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Profissão Unreal Engine Game Developer

o curso mais completo para quem quer dominar Unreal Engine. São quatro cursos em um só programa: Unreal Engine do Zero ao PRO, Conhecimento de Programador Universal, C++ para Games e Modelagem 3D para Iniciantes. Desenvolva jogos de diversos estilos, gêneros e expanda suas habilidades.
50%
de desconto até 29 de maio
O curso já foi atualizado para a versão 5.0!
Seja o primeiro a completar 2 módulos adicionais!

Centro de Carreiras

3 cursos

20 meses

portfólio

Ajuda para encontrar um emprego
em um só programa
aprendendo na prática
forte para o mercado de trabalho
Desenvolvimento de games: uma carreira em alta
desenvolvedor de games Unreal: uma carreira promissora e bem paga
R$ 4.000
R$ 7.000
fonte: Glassdoor
é investido no mercado de games no Brasil por ano, de acordo com dados da consultoria NewZoo.
U$ 1,5 bilhão
um desenvolvedor de games pode ganhar mais de R$ 8.000,00 dependendo da região, empresa e habilidades.
Profissão bem remunerada
Experiência 6+ anos
Sênior
Experiência 2-4 anos
Pleno
Experiência 0-2 anos
Júnior
R$ 2.000
Para quem é o curso
Iniciantes na área
Se você sempre sonhou em criar seu próprio jogo, esta é sua chance. Você desenvolverá jogos no Unity do zero, através de muita prática.
Desenvolvedores de games
Se você já desenvolve jogos, mas quer se aprofundar, esse curso é para você. Ao final do, você terá as competências necessárias para utilizar os recursos do Unity e criar seus próprios jogos nesse motor.
01
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suas habilidades após o curso
escreva a lógica de game sem código, utilizando a ferramenta Unreal Engine Integrada.
Blueprints
aprenda a trabalhar com os repositórios para armazenar códigos usados por equipes de desenvolvimento.
Git e Perforce
domine a animação esquelética adequada para objetos orgânicos e aprenda a animar com Blueprint.
Animação
ajuste o comportamento dos oponentes para que eles representem um desafio para o jogador.
Inteligência Artificial
tenha uma ideia da estrutura de um estúdio de criação e a função de cada participante do projeto. Crie um senso de trabalho em equipe.
Trabalho em equipe
importe objetos prontos para o seu projeto e organize-os no sistema.
Assets
domine uma das linguagens de programação mais populares do mercado.
С++
crie modelos de complexidade média no Maya, entenda como fazer texturas procedurais e como pintar texturas em um modelo no Substance Painter.
Modelagem 3D e Texturização
suas habilidades após o curso
сentro de Carreiras Mentorama
você passará pela nossa jornada do aluno ao longo do Programa Profissão, e receberá apoio de profissionais para preparar seu currículo, seu portfólio e tornar sua rede profissional capaz de atrair os olhares do mercado.

nosso principal objetivo é te dar assistência para alcançar a vaga de emprego dos seus sonhos.
Gisele Sales Custódio de Menezes
Head do Centro de Carreiras
webinars ao vivo do Centro de Carreiras
suporte especializado para preparar seu currículo, portfólio e redes profissionais
treinamento, dicas e orientações para entrevistas de emprego
canais exclusivos de vagas
workshops exclusivos e QA com os líderes do mercado
junte-se à comunidade de profissionais, você poderá fazer perguntas a especialistas e fazer muitos contatos úteis.
laboratórios aceleradores em cada área
desenvolva projetos reais, sozinho ou em equipe com outros alunos do curso, sob a orientação de um mentor experiente.
mentorama GameLab
o mentorama GameLab é um laboratório prático de desenvolvimento de jogos para alunos da Mentorama. Uma comunidade dos melhores alunos dos cursos da Mentorama com o objetivo de criar jogos reais!
faça parte do mentorama GameLab gratuitamente e crie o seu próprio jogo!
Um mentor experiente da indústria de jogos
Experiência no desenvolvimento de jogos
Habilidades de desenvolvimento de equipe
networking com profissionais e representantes da indústria de desenho
Como participar? Seja aluno de um dos nossos cursos e transforme suas ideias em realidade.
você terá:
Projetos reais para o portfólio
Quais ferramentas você aprenderá
um mecanismo de jogo da Epic Games que permite criar jogos para a maioria dos sistemas operacionais e das plataformas.
Unreal Engine
o padrão da indústria de desenvolvimento de jogos para controle de versão, que fornece uma infraestrutura com capacidade global para gerenciar milhões de arquivos em suporte a equipes inovadoras em todos os setores que usam o Unreal Engine.
Perforce
uma das soluções mais populares do mundo para trabalhos complexos em 3D.
Autodesk Maya
um repositório para armazenar código usado por equipes de desenvolvimento, inclusive no desenvolvimento de jogos.
git
um software para texturizar objetos 3D, com uma técnica que permite "pintar" uma textura em cima de um modelo e ver imediatamente o resultado.
Substance Painter
ferramenta de renderização em tempo real com editor de material integrado.
Marmoset Toolbag
Quais ferramentas você aprenderá
requisitos técnicos
Hardware recomendado
Operating System
Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
Processor
Windows 10 64-bit
Memory
8 GB RAM
Video Card/DirectX Version
DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card
Operating System
Windows 7
DirectX Runtime
DirectX End-User Runtimes (June 2010)
Requisitos mínimos de software
mentores
Gabriel Orlandelli
Studio head & lead game designer no The Vectromirror Initiative. Game designer na Hoplon.
Luciano Soares
Аnimador na série Dino Aventuras, artista 3D sênior na Hogarth Worldwide e game developer.
Lucas Silva
Senior 3D artist no DOT digital group e em jogos para consoles, cinematics para MMOs, documentários, serious games e simuladores em realidade virtual.
Luiz Wendt
Game programmer e finalista de melhor jogo VR na SBGames. Seu principal projeto realizado é o Wonderbox, lançado agora em abril no Apple Arcade.
hoplon
hogarth
Aquiris
Fernando Alves dos Santos
Já trabalhou como senior gameplay programmer do jogo Scarcity e game developer de Dungeon Crowley na Animvs, além de ter sido premiado na Unreal Engine Summer Jam Special Category Award.
gamecan
Afterverse
trabalhos dos mentores
trabalhos dos alunos
como funciona o curso?
você assiste de qualquer dispositivo quando quiser.
aulas online
aprenda na prática com atividades similares a de uma empresa real.
atividades
atividades avaliadas e dicas para o seu desenvolvimento.

feedback do mentor
desenvolva seu trabalho final com base em uma demanda real da indústria.
trabalho final
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03
04
como funciona o curso?
Programação do curso
Unreal Engine
Bloco 1: iniciante
Módulo 1 – Introdução ao curso
Módulo 2 – Básicos da cena
Módulo 3 – Grayboxing
Módulo 4 – Gestão de arquivos, importando assets e configurando materiais
Módulo 5 – Iluminação e colisão
Módulo 6 – Introdução às Blueprints
Módulo 7 – Criação de terreno
Módulo 8 – Color wheel e text renderer
Módulo 9 – Sistema de folhagem
Módulo 10 – Criando menus (UMG)
Módulo 11 – BP do personagem e migrando objetos
Módulo 12 – Configurações do projeto e criando um executável
Módulo 13 – Desconstruindo BPs e conteúdo da engine
Módulo 14 – Post Process Volume
Módulo 15 – Level Blueprints

Bloco 2: PRO
Módulo 1 – Introdução aos módulos PRO
Módulo 2 – Efeitos: shaders
Módulo 3 – Animação: objetos simples
Módulo 4 – Física em objetos: acoplar objetos
Módulo 5 – Objetos destrutíveis e splines
Módulo 6 – Arquivos multimídia: áudio
Módulo 7 – HUD
Módulo 8 – Detalhamento: texture painting
Módulo 9 – First/Third-person shooter
Módulo 10 – Gerenciamento de recursos: Level Streaming
Módulo 11 – NavMesh
Módulo 12 – Post Process Volume
Módulo 13 – Source Control (Perforce)
Módulo 14 – Exportando assets, analisando problemas de performance e atualizando a engine
Módulo 15 – Jogo Action RPG
Conhecimento programadores universal
Módulo 1 – Ferramentas universais: Git
Módulo 2 – Introdução ao SQL e bancos de dados
Módulo 3 – Por que aprender inglês
Módulo 4 – Dicas práticas de inglês para desenvolvedores
Módulo 5 – Overview das linguagens de programação
Módulo 6 – 5 passos para ser um desenvolvedor excepcional
Módulo 7 – Mudar é possível: de enfermeira a desenvolvedora
C++ para Games
Módulo 1 – Introdução e variáveis
Módulo 2 – E se... Começando com controle de fluxo
Módulo 3 – Funções
Módulo 4 – Enum e structs
Módulo 5 – Loops
Módulo 6 – Array
Módulo 7 – Programação Orientada a Objetos
Módulo 8 – Herança, interface e composição
Módulo 9 – Eventos e delegates
Módulo 10 – Classes da engine
Módulo 11 – Ler/Escrever arquivos
Módulo 12 – Git
Módulo 13 – Arkanoid/Breakout
Módulo 14 – Ponteiros e referência
Módulo 15 – Polimorfismo
Módulo 16 – Estrutura de dados
Módulo 17 – Criando um inventário
Módulo 18 – Animações
Módulo 19 – Inteligência Artificial
Módulo 20 – Action game
Bônus: Modelagem 3D para iniciantes
Módulo 1 – Introdução à profissão
Módulo 2 – Introduzindo o Maya
Módulo 3 – Criando um modelo de uma granada
Módulo 4 – Criando um modelo de um radiotransmissor
Módulo 5 – Criando um sabre de luz high poly
Módulo 6 – Criando um sabre de luz low poly
Módulo 7 – Mapeamento UV
Módulo 8 – Baking e mixing maps
Módulo 9 – Teoria da texturização
Módulo 10 – Texturização
Módulo 11 – Render em Marmoset
Módulos adicionais
Módulo 1 - Update para versao 5.0
  • Apresentação
  • Teste
  • Instalação
  • Duvidas

Módulo 2 - Novidades e dicas
  • Interface do programa
  • Utilização
  • Novidades
  • Outras dicas
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ao matricular-se na próxima turma do curso Profissão Unreal Engine 4, você ganhará o curso Modelagem 3D para iniciantes da Mentorama.
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os alunos da Mentorama receberão:
acesso ilimitado à plataforma
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inglês técnico
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EF
avaliações da profissão Unreal Engine game developer
Estava em busca de aprimorar meus conhecimentos na Unreal Engine e os algoritmos colocaram a Mentorama no meu caminho. De lá pra cá fiquei namorando o curso, buscando entender o que era proposto e pronto. Hoje estou matriculado e no 4º modulo. A plataforma de ensino é pratica e dinâmica, UX perfeita, super fácil de mexer. Professores atenciosos e sabem do que estão falando. Vou recomendar sempre que possível.
Pérsio Medeiros Arantes
Instagram
com todas as avaliações recebidas em 2021, temos uma média de 9,5 de satisfação com a nossa metodologia
9,5
Estava em busca de aprimorar meus conhecimentos na Unreal Engine e os algoritmos colocaram a Mentorama no meu caminho. De lá pra cá fiquei namorando o curso, buscando entender o que era proposto e pronto. Hoje estou matriculado e no 4º modulo. A plataforma de ensino é pratica e dinâmica, UX perfeita, super fácil de mexer. Professores atenciosos e sabem do que estão falando. Vou recomendar sempre que possível.
Pérsio Medeiros Arantes
Instagram
com todas as avaliações recebidas em 2021, temos uma média de 9,5 de satisfação com a nossa metodologia
9,5
O curso da Mentorama de UE4 vale cada centavo investido. Fazia tempo que procurava um bom curso de UE4 e cheguei até a fazer alguns que não me acrescentaram muita coisa. A Mentorama foi um divisor de águas na minha vida. Hoje consigo entender a Unreal Engine e avanço mais a cada aula nova que assisto, porque além da parte teórica explicada pelo mentor, há prática o tempo todo. É muito nítido que a Mentorama se preocupa com o mercado e não apenas em vender o seu curso. Certamente o mercado de games no Brasil terá grande participação da Mentorama na formação de muitos profissionais. Já indiquei o curso para dois amigos e continuo indicando pois precisamos de muitos profissionais capacitados para alavancarmos esse mercado tão promissor.
Diego Taná/ Diego Antunes
Instagram
com todas as avaliações recebidas em 2021, temos uma média de 9,5 de satisfação com a nossa metodologia
9,5
Sou funcionária pública há aproximadamente 10 anos e atualmente trabalho como gerente de projetos, focada em webconferência e softwares educacionais. Comecei o curso na Mentorama por uma demanda da Escola de Saúde Pública, com o intuito de começar a produzir games para os residentes e o pessoal da pós-graduação. Esse é o primeiro curso que eu faço que os colegas se ajudam de verdade e achei um diferencial muito grande. Eu sempre recomendo o curso e eu indico porque a Mentorama é a primeira empresa que eu olho para minha área e vejo um curso de qualidade, onde os mentores dão aulas como se realmente estivessemos na frente deles e dão um baita feedback sempre. Agora eu vou poder trabalhar com algo que realmente me dá vontade de fazer e que eu gosto, mas que nunca tive a oportunidade de trabalhar. Esse curso vai me ajudar muito a criar games para os médicos residentes, além de ajudar a população em geral.
Lauren
com todas as avaliações recebidas em 2021, temos uma média de 9,5 de satisfação com a nossa metodologia
9,5
Eu sou programador de jogos já há algum tempo, mas apenas recentemente comecei a me aventurar com Unreal. Na empresa que trabalho, começamos a utilizar o engine, e rapidamente percebemos que nossas demandas precisavam das funções mais avançadas que poderiam ser alcançadas com o uso do C++. Eu e meu líder técnico pesquisamos juntos, e entre alguns cursos, escolhemos o C++ para Jogos do Mentorama.
Tenho assistido às aulas e já aprendi técnicas que aprimoraram e facilitaram meu trabalho, e que vou levar para todo o meu futuro como desenvolvedor. Ainda não completei o material disponível, mas o que eu já assisti já teve um impacto positivo.
Os mentores explicam de maneira clara, e os exercícios propostos são bem práticos, mas melhor ainda é a interação direta com eles no Discord, possibilitando tirar dúvidas e debater ideias em geral.
Soube recentemente que a empresa em que trabalho decidiu contratar o curso para mais dois colegas meus, graças aos benefícios que o curso nos trouxe.
Mateus Lacerda de Sá Telles
com todas as avaliações recebidas em 2021, temos uma média de 9,5 de satisfação com a nossa metodologia
Twitter
9,5
Já conhecia outras linguagens e vinha tentando estudar C++ por conta própria há algum tempo, mas devido à complexidade desta, a tarefa se mostrou um grande desafio me levando a pensar na mentoria.
A ideia era encontrar um mentor particular, mas ao conhecer a proposta do Mentorama gostei e resolvi me matricular.
Agora na metade do curso posso dizer que estou muito satisfeito com a decisão, os professores têm experiência não só com jogos,
mas também na indústria, e o curso é muito bem estruturado, explicando bem os conceitos com exemplos práticos.
Meu maior receio era não conseguir tirar todas minhas dúvidas, mas na plataforma do curso tenho toda liberdade para perguntar o que quiser e faz toda a diferença principalmente
no C++ que é cheio de detalhes, as vezes fico horas tentando resolver algo e após perguntar resolver rapidamente ou até mesmo o código estando certo o mentor faz sugestões de como poderia
ser feito de formas mais simples ou com melhor desempenho, o que é muito importante na programação.
Vitor Silvestre
com todas as avaliações recebidas em 2021, temos uma média de 9,5 de satisfação com a nossa metodologia
9,5
Já conhecia outras linguagens e vinha tentando estudar C++ por conta própria há algum tempo, mas devido à complexidade desta, a tarefa se mostrou um grande desafio me levando a pensar na mentoria.
A ideia era encontrar um mentor particular, mas ao conhecer a proposta do Mentorama gostei e resolvi me matricular.
Agora na metade do curso posso dizer que estou muito satisfeito com a decisão, os professores têm experiência não só com jogos,
mas também na indústria, e o curso é muito bem estruturado, explicando bem os conceitos com exemplos práticos.
Meu maior receio era não conseguir tirar todas minhas dúvidas, mas na plataforma do curso tenho toda liberdade para perguntar o que quiser e faz toda a diferença principalmente
no C++ que é cheio de detalhes, as vezes fico horas tentando resolver algo e após perguntar resolver rapidamente ou até mesmo o código estando certo o mentor faz sugestões de como poderia
ser feito de formas mais simples ou com melhor desempenho, o que é muito importante na programação.
Vitor Silvestre
com todas as avaliações recebidas em 2021, temos uma média de 9,5 de satisfação com a nossa metodologia
9,5
seu futuro currículo
habilidades profissionais:
desenvolvedor de game engine
posição
desenvolvimento do corpo e rosto do personagem e skinning no Maya
trabalho com UE: actors, controllers, meshes
trabalho com um documento de design
programação de lógica de jogo
desenvolvimento de Inteligência Artifical para games
desenvolvimento de jogos para várias plataformas
R$ 4.000,00
pleno:
animação no UE
trabalho com Gitflow e Perforce
domínio das ferramentas
certificado Mentorama
atesta que você concluiu o curso e é uma vantagem adicional ao se candidatar a uma vaga de emprego.
programação com C++ para Unreal Engine