Nós usamos cookies para criar uma experiência de navegação melhor. Ao acessar o site da MENTORAMA, você concorda com nossa Política de Cookies.
Entendi
Close
Nós usamos cookies para criar uma experiência de navegação melhor. Ao acessar o site da MENTORAMA, você concorda com nossa Política de Cookies.
Entendi
Close
Deixe um pedido de consulta e teste o acesso ao curso "UX Design" totalmente gratuito por 3 dias!
Ao clicar no botão de "Enviar", declaro que li e estou ciente das condições presentes na Política de Privacidade e concordo com os Termos de uso aplicáveis à empresa Mentorama e seus serviços.
Deixe um pedido de consulta e teste o acesso ao curso "UX Design" totalmente gratuito por 3 dias!
Ao clicar no botão de "Enviar", declaro que li e estou ciente das condições presentes na Política de Privacidade e concordo com os Termos de uso aplicáveis à empresa Mentorama e seus serviços.

UX Design

Expanda seus horizontes com as ferramentas básicas de UX design.Torne-se um Designer que oferece a melhor experiência do usuário usando os principais conceitos e técnicas exigidas de profissionais pelo mercado hoje.
Escola online das profissões
mais procuradas
CURSO ONLINE

19 módulos

de material exclusivo sobre UX design

5 meses

de aprendizagem na prática

Projeto de conclusão

para um cliente real

Um mentor expert

da área
+1 módulo bônus
para os primeiros 20 alunos
-40%
Entre para um mercado aquecido e em constante expansão!
Atualmente existem 2500 vagas abertas para UX designer apenas no linkedin.com.br
*Fontes: glassdoor.com.br
por mês
É o salário de um UX designer com experiência a partir de 1 ano de acordo com o site glassdoor.com.
É o salário médio de um UX designer com experiência a partir de 3 anos de acordo com o site glassdoor.com.
*Ref. Glassdoor.com.br para a região de São Paulo
R$ 9.245,00
Trailer UX Design
A profissão de UX designer é um trabalho bem remunerado em empresas modernas.
Com a liberdade que essa profissão tem, os UX designers podem trabalhar de qualquer lugar do planeta.
Os UX/UI designers estão sendo demandados em muitas áreas: agências, bancos, empresas de TI, pequenos e-commerces no Instagram.
A profissão de UX promete crescer até 2050 para cerca de 100 milhões de profissionais.
R$ 5.000,00
por mês
Empresas que contratam constantemente UX designers
Para quem é o curso de UX Design
Atualize seu conhecimento: depois desse curso você será capaz de descobrir novas oportunidades de carreira e atrair novos clientes.
UX designers
Aprenda a colocar em prática os princípios do UX design e avalie as principais métricas de negócios. Mergulhe em métodos para gerenciar uma equipe de design com eficiência.
Gerentes de projetos
Entenda como criar um equilíbrio entre negócio, usuários e arte.
Diretores de arte
Expanda seus horizontes com as ferramentas básicas de UX design: aprenda a colocar a usabilidade em foco na criação de interfaces.
Web designers
O que você vai aprender?
Desenvolva seu próprio portfólio e se destaque no mercado.
Portfólio
Aprenda o que afeta a usabilidade da interface, e projete a diferentes níveis de protótipos.
Prototipagem
Otimize a sua criatividade e crie soluções visuais e de interface únicas.
Métodos de design conceitual
Design thinking
Compreenda a diferença entre usuários e partes interessadas e demais conceitos.
Entenda como conduzir pesquisas de público-alvo e de mercado, faça testes de usabilidade e mais.
Melhores práticas de UX design
Aprenda a criar gráficos de front-end em um período de tempo curto.
Segredos do Design Visual
Domine a tecnologia e entenda as particularidades no trabalho de design de produto.
Sutilezas do design de serviço e design de produto
Processos de design
Aprenda a dimensionar os processos de design em uma equipe para manter o equilíbrio do trabalho.
Segredos do Design Visual
Aprenda a criar gráficos de front-end em um período de tempo curto.
Melhores práticas de UX design
Entenda como conduzir pesquisas de público-alvo e de mercado, faça testes de usabilidade e mais.
Design thinking
Compreenda a diferença entre usuários e partes interessadas e demais conceitos.
Métodos de design conceitual
Otimize a sua criatividade e crie soluções visuais e de interface únicas.
Prototipagem
Aprenda o que afeta a usabilidade da interface, e projete a diferentes níveis de protótipos.
Sutilezas do design de serviço e design de produto
Domine a tecnologia e entenda as particularidades no trabalho de design de produto.
Processos de design
Aprenda a dimensionar os processos de design em uma equipe para manter o equilíbrio do trabalho.
Portfólio
Desenvolva seu próprio portfólio e se destaque no mercado.
Inscrever-se no curso ou obter uma consulta gratuita
Ao clicar no botão de "Inscrever-se no curso", declaro que li e estou ciente das condições presentes na Política de Privacidade e concordo com osTermos de uso aplicáveis à empresa Mentorama e seus serviços.
Mentores
PicPay
Head of product design @PicPay. Luiz tem uma vasta experiência, liderando equipes de UX research em empresas como: GetNinjas, Webmotors e OLX Brasil.
Luiz Felipe Parussolo
Dextra Digital
User Researcher na Dextra Digital. Trabalha em uma equipe multidisciplinar de cem pessoas, responsável pela Experiência Digital de clientes do setor de telefonia na América Latina.
Laryssa Tertuliano
FIAP
UX/UI Designer, mestre em comunicação e semiótica. Consultora para startups, professora na FIAP e palestrante.
Carla De Bona
Duck Design Studio
Vinícius é Sócio e Designer Gráfico/Motion na Duck. Atua com Branding, garantindo a expressão da marca dentro das interfaces desenvolvidas.
Vinicius Müller
Duck Design Studio
Sócio e UI Designer na Duck, formado em Design Digital pela Infnet. Já participou de projetos para diversas empresas e teve projetos premiados pela galeria Awwwards.
Eduardo Matos
Catarinas
Mestre em Design na área de interações e interfaces comunicacionais pela UDESC e mentora de diversos programas. Diretora de negócios e UX Strategist na Catarinas.
Priscilla Albuquerque
Empresas onde os mentores do curso atuam:
Rafael Yamanouti
ver mais
Arianne Anabuki
ver mais
ver mais
Luciano Franco Ribeiro
Fabrício Carvalho
ver mais
Felipe Barretti
ver mais
ver mais
Marianna Ferreira Oliva
Beatriz Guerreiro de Oliveira
ver mais
Projetos finais dos alunos
как работает этот блок можно посмотреть на боевой страничке вот ссылка
Como o curso de UX é organizado
Você assiste as aulas on-line
Faz suas atividades
Recebe dicas e conselhos sobre o seu desenvolvimento.
Defende o projeto de conclusão
Realiza um projeto ao final do curso.
Curso de ux design
Curso de ux design
Curso de ux design
Curso de ux design
De qualquer dispositivo na hora que você quiser.
Tarefas práticas, similares à projetos reais.
Você assiste as aulas on-line
Conversa com о tutor
Conversa com о tutor
Programação
+20
h. de teoria
+40
h. de prática
Módulo 1 -  A importância do Design.CX/UX e UI
Neste módulo, introduziremos conceitos fundamentaiscomo: a importância do design na era do cliente, a definição de UX e UI, os benefícios de aplicação do design a produtos ou serviços, a evolução do design e o retorno do investimento em design. 


Vamos nos concentrar em projetos de design que mudam indústrias e mercados inteiros. O objetivo principal é inspirar as pessoas. O design não é apenas um elemento visual do objeto. Design é uma maneira de pensar.

  • Projeção para as pessoas: Introdução ao conceito de User-Centered Design
  • Importância do design
  • Definições de UX e UI design
  • Cases que afetaram o mercado
Módulo 2 - ​​Product Discovery - Fundamentos do Product Discovery (estratégia e entendimento dos usuários)
 Para trabalhar com produtos digitais, é importante ter um mindset. Aqui, iremos apresentar as habilidades de um empreendedor e por que temos que nos esforçar para sairmos da nossa zona de conforto. 

  • As diferenças entre user research e market research
  • Métodos e tipos de pesquisa de UX
  • Conceito e aplicação do Product Market-Fit
  • A importância das personas e jornada do usuário
  • Ferramentas úteis no processo: canvas da proposta de valor e árvore de oportunidades
Módulo 3 - Product Discovery - Etapa de experimentação no processo de Discovery e definição da visão do produto
Neste módulo, vamos aprofundar a etapa de experimentação, que envolve a ideação e a prototipação das ideias e possíveis soluções.

  • Atividades de ideação e prototipação de soluções
  • Cultura de experimentação
  • Experimentos: técnicas e validações das soluções
  • As diferentes possibilidades de protótipos
  • Mudança de mindset: outputs over outcomes
Módulo 4 - Mapa de empatia e Design Thinking
Aqui, vamos falar sobre o que é Design Thinking e como implementá-lo em projetos. Explicaremos a diferença entre usuários e partes interessadas e como mapear os interesses das partes para entender melhor as metas do negócio.


  • Design da experiência do usuário
  • O que é UX e porque passou a ser uma área com tanto destaque?
  • Duplo Diamante do design thinking
  • Comentar brevemente sobre o fato de existirem diversos métodos
  • Destacar o duplo diamante e como ele representa bem o processo de resolução criativa de problemas
  • A relação entre UX e design thinking
Módulo 5 - UX Research e sua importância
Já neste módulo, iremos analisar o conceito de que o objetivo da pesquisa de UX é ver o impacto real do design nos usuários, não nossas suposições e expectativas. A ideia é coletar e analisar as informações para melhorar a experiência do usuário.


  • Por que devemos pesquisar?
  • Quando é o melhor momento para pesquisar?
  • Tipos de pesquisa e conceitos:
  • Pesquisa qualitativa vs pesquisa quantitativa
  • Pesquisa de atitudinal vs. pesquisa comportamental
  • Matriz de pesquisa (Definida, Hipótese e Dúvida)
Módulo 6 - Sintetizando pesquisa e definindo o problema
Após a fase de pesquisa, vamos explorar uma matriz que ajudará os designers a visualizar os resultados da pesquisa.


  • Mapa de afinidade
  • Mapa de Empatia
  • Mapa de jornada do usuário
  • Personas
  • Declarações "How we might"
  • Definição de POV - (Point of view)
Módulo 7 - Arquitetura de Informação e navegação
Aqui, iremos explorar a questão da arquitetura das informações em aplicativos e sites, que determina quais dados devem ser colocados em cada página e como as páginas são vinculadas uma à outra.


  • O que é Arquitetura de Informação?
  • Sistemas da Arquitetura de Informação
  • Os entregáveis
  • Card Sorting e outros métodos para testar arquitetura de informação
Módulo 8 - Usabilidade
Neste módulo, você irá aprender como projetar protótipos de vários níveis. Também irá conferir variedades importantes de elementos que criam a conveniência da interação do design. Isso ajudará a melhorar os protótipos e o processo de teste.

  • O que é usabilidade
  • Princípios e diretrizes de Usabilidade
  • Heurística de Nielsen
  • Entendendo a Avaliação Heurística
Módulo 9 - UX Writing
Neste módulo, vamos definir o que é a escrita UX e sua função de guiar o usuário e ajudá-lo a realizar ações ao interagir com produtos digitais.

  • Os conceitos básicos para criação de textos em UX
  • As diferenças entre microcopy, webwriting e copywriting
  • Os elementos mais importantes na construção de um guia de redação e estilo
  • Técnicas que podem tornar o texto mais inclusivo
Módulo 10 - Teste de Loop e Aprimoramento
Neste módulo, iremos abordar várias maneiras de testar seu conceito, soluções e interfaces com um usuário real.

  • A importância da prototipação
  • Design iterativo
  • O conceito de Mágico de Oz
  • Teste de Usabilidade
  • Tipos de protótipos e aplicação
  • Paper First, pixel after
  • Técnicas de prototipagem de papel
  • Práticas recomendadas para wireframing
  • Práticas recomendadas para prototipagem em alta fidelidade
  • Ferramentas para criar protótipos e como escolher a mais adequada
Módulo 11 - Leis de UX
Aqui, vamos examinar alguns princípios importantes que os designers podem considerar ao criar uma interface de usuário.


  • O efeito da usabilidade estética
  • Princípios da Gestalt
  • Região Comum
  • Proximidade
  • Similaridade
  • Conexão Uniforme
  • Efeito Von Restorff
  • Lei de Fitts
  • Lei de Hick
  • Lei de Jakob
  • Lei de Miller
  • Princípio de Pareto
  • Efeito de posição sequencial
  • Regra do Pico-Fim
Módulo 12 - Princípios básicos de UI
Passando para os módulos de interface do usuário, vamos aprender o básico do design de interface, tanto para a web, quanto para dispositivos móveis.


  • Interface/Experiência mobile x desktop
  • Projetando interfaces Mobile
  • Projetando interfaces Desktop
  • Alinhamento
  • Balanço
  • Preenchimento e espaço em branco
  • Contraste
  • Grades e alinhamento
  • Sequência
Módulo 13 - UX Mobile
Neste módulo, aprenderemos que UX independe de dispositivos, contextos históricos de dispositivos e devidas interações e como isso foi se transformando ao longo do tempo, desde o DOS até o Windows. 

Vamos falar sobre ergonomia e usabilidade e como isso é vital para um bom produto UX. Iremos avaliar as vantagens da padronização das diretrizes dos OSs.

  • Design system
  • Styleguide
  • A construção de um protótipo dentro do XD de uma aplicação mobile para restaurantes
Módulo 14 - Princípios de acessibilidade
Vamos fazer uma introdução ao mundo do design inclusivo. Você irá aprender como tornar seus produtos e serviços mais acessíveis. Vamos conhecer as práticas recomendadas, também conhecidas como heurísticas, quando se trata de projetar interfaces de usuário.
Módulo 15 - Design emocional
Aqui, examinaremos os elementos de aparência e sensações, os fundamentos importantes do design emocional. Você irá aprender como o usuário pode se sentir antes, durante e depois de usar uma interface, aspecto-chave da experiência do usuário. 

  • Componentes da aparência e das sensações
  • Paletas de cores
  • Iconografia
  • Tipografia
  • Ilustrações
  • Atração
  • Quadro de avisos
  • Esquemas de design
  • Instrumento
Módulo 16 - Métricas em UX

Neste módulo, iremos explorar como mensurar os resultados do UX Design. Os designers fazem pesquisas, criam protótipos e realizam testes de usabilidade, na esperança de fornecer aos usuários uma ótima experiência. As métricas de UX nos ajudam a saber se, de fato, estamos melhorando o produto.


As principais métricas pertencem a uma das três principais categorias:
  • envolvimento do usuário
  • o negócio
  • atendimento ao cliente.
Módulo 17 - Processos de design: construção e dimensionamento
Como dimensionar os processos de design em uma equipe ou empresa? Aqui,  vamos considerar várias maneiras de manter um equilíbrio de trabalho na equipe de design em diferentes projetos.


  • Estrutura atômica
  • Design System
  • Lean UX
  • Workshops e Design Sprint
Módulo 18 - Portfólio em UX
Você irá aprender a criar um portfólio, elaborar um currículo, escrever cartas de apresentação e a fazer entrevistas. Vamos abordar o caminho desde a procura de vaga e a primeira tarefa de teste, até entrevistas e propostas de emprego.
Módulo 19 - Tarefa final
O objetivo geral será investigar a fundo todas as informações brutas que estão sendo fornecidas para que a partir disto vocês interpretem, produzam um relatório e ofereçam soluções para os problemas listados para o redesign do site da Mapa do Imóvel.
As entregas finais deste projeto serão:
  • Um relatório contendo no mínimo Customer Journey Map, Sitemap, Persona e Auditoria do site
  • Apresentação de um protótipo, apontando cada uma das soluções para os problemas apresentados e a justificativa, embasada e relacionada ao relatório feito por vocês.
Módulo 1 -  A importância do Design.CX/UX e UI
Neste módulo, introduziremos conceitos fundamentaiscomo: a importância do design na era do cliente, a definição de UX e UI, os benefícios de aplicação do design a produtos ou serviços, a evolução do design e o retorno do investimento em design. 


Vamos nos concentrar em projetos de design que mudam indústrias e mercados inteiros. O objetivo principal é inspirar as pessoas. O design não é apenas um elemento visual do objeto. Design é uma maneira de pensar.

  • Projeção para as pessoas: Introdução ao conceito de User-Centered Design
  • Importância do design
  • Definições de UX e UI design
  • Cases que afetaram o mercado
Módulo 2 - ​​Product Discovery - Fundamentos do Product Discovery (estratégia e entendimento dos usuários
 Para trabalhar com produtos digitais, é importante ter um mindset. Aqui, iremos apresentar as habilidades de um empreendedor e por que temos que nos esforçar para sairmos da nossa zona de conforto. 

  • As diferenças entre user research e market research
  • Métodos e tipos de pesquisa de UX
  • Conceito e aplicação do Product Market-Fit
  • A importância das personas e jornada do usuário
  • Ferramentas úteis no processo: canvas da proposta de valor e árvore de oportunidades
Módulo 3 - Product Discovery - Etapa de experimentação no processo de Discovery e definição da visão do produto
Neste módulo, vamos aprofundar a etapa de experimentação, que envolve a ideação e a prototipação das ideias e possíveis soluções.

  • Atividades de ideação e prototipação de soluções
  • Cultura de experimentação
  • Experimentos: técnicas e validações das soluções
  • As diferentes possibilidades de protótipos
  • Mudança de mindset: outputs over outcomes
Módulo 4 - Mapa de empatia e Design Thinking
Aqui, vamos falar sobre o que é Design Thinking e como implementá-lo em projetos. Explicaremos a diferença entre usuários e partes interessadas e como mapear os interesses das partes para entender melhor as metas do negócio.


  • Design da experiência do usuário
  • O que é UX e porque passou a ser uma área com tanto destaque?
  • Duplo Diamante do design thinking
  • Comentar brevemente sobre o fato de existirem diversos métodos
  • Destacar o duplo diamante e como ele representa bem o processo de resolução criativa de problemas
  • A relação entre UX e design thinking
Módulo 5 - UX Research e sua importância
Já neste módulo, iremos analisar o conceito de que o objetivo da pesquisa de UX é ver o impacto real do design nos usuários, não nossas suposições e expectativas. A ideia é coletar e analisar as informações para melhorar a experiência do usuário.


  • Por que devemos pesquisar?
  • Quando é o melhor momento para pesquisar?
  • Tipos de pesquisa e conceitos:
  • Pesquisa qualitativa vs pesquisa quantitativa
  • Pesquisa de atitudinal vs. pesquisa comportamental
  • Matriz de pesquisa (Definida, Hipótese e Dúvida)
Módulo 6 - Sintetizando pesquisa e definindo o problema
Após a fase de pesquisa, vamos explorar uma matriz que ajudará os designers a visualizar os resultados da pesquisa.


  • Mapa de afinidade
  • Mapa de Empatia
  • Mapa de jornada do usuário
  • Personas
  • Declarações "How we might"
  • Definição de POV - (Point of view)
Módulo 7 - Arquitetura de Informação e navegação
Aqui, iremos explorar a questão da arquitetura das informações em aplicativos e sites, que determina quais dados devem ser colocados em cada página e como as páginas são vinculadas uma à outra.


  • O que é Arquitetura de Informação?
  • Sistemas da Arquitetura de Informação
  • Os entregáveis
  • Card Sorting e outros métodos para testar arquitetura de informação
Módulo 8 - Usabilidade
Neste módulo, você irá aprender como projetar protótipos de vários níveis. Também irá conferir variedades importantes de elementos que criam a conveniência da interação do design. Isso ajudará a melhorar os protótipos e o processo de teste.

  • O que é usabilidade
  • Princípios e diretrizes de Usabilidade
  • Heurística de Nielsen
  • Entendendo a Avaliação Heurística
Módulo 9 - UX Writing
Neste módulo, vamos definir o que é a escrita UX e sua função de guiar o usuário e ajudá-lo a realizar ações ao interagir com produtos digitais.

  • Os conceitos básicos para criação de textos em UX
  • As diferenças entre microcopy, webwriting e copywriting
  • Os elementos mais importantes na construção de um guia de redação e estilo
  • Técnicas que podem tornar o texto mais inclusivo
Módulo 10 - Teste de Loop e Aprimoramento
Neste módulo, iremos abordar várias maneiras de testar seu conceito, soluções e interfaces com um usuário real.

  • A importância da prototipação
  • Design iterativo
  • O conceito de Mágico de Oz
  • Teste de Usabilidade
  • Tipos de protótipos e aplicação
  • Paper First, pixel after
  • Técnicas de prototipagem de papel
  • Práticas recomendadas para wireframing
  • Práticas recomendadas para prototipagem em alta fidelidade
  • Ferramentas para criar protótipos e como escolher a mais adequada
Módulo 11 - Leis de UX
Aqui, vamos examinar alguns princípios importantes que os designers podem considerar ao criar uma interface de usuário.


  • O efeito da usabilidade estética
  • Princípios da Gestalt
  • Região Comum
  • Proximidade
  • Similaridade
  • Conexão Uniforme
  • Efeito Von Restorff
  • Lei de Fitts
  • Lei de Hick
  • Lei de Jakob
  • Lei de Miller
  • Princípio de Pareto
  • Efeito de posição sequencial
  • Regra do Pico-Fim
Módulo 12 - Princípios básicos de UI
Passando para os módulos de interface do usuário, vamos aprender o básico do design de interface, tanto para a web, quanto para dispositivos móveis.


  • Interface/Experiência mobile x desktop
  • Projetando interfaces Mobile
  • Projetando interfaces Desktop
  • Alinhamento
  • Balanço
  • Preenchimento e espaço em branco
  • Contraste
  • Grades e alinhamento
  • Sequência
Módulo 13 - UX Mobile
Neste módulo, aprenderemos que UX independe de dispositivos, contextos históricos de dispositivos e devidas interações e como isso foi se transformando ao longo do tempo, desde o DOS até o Windows. 

Vamos falar sobre ergonomia e usabilidade e como isso é vital para um bom produto UX. Iremos avaliar as vantagens da padronização das diretrizes dos OSs.

  • Design system
  • Styleguide
  • A construção de um protótipo dentro do XD de uma aplicação mobile para restaurantes
Módulo 14 - Princípios de acessibilidade
Vamos fazer uma introdução ao mundo do design inclusivo. Você irá aprender como tornar seus produtos e serviços mais acessíveis. Vamos conhecer as práticas recomendadas, também conhecidas como heurísticas, quando se trata de projetar interfaces de usuário.
Módulo 15 - Design emocional
Aqui, examinaremos os elementos de aparência e sensações, os fundamentos importantes do design emocional. Você irá aprender como o usuário pode se sentir antes, durante e depois de usar uma interface, aspecto-chave da experiência do usuário. 

  • Componentes da aparência e das sensações
  • Paletas de cores
  • Iconografia
  • Tipografia
  • Ilustrações
  • Atração
  • Quadro de avisos
  • Esquemas de design
  • Instrumento
Módulo 16 - Métricas em UX

Neste módulo, iremos explorar como mensurar os resultados do UX Design. Os designers fazem pesquisas, criam protótipos e realizam testes de usabilidade, na esperança de fornecer aos usuários uma ótima experiência. As métricas de UX nos ajudam a saber se, de fato, estamos melhorando o produto.


As principais métricas pertencem a uma das três principais categorias:
  • envolvimento do usuário
  • o negócio
  • atendimento ao cliente.
Módulo 17 - Processos de design: construção e dimensionamento
Como dimensionar os processos de design em uma equipe ou empresa? Aqui,  vamos considerar várias maneiras de manter um equilíbrio de trabalho na equipe de design em diferentes projetos.


  • Estrutura atômica
  • Design System
  • Lean UX
  • Workshops e Design Sprint
Módulo 18 - Portfólio em UX
Você irá aprender a criar um portfólio, elaborar um currículo, escrever cartas de apresentação e a fazer entrevistas. Vamos abordar o caminho desde a procura de vaga e a primeira tarefa de teste, até entrevistas e propostas de emprego.
Módulo 19 - Tarefa final
O objetivo geral será investigar a fundo todas as informações brutas que estão sendo fornecidas para que a partir disto vocês interpretem, produzam um relatório e ofereçam soluções para os problemas listados para o redesign do site da Mapa do Imóvel.
As entregas finais deste projeto serão:
  • Um relatório contendo no mínimo Customer Journey Map, Sitemap, Persona e Auditoria do site
  • Apresentação de um protótipo, apontando cada uma das soluções para os problemas apresentados e a justificativa, embasada e relacionada ao relatório feito por vocês.
Módulo bônus — Guia de cores: qual sua importância?
  • Psicologia das cores
  • Teoria da cor: Círculo cromático de Itten
  • Tipos de relação entre as cores. Como fazer a escolha?
  • Regra das duas cores + cor de destaque
  • Regra de abordagem individual
  • Influência da iluminação na cor
Módulo bônus — Guia de cores: qual sua importância?
  • Psicologia das cores
  • Teoria da cor: Círculo cromático de Itten
  • Tipos de relação entre as cores. Como fazer a escolha?
  • Regra das duas cores + cor de destaque
  • Regra de abordagem individual
  • Influência da iluminação na cor
mentor do módulo bônus
Thiago Lopes
Formado em Design gráfico, pós-graduado em Design Editorial, atua como designer gráfico e ilustrador desde 2005.
Já ilustrou mais de 40 livros publicados em diversos países, França, Espanha, Coreia do Sul, EUA, Austrália, Malta, Colômbia e Japão.
Clientes
PNUD Brasil, Santander, Editora Moderna, Sesc SP, Faber Castell, FTD, Suzano, Editora Melhoramentos, Editora do Brasil
Faça projetos reais e entre diretamente no mercado com nossos parceiros!
Parceiro do curso
A Duck é um estúdio de design criado em 2018 em Gramado/RS. Em uma equação que junta criatividade e arte baseadas em ciência e pesquisa, os três designers/sócios constroem projetos em ritmo artesanal, focando em qualidade. Esse processo garantiu 4 Awwwards para o estúdio, além de diversas menções em várias revistas e perfis de design.
A Duck é um estúdio de design criado em 2018 em Gramado/RS que acredita que o design resolve problemas. Em uma equação que junta criatividade e arte baseadas em ciência e pesquisa, os três designers/sócios constroem projetos em ritmo artesanal, distanciando-se do grande volume de projetos e focando em qualidade. Esse processo bastante próprio garantiu 4 Awwwards para o estúdio, além de diversas menções em várias revistas e perfis de design.
Avaliações do curso UX Design do Zero
Avaliações do curso UX Design do Zero
Luciano Franco Ribeiro
linkedin
A Mentorama entrou no momento certo da minha vida.
No começo não sabia exatamente o que me esperava pela frente, mas o acompanhamento dos mentores foi quebrando meu gelo e fui desbravando um caminho novo no curso de UX/UI Design.
Em alguns momentos bateu um desespero, mas a equipe acolheu minhas frustrações e me incentivou a seguir em frente.
As aulas e os professores estão em um formato que amei. Sem falar no suporte do Discord.
Mentorama, obrigado por ter aparecido na minha vida no momento certo.
Aracele Torres
Instagram
Tenho tido uma experiência muito boa no curso Profissão UX/UI. As aulas e as informações sobre elas são bem organizadas e de fácil compreensão. Também acho o suporte que a Mentorama oferece à nós um diferencial, tem uma equipe dedicada à disposição para corrgir atividades, tirar dúvidas e inclusive te ajudar a se inserir no mercado de trabalho.
Mayumi Adati Guimaraes
Estudar de maneira prática, aplicada e com feedback é fundamental para o profissional em tecnologia. É exatamente essa a abordagem da Mentorama. As aulas teóricas reunem os melhores profissionais da área e os mentores dão toda atenção na correção dos trabalhos e feedback. Tenho aproveitado muito as atividades extras (webinars, grupos no discord) e todo o apoio da equipe também. Valeu, Mentorama!
Diego Henrique Coelho
Instagram
Em relação ao conteúdo achei muito bom e completo! Os primeiros módulos são mais introdutórios, mas logo são apresentados exemplos mais práticos, além da explicação teórica que é super importante. A qualidade dos vídeos é muito boa e da para ter acesso às apresentações usadas nos vídeos.
Yuri de Oliveira Santana
Facebook
Didático, prático e sucinto. Descobri a área de atuação em UX, de maneira oportuna encontrei a Mentorama e acredito que foi uma escolha certeira. Ótimos profissionais da área, explicando os tópicos de maneira objetiva, com um conteúdo essencial. As atividades sempre reforçam a prática dos módulos, com os mentores sempre pontuais e trazendo uma perspectiva de quem já conhece a área. Recomendo muito, é um investimento que vale o conhecimento que se obtém.
Thayany Azevedo Silveira
linkedin
1. Mesmo já atuando na área, eu sentia que precisava me atualizar em alguns dos assuntos em UX abordados no mercado e a grade de estudos da Mentorama me mostrou uma visão geral de UX muito enriquecedora, que poderia ajudar a cumprir meus objetivos profissionais. 2. Os cases abordados nas aulas da Mentorama são muito relevantes e envolventes, tornando muito mais fácil aprender o tema da aula. 😊 3. Os professores são muito experientes e simpáticos, apresentam domínio total no assunto abordado em cada aula. Gosto da forma que eles ensinam, dá vontade de assistir mais e mais! :D 4. Toda a minha experiência com a Mentorama tem sido maravilhosa! Eles foram cuidadosos comigo desde o atendimento, até hoje em dia, corrigindo minhas atividades haha. Vale o investimento! Obtive resultados que melhoraram minhas análises diárias no trabalho em 100% e não cheguei nem na metade do curso. 5. Como já atuo na área de Product Design achava que a Mentorama poderia ser um ensino básico demais. Logo nas primeiras aula eu percebi que estava errada, ela consegue ajudar mesmo pessoas que já estão nesse mercado. A Mentorama traz temáticas modernas, acompanhadas de cases reais de produtos digitais, vivenciado pelos nossos mentores, que nos ajuda a assimilar mais rápido a relação entre teoria e prática e de que forma podemos aplicá-la.
Silvana Vasineski
linkedin
O curso de UX Design, tem sido enriquecedor para minha carreira. Fez muito sentido tudo que foi ensinado até agora, estou conseguindo absorver não somente para o lado profissional, mas também para o meu dia a dia. Estou muito satisfeita com todo o conteúdo apresentado e feliz por estar sendo capaz de melhorar como profissional
Thiago Santos Da Costa
linkedin
Vocês da Mentorama são muito top! Atendimento perfeito e uma receptividade fantástica! A grade do curso de UX é excelente, atualizada e bem atrativa. Antes de escolher, fiz um levantamento sobre várias instituições de ensino e a Mentorama foi a que eu mais me identifiquei. Sou grato por essa parceria e que daqui pra frente venham mais e mais parcerias, ensinamentos, cursos, especializações, certificações e muito networking. Estou super feliz e empolgado. Parabéns pela excelência 😊❤️
Mayara Bernardo do Nascimento Rufato
linkedin
Sou a May, tenho 31 anos e eu era auxiliar administrativa e social media. Quando começou a pandemia fui mandada embora e comecei a pensar, pesquisar possibilidades de mudar de carreira, onde comecei UX/UI Design, eu me encantei com a metodologia, porque eu amo pessoas, amo ajudar e solucionar problemas e gosto muito de criar, então juntei tudo isso pra começar a estudar mais sobre UX. Pesquisei algumas instituições e me apresentaram a Mentorama, logo me chamaram, tiraram todas as minhas dúvidas e me explicaram tudo sobre o curso. Adorei. Foi um pouco difícil no começo dar esse passo por conta da situação financeira, mais eu uma mulher que não desisto tão fácil assim, finalmente consegui fazer minha matrícula e comecei a estudar e de cara amar o curso. Uma das coisas mais marcantes que vou levar pra vida por conta das mentorias e feedbacks que recebi é: o erro faz você crescer, faz parte desse processo de aprendizado. E hoje estou a cada dia mais feliz por estar migrando. Já faço parte do time da New School onde estou ajudando no Design System do app e site. E sinto que logo logo o meu SIM vai chegar. Agradeço a Mentorama, aos professores, mentoras e aos meus novos amigos que estou fazendo nos grupos. May Bernardo
Seu futuro currículo




Principais habilidades:
UX designer
Posição
Análise e avaliação de um projeto
Conhecimento dos princípios de usabilidade de um website.
Uso dos princípios de UX design e do desenvolvimento de sites e interfaces.
Compilação de mapas da jornada do cliente (Customer Journey Maps).
Uso das ferramentas de análise.
Realização de testes A/B.
Experiência de design para diferentes dispositivos (desktop, tablets, smartphones).
Métodos de apresentação do seu trabalho para o cliente.
R$ 5.000,00
Salário a partir de:
Certificado Mentorama
Confirma que você concluiu o curso e se torna um argumento adicional ao se candidatar a um emprego.
Até 18x de
12x sem juros de
R$ 120,90
R$ 84,58
R$ 2.417,00
Preço total sem desconto
para os primeiros 20 alunos
-40%
R$ 1.451,00
Preço total a vista
Investimento
Restam
12 vagas

22 de agosto

Início
Perguntas e respostas
Como está organizado o ensino?
Todo o curso é conduzido de forma individual. Os mentores corrigem as atividades práticas
e dão dicas de como melhorar o seu trabalho desenvolvido. Você também pode fazer
perguntas aos tutores no fórum de discussões, além de conversar com outros alunos, trocando experiências!
Posso pular os módulos?
No final de cada módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você tenha motivação de continuar a estudar e nós teremos certeza que passamos aos alunos toda a informação necessária.
Qual é a carga horária? Vou poder conciliar com meu trabalho?
Você pode acessar os materiais do curso a qualquer momento, avançando no seu ritmo. Assim, você pode atualizar seu conhecimento a hora que quiser. O formato do ensino é feito de tal forma que você poderá avançar no curso sem atrapalhar seu trabalho, estudo e vida pessoal.
Quantas horas por semana precisarei dedicar-me aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, nossos alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu vou poder me comunicar com os mentores?
Dentro do curso, você terá um mentor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas.
Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos mentores – que são líderes especialistas do mercado.
Como está organizado o ensino?
Todo o curso é conduzido de forma individual. Os mentores corrigem as atividades práticas
e dão dicas de como melhorar o seu trabalho desenvolvido. Você também pode fazer
perguntas aos tutores no fórum de discussões, além de conversar com outros alunos, trocando experiências!
Posso pular os módulos?
No final de cada módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você tenha motivação de continuar a estudar e nós teremos certeza que passamos aos alunos toda a informação necessária.
Qual é a carga horária? Vou poder conciliar com meu trabalho?
Você pode acessar os materiais do curso a qualquer momento, avançando no seu ritmo. Assim, você pode atualizar seu conhecimento a hora que quiser. O formato do ensino é feito de tal forma que você poderá avançar no curso sem atrapalhar seu trabalho, estudo e vida pessoal.
Quantas horas por semana precisarei dedicar-me aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, nossos alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu vou poder me comunicar com os mentores?
Dentro do curso, você terá um mentor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas.
Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos mentores – que são líderes especialistas do mercado.
Adquira uma nova profissão e mude a sua vida
Design
Programação
Gamedev
Aprenda com os melhores profissionais do mercado, domine as habilidades aplicadas e aprimore-as em projetos reais. Assuma o controle do seu tempo, estudando quando for conveniente.
65
dos alunos conseguiram emprego após o curso
50
online para estudar
Marketing
%
cursos
Escola online das profissões mais procuradas
Av. Brg. Faria Lima, 2369 - São Paulo -SP
© Mentorama, 2020-2021 | CNPJ: 36.860.664/0001-78