O curso mais completo para quem quer dominar Unreal Engine. São quatro cursos em um só programa: Unreal Engine do Zero ao PRO, Conhecimento de Programador Universal, C++ para Games e Modelagem 3D para Iniciantes. Desenvolva jogos de diversos estilos, gêneros e expanda suas habilidades.

3 cursos

20 meses

Portfólio

forte para o mercado de trabalho

Centro de Carreiras

ajuda para encontrar um emprego
aprendendo na prática
Escola online das profissões
mais procuradas

Profissão Unreal Engine Game Developer

em um só programa
de desconto até 10 de julho
45%
O curso já foi atualizado para a versão 5.0!
Seja o primeiro a completar 2 módulos adicionais!
Conheça um de nossos mentores. Neste vídeo, o mentor Gabriel Orlandelli compartilha sua experiência de trabalho como game designer.
Hoplon
O mercado de games está em constante expansão no Brasil e no mundo
Crescimento da indústria
Empresas brasileiras de games duplicaram em quatro anos.
Segundo maior mercado na América Latina
O Brasil fica atrás apenas do México em desenvolvimento de games.
Os jogos para celulares compõem 40% do mercado
Um dos setores mais rentáveis e bem desenvolvidos do país.
Curso unreal engine
Desenvolvimento de games: uma carreira em alta
U$ 1,5 bilhão
Profissão bem remunerada
é investido no mercado de games no Brasil por ano, de acordo com dados da consultoria NewZoo.
um desenvolvedor de games pode ganhar mais de R$ 8.000,00 dependendo da região, empresa e habilidades.
Desenvolvedor de games Unreal: uma carreira promissora e bem paga.
R$ 2.000
R$ 4.000
R$ 7.000
Experiência 6+ anos
como criar um jogo
Sênior
Experiência 2-4 anos
Pleno
Experiência 0-2 anos
Júnior
Fonte: Glassdoor

Para quem é o curso

Iniciantes na área
Se você sempre sonhou em criar seu próprio jogo, esta é sua chance. Você desenvolverá jogos no Unity do zero, através de muita prática.
Desenvolvedores de games
Se você já desenvolve jogos, mas quer se aprofundar, esse curso é para você. Ao final do, você terá as competências necessárias para utilizar os recursos do Unity e criar seus próprios jogos nesse motor.

Para quem é o curso

Iniciantes na área
Se você sempre sonhou em criar seu próprio jogo, esta é sua chance. Você desenvolverá jogos no Unity do zero, através de muita prática.
Desenvolvedores de games
Se você já desenvolve jogos, mas quer se aprofundar, esse curso é para você. Ao final do, você terá as competências necessárias para utilizar os recursos do Unity e criar seus próprios jogos nesse motor.

Suas habilidades após o curso

Blueprints

Escreva a lógica de game sem código, utilizando a ferramenta Unreal Engine Integrada.
Aprenda a trabalhar com os repositórios para armazenar códigos usados por equipes de desenvolvimento.

Git e Perforce

Domine a animação esquelética adequada para objetos orgânicos e aprenda a animar com Blueprint.

Animação

Ajuste o comportamento dos oponentes para que eles representem um desafio para o jogador.

Inteligência Artificial

Tenha uma ideia da estrutura de um estúdio de criação e a função de cada participante do projeto. Crie um senso de trabalho em equipe.

Trabalho em equipe

Importe objetos prontos para o seu projeto e organize-os no sistema.

Assets

Crie modelos de complexidade média no Maya, entenda como fazer texturas procedurais e como pintar texturas em um modelo no Substance Painter.

Modelagem 3D e Texturização

Domine uma das linguagens de programação mais populares do mercado.

С++

Webinars ao vivo do Centro de Carreiras
Suporte especializado para preparar seu currículo, portfólio e redes profissionais
Canal exclusivo de vagas
Treinamento, dicas e orientações para entrevistas de emprego
Você passará pela nossa jornada do aluno ao longo do Programa Profissão, e receberá apoio de profissionais para preparar seu currículo, seu portfólio e tornar sua rede profissional capaz de atrair os olhares do mercado.

Nosso principal objetivo é te dar assistência para alcançar a vaga de emprego dos seus sonhos.
Gisele Sales Custódio de Menezes
Head do Centro de Carreiras
curso modelagem 3d
Centro de Carreiras Mentorama
Inicie uma carreira de sucesso com a gente
4 orientações de carreira por ano
Participe de discussões sobre a situação do mercado de trabalho, além de receber dicas exclusivas para criar um currículo e um portfólio de sucesso.
6 workshops diversos ao ano
Faça parte do team building, compartilhe suas ideias com outros alunos e participe de competições, clube de discussões e muito mais!
Consultas ao vivo com os mentores
Desfrute de comunicação real em sessões de Q&A ao vivo, reviews de seus projetos e webinars exclusivos com os mentores.
Laboratórios aceleradores em cada área
Nenhuma ideia é muito grande — forme uma equipe e crie projetos e cases reais incríveis junto com outros alunos do curso.
Faça parte da comunidade exclusiva dos alunos com todos os privilégios
Inicie uma carreira de sucesso com a Mentorama
4 orientações de carreira por ano
Participe de discussões sobre o mercado de trabalho e receba dicas exclusivas para desenvolver um currículo e um portfólio de sucesso.
6 workshops diversos ao ano
Faça parte do team building, compartilhe suas ideias com outros alunos e participe de competições, clube de discussões e muito mais!
Consultas ao vivo com os mentores
Desfrute de comunicação real em sessões de Q&A ao vivo, reviews de seus projetos e webinars exclusivos com os mentores.
Laboratórios aceleradores em cada área
Trabalhe em equipe e crie projetos e cases reais em conjunto com outros alunos do curso.
Aproveite os benefícios de uma comunidade conectada
Um mentor experiente da indústria de jogos
Experiência em desenvolvimento de jogos
Habilidades de desenvolvimento de equipe
Projetos reais para seu portfólio
Networking com profissionais da indústria de jogos.
Como participar? Seja aluno de um dos nossos cursos e transforme suas ideias em realidade.
Faça parte do Mentorama GameLab gratuitamente e crie o seu próprio jogo!
Você terá:
Mentorama GameLab
O Mentorama GameLab é um laboratório prático de desenvolvimento de jogos para alunos da Mentorama. Uma comunidade dos melhores alunos dos cursos da Mentorama com o objetivo de criar jogos reais!
Quais ferramentas você aprenderá
Um repositório para armazenar código usado por equipes de desenvolvimento, inclusive no desenvolvimento de jogos.
Git
Uma das soluções mais populares do mundo para trabalhos complexos em 3D.
Autodesk Maya
Ferramenta de renderização em tempo real com editor de material integrado.
Marmoset Toolbag
Um software para texturizar objetos 3D, com uma técnica que permite "pintar" uma textura em cima de um modelo e ver imediatamente o resultado.

Substance Painter
О padrão da indústria de desenvolvimento de jogos para controle de versão, que fornece uma infraestrutura com capacidade global para gerenciar milhões de arquivos em suporte a equipes inovadoras em todos os setores que usam o Unreal Engine.
Perforce
Um mecanismo de jogo da Epic Games que permite criar jogos para a maioria dos sistemas operacionais e das plataformas.
Unreal Engine
Requisitos técnicos
Hardware recomendado
Operating System
Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
Processor
Windows 10 64-bit
Memory
8 GB RAM
Video Card/DirectX Version
DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card
Operating System
Windows 7
DirectX Runtime
DirectX End-User Runtimes (June 2010)
Requisitos mínimos de software
como criar um jogo
Gabriel Orlandelli
Studio head & lead game designer no The Vectromirror Initiative. Game designer na Hoplon.
como criar um jogo
Luciano Soares
Аnimador na série Dino Aventuras, artista 3D sênior na Hogarth Worldwide e game developer.
como criar um jogo
Lucas Silva
Senior 3D artist no DOT digital group e em jogos para consoles, cinematics para MMOs, documentários, serious games e simuladores em realidade virtual.
Mentores
como criar um jogo
Luiz Wendt
Game programmer e finalista de melhor jogo VR na SBGames. Seu principal projeto realizado é o Wonderbox, lançado agora em abril no Apple Arcade.
como criar um jogo
Fernando Alves dos Santos
Já trabalhou como senior gameplay programmer do jogo Scarcity e game developer de Dungeon Crowley na Animvs, além de ter sido premiado na Unreal Engine Summer Jam Special Category Award.
Hoplon
Hogarth
gamecan
Aquiris
Trabalhos dos mentores
Trabalhos dos alunos
Como funciona o curso?
2
Aprenda na prática com atividades similares a de uma empresa real.
Atividades
4
Desenvolva um projeto de conclusão ao final do curso.
Trabalho final
3
Feedback do mentor
Atividades avaliadas e dicas para o seu desenvolvimento.
1
Aulas em vídeo com mentores experientes no mercado. Assista de qualquer dispositivo, quando e onde quiser.
Aulas online
Programação do curso
Unreal Engine
Bloco 1: iniciante
Módulo 1 – Introdução ao curso
Módulo 2 – Básicos da cena
Módulo 3 – Grayboxing
Módulo 4 – Gestão de arquivos, importando assets e configurando materiais
Módulo 5 – Iluminação e colisão
Módulo 6 – Introdução às Blueprints
Módulo 7 – Criação de terreno
Módulo 8 – Color wheel e text renderer
Módulo 9 – Sistema de folhagem
Módulo 10 – Criando menus (UMG)
Módulo 11 – BP do personagem e migrando objetos
Módulo 12 – Configurações do projeto e criando um executável
Módulo 13 – Desconstruindo BPs e conteúdo da engine
Módulo 14 – Post Process Volume
Módulo 15 – Level Blueprints

Bloco 2: PRO
Módulo 1 – Introdução aos módulos PRO
Módulo 2 – Efeitos: shaders
Módulo 3 – Animação: objetos simples
Módulo 4 – Física em objetos: acoplar objetos
Módulo 5 – Objetos destrutíveis e splines
Módulo 6 – Arquivos multimídia: áudio
Módulo 7 – HUD
Módulo 8 – Detalhamento: texture painting
Módulo 9 – First/Third-person shooter
Módulo 10 – Gerenciamento de recursos: Level Streaming
Módulo 11 – NavMesh
Módulo 12 – Post Process Volume
Módulo 13 – Source Control (Perforce)
Módulo 14 – Exportando assets, analisando problemas de performance e atualizando a engine
Módulo 15 – Jogo Action RPG
Conhecimento programadores universal
Módulo 1 – Ferramentas universais: Git
Módulo 2 – Introdução ao SQL e bancos de dados
Módulo 3 – Por que aprender inglês
Módulo 4 – Dicas práticas de inglês para desenvolvedores
Módulo 5 – Overview das linguagens de programação
Módulo 6 – 5 passos para ser um desenvolvedor excepcional
Módulo 7 – Mudar é possível: de enfermeira a desenvolvedora
C++ para Games
Módulo 1 – Introdução e variáveis
Módulo 2 – E se... Começando com controle de fluxo
Módulo 3 – Funções
Módulo 4 – Enum e structs
Módulo 5 – Loops
Módulo 6 – Array
Módulo 7 – Programação Orientada a Objetos
Módulo 8 – Herança, interface e composição
Módulo 9 – Eventos e delegates
Módulo 10 – Classes da engine
Módulo 11 – Ler/Escrever arquivos
Módulo 12 – Git
Módulo 13 – Arkanoid/Breakout
Módulo 14 – Ponteiros e referência
Módulo 15 – Polimorfismo
Módulo 16 – Estrutura de dados
Módulo 17 – Criando um inventário
Módulo 18 – Animações
Módulo 19 – Inteligência Artificial
Módulo 20 – Action game
Módulos adicionais
Módulo 1 - Update para versao 5.0
  • Apresentação
  • Teste
  • Instalação
  • Duvidas

Módulo 2 - Novidades e dicas
  • Interface do programa
  • Utilização
  • Novidades
  • Outras dicas
Unreal Engine
Bloco 1: iniciante
Módulo 1 – Introdução ao curso
Módulo 2 – Básicos da cena
Módulo 3 – Grayboxing
Módulo 4 – Gestão de arquivos, importando assets e configurando materiais
Módulo 5 – Iluminação e colisão
Módulo 6 – Introdução às Blueprints
Módulo 7 – Criação de terreno
Módulo 8 – Color wheel e text renderer
Módulo 9 – Sistema de folhagem
Módulo 10 – Criando menus (UMG)
Módulo 11 – BP do personagem e migrando objetos
Módulo 12 – Configurações do projeto e criando um executável
Módulo 13 – Desconstruindo BPs e conteúdo da engine
Módulo 14 – Post Process Volume
Módulo 15 – Level Blueprints

Bloco 2: PRO
Módulo 1 – Introdução aos módulos PRO
Módulo 2 – Efeitos: shaders
Módulo 3 – Animação: objetos simples
Módulo 4 – Física em objetos: acoplar objetos
Módulo 5 – Objetos destrutíveis e splines
Módulo 6 – Arquivos multimídia: áudio
Módulo 7 – HUD
Módulo 8 – Detalhamento: texture painting
Módulo 9 – First/Third-person shooter
Módulo 10 – Gerenciamento de recursos: Level Streaming
Módulo 11 – NavMesh
Módulo 12 – Post Process Volume
Módulo 13 – Source Control (Perforce)
Módulo 14 – Exportando assets, analisando problemas de performance e atualizando a engine
Módulo 15 – Jogo Action RPG
Conhecimento programadores universal
Módulo 1 – Ferramentas universais: Git
Módulo 2 – Introdução ao SQL e bancos de dados
Módulo 3 – Por que aprender inglês
Módulo 4 – Dicas práticas de inglês para desenvolvedores
Módulo 5 – Overview das linguagens de programação
Módulo 6 – 5 passos para ser um desenvolvedor excepcional
Módulo 7 – Mudar é possível: de enfermeira a desenvolvedora
C++ para Games
Módulo 1 – Introdução e variáveis
Módulo 2 – E se... Começando com controle de fluxo
Módulo 3 – Funções
Módulo 4 – Enum e structs
Módulo 5 – Loops
Módulo 6 – Array
Módulo 7 – Programação Orientada a Objetos
Módulo 8 – Herança, interface e composição
Módulo 9 – Eventos e delegates
Módulo 10 – Classes da engine
Módulo 11 – Ler/Escrever arquivos
Módulo 12 – Git
Módulo 13 – Arkanoid/Breakout
Módulo 14 – Ponteiros e referência
Módulo 15 – Polimorfismo
Módulo 16 – Estrutura de dados
Módulo 17 – Criando um inventário
Módulo 18 – Animações
Módulo 19 – Inteligência Artificial
Módulo 20 – Action game
Compre o curso Profissão Unreal Engine 4 Game Developer e ganhe o curso Modelagem 3D para iniciantes
Ao matricular-se na próxima turma do curso Profissão Unreal Engine 4 Game Developer, você ganhará o curso Modelagem 3D para iniciantes da Mentorama.
Ganhe 1 mês de inglês totalmente gratuito!
Aprenda inglês na English Live com a Escola Online Mentorama!
Os alunos da Mentorama receberão:
Acesso ilimitado à plataforma
16 níveis de inglês
Teste de nivelamento
Certificado de reconhecimento global ao final de cada nível
Inglês técnico
EF
ENGLISH LIVE
Avaliações da profissão Unreal Engine game developer
Seu futuro currículo
Habilidades profissionais:
Desenvolvedor de game engine
Posição
Trabalho com UE: actors, controllers, meshes
Trabalho com um documento de design
Programação de lógica de jogo
Animação no UE
Desenvolvimento de jogos para várias plataformas
Trabalho com Gitflow e Perforce
Desenvolvimento de Inteligência Artifical para games
Certificado Mentorama
Atesta que você concluiu o curso e é uma vantagem adicional ao se candidatar a uma vaga de emprego.
Programação com C++ para Unreal Engine
Desenvolvimento do corpo e rosto do personagem e skinning no Maya
R$ 4.000
Pleno:
Inscreva-se no curso
Passo 1. Escolha uma opção de pagamento
Passo 2. Preencha os seus dados de contato
Fale com consultor
Comece a estudar já!
R$ 210,50*
R$ 7.500,00
Até 24 vezes de
Preço total sem desconto
Preço total à vista
R$ 4.125,00
*Crédito sujeito à aprovação pelo parceiro financeiro com incidência de juros.
45%
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Restam
12 vagas
10 de julho
Início
Você pode pagar o curso a vista ou parcelado. Deixe um pedido, o nosso especialista vai entrar em contato e ajudará você a escolher o melhor esquema de pagamento.
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R$ 3.712,50
Preço total à vista
Preço total sem desconto
R$ 4.125,00
Fale com consultor
Comece a estudar já!
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de desconto
pagando
agora
51%
Restam
12 vagas
10 de julho
Início
Você pode pagar o curso a vista ou parcelado. Deixe um pedido, o nosso especialista vai entrar em contato e ajudará você a escolher o melhor esquema de pagamento.
Perguntas frequentes
Ao finalizar o curso eu recebo um certificado de conclusão?
Sim. Após entregar todas as tarefas e finalizar o curso, você recebe um certificado de conclusão.
Como funciona o curso?
Todo o curso é conduzido de forma individual. Os professores corrigem as tarefas e dão dicas de como melhorar o trabalho. Você também pode fazer qualquer pergunta ao mentor no chat ou conversar com o seu grupo.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo, há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você avança para o próximo módulo. Essa metodologia garante que você tenha motivação para continuar a estudar.
Qual é o horário do curso? É possível combinar com o trabalho?
Todo o formato do curso é feito para que você possa combinar com trabalho, estudo e vida pessoal. Você pode estudar em qualquer horário, no seu próprio ritmo. Além disso, todas as lições estarão disponíveis por dois anos.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu posso me comunicar com os mentores?
No chat, você terá acesso a um instrutor que dará feedback e dicas em suas atividades. Você terá a chance de aprender com as experiências dos nossos mentores, que são líderes em suas áreas.
E se eu já tiver feito um ou mais cursos desse programa?
Você não precisará pagar por esse curso. Nos comunique qual curso você já fez, e nós personalizamos o programa para você.
Quais são os requisitos técnicos para o curso? Posso aprender usando meu smartphone?
Já que, durante o curso, trabalharemos com um game engine, você vai precisar de um computador, pois o smartphone não tem as características técnicas neces