Transforme sua paixão por games em uma carreira de sucesso. Aproveite esse programa completo que contém três cursos: Game Designer, Photoshop e Unreal Engine 4. Megulhe no processo de criação de jogos na prática, entenda a mecânica dos games mais populares, crie personagens, paisagens e defina a dinâmica do seu espaço de jogo.
Pague 5% e comece a estudar agora. O próximo pagamento somente daqui 6 meses
Centro de Carreiras
ajuda para encontrar um emprego
de desconto até 29 de maio
50%
POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA
MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ no 36.860.664/0001-78, com sede na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no 2.369, Bairro Jardim Paulistano na cidade de São Paulo-SP estabelece a POLÍTICA DE PRIVACIDADE para utilização de sua plataforma virtual de cursos on-line estabelecendo as obrigações e responsabilidade de seus usuários.
Você USUÁRIO, não pode usar a PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA se não estiver de acordo com nossa Política de Privacidade.
Igualmente, você compreende que MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA tem liberdade para modificar esta Política de Privacidade, publicando as alterações em seu website na área própria. O uso da PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA indica que você USUÁRIO aceita e concorda com quaisquer alterações por ventura implementadas à presente Política de Privacidade.
Ao utilizar a PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA , o USUÁRIO, concorda em cumprir com os termos e condições desta Política de Privacidade e, também, atesta que está ciente e de acordo com o fato de que a PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA pode processar os seus dados pessoais de USUÁRIO (ou seja, coletar alguns dados e utilizar especificamente para simplificação de acesso à sistemas de acesso a plataforma digital de vídeo aula e cobrança dos serviços prestados desde que apenas nos moldes identificados nesta Política de Privacidade e nos Termos de Uso do Serviço contratado.
LEIA ATENTAMENTE as informações aqui prestadas e se tiver alguma dúvida antes de realizar a contratação entre em contato com nossa equipe através do e-mail oi@mentorama.com.br, pois a presente política de privacidade descreve como seus dados pessoais são coletados, utilizados e protegidos pela equipe MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA.
Ao fornecer informações pessoais ou navegar no site, você estará automaticamente concordando com as regras de utilização, proteção e segurança estabelecidas neste instrumento.
1. DEFINIÇÕES As definições abaixo descritas servem para efeito de compreensão deste documento considerado não só por si mesmo, mas, também em conjunto com o restante do conteúdo do presente termo de uso:
a) INTERNET: o sistema constituído do conjunto de protocolos lógicos, estruturado em escala mundial para uso público e irrestrito, com a finalidade de possibilitar a comunicação de dados entre terminais por meio de diferentes redes.
b) IP - Endereço de Protocolo de Internet: código atribuído a um Terminal de uma rede para permitir sua identificação, definido segundo parâmetros internacionais.
c) COOKIES: são pequenos arquivos que podem ser adicionados ou não ao terminal do usuário a seu critério. Os Cookies permitem o reconhecimento de dados de navegação.
d) PLATAFORMA DIGITAL: modelo de negócio que permite a conexão entre produtores e consumidores, para que ambos se conectem a esse ambiente e interajam entre si.
e) DADOS CADASTRAIS: a filiação, o endereço e a qualificação pessoal, entendida como nome, prenome, estado civil, profissão, número de CPF, endereço físico e de e-mail e telefone para contato.
f) USUÁRIO: a pessoa que utiliza os serviços disponibilizados na plataforma digital de vídeo aulas da MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA.
g) SENHA: conjunto de caracteres que podem ser constituídos por letras e/ou números, com a finalidade de verificar a identidade do Usuário para acesso a plataforma digital de vídeo aulas da MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA. h) TRATAMENTO DE DADOS/ INFORMAÇÕES PESSOAIS: Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
2. DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE ADOTADA PELA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA.
A presente Política de Privacidade foi elaborada para reafirmar o compromisso da empresa MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA com a privacidade e a segurança das informações coletadas dos usuários que o acessam. Esta política de privacidade detalha como os dados dos USUÁRIOS são coletados e usados, devendo ser lida em sua integralidade. Aqui, encontram-se as regras sobre que informações são colhidas, como são tratadas e utilizadas e, ainda, o destino que recebem:
a) o USUÁRIO se declara ciente de que, a partir da inscrição PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA armazenamosE CONSULTORIA ONLINE LTDA armazenamos o seu endereço de e-mail, endereço IP e os demais dados sigilosos que foram informados ao site em nosso banco de dados. Comprometemo-nos a manter confidencialidade de suas informações.
b) ao se logar em nosso site, armazenaremos um cookie em seu computador ou outro dispositivo com finalidade de identificar a sua conta no Portal e melhorarmos a qualidade de sua navegação, podendo armazenar algumas preferências do usuário.
c) a maioria dos navegadores é configurada para aceitar cookies. Porém o usuário pode redefinir o seu navegador para que recuse todos os cookies ou indique quando um cookie está sendo enviado. No entanto, alguns recursos do Portal podem não funcionar adequadamente se os cookies estiverem desativados.
d) os registros de eventos e atividades da PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA serão utilizados apenas para fins estatísticos e de métricas dos serviços disponibilizados. Contudo, o Portal reserva-se ao direito de utilizar-se de tais registros, de forma individualizada, caso exista ordem judicial neste sentido ou mediante a ocorrência de eventos que exijam estas medidas, incluindo, mas não se limitando, a investigações que se promovam na tentativa de elucidar casos de evidência de autoria ou acesso, fraudes, alterações indevidas nos sistemas, o fornecimento de prova em procedimentos judiciais, etc.
e) utilizamos os seus dados para identificar seus assuntos de maior interesse e mostrar a você cursos, aulas e quaisquer conteúdo que acreditarmos estar alinhados aos seus interesses. Você poderá a qualquer momento solicitar através do endereço de email oi@mentorama.com.br a retirada de seu endereço de e-mail de nossas listas de envio.
f) o usuário tem ciência de que algumas de suas informações pessoais ficarão disponíveis a outros usuários de nossa plataforma digital.
g) esta Política de Privacidade aplica-se apenas a nossa plataforma digital não controlamos os sites exibidos como resultados de post em nossos Fóruns, Murais, Blogs, Biblioteca ou Links. Esses outros sites podem enviar seus próprios cookies ou outros arquivos para o seu computador, coletar dados ou solicitar informações pessoais.
h) a MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA declara que não comercializa, não aluga, não vende e não compartilha as informações pessoais com outras pessoas ou com empresas, exceto com objetivo de fornecer a você serviços solicitados, tendo obtido para tanto a sua permissão, ou em circunstâncias específicas como ordem judicial ou advindas de lei. Se decidirmos utilizar essas informações para alguma outra finalidade diferente da original, pediremos o seu consentimento antes.
i) a MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA exige de suas empresas parceiras e prestadores de serviços a garantia de proteção e privacidade de dados assegurados em nossa política, quando há necessidade de compartilhamento dos mesmos.
j) o USUÁRIO INSCRITO concorda em não reproduzir, duplicar, copiar, vender, revender ou explorar com quaisquer fins comerciais, qualquer porção do conteúdo da plataforma digital de cursos da MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA, uso do "site" ou o acesso ao "site" para o fim de vendas de bens ou serviços.
k) a MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA poderá eventualmente atualizar esta política sem aviso prévio. As mudanças mais significativas, quando oportuno, poderão ser comunicadas em área de destaque no website ou através de e-mail.
l) após o cancelamento de sua inscrição, suas informações continuarão armazenadas em nosso banco de dados. Caso você queira que estes dados sejam removidos, é necessário o envio de solicitação formal para o e-mail oi@mentorama.com.br
As regras e normas de uso aqui descritas aplicam-se a todos os usuários da PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA. As disposições registradas nestes Termos de Uso são aderidas pelos respectivos usuários em sua forma e teor. Assim, ao fazer uso de nossa plataforma digital de curso o USUÁRIO concorda e declara estar ciente que:
a) deverá cumprir os termos e condições do Termo de Uso e da nossa Política de Privacidade;
b) a utilização da plataforma se dará conforme aqui permitido e unicamente para seu uso pessoal, não estando o USUÁRIO autorizado a revender ou cobrar de outros para uso ou acesso ao conteúdo da PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA.
c) não pode duplicar, transferir, dar acesso, copiar ou distribuir qualquer parte do conteúdo PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS sem autorização prévia por escrito da equipe DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA.
d) é VEDADO ao usuário tentar executar engenharia reversa, alterar ou modificar qualquer parte da plataforma. Se constatada a prática de tal fato pelo USUÁRIO responderá o mesmos pelas perdas e danos eventualmente sofridos pela MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA bem como será comunicado tal prática a autoridade policial para adoção das medidas penais cabíveis.
A transmissão de dados pela Internet não pode ser garantida como absolutamente segura. PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA detêm medidas de segurança projetadas para proteção contra a perda, desvio de finalidade e alteração das informações sob seu controle, empregando técnicas comercialmente usuais e adequadas para preservar a integridade e segurança de suas informações pessoais, tais como criptografia e conexões seguras (SSL).
Tais medidas, no entanto, não podem proteger o USUÁRIO nos casos em que este, por si só, divulgue, compartilhe ou revele suas 'Informações Pessoais' para terceiros, bem como quando negligencie o cuidado com as mesmas. Utilizar PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA por meio de redes wi-fi sem garantia ou outras redes desprotegidas nunca é recomendado.
A presente política de privacidade é regida pela legislação brasileira. Quaisquer disputas ou controvérsias oriundas de quaisquer atos praticados no âmbito da PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA pelos Usuários, inclusive com relação ao descumprimento da política de privacidade aqui estabelecida serão processadas na Comarca de São Paulo-SP
CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS
MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA – EAD
Atualizado em 01.10.2021 Última versão de 12.01.2021
CURSO - NONONONONONONO CONTRATANTE: FULANO DE TAL, brasileiro, estado civil, inscrito no CPF 000.000.000-00, portador do RG 0.000.000-0 SSPX , residente e domiciliado na Rua Nononononon, Bairo Tal, CEP 00.000-00, Celular (00) 00000-0000, e endereço eletrônico nononono@nono.com.br, doravante apenas (“Contratante”). CONTRATADA: MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 36.860.664/0001-78, com sede na Avenida Brigadeiro Faria Lima nº 2.369, Bairro Jardim Paulistano, São Paulo/SP, CEP 01.452-922 e endereço eletrônico oi@mentorama.com.br neste ato representada pelo seu administrador OLEG YURYEVICH FOMIN, doravante denominada (“Contratada”).
1. DO ESCOPO DO CONTRATO 1.1. As partes acima qualificadas, na melhor forma de direito, firmam o presente CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS NA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA - EAD, com fundamento nos na Lei nº. 9394/96, Decreto nº 5.154/04e a Deliberação CEE 14/97(Indicação CEE 14/97), bem como nos decretos estaduais e municipais pertinentes e aplicáveis à espécie, concordam as partes em pactuar as cláusulas e condições abaixo descritas, obrigando-se mutuamente por seu fiel cumprimento.
2. DO OBJETO DO CONTRATO 2.1. Tem-se por objeto do presente contrato a prestação de serviços educacionais pela Contratada, (descrever o curso) sendo este ministrado na modalidade de ensino a distância (EAD), condicionada à sua comprovação de conclusão. 2.2. Entende-se como serviços educacionais, o conjunto de atividades pedagógicas obrigatórias e indispensáveis à integralização dos módulos do curso ofertado e aqui contratado. 2.3. O curso contratado será ministrado integralmente na modalidade de ensino a distância (EAD), utilizando a Plataforma Digital de Cursos da Mentorama Treinamentos disponibilizada pela Contratada, sendo as aulas ministradas e assistidas remotamente pela internet por meio de uma plataforma LMS - Learning Management System. (nome – podendo ser substituída)
2.4. O curso ofertado será ministrado pela utilização dos meios tecnológicos de informação e comunicação utilizando-se a internet, em ambiente totalmente virtual. 2.5. O curso será prestado em regime modular, totalizando (00) módulos, tendo como duração aproximada 00 (nono) meses, de acordo com o calendário acadêmico vigente, cujo planejamento e replanejamento são de responsabilidade exclusiva da Contratada, no exercício de sua livre faculdade. 2.6. Ao firmar o presente instrumento, o Contratante submete-se, irrestritamente, aos Termos de Uso da Contratada, as normas administrativas gerais, além das demais obrigações constantes na legislação aplicável à área de ensino a distância, devendo ainda, ser observado os princípios de conduta éticos, morais e disciplinares, assumindo inteira responsabilidade por qualquer fato ou problema advindo da não observância destes regramentos.
3. DOS VALORES DOS SERVIÇOS CONTRATADOS E DO SEU INADIMPLEMENTO 3.1. Em contraprestação aos serviços ofertados objeto deste contrato, o Contratante concorda em pagar o valor de R$ 0.000,00 (nononono reais), observadas campanhas promocionais pontuais, eventuais descontos, planos de pagamento e, outras opções pontuais ofertadas por livre faculdade da Contratada. 3.2. Na hipótese de o Contratante ter optado pela forma de pagamento por cartão de crédito de terceiros (pais, filhos, parentes, amigos), assume assim plena responsabilidade civil e criminalmente por sua respectiva autorização, existência de saldo, exigibilidade de reembolso, ou ainda repetição de indébito, sob pena de resolução do presente contrato. 3.3. O Contratante assume o compromisso de pagar as devidas parcelas contratadas mediante esse contrato por meio de cartão de crédito, ou pelos meios disponibilizados pela Contratada, gestora administrava do presente curso. 3.4. No caso do pagamento mediante cartão de crédito, este somente será processada de acordo com a bandeira utilizada pela Contratada. 3.5. Na hipótese de a Contratada autorizar a emissão de boletos, para fins de pagamento, será cobrada taxa bancária para este fim, a qual será devidamente destacada no documento. 3.6. Em caso de impontualidade no pagamento das obrigações assumidas, o Contratante ficará constituído em mora, nos termos do art. 397 do Código Civil Brasileiro, independentemente de interpelação ou notificação judicial ou extrajudicial, passando o valor não pago a constituir dívida líquida, certa e exigível, podendo tais providências serem tomadas isolada, gradativa ou cumulativamente. 3.7. O valor devido será atualizado monetariamente com base no INPC/IBGE ou outro índice que venha a substituí-lo em caso de sua extinção, acrescido ainda de multa moratória de 2% (dois por cento) sobre o valor corrigido, além de juros de 1% (um por cento) ao mês, calculados pro rata die. 3.8. Após 30 (trinta) dias do vencimento da parcela ou título, não havendo o pagamento e objetivando uma composição amigável, a Contratada adotará procedimentos de cobrança extrajudiciais, valendo-se de serviços especializados de cobrança por escritórios de advocacia, ocasião que, sobre o débito apurado na forma acima, incidirão encargos de 10% (dez por cento) a título de honorários advocatícios. 3.9. Inadimplência superior a 30 (trinta) dias poderá acarretar, inclusão do nome do Contratante nos cadastros de proteção ao crédito, bem como a lavratura de protesto junto ao competente cartório de títulos. 3.10. A renegociação dos valores inadimplidos ocorrerá por meio da formalização de instrumento particular de confissão de dívida, perfazendo desde já pleno título executivo extrajudicial, nos termos do art. 585, II, do CPC. 3.11. Resta claro para o Contratante que o valor pago em contraprestação aos serviços contratados independe de sua respectiva utilização, de modo que sua obrigação de pagar mantém-se válida e eficaz, independentemente de o Contratante ter optado por não fazer os módulos ou tenha sido impossibilitado de assistir às aulas do curso, por razões que não sejam imputadas a contratada.
4. DAS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA 4.1. São obrigações da Contratada, sem prejuízo de outras inerentes aos serviços contratados: 4.1.1 Executar e cumprir o planejamento e o projeto pedagógico do curso ofertado, especialmente em relação à disponibilização dos módulos de ensinos em todos os aspectos que o compõe; 4.1.2. Cumprir com as normas emanadas do poder público relativas à regulação do ensino e ao direito do consumidor; 4.1.3. Disponibilizar de forma adequada os módulos da grade curricular, conforme programação a ser informada para o Contratante; 4.1.4. Disponibilizar acesso ao ambiente virtual da plataforma digital os conteúdos pedagógicos e as atividades educacionais referentes ao curso contratado; 4.1.5. Emitir certificado de conclusão de curso em favor do Contratante, quando do cumprimento e aprovação deste em todas as atividades educacionais previstas no projeto pedagógico do curso.
5. DAS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DO CONTRATANTE 5.1. São obrigações do Contratante, sem prejuízo de outras inerentes aos serviços contratados: 5.1.1. Dispor, para realização do curso, de equipamentos de informática com acesso à internet banda larga, assim como dos softwares correspondentes, de acordo com os requisitos mínimos exigidos e indicados no site da Contratada; 5.1.2. Cumprir fielmente o cronograma de atividades programadas de cada módulo do curso, conforme estabelecido pela Contratada, ficando ciente que a Contratada fica desobrigada de reabrir módulos e/ou atividades já encerradas; 5.1.3. Manter atualizado junto aos cadastros da Contratada, suas informações pessoais, assim como endereço, endereço eletrônico e telefones para contato; 5.1.4. Zelar pela confidencialidade do login e senha de acesso a plataforma digital Mentorama de estudos, de modo a impedir seu compartilhamento indevido e o acesso por pessoa estranha ao presente contrato; 5.1.5. Não reproduzir, sob qualquer forma ou meio, qualquer material referente ao curso contratado, respondendo, por dolo ou culpa, civil e criminalmente, em caso de violação da propriedade intelectual, nos termos da Lei n° 9.609/1998.
6. DA VIGÊNCIA DO CONTRATO, DISPONIBILIZAÇÃO DOS MÓDULOS, SUSPENSÃO, ABANDONO E RESCISÃO 6.1. A vigência do presente contrato se iniciará na data de sua assinatura, até a finalização dos módulos de ensino disponibilizados, conforme previsto no cronograma curricular do curso contratado. 6.2. Não será permitida o acesso ao modulo subsequente em caso de inadimplemento financeiro, seja total ou parcial. 6.3. O vínculo contratual entre as partes poderá ser interrompido mediante suspensão por até 24 (vinte e quatro meses), por meio de comunicado formal realizado pelo Contratante, sendo que a possibilidade desta suspensão somente poderá ser requisitada mediante aferição do estado de adimplemento do contrato. 6.4. O Contratante fica desde logo ciente que não possui direito adquirido à matriz curricular do curso contratado, ou seja, cabe exclusivamente a Contratada realizar as alterações que entender serem necessárias ao bom andamento do curso, sendo esta decisão sua prerrogativa exclusiva. 6.5. Desta feita fica plenamente ciente o Contratante, que na hipótese de pedido de suspensão, cancelamento ou abandono de curso, em eventual novo ingresso, deverá submeter-se a matriz curricular vigente no momento de sua volta. 6.6. Abandono ou pedido de cancelamento do curso não dá direito ao aproveitamento de módulos já realizados, devendo o Contratante iniciar novamente os módulos da grade curricular do curso contratado. 6.8. O presente contrato poderá ser rescindido nas seguintes hipóteses: (i) cancelamento de matrícula, respeitando os termos e regramentos para tanto; (ii) abandono do curso, decorrente do não acesso a plataforma digital por um período de 24 (vinte e quatro meses); (iii) Não retomada em até 30 (trintas) dias das atividades curriculares do curso após o prazo de suspensão de 24 (vinte e quatro) meses; (iv) vencimento antecipado do contrato, decorrente do seu inadimplemento; (v) pelo falecimento do Contratante; (vi) constatação, a qualquer tempo, de apresentação de documento falso ou irregular; (vii) por decisão judicial; (viii) por fatos alheios ao arbítrio de vontade das partes.
7. DO CANCELAMENTO DO CURSO E POLÍTICAS DE DEVOLUÇÃO DE VALORES 7.1. O Contratante poderá cancelar a contratação, sem nenhum custo, dentro do prazo de 14 (quatorze) dias contados da data de liberação do acesso à plataforma, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990). 7.2. No caso de ultrapassado os 14 (quatorze) dias iniciais, e já se tendo iniciado o conteúdo, não haverá reembolso. 7.3. Para todos os efeitos, a data do cancelamento do curso será a data em que o Contratante comunicar a Contratada formalmente sobre sua intenção, mediante envio de e-mail para o seguinte endereço: suporte@mentorama.com.br, momento em que também deverá indicar os dados bancários (banco, agência, conta, CPF) para receber o reembolso, caso faça jus a este benefício. 7.4. A falta de frequência ao curso, por não acesso ao sistema da plataforma digital, a não formalização da suspenção, ou a sua desistência sem o atendimento da comunicação prévia acima disposta, não implica em abono da obrigação de pagamento integral das parcelas vincendas referente ao mês da desistência e até dos meses subsequentes, independentemente da fração de dias na qual este fato tenha ocorrido. 7.5. O reembolso ocorrerá em até 20 (vinte) dias úteis após a indicação da conta bancária pelo Contratante, sendo que o cancelamento do curso não poderá ser requisitado caso o Contratante esteja inadimplente com a Contratada. 7.6. A Contratada disponibiliza ao Contratante a possibilidade de migração para outros cursos ofertados, devendo o Contratante expressar sua vontade de modo formal mediante comunicado por e-mail junto ao endereço eletrônico suporte@mentorama.com.br. Todas as comunicações entre as partes, seja sobre este assunto, ou qualquer outro, se dará por meio de troca de mensagens via e-mail. 7.7. Não haverá restituição de valores pagos na hipótese de rescisão contratual em razão de apresentação de documentação falsa/irregular, por decisão judicial ou por ato da administração pública.
8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 8.1. O Contratante, durante toda a contratualidade, é integralmente responsável pela veracidade e exatidão das informações prestadas por ocasião da matrícula, bem como pela veracidade e fidelidade dos documentos apresentados, tudo sob as penas da lei. 8.2. Na hipótese de eventual irregularidade de informação ou documentação, apurada no decorrer do curso, a Contratada reserva-se no direito de cancelar a matrícula ou não renová-la e, se a irregularidade for constatada somente após a conclusão do curso, a Contratada fará a retenção do certificado de conclusão do curso. 8.3. Será de inteira responsabilidade do Contratante a obrigação de manter atualizados os seus dados cadastrais junto à secretaria/administração da Contratada, bem como de seu representante legal e devedor solidário, caso exista. 8.4. A Contratada não se responsabiliza por qualquer tipo de dano ou prejuízo seja de qualquer natureza, decorrentes do uso inadequado ou defeitos nos programas de computador ou sistemas de tecnologia utilizados pelo Contratante. 8.5. A Contratada também não garante, sob nenhuma circunstância a qualidade do sistema de conexão de internet - seja por qual modalidade for - utilizado pelo Contratante. Também não se responsabiliza por possíveis falhas ou interrupções, ou pela qualidade da rede utilizada para acesso ao conteúdo do curso, posto que esta rede é mantida por empresas privadas autônomas, não possuindo a Contratada qualquer ligação ou ingerência com os serviços por elas prestados. 8.6. O Contratante declara que está ciente que pequenas falhas de sistema podem ocorrer sem que isso possa vir a responsabilizar a Contratada por qualquer prejuízo supostamente causado. Sua responsabilidade fica limitada estritamente a exercer à correção das intercorrências eventualmente encontradas durante o cumprimento deste Contrato. 8.7. Quaisquer alterações que impactem especificamente em ônus financeiro ao Contratante serão feitas mediante comunicação prévia ao mesmo através de seu e-mail de cadastro, que poderá manifestar a sua concordância ou não. 8.8. O Contratante autoriza a Contratada, livre de quaisquer ônus ou custo, sem nenhum vínculo comercial, a utilizar-se de sua imagem, para fins exclusivos de divulgação de suas atividades acadêmicas e institucionais, podendo reproduzi-la, divulgá-la e/ou exibi-la, em qualquer tempo, junto aos meios de comunicação, público ou privado, desde que o material elaborado tenha conteúdo lícito, podendo o Contratante se opor a tanto, a qualquer tempo, mediante manifestação formal. 8.9. A expedição de documentos, assim como as respostas a requerimentos diversos, se dará dentro do prazo previsto em regulamentos internos. 8.10. Qualquer tolerância das partes quanto ao descumprimento das cláusulas do presente contrato constituirá mera liberalidade, não configurando renúncia ou novação do contrato ou de suas cláusulas que poderão ser exigidos a qualquer tempo. 8.11. Se qualquer disposição deste Contrato for considerada nula, anulável, inválida ou ineficaz, as demais permanecerão em pleno vigor, válidas e exequíveis, como se a disposição nula, anulável, inválida ou ineficaz não estivesse contida neste Instrumento. 8.12. O Contratante menor de 18 (dezoito) anos e maior de 16(dezesseis) anos, firma o presente contrato devidamente assistido por seu representante legal, que ao final subscreve.
9. SOBRE A LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO 9.1. O presente Contrato será regido pela legislação da República Federativa do Brasil, sendo que seu texto deverá ser interpretado no idioma português, submetendo-se as partes ao Foro Central da Comarca da cidade de São Paulo/SP para dirimirem quaisquer questões referentes a este instrumento. 9.2. Ao firmar o presente contrato, assim como ao declarar seu aceite de maneira eletrônica, o Contratante declara ter tomado conhecimento de suas cláusulas e condições, assim como das demais normas atinentes ao objeto contratado, tendo, portanto, total conhecimento das relações ora ajustadas, as quais se obriga a cumpri-las integralmente e as quais não poderá alegar desconhecimento. 9.3. O Contratante por fim declara ter pleno conhecimento dos termos e condições do presente Contrato de Prestação de Serviços Educacionais na Modalidade de Ensino a Distância, responsabilizando-se ao fiel cumprimento do que aqui é pactuado, renovando a aplicação da integralidade de seus termos até que cesse seus vínculos com a Contratada. Estando justas e contratadas, o Contratante DECLARA ter lido o presente Contrato e concordado previamente com suas cláusulas e condições, bem como declara ter recebido via deste por ocasião da matrícula e assim sendo, firmam-no juntamente com 02(duas) testemunhas juridicamente capazes, para que se produzam todos os efeitos legais.
São Paulo, XX de nononononono de 2021.
FULANO DE TAL
CPF 000.000.000-00
Contratante
MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE
CNPJ 36.860.664/0001-78
Contratada
Testemunhas
1) ____________________________ Nome CPF
2) ____________________________ Nome CPF
Design de Games é uma carreira bem remunerada no mercado de trabalho atual
US$ 166 Bilhões
é o valor que o mercado de games movimentou em 2020, de acordo com statista.com
Profissão bem remunerada
um designer de jogos pode ganhar mais de R$ 7.000,00 dependendo da região, empresa e habilidades.
Crescimento da indústria x2
Empresas brasileiras de games dobraram em quatro anos.
Segundo maior mercado na América Latina
O Brasil fica atrás apenas do México em desenvolvimento de games.
Número de especialistas х2,5
De 2014 a 2018, o número de especialistas empregados no desenvolvimento de games cresceu significativamente.
Os jogos para celular ocupam 40% do mercado
Um dos setores mais rentáveis e bem desenvolvidos do país
O designer de games é o profissional que desenvolve o conceito de um jogo do começo ao fim. Ele é responsável por escrever toda a documentação, os mapas em que a equipe vai se basear, o funcionamento do jogo, os personagens, checkpoints e recursos que o tornam atraente.
Além disso, é comum em algumas equipes que o game designer seja responsável pela programação, design gráfico e animação do jogo. Mais do que amar o universo gamer, o game designer é em geral uma pessoa curiosa, eclética, organizada, responsável, prática, comunicativa e estudiosa.
O que faz um game designer?
O mercado de jogos está muito aquecido no Brasil e no mundo. Afinal, essa indústria é considerada a maior de entretenimento em nível global e supera as indústrias de cinema e música juntas. No Brasil, o número de vagas abertas em estúdios de games é maior que o número de profissionais disponíveis, ou seja, há vagas sobrando. O desenvolvimento de jogos é amplo e não envolve só o entretenimento, mas também áreas como as de educação, marketing e negócios.
Mercado de trabalho em games
Game Design: uma carreira promissora e bem paga
R$ 2.500,00
R$ 4.000,00
R$ 8.000,00
Experiência 6+ anos
Sênior
Experiência 2-4 anos
Pleno
Experiência 0-2 anos
Junior
Glassdoor
Para quem é o curso
Para quem ama games
Aprenda cada etapa do desenvolvimento de um jogo do zero. Desenvolva as atividades com o auxílio de mentores e tire suas próprias ideias do papel.
Designers de jogos iniciantes
Aprofunde os seus conhecimentos na prática e domine as funcionalidades e os mecanismos de jogos.
Desenvolvedores de games
Descubra os recursos técnicos para trabalhar na mecânica, equilíbrio e documentação de um jogo. Crie protótipos reais e impulsione seu portfólio.
Suas habilidades após o curso
Gameplay
Aprenda a criar um game intuitivo para que os jogadores não fiquem entediados. Desenvolva o enredo e a construção dos personagens e heróis.
Aprenda a criar regras que sejam justas para o jogador, equilibrando o sistema de desafios e recompensas.
Equilíbrio
Aprenda o básico do mecanismo de game e descubra como testar ideias para aprimorar um jogo, formular hipóteses e testá-las.
Protótipo
Descubra como funcionam os dois melhores motores de games da atualidade: Unreal Engine 4 e Unity.
Mecanismo do jogo
Tenha uma ideia da estrutura de um estúdio de criação e a função de cada participante do projeto. Crie um senso de trabalho em equipe.
Trabalho em equipe
Descubra como analisar o mercado, a trabalhar com um editor, a calcular riscos, a promover um projeto e a desenvolver um modelo financeiro.
Lançamento
Importe objetos prontos para o seu projeto e organize-os no sistema.
Assets
Escreva a lógica de game sem código, utilizando a ferramenta Unreal Engine Integrada.
Blueprints
Domine a animação esquelética adequada para objetos orgânicos e aprenda a animar com Blueprint.
Animação
lumine o game, adicione elementos visuais e destruição processual.
Efeitos e partículas
Webinars ao vivo do Centro de Carreiras
Suporte especializado para preparar seu currículo, portfólio e redes profissionais
Canal exclusivo de vagas
Treinamento, dicas e orientações para entrevistas de emprego
Você passará pela nossa jornada do aluno ao longo do Programa Profissão, e receberá apoio de profissionais para preparar seu currículo, seu portfólio e tornar sua rede profissional capaz de atrair os olhares do mercado.
Nosso principal objetivo é te dar assistência para alcançar a vaga de emprego dos seus sonhos.
Gisele Sales Custódio de Menezes
Head do Centro de Carreiras
Centro de Carreiras Mentorama
Inicie uma carreira de sucesso com a gente
4 orientações de carreira por ano
Participe de discussões sobre a situação do mercado de trabalho, além de receber dicas exclusivas para criar um currículo e um portfólio de sucesso.
6 workshops diversos ao ano
Faça parte do team building, compartilhe suas ideias com outros alunos e participe de competições, clube de discussões e muito mais!
Consultas ao vivo com os mentores
Desfrute de comunicação real em sessões de Q&A ao vivo, reviews de seus projetos e webinars exclusivos com os mentores.
Laboratórios aceleradores em cada área
Nenhuma ideia é muito grande — forme uma equipe e crie projetos e cases reais incríveis junto com outros alunos do curso.
Faça parte da comunidade exclusiva dos alunos com todos os privilégios
Inicie uma carreira de sucesso com a Mentorama
4 orientações de carreira por ano
Participe de discussões sobre o mercado de trabalho e receba dicas exclusivas para desenvolver um currículo e um portfólio de sucesso.
6 workshops diversos ao ano
Faça parte do team building, compartilhe suas ideias com outros alunos e participe de competições, clube de discussões e muito mais!
Consultas ao vivo com os mentores
Desfrute de comunicação real em sessões de Q&A ao vivo, reviews de seus projetos e webinars exclusivos com os mentores.
Laboratórios aceleradores em cada área
Trabalhe em equipe e crie projetos e cases reais em conjunto com outros alunos do curso.
Aproveite os benefícios de uma comunidade conectada
Um mentor experiente da indústria de jogos
Experiência em desenvolvimento de jogos
Habilidades de desenvolvimento de equipe
Projetos reais para seu portfólio
Networking com profissionais da indústria de jogos.
Como participar? Seja aluno de um dos nossos cursos e transforme suas ideias em realidade.
Faça parte do Mentorama GameLab gratuitamente e crie o seu próprio jogo!
O Mentorama GameLab é um laboratório prático de desenvolvimento de jogos para alunos da Mentorama. Uma comunidade dos melhores alunos dos cursos da Mentorama com o objetivo de criar jogos reais!
Quais ferramentas você aprenderá
Unreal Engine 4
Um mecanismo de game da Epic games que permite você criar jogos para a maioria dos sistemas de operação e plataformas.
unrealengine.com
Adobe Photoshop
Pacote gráfico para trabalhar com gráficos raster. Com eles, os artistas 3D finalizam suas renderizações.
photoshop.com
Requisitos técnicos
Hardware Recomendado
Operating System
Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
Processor
Windows 10 64-bit
Memory
8 GB RAM
Video Card/DirectX Version
DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card
Operating System
Windows 7
DirectX Runtime
DirectX End-User Runtimes (June 2010)
Requisitos Mínimos De Software
Mentores
Denis Santos
Senior Product Manager no Gazeus Games. Mais de 7 anos em area de Jogos. 2 jogos lançados. Passou por vários ciclos na carreira, desde produções independentes, até empresas renomadas no Brasil como Aquiris Game Studio etc.
Luciano Soares
Game Developer е Artista 3D no Hogarth. Foi animador na série Dino Aventuras. Palestrantrou em eventos como Google I/O e Fórum Internacional do Software Livre е SENACRS. Ingressou na carreira de produção 3D há mais de 10 anos. Atualmente trabalha como Artista 3D Sênior na Hogarth Worldwide
Arthur Soares Silva
Game Designer e Produtor no Madpix Game Studio. Octo Dash, seu primeiro game, estreou no top 10 mundial do Google Play. Fundador da maior comunidade de games independentes do Brasil, A Casa do Cogumelo. Formado em Artes Visuais e com mais de 7 anos na área, já trabalhou para gigantes do setor.
Rodrigo de Souza
Mentor de Game Design. Já colaborou com empresas como a EA Games e Square Enix. Mais de 20 anos de experiência na indústria de jogos. Mentor de Game Design, já palestrou em grandes universidades do país como a UFRJ, a PUC-Rio e a UFF.
Gabriel Orlandelli
Studio Head & Lead Game Designer no The Vectromirror Initiative e Game Designer na Hoplon. De 5 jogos comerciais lançados. Mais de 10 anos na area de Jogos. Especialista em diversas disciplinas na indústria de jogos, como Game Design, Produção, Marketing, Localização e Empreededorismo
Marceu Lobo
Lead do equipe de Pós produção da Lightfarm Brasil. Acumula mais de 10 anos de experiência. Тem trabalhos premiados em festivais como Clio awards e Cannes, além de diversas publicações na Lürzer's Archive mensal e nas edições 200 best. Formado em design, ingressou na carreira de pós produção com passagens por grandes estúdios do Brasil. Atualmente, lidera a equipe de pós produção da Lightfarm Brasil.
Caio Prates
Senior Level Designer na Aquiris Game Studio Formado em arquitetura e urbanismo pela UFV. Atua há mais de 10 anos com concepção criativa, cenografia e level design. 2 Prêmios CasaCor 2017. Melhor Cenário Customizado e Novo Talento do Design 2015 - Miami Art Basel - USA.
Giovane Webster
Senior Audio Designer at Aquiris Game Studio Audio Designer de games há 9 anos e produtor de áudio para mídias digitais há mais de 12 anos. Сolabora com a produtora de áudio Andromeda Sound baseada em Los Angeles, US. 11 Premios no Gamescom, AppStore, SBGames Brazil, Big Festival.
Carlos José Mendes da Silva Junior
Senior Game Designer na Gazeus Games Trabalhou como Game Designer em Berlin e já atuou como consultor de Game Design e UX para empresas do Canadá. Atualmente especializado em balanceamento de sistemas de jogos na Gazeus.
Gillliard Lopes
FIFA Senior Game Designer na Electronic Arts Pioneiro da indústria de games no Brasil, desde 2008 no série FIFA na Electronic Arts em Canadá. Apresenta também o PodQuest, um podcast com mais de 350 episódios publicados. Um dos principais designers da série FIFA na EA Sports. 23 anos de carreira e mais de 15 jogos publicados
Vitor Severo Leães
Publishing Manager na AQUIRIS е Professor Externo na Pós-Graduação e MBA da PUCRS Atua atualmente como Publishing Manager da AQUIRIS, onde traça estratégias de distribuição dos produtos desenvolvidos no estúdio, gerencia a equipe de Customer Service e estabelece contatos B2B com plataformas e canais de distribuição de jogos do mundo todo (Apple, Google, Sony, Nintendo, Microsoft, dentre outros). 8 anos como Produtor e Gerente de Projetos. 6 anos em agências de publicidade como Diretor de Arte e Planejamento de Campanhas
Atividades avaliadas e dicas para o seu desenvolvimento.
Trabalho final
Desenvolva um protótipo de jogo do zero ao final do curso.
Você assiste de qualquer dispositivo quando quiser.
Aprenda na prática com atividades similares a de uma empresa real.
Feedback do mentor
a Mentorama é associada à ABED – uma instituição científica focada no desenvolvimento da educação aberta, flexível e a distância.
Programação do curso
Photoshop
Módulo 1 - Introdução ao curso Módulo 2 - Barra de ferramentas Módulo 3 - Camadas, seleções/recortes e máscaras Módulo 4 - Ajustes Módulo 5 - Filtros Módulo 6 - Retoque de beleza Módulo 7 - Mockup (Pack) Módulo 8 - Composições (Arte das silhuetas) Módulo 9 - Efeitos (neon) Módulo 10 - Movie posters Módulo 11 - Gestalt e composição Módulo 12 - Cores
Game design
Bloco 1: para Iniciantes Módulo 1 — Introdução e conceitos básicos de design de games Módulo 2 — Tema, conceito e arquétipos. Módulo 3 — Design narrativo Módulo 4 — Princípios do Level Design Módulo 5 — Jogabilidade e mecânica de jogo Módulo 6 — Personagens Módulo 7 — Espaço e recursos do NPC (non-player characters) Módulo 8 — Objetivo do jogo e escolha do jogador Módulo 9 — Regras do jogo e ensinamento dos jogadores Módulo 10 — Etapas e processos de desenvolvimento: etapa inicial Módulo 11 — Etapas e processos de desenvolvimento: trabalho em equipe Módulo 12 — Etapas e processos de desenvolvimento: documentação, suporte de versões e realização de testes
Bloco 2: PRO Módulo 1 - Projeção e prototipagem Módulo 2 - Conceitos de Prototipagem Módulo 3 - Balanceamento de sistemas de jogos Módulo 4 - Princípios básicos de trabalho e recursos do Unity Módulo 5 - Princípios básicos do trabalho com o Unreal Engine 4 e Fundamentos da programação visual com Blueprints Módulo 6 - Personagem principal e inimigos Módulo 7 - Interface do usuário Módulo 8 - Audio Design Módulo 9 - Conceitos avançados de Level Design Módulo 10 - Prototipação avançada Módulo 11 - Lançamento do jogo Módulo 12 - Marketing e Venda de Jogos. Suporte pós-lançamento Módulo 13 - Truques táticos de designer de games
Unreal Engine 4
Bloco 1: iniciante Módulo 1 — Introdução ao curso Módulo 2 — Básicos da Cena Módulo 3 — Grayboxing Módulo 4 — Gestão de Arquivos, Importando Assets e Configurando Materiais Módulo 5 — Iluminação e Colisão Módulo 6 — Introdução às Blueprints Módulo 7 — Criação de Terreno Módulo 8 — Color Wheel e Text Renderer Módulo 9 — Sistema de Folhagem Módulo 10 — Criando Menus (UMG) Módulo 11 — BP do Personagem e Migrando Objetos Módulo 12 — Configurações do Projeto e Criando um Executável Módulo 13 — Desconstruíndo BPs e Conteúdo da Engine Módulo 14 — Post Process Volume Módulo 15 — Level Blueprints
Bloco 2: PRO Módulo 1 - Introdução aos Módulos Pro Módulo 2 - Efeitos: Shaders Módulo 3 - Animação: Objetos Simples Módulo 4 - Física em Objetos: Acoplar Objetos Módulo 5 - Objetos Destrutíveis e Splines Módulo 6 -Arquivos Multimídia: Audio Módulo 7 - HUD Módulo 8 - Detalhamento: Texture Painting Módulo 9 - First/Third Person Shooter Módulo 10 - Gerenciamento de Recursos: Level Streaming Módulo 11 - Nav Mesh Módulo 12 - Post Process Volume Módulo 13 - Source Control (Perforce) Módulo 14 - Exportando Assets, Analisando Problemas de Performance, e Atualizando a Engine Módulo 15 - Jogo Action RPG
Photoshop
Módulo 1 - Introdução ao curso Módulo 2 - Barra de ferramentas Módulo 3 - Camadas, seleções/recortes e máscaras Módulo 4 - Ajustes Módulo 5 - Filtros Módulo 6 - Retoque de beleza Módulo 7 - Mockup (Pack) Módulo 8 - Composições (Arte das silhuetas) Módulo 9 - Efeitos (neon) Módulo 10 - Movie posters Módulo 11 - Gestalt e composição Módulo 12 - Cores
Game design
Bloco 1: para Iniciantes Módulo 1 — Introdução e conceitos básicos de design de games Módulo 2 — Tema, conceito e arquétipos. Módulo 3 — Design narrativo Módulo 4 — Princípios do Level Design Módulo 5 — Jogabilidade e mecânica de jogo Módulo 6 — Personagens Módulo 7 — Espaço e recursos do NPC (non-player characters) Módulo 8 — Objetivo do jogo e escolha do jogador Módulo 9 — Regras do jogo e ensinamento dos jogadores Módulo 10 — Etapas e processos de desenvolvimento: etapa inicial Módulo 11 — Etapas e processos de desenvolvimento: trabalho em equipe Módulo 12 — Etapas e processos de desenvolvimento: documentação, suporte de versões e realização de testes
Bloco 2: PROMódulo 1 - Projeção e prototipagem Módulo 2 - Conceitos de Prototipagem Módulo 3 - Balanceamento de sistemas de jogos Módulo 4 - Princípios básicos de trabalho e recursos do Unity Módulo 5 - Princípios básicos do trabalho com o Unreal Engine 4 e Fundamentos da programação visual com Blueprints Módulo 6 - Personagem principal e inimigos Módulo 7 - Interface do usuário Módulo 8 - Audio Design Módulo 9 - Conceitos avançados de Level Design Módulo 10 - Prototipação avançada Módulo 11 - Lançamento do jogo Módulo 12 - Marketing e Venda de Jogos. Suporte pós-lançamento Módulo 13 - Truques táticos de designer de games
Unreal Engine 4
Bloco 1: iniciante Módulo 1 — Introdução ao curso Módulo 2 — Básicos da Cena Módulo 3 — Grayboxing Módulo 4 — Gestão de Arquivos, Importando Assets e Configurando Materiais Módulo 5 — Iluminação e Colisão Módulo 6 — Introdução às Blueprints Módulo 7 — Criação de Terreno Módulo 8 — Color Wheel e Text Renderer Módulo 9 — Sistema de Folhagem Módulo 10 — Criando Menus (UMG) Módulo 11 — BP do Personagem e Migrando Objetos Módulo 12 — Configurações do Projeto e Criando um Executável Módulo 13 — Desconstruíndo BPs e Conteúdo da Engine Módulo 14 — Post Process Volume Módulo 15 — Level Blueprints
Bloco 2: PRO Módulo 1 - Introdução aos Módulos Pro Módulo 2 - Efeitos: Shaders Módulo 3 - Animação: Objetos Simples Módulo 4 - Física em Objetos: Acoplar Objetos Módulo 5 - Objetos Destrutíveis e Splines Módulo 6 -Arquivos Multimídia: Audio Módulo 7 - HUD Módulo 8 - Detalhamento: Texture Painting Módulo 9 - First/Third Person Shooter Módulo 10 - Gerenciamento de Recursos: Level Streaming Módulo 11 - Nav Mesh Módulo 12 - Post Process Volume Módulo 13 - Source Control (Perforce) Módulo 14 - Exportando Assets, Analisando Problemas de Performance, e Atualizando a Engine Módulo 15 - Jogo Action RPG
Compre o curso Profissao game designer e ganhe o curso Modelagem 3D para iniciantes
Ao matricular-se na próxima turma do curso Profissao game designer, você ganhará o curso Modelagem 3D para iniciantes da Mentorama.
Ganhe 1 mês de inglês totalmente gratuito!
Aprenda inglês no English Live com Escola Online Mentorama!
Os alunos da Mentorama receberão:
Acesso ilimitado a plataforma
16 níveis de inglês
Teste de nivelamento
Certificado de reconhecimento global, ao final de cada nível
Inglês Técnico
EF
ENGLISH LIVE
Avaliações do Profissão Game developer
Atualmente estou fazendo faculdade de jogos digitais e trabalho em uma produtora de shows há três anos. Desde que me conheço por gente sempre fui aficionado pelo mundo de jogos e também pelo desenvolvimento em si e por isso, esse ano comecei o curso de profissão de Design de Games na Mentorama. Eu gosto bastante da forma que os mentores dão feedbacks, eles não colocam apenas que você foi aprovado, eles explicam o porquê daquela nota e, caso for necessário refazer alguma coisa, eles explicam o porquê e como pode ser refeito. Eu vejo que a Mentorama tem didática, contato, tarefas, atualizações do curso e muita coisa moderna e atualizada que é importante e muito bom. Além de ser um curso que vale muito a pena e que as pessoas precisam conhecer, eu recomendo e posso dizer que não tem erro!
Nicholas Pedrosa Francisco
Design de Games do Zero ao PRO
Minha experiência com o curso de Photoshop está sendo extremamente positiva, o conteúdo tem sido absorvido com facilidade e estou muito contente com o desenvolvimento das tarefas e na agilidade dos feedbacks dados pelos mentores. De maneira geral, gostei bastante da experiência, dos mentores e da possibilidade de estudar de qualquer lugar a qualquer momento.
Tatiane Coneglian
Photoshop do zero ao PRO
Estou cursando Game Designer do zero ao PRO e estou gostando muito, estou vendo os jogos de outra maneira e adquirindo conhecimento em cada aula. Desde a primeira aula, as tarefas afloram sua criatividade e habilidades mostrando que todos são capazes de aprender do zero mesmo.
Lucas Sassanovicz Martins Nobre
Design de Games do zero ao PRO
Olá, meu nome é Paula, sou aluna da Mentorama já fazem 5 meses e estou terminando o primeiro módulo saindo do zero e começando o pro e estou amando! О professor muito atencioso, dão exemplos, usam imagens para ficar didático, dão referencias e indicam livros para ler se quiser, se você comete erro na tarefa, o professor dá um feedback explicando seu erro, o que ajuda MUITO a entender o assunto. Não tive nenhuma complicação, os professores explicam bem e dão exemplos para tornar a lição mais didática para que não haja dúvidas, além disso, estão sempre à disposição para responder e tirar dúvidas. Sou da área da veterinária, completamente diferente da área de jogos e estou conseguindo estudar sem nenhuma dificuldade e minha empolgação continua a mesma desde o primeiro dia até hoje. Agradeço a atenção da equipe toda, desde a recepção a até os professores, ajudam em tudo que podem! Parabéns Mentorama! Recomendo esse curso, sim!
Paula Juliana Costa Bertolaccini
Design de Games do zero ao PRO
Meu nome é Amanda Saraiva (instagram @amanda_dandao). Estou fazendo dois cursos no Mentorama, Game Design do Zero ao Pro e Animação 3D, estou amando os dois. O que mais gosto e considero que seja um diferencial são as formas como as atividades são solicitadas e avaliadas, mesmo na faculdade que estou cursando também não tem o mesmo nível, ou seja, sou muito mais desafiada a aprender no Mentorama, Tenho evoluído bastante em todas os módulos e me sinto cada vez mais confiante para entrar no mercado de trabalho com uma base bem sólida.
Amanda Saraiva
Design de Games do zero ao PRO
Estava em busca de aprimorar meus conhecimentos na Unreal Engine e os algoritmos colocaram a Mentorama no meu caminho. De lá pra cá fiquei namorando o curso, buscando entender o que era proposto e pronto. Hoje estou matriculado e no 4º modulo. A plataforma de ensino é pratica e dinâmica, UX perfeita, super fácil de mexer. Professores atenciosos e sabem do que estão falando. Vou recomendar sempre que possível.
Pérsio Medeiros Arantes
Unreal Engine 4 do zero ao PRO
O curso da Mentorama de UE4 vale cada centavo investido. Fazia tempo que procurava um bom curso de UE4 e cheguei até a fazer alguns que não me acrescentaram muita coisa. A Mentorama foi um divisor de águas na minha vida. Hoje consigo entender a Unreal Engine e avanço mais a cada aula nova que assisto, porque além da parte teórica explicada pelo mentor, há prática o tempo todo. É muito nítido que a Mentorama se preocupa com o mercado e não apenas em vender o seu curso. Certamente o mercado de games no Brasil terá grande participação da Mentorama na formação de muitos profissionais. Já indiquei o curso para dois amigos e continuo indicando pois precisamos de muitos profissionais capacitados para alavancarmos esse mercado tão promissor.
Diego Taná/ Diego Antunes
Unreal Engine 4 do zero ao PRO
Minha experiência com a Mentorama foi muito satisfatória. Gostei bastante da didática utilizada nos cursos. O conteúdo é assertivo, dinâmico e bastante acessível, principalmente para quem está começando em alguma área ou quer aprimorar conhecimentos já existentes. As aulas são visualmente bem estruturadas e nem um pouco cansativas. Os instrutores são super capacitados e o mais importante, você recebe feedback durante o seu processo de aprendizagem. A plataforma também não é complicada e possui fácil navegação, permitindo que os estudos sejam realizados tranquilamente. O curso não só aborda conhecimentos técnicos e práticos no Photoshop, mas também toca em teorias como composição, luz, cor, design e outros assuntos que irão guiar o aluno durante a jornada de aprendizado pelo software. Você realmente termina o curso, com mais afinidade no programa, sabendo todos os atalhos e comandos mais utilizados durante o processo de criação. Recomendo demais!
Diego Souza
Photoshop do zero ao PRO
Apesar de já ter estudado Photoshop voltado para arquitetura, eu não me senti tão bem preparada como agora, tendo feito o Curso de Photoshop da Mentorama. A forma como o professor Marceu ensina é fantástica! Ele explica a função de cada ferramenta e te leva a raciocinar e desenvolver suas próprias artes. Aprendi muito! E adorei os feedbacks do mentor! Recomendo o curso a todos.
Gisele Chagas dos Santos de Araujo
Photoshop do zero ao PRO
Sempre que começo um estudo, crio muita expectativa. A ansiedade em aprender e a vontade de terminar para começar a aplicar são enormes. Quando iniciei o curso na Mentorama, percebi que os moldes da escola serviam como luvas. Conteúdo sucinto porém completo e com informações extremamente relevantes, sem rodeios; foi assim o curso conduzido pelo Marcéu Lobo (que aliás, deu um show de didática). Posso dizer sem titubear: hoje eu sou outro por detrás da tela do Photoshop. Não cabe em mim a gratidão por todos vocês; a experiência foi especial. Recomendo sem pensar duas vezes. Obrigado equipe, obrigado Mentorama!
Luciano Alves
Photoshop do zero ao PRO
Estou muito empolgado com os cursos da Mentorama e minha jornada de conhecimento nesta área, estes cursos não são cansativos como outros que concluí, acredito que possuem boa didática com muita informação interessante e objetiva. Sinto estar realmente evoluindo nesta carreira de desenvolvimento de jogos digitais. Os professores são visivelmente mestres do assunto que tratam, provando seus currículos. As tarefas de final de modulo são muito instrutivas, pois com o feedback do professor podemos testar e aperfeiçoar o que estudamos. A respeito da plataforma posso dizer que não tive problemas, simples e eficiente como deve ser. Concluo sentindo o curso, como um todo, positivo para meu desenvolvimento. Jefferson William da Silva Alves,30 anos. Juiz de Fora/MG.