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Deixe um pedido de consulta e teste o acesso ao curso "Profissão Unreal Engine Game Developer" totalmente gratuito por 3 dias!
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Um dos cursos mais completos da Mentorama: são quatro em um! Composto pelos cursos Unreal Engine 4 do Zero ao PRO, Conhecimento de Programador Universal, C++ para Games e Modelagem 3D para Iniciantes. Você terá todas as ferramentas e skills necessárias para se especializar em desenvolvimento de game engine, uma das profissões mais dinâmicas e disputadas do universo de jogos.

4 cursos em 1

20 meses

Crie seu portfólio

e conclua o curso pronto para entrar no mercado

Ajuda em achar um emprego

сom o nosso Centro de Carreiras
aprendendo na prática
Escola online das profissões
mais procuradas

Profissão Unreal Engine Game Developer

mais completo
Pague 5% e comece a estudar agora. O próximo pagamento é somente daqui a seis meses.
até 1 de agosto
-50%
Gabriel Orlandelli
Dê uma olhada no exemplo de nossa aula do curso, em que nosso mentor conta sobre sua experiência de trabalho e seu caminho na indústria de jogos.
Curso unreal engine

Desenvolvemento de games é um trabalho bem pago no mercado brasileiro e mundial.

Crescimento da indústria x2
Empresas brasileiras de games dobraram em quatro anos.
Segundo mercado na América Latina
Em termos de crescimento da indústria de desenvolvimento de games, o Brasil fica atrás apenas do México.
Número de especialistas х2,5
De 2014 a 2018, o número de especialistas empregados no desenvolvimento de games cresceu significativamente.
Os games para celular ocupam 40% do mercado
Um dos destinos mais rentáveis e bem desenvolvidos do país.
Curso unreal engine
Desenvolvedor de game engine
U$ 1,5 bilhão
R$ 8.000 é o salário
investido no mercado de games do Brasil por ano, o maior da América Latina (dados da NewZoo).
mensal de um desenvolvedor experiente (dados de Page Personnel).
Desenvolvedor de games na Unreal — uma carreira promissora e bem paga
R$ 2.000
R$ 4.000
R$ 7.000
Experiência 6+ anos
como criar um jogo
Sênior
Experiência 2-4 anos
Pleno
Experiência 0-2 anos
Júnior
Fonte: Glassdoor

Para quem é o curso de Unreal Engine

Iniciantes na área
Se você é fã de games e tem interesse em mudar de profissão, por que não se especializar em algo de que gosta de verdade? Com este curso, você terá todas as ferramentas, do básico ao avançado, para seguir a sua vocação.
Desenvolvedores de games que desejam se atualizar
Se você já domina os fundamentos da construção de jogos, mas sente que lhe falta prática ou conhecimento de novos engines, este curso irá ajudá-lo a renovar seu portfólio para você se destacar no mercado.

Para quem é o curso de Unreal Engine

Iniciantes na área
Se você é fã de games e tem interesse em mudar de profissão, por que não se especializar em algo de que gosta de verdade? Com este curso, você terá todas as ferramentas, do básico ao avançado, para seguir a sua vocação.
Desenvolvedores de games que desejam se atualizar
Se você já domina os fundamentos da construção de jogos, mas sente que lhe falta prática ou conhecimento de novos engines, este curso irá ajudá-lo a renovar seu portfólio para você se destacar no mercado.

O seu currículo após o curso

Blueprints

Você pode escrever lógica de jogo sem código usando a ferramenta Unreal Engine integrada.
Você aprenderá como trabalhar com os repositórios para armazenar código usados por equipes de desenvolvimento, inclusive no desenvolvimento de jogos.

Git e Perforce

Domine a animação de personagens e aprenda a animar com Blueprint.

Animação

Ajuste o comportamento dos oponentes para que eles representem um desafio para o jogador.

Inteligência Artificial

Você entenderá como distribuir corretamente as funções em uma equipe e construir processos para que o jogo saia no prazo e com qualidade.

Trabalho em equipe

Você consegue importar objetos e cenários prontos e pode organizá-los no seu jogo.

Assets

Você pode criar modelos de complexidade média no Maya, entender como fazer texturas procedurais e literalmente pintar texturas em um modelo no Substance Painter.

Modelagem 3D e Texturização

Domine a linguagem de programação, sem a qual nenhum grande projeto no mecanismo pode acontecer.

С++

Diretrizes e suporte com currículo e portfólio
Empresas reais na defesa do projeto final
Workshops com especialistas da área
Consultoria individual sobre carreira
Especialistas de Recursos Humanos irão responder às perguntas dos nossos alunos, selecionarão as melhores vagas e ajudarão cada aluno a conseguir o emprego dos sonhos!
Gisele Sales Custódio de Menezes
Head do Centro de Carreiras
Ajuda para achar um emprego
Inicie uma carreira de sucesso com a gente
4 orientações de carreira por ano
Participe de discussões sobre a situação do mercado de trabalho, além de receber dicas exclusivas para criar um currículo e um portfólio de sucesso.
6 workshops diversos ao ano
Faça parte do team building, compartilhe suas ideias com outros alunos e participe de competições, clube de discussões e muito mais!
Consultas ao vivo com os mentores
Desfrute de comunicação real em sessões de Q&A ao vivo, reviews de seus projetos e webinars exclusivos com os mentores.
Laboratórios aceleradores em cada área
Nenhuma ideia é muito grande — forme uma equipe e crie projetos e cases reais incríveis junto com outros alunos do curso.
Faça parte da comunidade exclusiva dos alunos com todos os privilégios
Inicie uma carreira de sucesso com a gente
4 orientações de carreira por ano
Participe de discussões sobre a situação do mercado de trabalho, além de receber dicas exclusivas para criar um currículo e um portfólio de sucesso.
6 workshops diversos ao ano
Faça parte do team building, compartilhe suas ideias com outros alunos e participe de competições, clube de discussões e muito mais!
Consultas ao vivo com os mentores
Desfrute de comunicação real em sessões de Q&A ao vivo, reviews de seus projetos e webinars exclusivos com os mentores.
Laboratórios aceleradores em cada área
Nenhuma ideia é muito grande — forme uma equipe e crie projetos e cases reais incríveis junto com outros alunos do curso.
Faça parte da comunidade exclusiva dos alunos com todos os privilégios
Um mentor experiente da indústria de jogos
Experiência no desenvolvimento de jogos
Habilidades de desenvolvimento de equipe
Projetos reais para o portfólio
Networking com pessoas afins e representantes da indústria de jogos
Como participar? Seja aluno de um dos nossos cursos e transforme suas ideias em realidade.
Faça parte do Mentorama GameLab gratuitamente e crie o seu próprio jogo!
Você terá:
Mentorama GameLab
O Mentorama GameLab é um laboratório prático de desenvolvimento de jogos para alunos da Mentorama. Uma comunidade dos melhores alunos dos cursos da Mentorama com o objetivo de criar jogos reais!
como criar um jogo
Quais ferramentas você aprenderá no curso de Unreal Engine
Um repositório para armazenar código usado por equipes de desenvolvimento, inclusive no desenvolvimento de jogos.
Git
Uma das soluções mais populares do mundo para trabalhos complexos em 3D.
Autodesk Maya
Ferramenta de renderização em tempo real com editor de material integrado.
Marmoset Toolbag
Um software para texturizar objetos 3D, com uma técnica que permite "pintar" uma textura em cima de um modelo e ver imediatamente o resultado.

Substance Painter
О padrão da indústria de desenvolvimento de jogos para controle de versão, que fornece uma infraestrutura com capacidade global para gerenciar milhões de arquivos em suporte a equipes inovadoras em todos os setores que usam o Unreal Engine.
Perforce
Um mecanismo de jogo da Epic Games que permite criar jogos para a maioria dos sistemas operacionais e das plataformas.
Unreal Engine
Requisitos técnicos
Hardware recomendado
Operating System
Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
Processor
Windows 10 64-bit
Memory
8 GB RAM
Video Card/DirectX Version
DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card
Operating System
Windows 7
DirectX Runtime
DirectX End-User Runtimes (June 2010)
Requisitos mínimos de software
como criar um jogo
Gabriel Orlandelli
Studio head & lead game designer no The Vectromirror Initiative. Game designer na Hoplon.
como criar um jogo
Luciano Soares
Аnimador na série Dino Aventuras, artista 3D sênior na Hogarth Worldwide e game developer.
como criar um jogo
Lucas Silva
Senior 3D artist no DOT digital group e em jogos para consoles, cinematics para MMOs, documentários, serious games e simuladores em realidade virtual.
Mentores
como criar um jogo
Luiz Wendt
Game programmer e finalista de melhor jogo VR na SBGames. Seu principal projeto realizado é o Wonderbox, lançado agora em abril no Apple Arcade.
como criar um jogo
Fernando Alves dos Santos
Já trabalhou como senior gameplay programmer do jogo Scarcity e game developer de Dungeon Crowley na Animvs, além de ter sido premiado na Unreal Engine Summer Jam Special Category Award.
O trabalho dos mentores
Os trabalhos dos alunos
Como está organizado o processo educacional?
2
Projetos práticos que irão preparar você para o mercado de trabalho
Faz suas atividades
4
Desenvolve um protótipo de game completo ao final do curso
Prepara o trabalho final
3
Recebe comentários do tutor
Ele irá corrigir as suas atividades e dará um feedback completo sobre o seu rendimento
1
De qualquer dispositivo e a qualquer hora
Você assiste às aulas online
O programa consiste em 4 cursos em 1
Unreal Engine
Bloco 1: iniciante
Módulo 1 – Introdução ao curso
Módulo 2 – Básicos da cena
Módulo 3 – Grayboxing
Módulo 4 – Gestão de arquivos, importando assets e configurando materiais
Módulo 5 – Iluminação e colisão
Módulo 6 – Introdução às Blueprints
Módulo 7 – Criação de terreno
Módulo 8 – Color wheel e text renderer
Módulo 9 – Sistema de folhagem
Módulo 10 – Criando menus (UMG)
Módulo 11 – BP do personagem e migrando objetos
Módulo 12 – Configurações do projeto e criando um executável
Módulo 13 – Desconstruindo BPs e conteúdo da engine
Módulo 14 – Post Process Volume
Módulo 15 – Level Blueprints

Bloco 2: PRO
Módulo 1 – Introdução aos módulos PRO
Módulo 2 – Efeitos: shaders
Módulo 3 – Animação: objetos simples
Módulo 4 – Física em objetos: acoplar objetos
Módulo 5 – Objetos destrutíveis e splines
Módulo 6 – Arquivos multimídia: áudio
Módulo 7 – HUD
Módulo 8 – Detalhamento: texture painting
Módulo 9 – First/Third-person shooter
Módulo 10 – Gerenciamento de recursos: Level Streaming
Módulo 11 – NavMesh
Módulo 12 – Post Process Volume
Módulo 13 – Source Control (Perforce)
Módulo 14 – Exportando assets, analisando problemas de performance e atualizando a engine
Módulo 15 – Jogo Action RPG
Conhecimento programadores universal
Módulo 1 – Ferramentas universais: Git
Módulo 2 – Introdução ao SQL e bancos de dados
Módulo 3 – Por que aprender inglês
Módulo 4 – Dicas práticas de inglês para desenvolvedores
Módulo 5 – Overview das linguagens de programação
Módulo 6 – 5 passos para ser um desenvolvedor excepcional
Módulo 7 – Mudar é possível: de enfermeira a desenvolvedora
C++ para Games
Módulo 1 – Introdução e variáveis
Módulo 2 – E se... Começando com controle de fluxo
Módulo 3 – Funções
Módulo 4 – Enum e structs
Módulo 5 – Loops
Módulo 6 – Array
Módulo 7 – Programação Orientada a Objetos
Módulo 8 – Herança, interface e composição
Módulo 9 – Eventos e delegates
Módulo 10 – Classes da engine
Módulo 11 – Ler/Escrever arquivos
Módulo 12 – Git
Módulo 13 – Arkanoid/Breakout
Módulo 14 – Ponteiros e referência
Módulo 15 – Polimorfismo
Módulo 16 – Estrutura de dados
Módulo 17 – Criando um inventário
Módulo 18 – Animações
Módulo 19 – Inteligência Artificial
Módulo 20 – Action game
Bônus: Modelagem 3D para iniciantes
Módulo 1 – Introdução à profissão
Módulo 2 – Introduzindo o Maya
Módulo 3 – Criando um modelo de uma granada
Módulo 4 – Criando um modelo de um radiotransmissor
Módulo 5 – Criando um sabre de luz high poly
Módulo 6 – Criando um sabre de luz low poly
Módulo 7 – Mapeamento UV
Módulo 8 – Baking e mixing maps
Módulo 9 – Teoria da texturização
Módulo 10 – Texturização
Módulo 11 – Render em Marmoset
Unreal Engine
Bloco 1: iniciante
Módulo 1 – Introdução ao curso
Módulo 2 – Básicos da cena
Módulo 3 – Grayboxing
Módulo 4 – Gestão de arquivos, importando assets e configurando materiais
Módulo 5 – Iluminação e colisão
Módulo 6 – Introdução às Blueprints
Módulo 7 – Criação de terreno
Módulo 8 – Color wheel e text renderer
Módulo 9 – Sistema de folhagem
Módulo 10 – Criando menus (UMG)
Módulo 11 – BP do personagem e migrando objetos
Módulo 12 – Configurações do projeto e criando um executável
Módulo 13 – Desconstruindo BPs e conteúdo da engine
Módulo 14 – Post Process Volume
Módulo 15 – Level Blueprints

Bloco 2: PRO
Módulo 1 – Introdução aos módulos PRO
Módulo 2 – Efeitos: shaders
Módulo 3 – Animação: objetos simples
Módulo 4 – Física em objetos: acoplar objetos
Módulo 5 – Objetos destrutíveis e splines
Módulo 6 – Arquivos multimídia: áudio
Módulo 7 – HUD
Módulo 8 – Detalhamento: texture painting
Módulo 9 – First/Third-person shooter
Módulo 10 – Gerenciamento de recursos: Level Streaming
Módulo 11 – NavMesh
Módulo 12 – Post Process Volume
Módulo 13 – Source Control (Perforce)
Módulo 14 – Exportando assets, analisando problemas de performance e atualizando a engine
Módulo 15 – Jogo Action RPG
Conhecimento programadores universal
Módulo 1 – Ferramentas universais: Git
Módulo 2 – Introdução ao SQL e bancos de dados
Módulo 3 – Por que aprender inglês
Módulo 4 – Dicas práticas de inglês para desenvolvedores
Módulo 5 – Overview das linguagens de programação
Módulo 6 – 5 passos para ser um desenvolvedor excepcional
Módulo 7 – Mudar é possível: de enfermeira a desenvolvedora
C++ para Games
Módulo 1 – Introdução e variáveis
Módulo 2 – E se... Começando com controle de fluxo
Módulo 3 – Funções
Módulo 4 – Enum e structs
Módulo 5 – Loops
Módulo 6 – Array
Módulo 7 – Programação Orientada a Objetos
Módulo 8 – Herança, interface e composição
Módulo 9 – Eventos e delegates
Módulo 10 – Classes da engine
Módulo 11 – Ler/Escrever arquivos
Módulo 12 – Git
Módulo 13 – Arkanoid/Breakout
Módulo 14 – Ponteiros e referência
Módulo 15 – Polimorfismo
Módulo 16 – Estrutura de dados
Módulo 17 – Criando um inventário
Módulo 18 – Animações
Módulo 19 – Inteligência Artificial
Módulo 20 – Action game
Bônus: Modelagem 3D para iniciantes
Módulo 1 – Introdução à profissão
Módulo 2 – Introduzindo o Maya
Módulo 3 – Criando um modelo de uma granada
Módulo 4 – Criando um modelo de um radiotransmissor
Módulo 5 – Criando um sabre de luz high poly
Módulo 6 – Criando um sabre de luz low poly
Módulo 7 – Mapeamento UV
Módulo 8 – Baking e mixing maps
Módulo 9 – Teoria da texturização
Módulo 10 – Texturização
Módulo 11 – Render em Marmoset
Ganhe 1 mês de inglês totalmente gratuito!
Aprenda inglês na English Live com a Escola Online Mentorama!
Os alunos da Mentorama receberão:
Acesso ilimitado à plataforma
16 níveis de inglês
Teste de nivelamento
Certificado de reconhecimento global ao final de cada nível
Inglês técnico
EF
ENGLISH LIVE
Avaliações da profissão Unreal Engine game developer
Resumo do pós-curso
Habilidades profissionais:
Desenvolvedor de game engine
Posição
Trabalho com UE: actors, controllers, meshes
Trabalho com um documento de design
Programação de lógica de jogo
Animação no UE
Desenvolvimento de jogos para várias plataformas
Trabalho com Gitflow e Perforce
Desenvolvimento de Inteligência Artifical para games
Certificado Mentorama
Confirma que você concluiu o curso e se torna um argumento adicional ao se candidatar a um emprego.
Programação com C++ para Unreal Engine
Desenvolvimento do corpo e rosto do personagem e skinning no Maya
R$ 4.000
Pleno:
(Fonte: Glassdoor)
Você pode pagar o curso em prestações ou de uma só vez. Deixe um pedido, e o gerente vai ligar para você e ajudará na escolha da melhor forma de pagamento.
Início
1 de agosto
Restam
12 vagas
de desconto
50%
Inscreva-se no curso
R$ 258,63*
R$ 9.647,50
Até 24 vezes de
Preço total sem desconto
Preço total à vista
R$ 4.823,75
Pague 5% e comece a estudar agora. O próximo pagamento somente daqui 6 meses
*Crédito sujeito à aprovação pelo parceiro financeiro com incidência de juros.
Perguntas e respostas
Como é organizado o ensino?
Você é quem dita o ritmo do curso e pode, a qualquer momento, iniciar conversas com um professor dentro da sua conta pessoal. Para uma comunicação adicional, existe um chat que permite criar discussões em grupo.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo, há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você avança para o próximo módulo. Essa metodologia garante que você tenha motivação para continuar a estudar.
Qual é o cronograma? É possível combinar com o trabalho?
Você pode acessar os materiais do curso a qualquer momento, avançando em seu ritmo. Além disso, todas as aulas estarão disponíveis, desde o início dos seus estudos, por dois anos. Assim, você poderá atualizar seu conhecimento sempre que precisar. Todo o formato do curso é pensado para que você possa combiná-lo com trabalho, estudo e vida pessoal.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu vou poder me comunicar com os mentores?
Você terá um tutor com o qual se comunicará por um chat, e o mentor irá comentar os seus deveres de casa e lhe dar dicas. Você terá a chance exclusiva de aprender com a experiência dos nossos mentores, que são líderes do mercado da área.
E se eu já tiver feito um ou mais cursos desse programa?
Você não precisará pagar por esse curso. Nos comunique qual curso você já fez, e nós personalizamos o programa para você.
Quais são os requisitos técnicos para o curso? Posso aprender usando meu smartphone?
Já que, durante o curso, trabalharemos com um game engine, você vai precisar de um computador, pois o smartphone não tem as características técnicas necessárias. Аs especificações do computador são as seguintes:


Hardware recomendado
  • Operating System: Windows 10 64-bit
  • Processor: Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
  • Memory: 8 GB RAM
  • Video Card/DirectX Version: DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card

Requisitos mínimos de software
  • Operating System: Windows 7
  • DirectX Runtime: DirectX End-User Runtimes (June 2010)
Como é organizado o ensino?
Você é quem dita o ritmo do curso e pode, a qualquer momento, iniciar conversas com um professor dentro da sua conta pessoal. Para uma comunicação adicional, existe um chat que permite criar discussões em grupo.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo, há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você avança para o próximo módulo. Essa metodologia garante que você tenha motivação para continuar a estudar.
Qual é o cronograma? É possível combinar com o trabalho?
Você pode acessar os materiais do curso a qualquer momento, avançando em seu ritmo. Além disso, todas as aulas estarão disponíveis, desde o início dos seus estudos, por dois anos. Assim, você poderá atualizar seu conhecimento sempre que precisar. Todo o formato do curso é pensado para que você possa combiná-lo com trabalho, estudo e vida pessoal.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu vou poder me comunicar com os mentores?
Você terá um tutor com o qual se comunicará por um chat, e o mentor irá comentar os seus deveres de casa e lhe dar dicas. Você terá a chance exclusiva de aprender com a experiência dos nossos mentores, que são líderes do mercado da área.
E se eu já tiver feito um ou mais cursos desse programa?
Você não precisará pagar por esse curso. Nos comunique qual curso você já fez, e nós personalizamos o programa para você.
Quais são os requisitos técnicos para o curso? Posso aprender usando meu smartphone?
Já que, durante o curso, trabalharemos com um game engine, você vai precisar de um computador, pois o smartphone não tem as características técnicas necessárias. Аs especificações do computador são as seguintes:


Hardware recomendado
  • Operating System: Windows 10 64-bit
  • Processor: Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
  • Memory: 8 GB RAM
  • Video Card/DirectX Version: DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card

Requisitos mínimos de software
  • Operating System: Windows 7
  • DirectX Runtime: DirectX End-User Runtimes (June 2010)
Adquira uma nova profissão e mude a sua vida
Design
Programação
Gamedev
Aprenda com os melhores profissionais do mercado, domine as habilidades aplicadas e aprimore-as em projetos reais. Assuma o controle do seu tempo, estudando quando for conveniente.
65
dos alunos conseguiram emprego após o curso
50
online para estudar
Marketing
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cursos
Escola online das profissões mais procuradas
Av. Brg. Faria Lima, 2369 - São Paulo -SP
© Mentorama, 2020-2021 | CNPJ: 36.860.664/0001-78