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Você que adora games agora vai poder criar os seus. O curso é tão rico que são 3 dentro de um: o de Game Designer, Photoshop e Unreal Engine 4. Você vai mergulhar no processo de criação de jogos na prática, entender a mecânica dos jogos mais populares, criar personagens, paisagens e definir a dinâmica do seu espaço de jogo, sempre recebendo dicas de profissionais do setor.

3 cursos

Em um programa

18 meses

Treinamento

com trabalhos reais
Aprendendo na prática
Escola online das profissões
mais procuradas

Profissão Game Designer

Pague 5% e comece a estudar agora. O próximo pagamento somente daqui 6 meses
até 16 de maio
-50%

Ajuda

para achar um emprego
Design de game é um trabalho bem pago em empresas modernas
US$ 166 Bilhões
é o total que vai compor o mercado de games em 2020 de acordo com statista.com
R$ 4.275,00
É a média salarial de um designer de game no Brasil, até R$9.000,00 para um Head Designer. Fonte glassdoor.ca
Crescimento da indústria x2
Empresas brasileiras de games dobraram em quatro anos.
Segundo mercado na América Latina
Em termos de crescimento da indústria de desenvolvimento de games, o Brasil fica atrás apenas do México.
Número de especialistas х2,5
De 2014 a 2018, o número de especialistas empregados no desenvolvimento de games cresceu significativamente.
Os jogos para celular ocupam 40% do mercado
Um dos destinos mais rentáveis e bem desenvolvidos do país.
Você já se imaginou desenvolvendo os jogos que tanto ama? Você pode transformar esse hobby em trabalho e se tornar um game designer. Este é o profissional que criará o conceito do jogo do começo ao fim. Ele é responsável por escrever toda a documentação do jogo a ser desenvolvido, os mapas em que a equipe vai se basear, como o jogo vai funcionar, quantas fases ele vai ter, os personagens, check points, recursos que o tornarão atraente, ou seja, é o profissional que vai projetar todo o game ou uma fase dele em caso de grandes empresas.

Além disso, é comum, em algumas equipes, o game designer ser responsável por programação, design gráfico e animação.

Mais do que amar o universo gamer, o game designer é em geral, uma pessoa curiosa, eclética, organizada, responsável, prática, comunicativa e estudiosa.
O que faz um game designer?
O mercado de game está muito aquecido no Brasil e no mundo, afinal estamos falando da maior indústria de entretenimento em nível global, superando a indústria de cinema e música juntas. No Brasil já há grandes estúdios de games que têm mais vagas abertas do que profissionais para as preencher. A criação de jogo, vai além do entretenimento. Hoje há demanda para jogos educacionais. Jogos feitos para marcas como ação de marketing, jogos para simulação de negócios e treinamentos e até mesmo jogos para simulações médicos, de operação de equipamentos complexos e muito mais.
Onde posso trabalhar?
Gamedesigner — uma carreira promissora e bem paga
R$ 2.500,00
R$ 4.000,00
R$ 8.000,00
Experiência 6+ anos
Sênior
Experiência 2-4 anos
Pleno
Experiência 0-2 anos
Junior
Glassdoor
Para quem é o curso
Para aqueles que amam games
Descubra como cada game vai do conceito ao lançamento e, com a tarefa dada pelo seu mentor, crie um protótipo do seu game.

Designers de jogos novatos
Aprofunde e estruture seu conhecimento, na prática, estude as capacidades dos mecanismos de game. Obtenha conselhos práticos dos profissionais para descobrir como dar vida às suas ideias e criar um game incrível.
Programadores de desenvolvimento de games
Complemente seus recursos técnicos com a habilidade de trabalhar na mecânica, equilíbrio, história e documentação do game. Você pode criar seu próprio projeto do zero e gerenciar uma equipe de desenvolvimento.

Sua experiência pós-curso

Gameplay

Aprender a criar um game dinâmico, para que os jogadores não fiquem entediados, trabalhar no enredo e nos personagens de heróis.
Aprender a criar regras que sejam justas para o jogador: equilibrar o sistema de desafios e recompensas.

Equilíbrio

Aprender o básico do mecanismo de game, saber como testar ideias para aprimorar o game, formular hipóteses e testá-las.

Fazendo o protótipo

Aprender como os dois melhores mecanismos atuais de game, unreal engine 4 e unity, funcionam e como criar games com eles.

Mecanismo do jogo

Tenha uma ideia da estrutura do estúdio de criação e a função dos participantes do projeto. Aprenda a falar a mesma língua que eles e estabelecer decisões claras.

Trabalho em equipe

Você conseguirá analisar o mercado, aprender a trabalhar com um editor e calcular riscos, promover um projeto e desenvolver um modelo financeiro.

Lançamento

Você importa objetos prontos para o seu projeto, organiza-os no sistema, você pode coletar locais rapidamente.

Assets

Você pode escrever lógica de game sem código usando a ferramenta Unreal Engine integrada.

Blueprints

Domine a animação esquelética adequada para objetos orgânicos, aprenda a animar com Blueprint.

Animação

Ilumine o game: adicione elementos visuais e destruição processual.

Efeitos e partículas

Diretrizes e suporte com Currículo e Portfólio
Empresas reais na defesa do projeto final
Workshops com especialistas da área
Consultoria individual sobre carreira
Especialistas de Recursos Humanos irão responder às perguntas dos nossos alunos, selecionarão as melhores vagas e ajudarão cada aluno a conseguir o emprego dos sonhos!
Gisele Sales Custódio de Menezes
Head do Centro de Carreiras
Ajuda em achar um emprego
Inicie uma carreira de sucesso com a gente
4 orientações de carreira por ano
participe de discussões sobre a situação do mercado de trabalho, além de receber dicas exclusivas para criar um currículo e um portfólio de sucesso
6 workshops diversos ao ano
faça parte do team building, compartilhe suas ideias com outros alunos e participe de competições, clube de discussões e muito mais!
Consultas ao vivo com os mentores
desfrute de comunicação real em sessões Q&A ao vivo, reviews de seus projetos e webinars exclusivos com os mentores
Laboratórios aceleradores em cada área
nenhuma ideia é muito grande - forme uma equipe e crie projetos e cases reais incríveis junto com outros alunos do curso
Faça parte da comunidade exclusiva dos alunos com todos os privilégios
Inicie uma carreira de sucesso com a gente
4 orientações de carreira por ano
participe de discussões sobre a situação do mercado de trabalho, além de receber dicas exclusivas para criar um currículo e um portfólio de sucesso
6 workshops diversos ao ano
faça parte do team building, compartilhe suas ideias com outros alunos e participe de competições, clube de discussões e muito mais!
Consultas ao vivo com os mentores
desfrute de comunicação real em sessões Q&A ao vivo, reviews de seus projetos e webinars exclusivos com os mentores
Laboratórios aceleradores em cada área
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Faça parte da comunidade exclusiva dos alunos com todos os privilégios
Um mentor experiente da indústria de jogos
Experiência no desenvolvimento de jogos
Habilidades de desenvolvimento de equipe
Projetos reais para o portfólio
Networking com pessoas afins e representantes da indústria de jogos
Como participar? Seja aluno de um dos nossos cursos e transforme suas idéias em realidade.
Faça parte do Mentorama GameLab gratuitamente e crie o seu próprio jogo!
Você terá:
Mentorama GameLab
O Mentorama GameLab é um laboratório prático de desenvolvimento de jogos para alunos da Mentorama. Uma comunidade dos melhores alunos dos cursos da Mentorama com o objetivo de criar jogos reais!
Quais ferramentas você aprenderá
Unreal Engine 4
Um mecanismo de game da Epic games que permite você criar jogos para a maioria dos sistemas de operação e plataformas.
unrealengine.com
Adobe Photoshop
Pacote gráfico para trabalhar com gráficos raster. Com eles, os artistas 3D finalizam suas renderizações.
photoshop.com
Requisitos técnicos
Hardware Recomendado
Operating System
Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
Processor
Windows 10 64-bit
Memory
8 GB RAM
Video Card/DirectX Version
DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card
Operating System
Windows 7
DirectX Runtime
DirectX End-User Runtimes (June 2010)
Requisitos Mínimos De Software
Um mentor experiente da indústria de jogos
Experiência no desenvolvimento de jogos
Habilidades de desenvolvimento de equipe
Projetos reais para o portfólio
Networking com pessoas afins e representantes da indústria de jogos
Como participar? Seja aluno de um dos nossos cursos e transforme suas idéias em realidade.
Faça parte do Mentorama GameLab gratuitamente e crie o seu próprio jogo!
Você terá:
Mentorama GameLab
O Mentorama GameLab é um laboratório prático de desenvolvimento de jogos para alunos da Mentorama. Uma comunidade dos melhores alunos dos cursos da Mentorama com o objetivo de criar jogos reais!
Mentores
Mentor trabalha
Os trabalhos dos mentores
Trabalhos dos alunos
Apresentação do design narrativo do jogo. "...com você..." do nosso aluno, feito como lição de casa na parte do Zero.
by Bruna Lucchesi Vilela
Apresentação do design narrativo do jogo. "...com você..." do nosso aluno, feito como lição de casa na parte do Zero.
by Bruna Lucchesi Vilela
Apresentação do design narrativo do jogo. "MDA" do nosso aluno, feito como lição de casa na parte do Zero.
by Elyssa Dalva Ribeiro Bueno
Apresentação do design narrativo do jogo. "MDA" do nosso aluno, feito como lição de casa na parte do Zero.
by Elyssa Dalva Ribeiro Bueno
Como o treinamento funciona
Você assiste as aulas on-line
Fará sua tarefa
Eles corrigem suas tarefas de casa e dão recomendações sobre seu desenvolvimento
Defenderá seu projeto de tese

Faça uma projeto real no fim do curso
De qualquer dispositivo a qualquer hora
Trabalho prático similar a uma ordem real
Receberá comentários de tutores
Programação
Photoshop
Módulo 1 - Introdução ao curso
Módulo 2 - Barra de ferramentas
Módulo 3 - Camadas, seleções/recortes e máscaras
Módulo 4 - Ajustes
Módulo 5 - Filtros
Módulo 6 - Retoque de beleza
Módulo 7 - Mockup (Pack)
Módulo 8 - Composições (Arte das silhuetas)
Módulo 9 - Efeitos (neon)
Módulo 10 - Movie posters
Módulo 11 - Gestalt e composição
Módulo 12 - Cores
Game design
Bloco 1: para Iniciantes
Módulo 1 — Introdução e conceitos básicos de design de games
Módulo 2 — Tema, conceito e arquétipos.
Módulo 3 — Design narrativo
Módulo 4 — Princípios do Level Design
Módulo 5 — Jogabilidade e mecânica de jogo
Módulo 6 — Personagens
Módulo 7 — Espaço e recursos do NPC (non-player characters)
Módulo 8 — Objetivo do jogo e escolha do jogador
Módulo 9 — Regras do jogo e ensinamento dos jogadores
Módulo 10 — Etapas e processos de desenvolvimento: etapa inicial
Módulo 11 — Etapas e processos de desenvolvimento: trabalho em equipe
Módulo 12 — Etapas e processos de desenvolvimento: documentação, suporte de versões e realização de testes

Bloco 2: PRO
Módulo 1 - Projeção e prototipagem
Módulo 2 - Conceitos de Prototipagem
Módulo 3 - Balanceamento de sistemas de jogos
Módulo 4 - Princípios básicos de trabalho e recursos do Unity
Módulo 5 - Princípios básicos do trabalho com o Unreal Engine 4 e Fundamentos da programação visual com Blueprints
Módulo 6 - Personagem principal e inimigos
Módulo 7 - Interface do usuário
Módulo 8 - Audio Design
Módulo 9 - Conceitos avançados de Level Design
Módulo 10 - Prototipação avançada
Módulo 11 - Lançamento do jogo
Módulo 12 - Marketing e Venda de Jogos. Suporte pós-lançamento
Módulo 13 - Truques táticos de designer de games
Unreal Engine 4
Bloco 1: iniciante
Módulo 1 — Introdução ao curso
Módulo 2 — Básicos da Cena
Módulo 3 — Grayboxing
Módulo 4 — Gestão de Arquivos, Importando Assets e Configurando Materiais
Módulo 5 — Iluminação e Colisão
Módulo 6 — Introdução às Blueprints
Módulo 7 — Criação de Terreno
Módulo 8 — Color Wheel e Text Renderer
Módulo 9 — Sistema de Folhagem
Módulo 10 — Criando Menus (UMG)
Módulo 11 — BP do Personagem e Migrando Objetos
Módulo 12 — Configurações do Projeto e Criando um Executável
Módulo 13 — Desconstruíndo BPs e Conteúdo da Engine
Módulo 14 — Post Process Volume
Módulo 15 — Level Blueprints

Bloco 2: PRO
Módulo 1 - Introdução aos Módulos Pro
Módulo 2 - Efeitos: Shaders
Módulo 3 - Animação: Objetos Simples
Módulo 4 - Física em Objetos: Acoplar Objetos
Módulo 5 - Objetos Destrutíveis e Splines
Módulo 6 -Arquivos Multimídia: Audio
Módulo 7 - HUD
Módulo 8 - Detalhamento: Texture Painting
Módulo 9 - First/Third Person Shooter
Módulo 10 - Gerenciamento de Recursos: Level Streaming
Módulo 11 - Nav Mesh
Módulo 12 - Post Process Volume
Módulo 13 - Source Control (Perforce)
Módulo 14 - Exportando Assets, Analisando Problemas de Performance, e Atualizando a Engine
Módulo 15 - Jogo Action RPG
Photoshop
Módulo 1 - Introdução ao curso
Módulo 2 - Barra de ferramentas
Módulo 3 - Camadas, seleções/recortes e máscaras
Módulo 4 - Ajustes
Módulo 5 - Filtros
Módulo 6 - Retoque de beleza
Módulo 7 - Mockup (Pack)
Módulo 8 - Composições (Arte das silhuetas)
Módulo 9 - Efeitos (neon)
Módulo 10 - Movie posters
Módulo 11 - Gestalt e composição
Módulo 12 - Cores

Game design
Bloco 1: para Iniciantes
Módulo 1 — Introdução e conceitos básicos de design de games
Módulo 2 — Tema, conceito e arquétipos.
Módulo 3 — Design narrativo
Módulo 4 — Princípios do Level Design
Módulo 5 — Jogabilidade e mecânica de jogo
Módulo 6 — Personagens
Módulo 7 — Espaço e recursos do NPC (non-player characters)
Módulo 8 — Objetivo do jogo e escolha do jogador
Módulo 9 — Regras do jogo e ensinamento dos jogadores
Módulo 10 — Etapas e processos de desenvolvimento: etapa inicial
Módulo 11 — Etapas e processos de desenvolvimento: trabalho em equipe
Módulo 12 — Etapas e processos de desenvolvimento: documentação, suporte de versões e realização de testes

Bloco 2: PROMódulo 1 - Projeção e prototipagem
Módulo 2 - Conceitos de Prototipagem
Módulo 3 - Balanceamento de sistemas de jogos
Módulo 4 - Princípios básicos de trabalho e recursos do Unity
Módulo 5 - Princípios básicos do trabalho com o Unreal Engine 4 e Fundamentos da programação visual com Blueprints
Módulo 6 - Personagem principal e inimigos
Módulo 7 - Interface do usuário
Módulo 8 - Audio Design
Módulo 9 - Conceitos avançados de Level Design
Módulo 10 - Prototipação avançada
Módulo 11 - Lançamento do jogo
Módulo 12 - Marketing e Venda de Jogos. Suporte pós-lançamento
Módulo 13 - Truques táticos de designer de games

Unreal Engine 4
Bloco 1: iniciante
Módulo 1 — Introdução ao curso
Módulo 2 — Básicos da Cena
Módulo 3 — Grayboxing
Módulo 4 — Gestão de Arquivos, Importando Assets e Configurando Materiais
Módulo 5 — Iluminação e Colisão
Módulo 6 — Introdução às Blueprints
Módulo 7 — Criação de Terreno
Módulo 8 — Color Wheel e Text Renderer
Módulo 9 — Sistema de Folhagem
Módulo 10 — Criando Menus (UMG)
Módulo 11 — BP do Personagem e Migrando Objetos
Módulo 12 — Configurações do Projeto e Criando um Executável
Módulo 13 — Desconstruíndo BPs e Conteúdo da Engine
Módulo 14 — Post Process Volume
Módulo 15 — Level Blueprints

Bloco 2: PRO
Módulo 1 - Introdução aos Módulos Pro
Módulo 2 - Efeitos: Shaders
Módulo 3 - Animação: Objetos Simples
Módulo 4 - Física em Objetos: Acoplar Objetos
Módulo 5 - Objetos Destrutíveis e Splines
Módulo 6 -Arquivos Multimídia: Audio
Módulo 7 - HUD
Módulo 8 - Detalhamento: Texture Painting
Módulo 9 - First/Third Person Shooter
Módulo 10 - Gerenciamento de Recursos: Level Streaming
Módulo 11 - Nav Mesh
Módulo 12 - Post Process Volume
Módulo 13 - Source Control (Perforce)
Módulo 14 - Exportando Assets, Analisando Problemas de Performance, e Atualizando a Engine
Módulo 15 - Jogo Action RPG

Ganhe 1 mês de inglês totalmente gratuito!
Aprenda inglês no English Live com Escola Online Mentorama!
Os alunos da Mentorama receberão:
Acesso ilimitado a plataforma
16 níveis de inglês
Teste de nivelamento
Certificado de reconhecimento global, ao final de cada nível
Inglês Técnico
EF
ENGLISH LIVE
Avaliações do Profissão Game developer
Resumo do pós curso
Habilidades profissionais:
Design de game
Posição
Аnálise de mercado
Seleção de ideias para o desenvolvimento do game
Desenvolvimento do conceito de produção de games
Fazer o design de níveis e mecanismos do game
Esquematizar um modelo de monetização de game
Desenvolvimento do enredo e do ambiente de game
Нabilidades para design de nível
Sincronizar os esforços dos projetos do time
R$ 4.500,00
Salário de:
Formular e testar hipóteses
Análise da economia, equilíbrio do game
Сriação da documentação do projeto
Definir tarefas para os programadores
Certificado Mentorama
Confirma que você concluiu o curso e se torna um argumento adicional ao se candidatar a um emprego.
Você pode pagar o curso em prestações ou de uma só vez. Deixe um pedido e o gerente vai ligar para você e te ajudará na escolha da melhor forma de pagamento.
Início
16 de maio
Restam
12 vagas
de desconto
50%