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design de games do zero ao pro

domine o processo da criação de um jogo. Aprenda desde a conceituação e implementação da mecânica até a prototipagem, balanceamento e publicação. Crie um protótipo de jogo do zero com a ajuda de mentores experts do mercado e impulsione seu portfólio.

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a promoção termina em:
01 dia 15:09:14
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mentores experts da área
suporte e comunidade exclusiva
acesso vitalício
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projeto real
como numa empresa real
8 meses
aprendendo na prática
protótipo de jogo
para seu portfólio
mentores experts
do mercado
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para quem é o curso

desenvolvedores de games

descubra os recursos técnicos para trabalhar na mecânica, equilíbrio e documentação de um jogo. Crie protótipos reais e impulsione seu portfólio.

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designers de jogos iniciantes

aprofunde os seus conhecimentos na prática e domine as funcionalidades e os mecanismos de jogos.

para quem ama games

aprenda cada etapa do desenvolvimento de um jogo do zero. Desenvolva as atividades com o auxílio de mentores e tire suas próprias ideias do papel.

suas habilidades após o curso

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gameplay

aprenda a criar um game intuitivo para que os jogadores não fiquem entediados. Desenvolva o enredo e a construção dos personagens e heróis.

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mecanismo do jogo

descubra como funcionam os dois melhores motores de games da atualidade: Unreal Engine 4 e Unity.

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equilíbrio

aprenda a criar regras que sejam justas para o jogador, equilibrando o sistema de desafios e recompensas.

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trabalho em equipe

tenha uma ideia da estrutura de um estúdio de criação e a função de cada participante do projeto. Crie um senso de trabalho em equipe.

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protótipo

aprenda o básico do mecanismo de game e descubra como testar ideias para aprimorar um jogo, formular hipóteses e testá-las.

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lançamento

descubra como analisar o mercado, a trabalhar com um editor, a calcular riscos, a promover um projeto e a desenvolver um modelo financeiro.

projetos finais dos alunos

Yorran Rosa Bergamaschi

images 1 projeto

Mauricio Wolff Garcia

images 1 projeto

Fabiano Silva

images 1 projeto

Renato Alves

images 1 projeto

Fabiano Silva

images 1 projeto

como funciona o curso?

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registro

acesse a plataforma

nela, estarão disponíveis todos os seus cursos. Escolha o curso desejado, selecione os respectivos conteúdos e tenha acesso vitalício a todas as aulas gravadas – atualizadas regularmente.

Se preferir, acesse tudo através do nosso app, em qualquer hora e lugar.

teoria

assista às aulas

explore os conteúdos teóricos e práticos. Alguns cursos também possuem aulas ao vivo, verifique a disponibilidade.

prática

faça as tarefas práticas

coloque a mão na massa. Após cada conteúdo teórico, você poderá aplicar seu conhecimento em tarefas práticas, similares a projetos reais, que poderão ser incluídos em seu portfólio.

feedback

receba feedback

você terá acompanhamento personalizado de nossos mentores, que revisarão suas tarefas, farão comentários e sugerirão melhorias, tudo para aprimorar seus projetos e tirar o máximo proveito do curso

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suporte  e comunidade exclusiva

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mentores experts disponíveis para corrigir tarefas, dar feedback, indicar materiais de apoio e compartilhar dicas da área.

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no chat, você poderá compartilhar materiais de apoio e se comunicar com outros alunos. Além disso, os mentores também estarão presentes para tirar dúvidas e dar conselhos sobre as tarefas.

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sabemos que não é fácil colocar em prática novos conhecimentos, por isso estamos à disposição para te ajudar ❤️

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aprenda
com os experts
do mercado

mentorias individuais com os profissionais mais experientes e que atuam nas mais importantes companhias de suas áreas

programação do curso

abed

bloco 1: para Iniciantes

open

módulo 1 – Introdução e conceitos básicos de design de games
módulo 2 – Tema, conceito e arquétipos
módulo 3 – Design narrativo
módulo 4 – Princípios do Level Design
módulo 5 – Jogabilidade e mecânica de jogo
módulo 6 – Personagens
módulo 7 – Espaço e recursos do NPC (Non-Player Character)
módulo 8 – Objetivo do jogo e escolha do jogador
módulo 9 – Regras do jogo e aprendizado dos jogadores
módulo 10 – Etapas e processos de desenvolvimento: etapa inicial
módulo 11 – Etapas e processos de desenvolvimento: trabalho em equipe
módulo 12 – Etapas e processos de desenvolvimento: documentação, suporte de versões e realização de testes

bloco 2: PRO

open

módulo 1 – Benchmark
módulo 2 – Conceitos de prototipagem
módulo 3 – Balanceamento de sistemas de jogos
módulo 4 – Princípios básicos de trabalho e recursos do Unity
módulo 5 – Princípios básicos do trabalho com o Unreal Engine 4 + fundamentos da programação visual com Blueprints
módulo 6 – Personagem principal e inimigos
módulo 7 – Interface do usuário
módulo 8 – Audio design
módulo 9 – Conceitos avançados de Level Design
módulo 10 – Prototipação avançada
módulo 11 – Lançamento do jogo
módulo 12 – Marketing e Venda de Jogos e Suporte pós-lançamento + Conceitos básicos de marketing na indústria dos jogos
módulo 13 – Bônus: truques táticos de designer de games

mentores

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Denis Santos
founder na Bee Legacy Publishing e Senior Product Manager na Sweet Media Marketing

mais de 7 anos na área de jogos. Passou por vários estágios da carreira, desde produções independentes, até empresas renomadas no Brasil como Aquiris Game Studio entre outras

photo
Arthur Soares Silva
game designer na HOPLON

Octo Dash, seu primeiro game, estreou no top 10 mundial do Google Play. Fundador da maior comunidade de games independentes do Brasil, A Casa do Cogumelo. Formado em Artes Visuais e com mais de 7 anos na área, já trabalhou para gigantes do setor.

photo
Rodrigo de Souza
mentor de Game Design na Mentorama

já colaborou com empresas como a EA Games e Square Enix. Mais de 20 anos de experiência na indústria de jogos. Mentor de Game Design, já palestrou em grandes universidades do país como a UFRJ, a PUC-Rio e a UFF.

photo
Caio Prates
level designer na AQUIRIS e Environment e Level Design Mentor

formado em arquitetura e urbanismo pela UFV. Atua há mais de 10 anos com concepção criativa, cenografia e level design. 2 Prêmios CasaCor 2017. Melhor Cenário Customizado e Novo Talento do Design 2015 - Miami Art Basel - USA.

photo
Giovane Webster
senior audio designer na Splash Damage e Game Audio Mentor

audio designer de games há 9 anos e produtor de áudio para mídias digitais há mais de 12 anos. Сolabora com a produtora de áudio Andromeda Sound baseada em Los Angeles, US. 11 Premios no Gamescom, AppStore, SBGames Brazil, Big Festival.

photo
Carlos José Mendes da Silva Junior
mobile game designer na Gameloft

trabalhou como Game Designer em Berlin e já atuou como consultor de Game Design e UX para empresas do Canadá. Atualmente especializado em balanceamento de sistemas de jogos na Gazeus.

photo
Gilliard Lopes
senior game designer na EA - Electronic Arts

pioneiro da indústria de games no Brasil, desde 2008 no série FIFA na Electronic Arts em Canadá. Apresenta também o PodQuest, um podcast com mais de 350 episódios publicados. Um dos principais designers da série FIFA na EA Sports. 23 anos de carreira e mais de 15 jogos publicados

photo
Vitor Severo Leães
COO - Diretor de Operações na Hermit Crab Game Studio e Professor na PUCRS

atua atualmente como Publishing Manager da AQUIRIS, onde traça estratégias de distribuição dos produtos desenvolvidos no estúdio, gerencia a equipe de Customer Service e estabelece contatos B2B com plataformas e canais de distribuição de jogos do mundo todo (Apple, Google, Sony, Nintendo, Microsoft, dentre outros). 8 anos como Produtor e Gerente de Projetos. 6 anos em agências de publicidade como Diretor de Arte e Planejamento de Campanhas

photo
Luciano Soares
lead 3D Artist na Hogarth Worldwide

foi animador na série Dino Aventuras. Palestrantrou em eventos como Google I/O e Fórum Internacional do Software Livre е SENACRS. Ingressou na carreira de produção 3D há mais de 10 anos. Atualmente trabalha como Artista 3D Sênior na Hogarth Worldwide.

photo
Gabriel Orlandelli
lead designer/studio head na Major Games

mais de 5 jogos comerciais lançados e mais de 10 anos de experiência na área. Especialista em diversas disciplinas na indústria de jogos, como Game Design, Produção, Marketing, Localização e Empreendedorismo.

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Denis Santos
founder na Bee Legacy Publishing e Senior Product Manager na Sweet Media Marketing

mais de 7 anos na área de jogos. Passou por vários estágios da carreira, desde produções independentes, até empresas renomadas no Brasil como Aquiris Game Studio entre outras

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Arthur Soares Silva
game designer na HOPLON

Octo Dash, seu primeiro game, estreou no top 10 mundial do Google Play. Fundador da maior comunidade de games independentes do Brasil, A Casa do Cogumelo. Formado em Artes Visuais e com mais de 7 anos na área, já trabalhou para gigantes do setor.

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Rodrigo de Souza
mentor de Game Design na Mentorama

já colaborou com empresas como a EA Games e Square Enix. Mais de 20 anos de experiência na indústria de jogos. Mentor de Game Design, já palestrou em grandes universidades do país como a UFRJ, a PUC-Rio e a UFF.

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Caio Prates
level designer na AQUIRIS e Environment e Level Design Mentor

formado em arquitetura e urbanismo pela UFV. Atua há mais de 10 anos com concepção criativa, cenografia e level design. 2 Prêmios CasaCor 2017. Melhor Cenário Customizado e Novo Talento do Design 2015 - Miami Art Basel - USA.

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Giovane Webster
senior audio designer na Splash Damage e Game Audio Mentor

audio designer de games há 9 anos e produtor de áudio para mídias digitais há mais de 12 anos. Сolabora com a produtora de áudio Andromeda Sound baseada em Los Angeles, US. 11 Premios no Gamescom, AppStore, SBGames Brazil, Big Festival.

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Carlos José Mendes da Silva Junior
mobile game designer na Gameloft

trabalhou como Game Designer em Berlin e já atuou como consultor de Game Design e UX para empresas do Canadá. Atualmente especializado em balanceamento de sistemas de jogos na Gazeus.

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Gilliard Lopes
senior game designer na EA - Electronic Arts

pioneiro da indústria de games no Brasil, desde 2008 no série FIFA na Electronic Arts em Canadá. Apresenta também o PodQuest, um podcast com mais de 350 episódios publicados. Um dos principais designers da série FIFA na EA Sports. 23 anos de carreira e mais de 15 jogos publicados

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Vitor Severo Leães
COO - Diretor de Operações na Hermit Crab Game Studio e Professor na PUCRS

atua atualmente como Publishing Manager da AQUIRIS, onde traça estratégias de distribuição dos produtos desenvolvidos no estúdio, gerencia a equipe de Customer Service e estabelece contatos B2B com plataformas e canais de distribuição de jogos do mundo todo (Apple, Google, Sony, Nintendo, Microsoft, dentre outros). 8 anos como Produtor e Gerente de Projetos. 6 anos em agências de publicidade como Diretor de Arte e Planejamento de Campanhas

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Luciano Soares
lead 3D Artist na Hogarth Worldwide

foi animador na série Dino Aventuras. Palestrantrou em eventos como Google I/O e Fórum Internacional do Software Livre е SENACRS. Ingressou na carreira de produção 3D há mais de 10 anos. Atualmente trabalha como Artista 3D Sênior na Hogarth Worldwide.

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mais de 5 jogos comerciais lançados e mais de 10 anos de experiência na área. Especialista em diversas disciplinas na indústria de jogos, como Game Design, Produção, Marketing, Localização e Empreendedorismo.

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Denis Santos
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mais de 7 anos na área de jogos. Passou por vários estágios da carreira, desde produções independentes, até empresas renomadas no Brasil como Aquiris Game Studio entre outras

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Arthur Soares Silva
game designer na HOPLON

Octo Dash, seu primeiro game, estreou no top 10 mundial do Google Play. Fundador da maior comunidade de games independentes do Brasil, A Casa do Cogumelo. Formado em Artes Visuais e com mais de 7 anos na área, já trabalhou para gigantes do setor.

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Rodrigo de Souza
mentor de Game Design na Mentorama

já colaborou com empresas como a EA Games e Square Enix. Mais de 20 anos de experiência na indústria de jogos. Mentor de Game Design, já palestrou em grandes universidades do país como a UFRJ, a PUC-Rio e a UFF.

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Caio Prates
level designer na AQUIRIS e Environment e Level Design Mentor

formado em arquitetura e urbanismo pela UFV. Atua há mais de 10 anos com concepção criativa, cenografia e level design. 2 Prêmios CasaCor 2017. Melhor Cenário Customizado e Novo Talento do Design 2015 - Miami Art Basel - USA.

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Giovane Webster
senior audio designer na Splash Damage e Game Audio Mentor

audio designer de games há 9 anos e produtor de áudio para mídias digitais há mais de 12 anos. Сolabora com a produtora de áudio Andromeda Sound baseada em Los Angeles, US. 11 Premios no Gamescom, AppStore, SBGames Brazil, Big Festival.

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Carlos José Mendes da Silva Junior
mobile game designer na Gameloft

trabalhou como Game Designer em Berlin e já atuou como consultor de Game Design e UX para empresas do Canadá. Atualmente especializado em balanceamento de sistemas de jogos na Gazeus.

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Gilliard Lopes
senior game designer na EA - Electronic Arts

pioneiro da indústria de games no Brasil, desde 2008 no série FIFA na Electronic Arts em Canadá. Apresenta também o PodQuest, um podcast com mais de 350 episódios publicados. Um dos principais designers da série FIFA na EA Sports. 23 anos de carreira e mais de 15 jogos publicados

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Vitor Severo Leães
COO - Diretor de Operações na Hermit Crab Game Studio e Professor na PUCRS

atua atualmente como Publishing Manager da AQUIRIS, onde traça estratégias de distribuição dos produtos desenvolvidos no estúdio, gerencia a equipe de Customer Service e estabelece contatos B2B com plataformas e canais de distribuição de jogos do mundo todo (Apple, Google, Sony, Nintendo, Microsoft, dentre outros). 8 anos como Produtor e Gerente de Projetos. 6 anos em agências de publicidade como Diretor de Arte e Planejamento de Campanhas

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Luciano Soares
lead 3D Artist na Hogarth Worldwide

foi animador na série Dino Aventuras. Palestrantrou em eventos como Google I/O e Fórum Internacional do Software Livre е SENACRS. Ingressou na carreira de produção 3D há mais de 10 anos. Atualmente trabalha como Artista 3D Sênior na Hogarth Worldwide.

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Gabriel Orlandelli
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mais de 5 jogos comerciais lançados e mais de 10 anos de experiência na área. Especialista em diversas disciplinas na indústria de jogos, como Game Design, Produção, Marketing, Localização e Empreendedorismo.

avaliações
dos cursos

prevnext
Leonardo Dórea
Animação 3D
Alita Tôrres
Photoshop, Animação 3D, Modelagem 3D
Renato Korik
Cientista de dados, Python
Luan Diego
Cientista de dados, SQL
Carla Xavier
UX
Mabilli Nadim Ribeiro Oliveira
Animação 3D, Modelagem 3D
Lucas Chagas
profissão unreal engine game developer

feedback dos alunos

photo
Rafael Londres
curso
«design de games do zero ao pro»

A Mentorama entrega uma experiência bem única e interessante de aprendizado. São aulas diretas e fáceis de entender sem me deixar entediado na frente de uma tela de computador. Os cursos também vão além do conteúdo, há uma ênfase muito grande no mercado de trabalho que é o que importa no final. Não tem como não recomendar.

photo
Fabiano Silva
curso
«design de games do zero ao pro»

Cada tarefa é uma descoberta nova, e cada aula aquece o coração. Pelo menos é isso o que eu sinto ao estudar na Mentorama. Cada tarefa abre a minha mente de uma maneira impressionante, e me faz crescer como profissional cada dia mais. Desenvolvi um carinho pela escola, pois a atenção oferecida é de se tirar o chapéu

photo
Edson Biral da Silva
curso
«design de games do zero ao pro»

Ótimo curso, mentores atenciosos que acompanharam cada etapa do meu aprendizado dando os feedbacks necessários. Além de curso posso chamar de comunidade, no discord dos alunos todos se ajudam e trocam experiências. 5 estrelas pra esse curso nota 10!

photo
Nicholas Pedrosa Francisco
curso
«design de games do zero ao pro»

atualmente estou fazendo faculdade de jogos digitais e trabalho em uma produtora de shows há três anos. Desde que me conheço por gente sempre fui aficionado pelo mundo de jogos e também pelo desenvolvimento em si e por isso, esse ano comecei o curso de profissão de Design de Games na Mentorama. Eu gosto bastante da forma que os mentores dão feedbacks, eles não colocam apenas que você foi aprovado, eles explicam o porquê daquela nota e, caso for necessário refazer alguma coisa, eles explicam o porquê e como pode ser refeito. Eu vejo que a Mentorama tem didática, contato, tarefas, atualizações do curso e muita coisa moderna e atualizada que é importante e muito bom. Além de ser um curso que vale muito a pena e que as pessoas precisam conhecer, eu recomendo e posso dizer que não tem erro!

photo
Lucas Sassanovicz Martins Nobre
curso
«design de games do zero ao pro»

estou cursando Game Designer do zero ao PRO e estou gostando muito, estou vendo os jogos de outra maneira e adquirindo conhecimento em cada aula. Desde a primeira aula, as tarefas afloram sua criatividade e habilidades mostrando que todos são capazes de aprender do zero mesmo.

photo
Paula Juliana Costa Bertolaccini
curso
«design de games do zero ao pro»

olá, meu nome é Paula, sou aluna da Mentorama já fazem 5 meses e estou terminando o primeiro módulo saindo do zero e começando o pro e estou amando! О professor muito atencioso, dão exemplos, usam imagens para ficar didático, dão referencias e indicam livros para ler se quiser, se você comete erro na tarefa, o professor dá um feedback explicando seu erro, o que ajuda MUITO a entender o assunto. Não tive nenhuma complicação, os professores explicam bem e dão exemplos para tornar a lição mais didática para que não haja dúvidas, além disso, estão sempre à disposição para responder e tirar dúvidas. Sou da área da veterinária, completamente diferente da área de jogos e estou conseguindo estudar sem nenhuma dificuldade e minha empolgação continua a mesma desde o primeiro dia até hoje. Agradeço a atenção da equipe toda, desde a recepção a até os professores, ajudam em tudo que podem! Parabéns Mentorama! Recomendo esse curso, sim!

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Amanda Saraiva
curso
«design de games do zero ao pro»

meu nome é Amanda Saraiva (instagram @amanda_dandao). Estou fazendo dois cursos no Mentorama, Game Design do Zero ao Pro e Animação 3D, estou amando os dois. O que mais gosto e considero que seja um diferencial são as formas como as atividades são solicitadas e avaliadas, mesmo na faculdade que estou cursando também não tem o mesmo nível, ou seja, sou muito mais desafiada a aprender no Mentorama, Tenho evoluído bastante em todas os módulos e me sinto cada vez mais confiante para entrar no mercado de trabalho com uma base bem sólida.

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Jefferson William da Silva
curso
«design de games do zero ao pro»

estou muito empolgado com os cursos da Mentorama e minha jornada de conhecimento nesta área, estes cursos não são cansativos como outros que concluí, acredito que possuem boa didática com muita informação interessante e objetiva. Sinto estar realmente evoluindo nesta carreira de desenvolvimento de jogos digitais. Os professores são visivelmente mestres do assunto que tratam, provando seus currículos. As tarefas de final de modulo são muito instrutivas, pois com o feedback do professor podemos testar e aperfeiçoar o que estudamos. A respeito da plataforma posso dizer que não tive problemas, simples e eficiente como deve ser. Concluo sentindo o curso, como um todo, positivo para meu desenvolvimento. Jefferson William da Silva Alves,30 anos. Juiz de Fora/MG.

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Rafael Londres
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«design de games do zero ao pro»

A Mentorama entrega uma experiência bem única e interessante de aprendizado. São aulas diretas e fáceis de entender sem me deixar entediado na frente de uma tela de computador. Os cursos também vão além do conteúdo, há uma ênfase muito grande no mercado de trabalho que é o que importa no final. Não tem como não recomendar.

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Fabiano Silva
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«design de games do zero ao pro»

Cada tarefa é uma descoberta nova, e cada aula aquece o coração. Pelo menos é isso o que eu sinto ao estudar na Mentorama. Cada tarefa abre a minha mente de uma maneira impressionante, e me faz crescer como profissional cada dia mais. Desenvolvi um carinho pela escola, pois a atenção oferecida é de se tirar o chapéu

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Edson Biral da Silva
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«design de games do zero ao pro»

Ótimo curso, mentores atenciosos que acompanharam cada etapa do meu aprendizado dando os feedbacks necessários. Além de curso posso chamar de comunidade, no discord dos alunos todos se ajudam e trocam experiências. 5 estrelas pra esse curso nota 10!

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Nicholas Pedrosa Francisco
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atualmente estou fazendo faculdade de jogos digitais e trabalho em uma produtora de shows há três anos. Desde que me conheço por gente sempre fui aficionado pelo mundo de jogos e também pelo desenvolvimento em si e por isso, esse ano comecei o curso de profissão de Design de Games na Mentorama. Eu gosto bastante da forma que os mentores dão feedbacks, eles não colocam apenas que você foi aprovado, eles explicam o porquê daquela nota e, caso for necessário refazer alguma coisa, eles explicam o porquê e como pode ser refeito. Eu vejo que a Mentorama tem didática, contato, tarefas, atualizações do curso e muita coisa moderna e atualizada que é importante e muito bom. Além de ser um curso que vale muito a pena e que as pessoas precisam conhecer, eu recomendo e posso dizer que não tem erro!

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Lucas Sassanovicz Martins Nobre
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«design de games do zero ao pro»

estou cursando Game Designer do zero ao PRO e estou gostando muito, estou vendo os jogos de outra maneira e adquirindo conhecimento em cada aula. Desde a primeira aula, as tarefas afloram sua criatividade e habilidades mostrando que todos são capazes de aprender do zero mesmo.

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Paula Juliana Costa Bertolaccini
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«design de games do zero ao pro»

olá, meu nome é Paula, sou aluna da Mentorama já fazem 5 meses e estou terminando o primeiro módulo saindo do zero e começando o pro e estou amando! О professor muito atencioso, dão exemplos, usam imagens para ficar didático, dão referencias e indicam livros para ler se quiser, se você comete erro na tarefa, o professor dá um feedback explicando seu erro, o que ajuda MUITO a entender o assunto. Não tive nenhuma complicação, os professores explicam bem e dão exemplos para tornar a lição mais didática para que não haja dúvidas, além disso, estão sempre à disposição para responder e tirar dúvidas. Sou da área da veterinária, completamente diferente da área de jogos e estou conseguindo estudar sem nenhuma dificuldade e minha empolgação continua a mesma desde o primeiro dia até hoje. Agradeço a atenção da equipe toda, desde a recepção a até os professores, ajudam em tudo que podem! Parabéns Mentorama! Recomendo esse curso, sim!

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Amanda Saraiva
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A Mentorama entrega uma experiência bem única e interessante de aprendizado. São aulas diretas e fáceis de entender sem me deixar entediado na frente de uma tela de computador. Os cursos também vão além do conteúdo, há uma ênfase muito grande no mercado de trabalho que é o que importa no final. Não tem como não recomendar.

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Cada tarefa é uma descoberta nova, e cada aula aquece o coração. Pelo menos é isso o que eu sinto ao estudar na Mentorama. Cada tarefa abre a minha mente de uma maneira impressionante, e me faz crescer como profissional cada dia mais. Desenvolvi um carinho pela escola, pois a atenção oferecida é de se tirar o chapéu

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Ótimo curso, mentores atenciosos que acompanharam cada etapa do meu aprendizado dando os feedbacks necessários. Além de curso posso chamar de comunidade, no discord dos alunos todos se ajudam e trocam experiências. 5 estrelas pra esse curso nota 10!

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atualmente estou fazendo faculdade de jogos digitais e trabalho em uma produtora de shows há três anos. Desde que me conheço por gente sempre fui aficionado pelo mundo de jogos e também pelo desenvolvimento em si e por isso, esse ano comecei o curso de profissão de Design de Games na Mentorama. Eu gosto bastante da forma que os mentores dão feedbacks, eles não colocam apenas que você foi aprovado, eles explicam o porquê daquela nota e, caso for necessário refazer alguma coisa, eles explicam o porquê e como pode ser refeito. Eu vejo que a Mentorama tem didática, contato, tarefas, atualizações do curso e muita coisa moderna e atualizada que é importante e muito bom. Além de ser um curso que vale muito a pena e que as pessoas precisam conhecer, eu recomendo e posso dizer que não tem erro!

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Lucas Sassanovicz Martins Nobre
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estou cursando Game Designer do zero ao PRO e estou gostando muito, estou vendo os jogos de outra maneira e adquirindo conhecimento em cada aula. Desde a primeira aula, as tarefas afloram sua criatividade e habilidades mostrando que todos são capazes de aprender do zero mesmo.

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Paula Juliana Costa Bertolaccini
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estou muito empolgado com os cursos da Mentorama e minha jornada de conhecimento nesta área, estes cursos não são cansativos como outros que concluí, acredito que possuem boa didática com muita informação interessante e objetiva. Sinto estar realmente evoluindo nesta carreira de desenvolvimento de jogos digitais. Os professores são visivelmente mestres do assunto que tratam, provando seus currículos. As tarefas de final de modulo são muito instrutivas, pois com o feedback do professor podemos testar e aperfeiçoar o que estudamos. A respeito da plataforma posso dizer que não tive problemas, simples e eficiente como deve ser. Concluo sentindo o curso, como um todo, positivo para meu desenvolvimento. Jefferson William da Silva Alves,30 anos. Juiz de Fora/MG.

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perguntas frequentes

ao finalizar o curso eu recebo um certificado de conclusão?

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sim. Após entregar todas as tarefas e finalizar o curso, você recebe um certificado de conclusão.

quais são os requisitos técnicos necessários para fazer o curso?

open

você vai precisar apenas de internet com boa conexão. As instruções de download e instalação para ambos estão incluídas no curso.

como funciona o curso?

open

todo o curso é conduzido de forma individual. Os professores corrigem as tarefas e dão dicas de como melhorar o trabalho. Você também pode fazer qualquer pergunta ao mentor no chat ou conversar com o seu grupo.

é possível pular os módulos?

open

no final de todo módulo, há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você tenha motivação para continuar a estudar e nós garantimos que você cumpra todas as tarefas necessárias.

qual é o horário do curso? É possível combinar com o trabalho?

open

todo o formato do curso é feito para que você possa combinar com trabalho, estudo e vida pessoal. Você pode estudar em qualquer horário, no seu próprio ritmo. Além disso, todas as lições estarão disponíveis por dois anos.

eu posso me comunicar com os mentores?

open

no chat, você terá acesso a um instrutor que dará feedback e dicas em suas atividades. Você terá a chance de aprender com as experiências dos nossos mentores, que são líderes em suas áreas.

e se eu precisar de apenas uma parte do curso?

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o curso tem duas partes. Se você conferiu o programa e precisa de apenas uma, você pode pagar somente a parte que deseja. Para fazer isso, basta enviar uma solicitação e um de nossos consultores irá te auxiliar.

quais são os requisitos técnicos para o curso? Posso estudar utilizando meu smartphone?

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já que durante o curso trabalharemos com um game engine, você vai precisar de um computador, o smartphone não tem as características técnicas necessárias. Аs especificações do computador são as seguintes:

 

Hardware Recomendado

  • Operating System: Windows 10 64-bit
  • Processor: Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
  • Memory: 8 GB RAM
  • Video Card/DirectX Version: DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card

 

Requisitos Mínimos De Software

  • Operating System: Windows 7
  • DirectX Runtime: DirectX End-User Runtimes (June 2010)