 2021, temos uma média de 9,6 de satisfação com a nossa metodologia
estou cursando Game Designer do zero ao PRO e estou gostando muito, estou vendo os jogos de outra maneira e adquirindo conhecimento em cada aula. Desde a primeira aula, as tarefas afloram sua criatividade e habilidades mostrando que todos são capazes de aprender do zero mesmo.
9,6
olá, meu nome é Paula, sou aluna da Mentorama já fazem 5 meses e estou terminando o primeiro módulo saindo do zero e começando o pro e estou amando! О professor muito atencioso, dão exemplos, usam imagens para ficar didático, dão referencias e indicam livros para ler se quiser, se você comete erro na tarefa, o professor dá um feedback explicando seu erro, o que ajuda MUITO a entender o assunto. Não tive nenhuma complicação, os professores explicam bem e dão exemplos para tornar a lição mais didática para que não haja dúvidas, além disso, estão sempre à disposição para responder e tirar dúvidas. Sou da área da veterinária, completamente diferente da área de jogos e estou conseguindo estudar sem nenhuma dificuldade e minha empolgação continua a mesma desde o primeiro dia até hoje. Agradeço a atenção da equipe toda, desde a recepção a até os professores, ajudam em tudo que podem! Parabéns Mentorama! Recomendo esse curso, sim!
Paula Juliana Costa Bertolaccini
instagram
com todas as avaliações recebidas em 2021, temos uma média de 9,6 de satisfação com a nossa metodologia
sou da área da veterinária, completamente diferente da área de jogos e estou conseguindo estudar sem nenhuma dificuldade e minha empolgação continua a mesma desde o primeiro dia até hoje. Parabéns Mentorama! Recomendo esse curso, sim!
9,6
meu nome é Amanda Saraiva (instagram @amanda_dandao). Estou fazendo dois cursos no Mentorama, Game Design do Zero ao Pro e Animação 3D, estou amando os dois. O que mais gosto e considero que seja um diferencial são as formas como as atividades são solicitadas e avaliadas, mesmo na faculdade que estou cursando também não tem o mesmo nível, ou seja, sou muito mais desafiada a aprender no Mentorama, Tenho evoluído bastante em todas os módulos e me sinto cada vez mais confiante para entrar no mercado de trabalho com uma base bem sólida.
Amanda Saraiva
instagram
com todas as avaliações recebidas em 2021, temos uma média de 9,6 de satisfação com a nossa metodologia
tenho evoluído bastante em todas os módulos e me sinto cada vez mais confiante para entrar no mercado de trabalho com uma base bem sólida.
9,6