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profissão desenvolvedor de games em unity

o curso mais completo para quem quer dominar Unity, um dos motores de jogo mais acessíveis e populares do mundo. Combinamos programação, linguagem C# e Unity em um só curso. Desenvolva jogos de diversos estilos, gêneros e complexidades, expanda as funcionalidades do seu engine produzindo seus próprios códigos e crie o game que você sempre sonhou.
50%
de desconto
até 29 de maio

centro de carreiras

ajuda em encontrar о emprego

3 cursos

em um só programa

20 meses

aprendendo na prática

portfólio

forte para o mercado de trabalho
aindústria que movimenta 100 bilhões de dólares por ano
mais do que a de cinema e a da música (15 bilhões).
40 bilhões
é a posição no ranking mundial ocupada pelo Brasil. O país também é líder no mercado de games na América Latina.
13ª
dos jogadores brasileiros compraram um jogo nos últimos seis meses.
83%
games e a maior demanda para jogos no Brasil atualmente.
mobile games
desenvolvedor de game engine
desenvolvimento de games Unity: uma carreira promissora e bem paga
R$ 4.000
R$ 6.500
fonte: Glassdoor
investido no mercado de games do Brasil por ano, o maior da América Latina (dados da NewZoo).
U$ 1,5 bilhão
mensal de um desenvolvedor experiente (dados de Page Personnel).
R$ 8.000 é o salário
Experiência 6+ anos
Sênior
Experiência 2-4 anos
Pleno
Experiência 0-2 anos
Júnior
R$ 2.000
Para quem é o curso
Iniciantes na área
Se você sempre sonhou em criar seu próprio jogo, esta é sua chance. Você desenvolverá jogos no Unity do zero, através de muita prática.
Desenvolvedores de games
Se você já desenvolve jogos, mas quer se aprofundar, esse curso é para você. Ao final do, você terá as competências necessárias para utilizar os recursos do Unity e criar seus próprios jogos nesse motor.
01
02
suas habilidades após o curso:
Aprenda a linguagem de programação C# e seja capaz de escrever a lógica do jogo para projetos de diferentes gêneros.
C#
Desenvolva a modelagem de personagens e ambientes, adicione animações e importe objetos para o Unity.
3D e animação
Integre recursos de terceiros (modelos, texturas) em seu projeto para testar ideias em modelos finalizados.
Ativos
Domine cada etapa do desenvolvimento do jogo e poderá adaptá-lo para diferentes plataformas.
Unity
Aprenda a criar cenários, ajustar a iluminação e adicionar visuais e sons para tornar seu jogo mais interessante
Ambientação
сentro de Carreiras Mentorama
você passará pela nossa jornada do aluno ao longo do Programa Profissão, e receberá apoio de profissionais para preparar seu currículo, seu portfólio e tornar sua rede profissional capaz de atrair os olhares do mercado.

nosso principal objetivo é te dar assistência para alcançar a vaga de emprego dos seus sonhos.
Gisele Sales Custódio de Menezes
Head do Centro de Carreiras
webinars ao vivo do Centro de Carreiras
suporte especializado para preparar seu currículo, portfólio e redes profissionais
treinamento, dicas e orientações para entrevistas de emprego
canais exclusivos de vagas
workshops exclusivos e encontros para esclarecer dúvidas
tire todas as suas dúvidas com especialistas da área e junte-se a uma comunidade profissional conectada.
gamelab: laboratório acelerador
desenvolva projetos reais (sozinho ou com outros alunos), sob a orientação de um mentor experiente.
mentorama GameLab
o mentorama GameLab é um laboratório prático de desenvolvimento de jogos para alunos da Mentorama. Uma comunidade dos melhores alunos dos cursos da Mentorama com o objetivo de criar jogos reais!
faça parte do mentorama GameLab gratuitamente e crie o seu próprio jogo!
Um mentor experiente da indústria de jogos
Experiência no desenvolvimento de jogos
Habilidades de desenvolvimento de equipe
networking com profissionais e representantes da indústria de desenho
Como participar? Seja aluno de um dos nossos cursos e transforme suas ideias em realidade.
você terá:
Projetos reais para o portfólio
ferramentas 3D que você aprenderá
um ambiente de desenvolvimento de jogos para PC da Unity que permite a você criar aplicativos que rodam em mais de 25 plataformas.
unity
sistema de controle de versão distribuído que permite fazer alterações em um projeto simultaneamente com outros desenvolvedores.
git
ferramentas 3D que você aprenderá
requisitos técnicos
Hardware recomendado
Operating System
Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
Processor
Windows 10 64-bit
Memory
8 GB RAM
Video Card/DirectX Version
DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card
Operating System
Windows 7
DirectX Runtime
DirectX End-User Runtimes (June 2010)
Requisitos mínimos de software

mentores

Cada vez mais empresas estão adotando engines prontos para cortar custos de produção. O Unity é uma das plataformas líderes de mercado, e o domínio dessa ferramenta faz toda a diferença para quem deseja conseguir um emprego na indústria de jogos.
Game Designer Pleno at Fanatee
Game designer especializado em prototipação, atualmente trabalha na Fanatee, em alguns dos maiores jogos nacionais, como CodyCross e Word Lanes. Com mais de oito anos de experiência em Unity, já participou do desenvolvimento de diversos projetos feitos por equipes de vários tamanhos e lançados em diferentes plataformas.
Bruno Brum de Freitas
A indústria de jogos tem crescido muito no Brasil. Com isso, nossos estúdios têm exigido profissionais cada vez mais preparados.
Technical Artist na Aquiris Game Studio
Participou como technical artist e UI lead no desenvolvimento do jogo da famosa série Cobra Kai, na Flux Games, com parceria da GameMill Entertainment. Trabalha em novas features para o jogo Looney Tunes: World of Mayhem, que é codesenvolvido com a Scopely. Também leciona programação para jogos no curso de pós-graduação em games no Senac São Paulo como professor convidado.
Alan Pereira
  • Mestre em Ciências da Computação com especialização em Inteligência Artificial.
  • Artigo científico publicado na IEEE Transactions on Games.
  • Trabalhou diretamente no lançamento, atualizações e manutenção da versão Pré-Alpha do Profane.
  • Palestrante em eventos oficiais da Unity de 2018 e 2019.
Head of Software Engineering na INSANE
Apaixonado por desenvolvimento de jogos, começou como programador de jogos em 2009 e segue carreira na indústria desde então. Atua hoje como Head of Software Engineering na INSANE coordenando um time de mais de 10 programadores ву desenvolvimento de um dos maiores e mais ambiciosos MMORPGs brasileiros, o Profane.
Alexandre Melotti
mentores
trabalhos dos mentores

com experiência nacional e internacional, já trabalhou em jogos para consoles, cinematics para MMOs, documentários, serious games e simuladores em realidade virtual.

Lucas Silva

lead 3D artist na Afterverse
mentor do curso bônus
afterverse
Featured Artwork
CG Award
Autodesk Maya certified associate
Autodesk Maya certified professional
trabalhos do mentor
como funciona o curso?
você assiste de qualquer dispositivo quando quiser.
aulas online
aprenda na prática com atividades similares a de uma empresa real.
atividades
atividades avaliadas e dicas para o seu desenvolvimento.

feedback do mentor
desenvolva seu trabalho final com base em uma demanda real da indústria.
trabalho final
01
02
03
04
como funciona o curso?
programação do curso
Unity do Zero ao Pro
Desenvolvimento de jogo: Unity do zero
Módulo 1 – Introdução ao Unity
Módulo 2 – Trabalho com objetos na cena
Módulo 3 – Introdução ao C#
Módulo 4 – Conhecendo o Unity UI
Módulo 5 – Gerenciamento de cenas e inputs
Módulo 6 – Prática: criando seu primeiro jogo, um quiz
Módulo 7 – Conhecendo os mecanismos da física
Módulo 8 – Gráficos no Unity
Módulo 9 – Animator Controller
Módulo 10 – Package Manager e TextMeshPro
Módulo 11 – Multimídia
Módulo 12 – Prática: criando um jogo de plataforma 2D
Módulo 13 – Jogos mobile
Módulo 14 – Prática: criando um hyper casual mobile

Desenvolvimento de jogo: Unity PRO
Módulo 1 – ProBuilder
Módulo 2 – NavMesh
Módulo 3 – 2D avançado
Módulo 4 – Terrain e Tree Editor
Módulo 5 – Input Manager
Módulo 6 – Cinemachine
Módulo 7 – Timeline
Módulo 8 – Iluminação no Unity
Módulo 9 – Pós-processamento no Unity
Módulo 10 – Sistema de Partículas
Módulo 11 – Shaders
Módulo 12 – Otimizando seu jogo
Módulo 13 – Animation Rigging
Módulo 14 – Persistência de dados e Remote Config
Módulo 15 – Expandindo as funcionalidades do seu Unity
Módulo 16 – Criando um Roguelike Action RPG
Conhecimento de programador universal
Módulo 1 – Ferramentas universais: Git
Módulo 2 – Introdução ao SQL e bancos de dados
Módulo 3 – Por que aprender inglês
Módulo 4 – Dicas práticas de inglês para desenvolvedores
Módulo 5 – Overview das linguagens de programação
Módulo 6 – Cinco passos para ser um desenvolvedor excepcional
Módulo 7 – Mudar é possível: de enfermeira a desenvolvedora
C#
Módulo 1 - Introdução e Algoritmos
Módulo 2 - Variáveis e Controle de fluxo
Módulo 3 - Funções
Módulo 4 - Loops
Módulo 5 - Arrays, Lists e Collections
Módulo 6 - Enums e Structs
Módulo 7 - Programação Orientada a Objetos
Módulo 8 - Herança e Composição
Módulo 9 - Eventos e Delegates
Módulo 10 - Unity Engine
Módulo 11 - Git
Módulo 12 - Pac-Man
Módulo 13 - Polimorfismo e Scriptable Objects
Módulo 14 - Iterators e Coroutines
Módulo 15 - Máquinas de Estado
Módulo 16 - Estrutura de Dados
Módulo 17 - LINQ
Módulo 18 - Design Patterns
Módulo 19 - Unity Editor
Módulo 20 - Action RPG
Unity do Zero ao Pro
Desenvolvimento de jogo: Unity do zero
Módulo 1 – Introdução ao Unity
Módulo 2 – Trabalho com objetos na cena
Módulo 3 – Introdução ao C#
Módulo 4 – Conhecendo o Unity UI
Módulo 5 – Gerenciamento de cenas e inputs
Módulo 6 – Prática: criando seu primeiro jogo, um quiz
Módulo 7 – Conhecendo os mecanismos da física
Módulo 8 – Gráficos no Unity
Módulo 9 – Animator Controller
Módulo 10 – Package Manager e TextMeshPro
Módulo 11 – Multimídia
Módulo 12 – Prática: criando um jogo de plataforma 2D
Módulo 13 – Jogos mobile
Módulo 14 – Prática: criando um hyper casual mobile

Desenvolvimento de jogo: Unity PRO
Módulo 1 – ProBuilder
Módulo 2 – NavMesh
Módulo 3 – 2D avançado
Módulo 4 – Terrain e Tree Editor
Módulo 5 – Input Manager
Módulo 6 – Cinemachine
Módulo 7 – Timeline
Módulo 8 – Iluminação no Unity
Módulo 9 – Pós-processamento no Unity
Módulo 10 – Sistema de Partículas
Módulo 11 – Shaders
Módulo 12 – Otimizando seu jogo
Módulo 13 – Animation Rigging
Módulo 14 – Persistência de dados e Remote Config
Módulo 15 – Expandindo as funcionalidades do seu Unity
Módulo 16 – Criando um Roguelike Action RPG
Conhecimento de programador universal
Módulo 1 – Ferramentas universais: Git
Módulo 2 – Introdução ao SQL e bancos de dados
Módulo 3 – Por que aprender inglês
Módulo 4 – Dicas práticas de inglês para desenvolvedores
Módulo 5 – Overview das linguagens de programação
Módulo 6 – Cinco passos para ser um desenvolvedor excepcional
Módulo 7 – Mudar é possível: de enfermeira a desenvolvedora
C#
Módulo 1 - Introdução e Algoritmos
Módulo 2 - Variáveis e Controle de fluxo
Módulo 3 - Funções
Módulo 4 - Loops
Módulo 5 - Arrays, Lists e Collections
Módulo 6 - Enums e Structs
Módulo 7 - Programação Orientada a Objetos
Módulo 8 - Herança e Composição
Módulo 9 - Eventos e Delegates
Módulo 10 - Unity Engine
Módulo 11 - Git
Módulo 12 - Pac-Man
Módulo 13 - Polimorfismo e Scriptable Objects
Módulo 14 - Iterators e Coroutines
Módulo 15 - Máquinas de Estado
Módulo 16 - Estrutura de Dados
Módulo 17 - LINQ
Módulo 18 - Design Patterns
Módulo 19 - Unity Editor
Módulo 20 - Action RPG
compre o curso Profissão Unity Game Developer e ganhe o curso Modelagem 3D para iniciantes
ao matricular-se na próxima turma do curso Profissão Unity Game Developer, você ganhará o curso Modelagem 3D para iniciantes da Mentorama.
ganhe de presente
1 mês de inglês totalmente gratuito!

aprenda inglês na English Live com a Escola Online Mentorama!

os alunos da Mentorama receberão:
acesso ilimitado à plataforma
16 níveis de inglês
teste de nivelamento
certificado de reconhecimento global ao final de cada nível
inglês técnico
EF
ENGLISH LIVE
avaliações da profissão desenvolvedor de games em Unity
eu entrei na Mentorama na promoção do carnaval e estou conciliando meus estudos com a faculdade. Por enquanto eu tenho conseguido seguir nos módulos normalmente e até agora não tive nenhuma dificuldade. Em todas as tarefas o mentor deixa um feedback inspirador, sugerindo a melhor forma que você pode fazer e dando algumas dicas e conselhos, o que faz você sentir que está sendo bem avaliado e incentivado a continuar. Para quem quer fazer o curso, eu diria que vale muito a pena entrar na mentorama e que o curso é excelente. Apesar de fazer outro curso na área, acredito que na mentorama estou aprendendo algo mais específico e estou gostando muito, então eu digo que se alguém puder fazer esse investimento, vai ser ótimo e vale a pena.
Gabriel Santos Loiola
linkedin
com todas as avaliações recebidas em 2021, temos uma média de 9,6 de satisfação com a nossa metodologia
9,6
eu entrei na Mentorama na promoção do carnaval e estou conciliando meus estudos com a faculdade. Por enquanto eu tenho conseguido seguir nos módulos normalmente e até agora não tive nenhuma dificuldade. Em todas as tarefas o mentor deixa um feedback inspirador, sugerindo a melhor forma que você pode fazer e dando algumas dicas e conselhos, o que faz você sentir que está sendo bem avaliado e incentivado a continuar. Para quem quer fazer o curso, eu diria que vale muito a pena entrar na mentorama e que o curso é excelente. Apesar de fazer outro curso na área, acredito que na mentorama estou aprendendo algo mais específico e estou gostando muito, então eu digo que se alguém puder fazer esse investimento, vai ser ótimo e vale a pena.
Gabriel Santos Loiola
linkedin
com todas as avaliações recebidas em 2021, temos uma média de 9,6 de satisfação com a nossa metodologia
9,6
entrei no curso Profissão Unity com a intenção de conseguir me especializar na área e conseguir um emprego na indústria de games o curso da Mentorama está sendo uma mão na roda pois os exercícios proposto são bem desafiadores e bem divertidos a cada módulo eu fico mais empolgado, e uma da partes que mas me impressiona são os feedbacks do mentores em cada atividade eles realmente te mostra boas práticas , realmente um diferencial pois são pessoas que já trabalham na área então te dá uma sensação de estar no caminho certo, além de estarem disponíveis para responderem qualquer dúvida praticamente em qualquer horário, eu principalmente abuso muito disso e eles realmente ajudam e ensinam.
Jean Felipe Ramalho dos Santos
linkedin
com todas as avaliações recebidas em 2021, temos uma média de 9,6 de satisfação com a nossa metodologia
9,6
minha experiência com o curso foi a melhor que eu já tive em cursos online. O curso é atualizado, os mentores realmente entendem do que estão falando, corrigem e dão dicas sobre suas tarefas de maneira objetiva e clara.
Eu sinto que estou aprendendo algo profissional, que é aplicado de verdade.
Além de todo visual das aulas e da plataforma passarem a impressão de serem modernas e bem feitas.
Gostei de verdade do curso, e até agora é o único curso brasileiro que eu indicaria para alguém que gostaria de começar a aprender sobre a Unity”
Wesne Alves da Silva
linkedin
com todas as avaliações recebidas em 2021, temos uma média de 9,6 de satisfação com a nossa metodologia
9,6
o curso de c# está no começo mas já dá pra ter uma ideia do quanto o curso é direto ao ponto que é ensinar algoritmos, lógica de programação e a linguagem c#, e direcionar isso para jogos desde sempre estive atrás de um curso desses e finalmente achei aqui na mentorama as atividades são bem tranquilas e um pouco desafiadoras faz a gente quebrar um pouco a cabeça mas eu gosto desse tipo de atividade, estou curtindo muito o que estou aprendendo,vimos no último módulo sobre geração procedural uma das coisa que eu mas queria aprender. entendi e consegui compreender nesse módulo. Falando um pouco do mentor ele constantemente movimenta o grupo do discord com conteúdos importantíssimo para o nosso desenvolvimento como programador um deles e sempre força a gente a ler coisas em inglês sempre está mandando artigos em inglês e notícias na área de games ele e sempre ativo no grupo, quando tive uma dúvida ele sempre foi muito solicito e sempre trousse vários exemplos e explicação sobre como resolver as minhas dúvidas e todas foram solucionadas com sucesso
Jean Felipe Ramalho Dos Santos
com todas as avaliações recebidas em 2021, temos uma média de 9,6 de satisfação com a nossa metodologia
9,6
já fiz vários cursos de C# por aí, mas a profundidade que o mentor aborda o assunto é totalmente diferente do que já vi! Sem falar que o mentor tem muita experiência na área não só como professor, mas trabalhando no mercado, com a mão na massa mesmo no C#, faz toda a diferença. Não me arrependi em nenhum segundo de ter adquirido esse curso.
Fabiano Airon Brombilla Dos Santos
com todas as avaliações recebidas em 2021, temos uma média de 9,6 de satisfação com a nossa metodologia
9,6
já fiz vários cursos de C# por aí, mas a profundidade que o mentor aborda o assunto é totalmente diferente do que já vi! Sem falar que o mentor tem muita experiência na área não só como professor, mas trabalhando no mercado, com a mão na massa mesmo no C#, faz toda a diferença. Não me arrependi em nenhum segundo de ter adquirido esse curso.
Fabiano Airon Brombilla Dos Santos
com todas as avaliações recebidas em 2021, temos uma média de 9,6 de satisfação com a nossa metodologia
9,6
trabalhos dos alunos
seu futuro currículo
habilidades profissionais:
desenvolvedor de games em Unity
posição
curso animação 3d, curso modelagem 3d, curso online modelagem 3d
especialização em SQL e Git.
desenvolvimento de games em Unity.
modelagem 3D e animação de cenários e personagens.
domínio de Microsoft Visual Studio.
programação em C#.
um portfólio completo.
certificado Mentorama
confirma que você concluiu o curso e é uma vantagem adicional ao se candidatar a uma vaga de emprego.
R$ 4.000,00
pretensão salarial
domínio das ferramentas:
investimento
passo 1. escolha uma opção de pagamento
fale com consultor
comece a estudar já!
passo 2. preencha os seus dados de contato
29 de maio
início
restam
10 vagas
50%
de desconto até 29 de maio
preço total à vista
R$ 3.950,00
preço total sem desconto
R$ 7.900,00
210,50
R$
329,17
/ 24x
R$
/ 12x sem juros
%