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POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA
MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ no 36.860.664/0001-78, com sede na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no 2.369, Bairro Jardim Paulistano na cidade de São Paulo-SP estabelece a POLÍTICA DE PRIVACIDADE para utilização de sua plataforma virtual de cursos on-line estabelecendo as obrigações e responsabilidade de seus usuários.

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1. DEFINIÇÕES
As definições abaixo descritas servem para efeito de compreensão deste documento
considerado não só por si mesmo, mas, também em conjunto com o restante do conteúdo do presente termo de uso:

a) INTERNET: o sistema constituído do conjunto de protocolos lógicos, estruturado em escala mundial para uso público e irrestrito, com a finalidade de possibilitar a comunicação de dados entre terminais por meio de diferentes redes.

b) IP - Endereço de Protocolo de Internet: código atribuído a um Terminal de uma rede para permitir sua identificação, definido segundo parâmetros internacionais.

c) COOKIES: são pequenos arquivos que podem ser adicionados ou não ao terminal do usuário a seu critério. Os Cookies permitem o reconhecimento de dados de navegação.

d) PLATAFORMA DIGITAL: modelo de negócio que permite a conexão entre produtores e consumidores, para que ambos se conectem a esse ambiente e interajam entre si.

e) DADOS CADASTRAIS: a filiação, o endereço e a qualificação pessoal, entendida como nome, prenome, estado civil, profissão, número de CPF, endereço físico e de e-mail e telefone para contato.

f) USUÁRIO: a pessoa que utiliza os serviços disponibilizados na plataforma digital de vídeo aulas da MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA.

g) SENHA: conjunto de caracteres que podem ser constituídos por letras e/ou números, com a finalidade de verificar a identidade do Usuário para acesso a plataforma digital de vídeo aulas da MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA.
h) TRATAMENTO DE DADOS/ INFORMAÇÕES PESSOAIS: Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.


2. DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE ADOTADA PELA MENTORAMA TREINAMENTOS E
CONSULTORIA ONLINE LTDA.

A presente Política de Privacidade foi elaborada para reafirmar o compromisso da empresa MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA com a privacidade e a segurança das informações coletadas dos usuários que o acessam. Esta política de privacidade detalha como os dados dos USUÁRIOS são coletados e usados, devendo ser lida em sua integralidade. Aqui, encontram-se as regras sobre que informações são colhidas, como são tratadas e utilizadas e, ainda, o destino que recebem:

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CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA – EAD

Atualizado em 01.10.2021 
Última versão de 12.01.2021

CURSO - NONONONONONONO
CONTRATANTE: FULANO DE TAL, brasileiro, estado civil, inscrito no CPF 000.000.000-00, portador do RG 0.000.000-0 SSPX , residente e domiciliado na Rua Nononononon, Bairo Tal, CEP 00.000-00, Celular (00) 00000-0000, e endereço eletrônico nononono@nono.com.br, doravante apenas (“Contratante”). 
CONTRATADA: MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 36.860.664/0001-78, com sede na Avenida Brigadeiro Faria Lima nº 2.369, Bairro Jardim Paulistano, São Paulo/SP, CEP 01.452-922 e endereço eletrônico oi@mentorama.com.br neste ato representada pelo seu administrador OLEG YURYEVICH FOMIN, doravante denominada (“Contratada”). 

1. DO ESCOPO DO CONTRATO 
1.1.       As partes acima qualificadas, na melhor forma de direito, firmam o presente CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS NA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA - EAD, com fundamento nos na Lei nº. 9394/96Decreto nº 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), bem como nos decretos estaduais e municipais pertinentes e aplicáveis à espécie, concordam as partes em pactuar as cláusulas e condições abaixo descritas, obrigando-se mutuamente por seu fiel cumprimento. 

2. DO OBJETO DO CONTRATO
2.1.      Tem-se por objeto do presente contrato a prestação de serviços educacionais pela Contratada, (descrever o curso) sendo este ministrado na modalidade de ensino a distância (EAD), condicionada à sua comprovação de conclusão. 
2.2.     Entende-se como serviços educacionais, o conjunto de atividades pedagógicas obrigatórias e indispensáveis à integralização dos módulos do curso ofertado e aqui contratado. 
2.3.     O curso contratado será ministrado integralmente na modalidade de ensino a distância (EAD), utilizando a Plataforma Digital de Cursos da Mentorama Treinamentos disponibilizada pela Contratada, sendo as aulas ministradas e assistidas remotamente pela internet por meio de uma plataforma LMS - Learning Management System. (nome – podendo ser substituída)

2.4.     O curso ofertado será ministrado pela utilização dos meios tecnológicos de informação e comunicação utilizando-se a internet, em ambiente totalmente virtual. 
2.5.     O curso será prestado em regime modular, totalizando (00) módulos, tendo como duração aproximada 00 (nono) meses, de acordo com o calendário acadêmico vigente, cujo planejamento e replanejamento são de responsabilidade exclusiva da Contratada, no exercício de sua livre faculdade. 
2.6.     Ao firmar o presente instrumento, o Contratante submete-se, irrestritamente, aos Termos de Uso da Contratada, as normas administrativas gerais, além das demais obrigações constantes na legislação aplicável à área de ensino a distância, devendo ainda, ser observado os princípios de conduta éticos, morais e disciplinares, assumindo inteira responsabilidade por qualquer fato ou problema advindo da não observância destes regramentos. 

3. DOS VALORES DOS SERVIÇOS CONTRATADOS E DO SEU INADIMPLEMENTO
3.1.      Em contraprestação aos serviços ofertados objeto deste contrato, o Contratante concorda em pagar o valor de R$ 0.000,00 (nononono reais), observadas campanhas promocionais pontuais, eventuais descontos, planos de pagamento e, outras opções pontuais ofertadas por livre faculdade da Contratada.
3.2.     Na hipótese de o Contratante ter optado pela forma de pagamento por cartão de crédito de terceiros (pais, filhos, parentes, amigos), assume assim plena responsabilidade civil e criminalmente por sua respectiva autorização, existência de saldo, exigibilidade de reembolso, ou ainda repetição de indébito, sob pena de resolução do presente contrato.
3.3.     O Contratante assume o compromisso de pagar as devidas parcelas contratadas mediante esse contrato por meio de cartão de crédito, ou pelos meios disponibilizados pela Contratada, gestora administrava do presente curso.
3.4.     No caso do pagamento mediante cartão de crédito, este somente será processada de acordo com a bandeira utilizada pela Contratada.
3.5.     Na hipótese de a Contratada autorizar a emissão de boletos, para fins de pagamento, será cobrada taxa bancária para este fim, a qual será devidamente destacada no documento.
3.6.     Em caso de impontualidade no pagamento das obrigações assumidas, o Contratante ficará constituído em mora, nos termos do art. 397 do Código Civil Brasileiro, independentemente de interpelação ou notificação judicial ou extrajudicial, passando o valor não pago a constituir dívida líquida, certa e exigível, podendo tais providências serem tomadas isolada, gradativa ou cumulativamente.
3.7.     O valor devido será atualizado monetariamente com base no INPC/IBGE ou outro índice que venha a substituí-lo em caso de sua extinção, acrescido ainda de multa moratória de 2% (dois por cento) sobre o valor corrigido, além de juros de 1% (um por cento) ao mês, calculados pro rata die
3.8.     Após 30 (trinta) dias do vencimento da parcela ou título, não havendo o pagamento e objetivando uma composição amigável, a Contratada adotará procedimentos de cobrança extrajudiciais, valendo-se de serviços especializados de cobrança por escritórios de advocacia, ocasião que, sobre o débito apurado na forma acima, incidirão encargos de 10% (dez por cento) a título de honorários advocatícios. 
3.9.     Inadimplência superior a 30 (trinta) dias poderá acarretar, inclusão do nome do Contratante nos cadastros de proteção ao crédito, bem como a lavratura de protesto junto ao competente cartório de títulos. 
3.10.    A renegociação dos valores inadimplidos ocorrerá por meio da formalização de instrumento particular de confissão de dívida, perfazendo desde já pleno título executivo extrajudicial, nos termos do art. 585, II, do CPC.
3.11.     Resta claro para o Contratante que o valor pago em contraprestação aos serviços contratados independe de sua respectiva utilização, de modo que sua obrigação de pagar mantém-se válida e eficaz, independentemente de o Contratante ter optado por não fazer os módulos ou tenha sido impossibilitado de assistir às aulas do curso, por razões que não sejam imputadas a contratada.

4. DAS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA 
4.1.      São obrigações da Contratada, sem prejuízo de outras inerentes aos serviços contratados: 
4.1.1     Executar e cumprir o planejamento e o projeto pedagógico do curso ofertado, especialmente em relação à disponibilização dos módulos de ensinos em todos os aspectos que o compõe; 
4.1.2. Cumprir com as normas emanadas do poder público relativas à regulação do ensino e ao direito do consumidor; 
4.1.3. Disponibilizar de forma adequada os módulos da grade curricular, conforme programação a ser informada para o Contratante; 
4.1.4. Disponibilizar acesso ao ambiente virtual da plataforma digital os conteúdos pedagógicos e as atividades educacionais referentes ao curso contratado; 
4.1.5.   Emitir certificado de conclusão de curso em favor do Contratante, quando do cumprimento e aprovação deste em todas as atividades educacionais previstas no projeto pedagógico do curso.

5. DAS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DO CONTRATANTE 
5.1.      São obrigações do Contratante, sem prejuízo de outras inerentes aos serviços contratados: 
5.1.1.    Dispor, para realização do curso, de equipamentos de informática com acesso à internet banda larga, assim como dos softwares correspondentes, de acordo com os requisitos mínimos exigidos e indicados no site da Contratada; 
5.1.2. Cumprir fielmente o cronograma de atividades programadas de cada módulo do curso, conforme estabelecido pela Contratada, ficando ciente que a Contratada fica desobrigada de reabrir módulos e/ou atividades já encerradas; 
5.1.3. Manter atualizado junto aos cadastros da Contratada, suas informações pessoais, assim como endereço, endereço eletrônico e telefones para contato; 
5.1.4. Zelar pela confidencialidade do login e senha de acesso a plataforma digital Mentorama de estudos, de modo a impedir seu compartilhamento indevido e o acesso por pessoa estranha ao presente contrato; 
5.1.5. Não reproduzir, sob qualquer forma ou meio, qualquer material referente ao curso contratado, respondendo, por dolo ou culpa, civil e criminalmente, em caso de violação da propriedade intelectual, nos termos da Lei n° 9.609/1998.

6. DA VIGÊNCIA DO CONTRATO, DISPONIBILIZAÇÃO DOS MÓDULOS, SUSPENSÃO, ABANDONO E RESCISÃO 
6.1.      A vigência do presente contrato se iniciará na data de sua assinatura, até a finalização dos módulos de ensino disponibilizados, conforme previsto no cronograma curricular do curso contratado. 
6.2.     Não será permitida o acesso ao modulo subsequente em caso de inadimplemento financeiro, seja total ou parcial.
6.3.     O vínculo contratual entre as partes poderá ser interrompido mediante suspensão por até 24 (vinte e quatro meses), por meio de comunicado formal realizado pelo Contratante, sendo que a possibilidade desta suspensão somente poderá ser requisitada mediante aferição do estado de adimplemento do contrato. 
6.4.     O Contratante fica desde logo ciente que não possui direito adquirido à matriz curricular do curso contratado, ou seja, cabe exclusivamente a Contratada realizar as alterações que entender serem necessárias ao bom andamento do curso, sendo esta decisão sua prerrogativa exclusiva. 
6.5.     Desta feita fica plenamente ciente o Contratante, que na hipótese de pedido de suspensão, cancelamento ou abandono de curso, em eventual novo ingresso, deverá submeter-se a matriz curricular vigente no momento de sua volta.  
6.6.     Abandono ou pedido de cancelamento do curso não dá direito ao aproveitamento de módulos já realizados, devendo o Contratante iniciar novamente os módulos da grade curricular do curso contratado. 
6.8.     O presente contrato poderá ser rescindido nas seguintes hipóteses: 
(i) cancelamento de matrícula, respeitando os termos e regramentos para tanto; 
(ii)  abandono do curso, decorrente do não acesso a plataforma digital por um período de 24 (vinte e quatro meses); 
(iii) Não retomada em até 30 (trintas) dias das atividades curriculares do curso após o prazo de suspensão de 24 (vinte e quatro) meses;
(iv) vencimento antecipado do contrato, decorrente do seu inadimplemento;
(v) pelo falecimento do Contratante;
(vi) constatação, a qualquer tempo, de apresentação de documento falso ou irregular;
(vii) por decisão judicial;
(viii) por fatos alheios ao arbítrio de vontade das partes.

7. DO CANCELAMENTO DO CURSO E POLÍTICAS DE DEVOLUÇÃO DE VALORES
7.1.       O Contratante poderá cancelar a contratação, sem nenhum custo, dentro do prazo de 14 (quatorze) dias contados da data de liberação do acesso à plataforma, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).
7.2.      No caso de ultrapassado os 14 (quatorze) dias iniciais, e já se tendo iniciado o conteúdo, não haverá reembolso.  
7.3.     Para todos os efeitos, a data do cancelamento do curso será a data em que o Contratante comunicar a Contratada formalmente sobre sua intenção, mediante envio de e-mail para o seguinte endereço: suporte@mentorama.com.br, momento em que também deverá indicar os dados bancários (banco, agência, conta, CPF) para receber o reembolso, caso faça jus a este benefício.
7.4.     A falta de frequência ao curso, por não acesso ao sistema da plataforma digital, a não formalização da suspenção, ou a sua desistência sem o atendimento da comunicação prévia acima disposta, não implica em abono da obrigação de pagamento integral das parcelas vincendas referente ao mês da desistência e até dos meses subsequentes, independentemente da fração de dias na qual este fato tenha ocorrido.
7.5.     O reembolso ocorrerá em até 20 (vinte) dias úteis após a indicação da conta bancária pelo Contratante, sendo que o cancelamento do curso não poderá ser requisitado caso o Contratante esteja inadimplente com a Contratada.
7.6.     A Contratada disponibiliza ao Contratante a possibilidade de migração para outros cursos ofertados, devendo o Contratante expressar sua vontade de modo formal mediante comunicado por e-mail junto ao endereço eletrônico suporte@mentorama.com.br. Todas as comunicações entre as partes, seja sobre este assunto, ou qualquer outro, se dará por meio de troca de mensagens via e-mail.
7.7.      Não haverá restituição de valores pagos na hipótese de rescisão contratual em razão de apresentação de documentação falsa/irregular, por decisão judicial ou por ato da administração pública. 

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 
8.1.      O Contratante, durante toda a contratualidade, é integralmente responsável pela veracidade e exatidão das informações prestadas por ocasião da matrícula, bem como pela veracidade e fidelidade dos documentos apresentados, tudo sob as penas da lei. 
8.2.     Na hipótese de eventual irregularidade de informação ou documentação, apurada no decorrer do curso, a Contratada reserva-se no direito de cancelar a matrícula ou não renová-la e, se a irregularidade for constatada somente após a conclusão do curso, a Contratada fará a retenção do certificado de conclusão do curso. 
8.3.     Será de inteira responsabilidade do Contratante a obrigação de manter atualizados os seus dados cadastrais junto à secretaria/administração da Contratada, bem como de seu representante legal e devedor solidário, caso exista. 
8.4.     A Contratada não se responsabiliza por qualquer tipo de dano ou prejuízo seja de qualquer natureza, decorrentes do uso inadequado ou defeitos nos programas de computador ou sistemas de tecnologia utilizados pelo Contratante.
8.5.     A Contratada também não garante, sob nenhuma circunstância a qualidade do sistema de conexão de internet - seja por qual modalidade for - utilizado pelo Contratante. Também não se responsabiliza por possíveis falhas ou interrupções, ou pela qualidade da rede utilizada para acesso ao conteúdo do curso, posto que esta rede é mantida por empresas privadas autônomas, não possuindo a Contratada qualquer ligação ou ingerência com os serviços por elas prestados.
8.6.     O Contratante declara que está ciente que pequenas falhas de sistema podem ocorrer sem que isso possa vir a responsabilizar a Contratada por qualquer prejuízo supostamente causado. Sua responsabilidade fica limitada estritamente a exercer à correção das intercorrências eventualmente encontradas durante o cumprimento deste Contrato.
8.7.     Quaisquer alterações que impactem especificamente em ônus financeiro ao Contratante serão feitas mediante comunicação prévia ao mesmo através de seu e-mail de cadastro, que poderá manifestar a sua concordância ou não.
8.8.     O Contratante autoriza a Contratada, livre de quaisquer ônus ou custo, sem nenhum vínculo comercial, a utilizar-se de sua imagem, para fins exclusivos de divulgação de suas atividades acadêmicas e institucionais, podendo reproduzi-la, divulgá-la e/ou exibi-la, em qualquer tempo, junto aos meios de comunicação, público ou privado, desde que o material elaborado tenha conteúdo lícito, podendo o Contratante se opor a tanto, a qualquer tempo, mediante manifestação formal. 
8.9.     A expedição de documentos, assim como as respostas a requerimentos diversos, se dará dentro do prazo previsto em regulamentos internos. 
8.10.    Qualquer tolerância das partes quanto ao descumprimento das cláusulas do presente contrato constituirá mera liberalidade, não configurando renúncia ou novação do contrato ou de suas cláusulas que poderão ser exigidos a qualquer tempo. 
8.11.     Se qualquer disposição deste Contrato for considerada nula, anulável, inválida ou ineficaz, as demais permanecerão em pleno vigor, válidas e exequíveis, como se a disposição nula, anulável, inválida ou ineficaz não estivesse contida neste Instrumento. 
8.12.    O Contratante menor de 18 (dezoito) anos e maior de 16(dezesseis) anos, firma o presente contrato devidamente assistido por seu representante legal, que ao final subscreve. 

9. SOBRE A LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO
9.1.      O presente Contrato será regido pela legislação da República Federativa do Brasil, sendo que seu texto deverá ser interpretado no idioma português, submetendo-se as partes ao Foro Central da Comarca da cidade de São Paulo/SP para dirimirem quaisquer questões referentes a este instrumento.
9.2.     Ao firmar o presente contrato, assim como ao declarar seu aceite de maneira eletrônica, o Contratante declara ter tomado conhecimento de suas cláusulas e condições, assim como das demais normas atinentes ao objeto contratado, tendo, portanto, total conhecimento das relações ora ajustadas, as quais se obriga a cumpri-las integralmente e as quais não poderá alegar desconhecimento. 
9.3.     O Contratante por fim declara ter pleno conhecimento dos termos e condições do presente Contrato de Prestação de Serviços Educacionais na Modalidade de Ensino a Distância, responsabilizando-se ao fiel cumprimento do que aqui é pactuado, renovando a aplicação da integralidade de seus termos até que cesse seus vínculos com a Contratada.  
Estando justas e contratadas, o Contratante DECLARA ter lido o presente Contrato e concordado previamente com suas cláusulas e condições, bem como declara ter recebido via deste por ocasião da matrícula e assim sendo, firmam-no juntamente com 02(duas) testemunhas juridicamente capazes, para que se produzam todos os efeitos legais. 

São Paulo, XX de nononononono de 2021.

FULANO DE TAL

CPF 000.000.000-00

Contratante


MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE

CNPJ 36.860.664/0001-78

Contratada


Testemunhas

1) ____________________________    
Nome              
CPF               

2) ____________________________
Nome
 CPF
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Integre recursos de terceiros (modelos, texturas) em seu projeto para testar ideias em modelos finalizados.

Ativos

Aprenda na prática. Nos cursos da Mentorama, não mostramos tutoriais, mas sim criamos situações reais com o cliente. Dessa forma, ao concluir o curso, você estará preparado para encarar o dia a dia de trabalho.

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Canal exclusivo de vagas
Treinamento, dicas e orientações para entrevistas de emprego
Você passará pela nossa jornada do aluno ao longo do Programa Profissão, e receberá apoio de profissionais para preparar seu currículo, seu portfólio e tornar sua rede profissional capaz de atrair os olhares do mercado.

Nosso principal objetivo é te dar assistência para alcançar a vaga de emprego dos seus sonhos.
Gisele Sales Custódio de Menezes
Head do Centro de Carreiras
curso modelagem 3d
Centro de Carreiras Mentorama
Inicie uma carreira de sucesso com a gente
4 orientações de carreira por ano
Participe de discussões sobre a situação do mercado de trabalho, além de receber dicas exclusivas para criar um currículo e um portfólio de sucesso.
6 workshops diversos ao ano
Faça parte do team building, compartilhe suas ideias com outros alunos e participe de competições, clube de discussões e muito mais!
Consultas ao vivo com os mentores
Desfrute de comunicação real em sessões de Q&A ao vivo, reviews de seus projetos e webinars exclusivos com os mentores.
Laboratórios aceleradores em cada área
Nenhuma ideia é muito grande — forme uma equipe e crie projetos e cases reais incríveis junto com outros alunos do curso.
Faça parte da comunidade exclusiva dos alunos com todos os privilégios
Inicie uma carreira de sucesso com a Mentorama
4 orientações de carreira por ano
Participe de discussões sobre o mercado de trabalho e receba dicas exclusivas para desenvolver um currículo e um portfólio de sucesso.
6 workshops diversos ao ano
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Desfrute de comunicação real em sessões de Q&A ao vivo, reviews de seus projetos e webinars exclusivos com os mentores.
Laboratórios aceleradores em cada área
Trabalhe em equipe e crie projetos e cases reais em conjunto com outros alunos do curso.
Aproveite os benefícios de uma comunidade conectada
Um mentor experiente da indústria de jogos
Experiência em desenvolvimento de jogos
Habilidades de desenvolvimento de equipe
Projetos reais para seu portfólio
Networking com profissionais da indústria de jogos.
Como participar? Seja aluno de um dos nossos cursos e transforme suas ideias em realidade.
Faça parte do Mentorama GameLab gratuitamente e crie o seu próprio jogo!
Você terá:
Mentorama GameLab
O Mentorama GameLab é um laboratório prático de desenvolvimento de jogos para alunos da Mentorama. Uma comunidade dos melhores alunos dos cursos da Mentorama com o objetivo de criar jogos reais!
Quais ferramentas você aprenderá
Microsoft Visual Studio
Conjunto completo de ferramentas para todos os estágios de desenvolvimento, desde o conceito inicial até a implantação final.
Unity
Um ambiente de desenvolvimento de jogos para PC da Unity que permite a você criar aplicativos que rodam em mais de 25 plataformas.
Git
Sistema de controle de versão distribuído que permite fazer alterações em um projeto simultaneamente com outros desenvolvedores.
SQL
Linguagem de pesquisa declarativa padrão para banco de dados relacional.
Curso unity online
visualstudio.microsoft.com
unity.com
Requisitos técnicos
Hardware recomendado
Operating System
Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
Processor
Windows 10 64-bit
Memory
8 GB RAM
Video Card/DirectX Version
DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card
Operating System
Windows 7
DirectX Runtime
DirectX End-User Runtimes (June 2010)
Requisitos mínimos de software
Mentores

Bruno Brum de Freitas

Game Designer Pleno at Fanatee
Curso unity online
Cada vez mais empresas estão adotando engines prontos para cortar custos de produção. O Unity é uma das plataformas líderes de mercado, e o domínio dessa ferramenta faz toda a diferença para quem deseja conseguir um emprego na indústria de jogos.

Game designer especializado em prototipação, atualmente trabalha na Fanatee, em alguns dos maiores jogos nacionais, como CodyCross e Word Lanes. Com mais de oito anos de experiência em Unity, já participou do desenvolvimento de diversos projetos feitos por equipes de vários tamanhos e lançados em diferentes plataformas.

Fanatee

Alan Pereira

Technical Artist na Aquiris Game Studio
A indústria de jogos tem crescido muito no Brasil. Com isso, nossos estúdios têm exigido profissionais cada vez mais preparados.
Participou como technical artist e UI lead no desenvolvimento do jogo da famosa série Cobra Kai, na Flux Games, com parceria da GameMill Entertainment. Trabalha em novas features para o jogo Looney Tunes: World of Mayhem, que é codesenvolvido com a Scopely. Também leciona programação para jogos no curso de pós-graduação em games no Senac São Paulo como professor convidado.
Aquiris

Alexandre Melotti

Head of Software Engineering na INSANE
Curso unity online
Apaixonado por desenvolvimento de jogos, começou como programador de jogos em 2009 e segue carreira na indústria desde então. Atua hoje como Head of Software Engineering na INSANE coordenando um time de mais de 10 programadores ву desenvolvimento de um dos maiores e mais ambiciosos MMORPGs brasileiros, o Profane.
Profane
Insane
  • Mestre em Ciências da Computação com especialização em Inteligência Artificial.
  • Artigo científico publicado na IEEE Transactions on Games.
  • Trabalhou diretamente no lançamento, atualizações e manutenção da versão Pré-Alpha do Profane.
  • Palestrante em eventos oficiais da Unity de 2018 e 2019.
Trabalhos dos mentores

Lucas Silva

Senior 3D Artist no DOT digital group
Curso unity online
Com experiência nacional e internacional, já trabalhou em jogos para consoles, cinematics para MMOs, documentários, serious games e simuladores em realidade virtual.
Autodesk Maya certified professional
Autodesk Maya certified associate
CG Award
Featured Artwork
Em termos de UX, não faz sentido esse mentor estar separado dos demais
Trabalhos do mentor
Como funciona o curso?
Aulas online
Atividades
Atividades avaliadas e dicas para o seu desenvolvimento.
Trabalho final
Desenvolva um protótipo de jogo do zero ao final do curso.
Você assiste de qualquer dispositivo quando quiser.
Aprenda na prática com atividades similares a de uma empresa real.
Feedback do mentor
Programação do curso
Unity do Zero ao Pro
Desenvolvimento de jogo: Unity do zero
Módulo 1 – Introdução ao Unity
Módulo 2 – Trabalho com objetos na cena
Módulo 3 – Introdução ao C#
Módulo 4 – Conhecendo o Unity UI
Módulo 5 – Gerenciamento de cenas e inputs
Módulo 6 – Prática: criando seu primeiro jogo, um quiz
Módulo 7 – Conhecendo os mecanismos da física
Módulo 8 – Gráficos no Unity
Módulo 9 – Animator Controller
Módulo 10 – Package Manager e TextMeshPro
Módulo 11 – Multimídia
Módulo 12 – Prática: criando um jogo de plataforma 2D
Módulo 13 – Jogos mobile
Módulo 14 – Prática: criando um hyper casual mobile

Desenvolvimento de jogo: Unity PRO
Módulo 1 – ProBuilder
Módulo 2 – NavMesh
Módulo 3 – 2D avançado
Módulo 4 – Terrain e Tree Editor
Módulo 5 – Input Manager
Módulo 6 – Cinemachine
Módulo 7 – Timeline
Módulo 8 – Iluminação no Unity
Módulo 9 – Pós-processamento no Unity
Módulo 10 – Sistema de Partículas
Módulo 11 – Shaders
Módulo 12 – Otimizando seu jogo
Módulo 13 – Animation Rigging
Módulo 14 – Persistência de dados e Remote Config
Módulo 15 – Expandindo as funcionalidades do seu Unity
Módulo 16 – Criando um Roguelike Action RPG
Conhecimento de programador universal
Módulo 1 – Ferramentas universais: Git
Módulo 2 – Introdução ao SQL e bancos de dados
Módulo 3 – Por que aprender inglês
Módulo 4 – Dicas práticas de inglês para desenvolvedores
Módulo 5 – Overview das linguagens de programação
Módulo 6 – Cinco passos para ser um desenvolvedor excepcional
Módulo 7 – Mudar é possível: de enfermeira a desenvolvedora
C#
Módulo 1 - Introdução e Algoritmos
Módulo 2 - Variáveis e Controle de fluxo
Módulo 3 - Funções
Módulo 4 - Loops
Módulo 5 - Arrays, Lists e Collections
Módulo 6 - Enums e Structs
Módulo 7 - Programação Orientada a Objetos
Módulo 8 - Herança e Composição
Módulo 9 - Eventos e Delegates
Módulo 10 - Unity Engine
Módulo 11 - Git
Módulo 12 - Pac-Man
Módulo 13 - Polimorfismo e Scriptable Objects
Módulo 14 - Iterators e Coroutines
Módulo 15 - Máquinas de Estado
Módulo 16 - Estrutura de Dados
Módulo 17 - LINQ
Módulo 18 - Design Patterns
Módulo 19 - Unity Editor
Módulo 20 - Action RPG
Unity do Zero ao Pro
Desenvolvimento de jogo: Unity do zero
Módulo 1 – Introdução ao Unity
Módulo 2 – Trabalho com objetos na cena
Módulo 3 – Introdução ao C#
Módulo 4 – Conhecendo o Unity UI
Módulo 5 – Gerenciamento de cenas e inputs
Módulo 6 – Prática: criando seu primeiro jogo, um quiz
Módulo 7 – Conhecendo os mecanismos da física
Módulo 8 – Gráficos no Unity
Módulo 9 – Animator Controller
Módulo 10 – Package Manager e TextMeshPro
Módulo 11 – Multimídia
Módulo 12 – Prática: criando um jogo de plataforma 2D
Módulo 13 – Jogos mobile
Módulo 14 – Prática: criando um hyper casual mobile

Desenvolvimento de jogo: Unity PRO
Módulo 1 – ProBuilder
Módulo 2 – NavMesh
Módulo 3 – 2D avançado
Módulo 4 – Terrain e Tree Editor
Módulo 5 – Input Manager
Módulo 6 – Cinemachine
Módulo 7 – Timeline
Módulo 8 – Iluminação no Unity
Módulo 9 – Pós-processamento no Unity
Módulo 10 – Sistema de Partículas
Módulo 11 – Shaders
Módulo 12 – Otimizando seu jogo
Módulo 13 – Animation Rigging
Módulo 14 – Persistência de dados e Remote Config
Módulo 15 – Expandindo as funcionalidades do seu Unity
Módulo 16 – Criando um Roguelike Action RPG
Conhecimento de programador universal
Módulo 1 – Ferramentas universais: Git
Módulo 2 – Introdução ao SQL e bancos de dados
Módulo 3 – Por que aprender inglês
Módulo 4 – Dicas práticas de inglês para desenvolvedores
Módulo 5 – Overview das linguagens de programação
Módulo 6 – Cinco passos para ser um desenvolvedor excepcional
Módulo 7 – Mudar é possível: de enfermeira a desenvolvedora
C#
Módulo 1 - Introdução e Algoritmos
Módulo 2 - Variáveis e Controle de fluxo
Módulo 3 - Funções
Módulo 4 - Loops
Módulo 5 - Arrays, Lists e Collections
Módulo 6 - Enums e Structs
Módulo 7 - Programação Orientada a Objetos
Módulo 8 - Herança e Composição
Módulo 9 - Eventos e Delegates
Módulo 10 - Unity Engine
Módulo 11 - Git
Módulo 12 - Pac-Man
Módulo 13 - Polimorfismo e Scriptable Objects
Módulo 14 - Iterators e Coroutines
Módulo 15 - Máquinas de Estado
Módulo 16 - Estrutura de Dados
Módulo 17 - LINQ
Módulo 18 - Design Patterns
Módulo 19 - Unity Editor
Módulo 20 - Action RPG
Compre o curso Profissão Unity Game Developer e ganhe o curso Modelagem 3D para iniciantes
Ao matricular-se na próxima turma do curso Profissão Unity Game Developer, você ganhará o curso Modelagem 3D para iniciantes da Mentorama.
Ganhe um mês de inglês totalmente gratuito!
Aprenda inglês na English Live com a Escola Online Mentorama!
Os alunos da Mentorama receberão:
Acesso ilimitado à plataforma
16 níveis de inglês
Teste de nivelamento
Certificado de reconhecimento global ao final de cada nível
Inglês técnico
EF
ENGLISH LIVE
Avaliações da profissão desenvolvedor de games em Unity
Trabalhos dos alunos
Eduardo Hertz
modulo 8
Eduardo Gonelli
modulo 2
Fabiano Airon
modulo 8
Seu futuro currículo
Habilidades profissionais que você terá ao concluir o curso:
Desenvolvedor de games em Unity
Posição
Desenvolvimento de games em Unity.
Especialização em SQL e Git.
Modelagem 3D e animação de cenários e personagens.
Domínio de Microsoft Visual Studio.
Programação em C#.
Um portfólio completo.
Certificado Mentorama
Atesta que você concluiu o curso e é uma vantagem adicional ao se candidatar a uma vaga de emprego.
R$ 4.000
Pleno:
(fonte: glassdoor)
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*Crédito sujeito à aprovação pelo parceiro financeiro com incidência de juros.
45%
de desconto
Restam
12 vagas
10 de julho
Início
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R$ 3.712,50
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