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Social Media

Dê os primeiros passos em sua carreira como Social Media: aprenda desde a criação de estratégias, até a análise de métricas de campanhas em apenas 4 meses!

4 meses

aprendendo na prática

17 módulos

Projeto final

com empresa parceira
do básico ao avançado, para você se tornar um Social Media
Escola online das profissões
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2 cases

reais para você criar um portfólio de sucesso
CURSO ONLINE DE
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O curso reúne profissionais altamente renomados da área de Social Media e agora você poderá aprender diretamente com eles! O Gustavo Meira, sócio fundador da Nice House Brasil, vai te contar um pouco mais sobre o que te espera durante esta jornada incrível
Social Media — Uma das profissões mais promissoras e requisitadas do momento
A área esteve em primeiro lugar no ranking das 15 profissões mais promissoras para 2020, realizada pelo LinkedIn.
Para quem é o curso?
Iniciantes na área
Profissionais que queiram expandir seus conhecimentos
Para donos de negócios
Quer ter um panorama completo da profissão e aprender na prática? Com este curso, você aprenderá todos os aspectos de Social Media, do básico ao avançado, com todas as informações necessárias para você se tornar um profissional em uma carreira que está em ascensão.
Domine as técnicas e ferramentas do momento e amplie seu conhecimento! Se você já fez cursos ou assistiu a palestras na área, esse curso te dará todos os insights que você precisa para se destacar no mercado.
Quer promover o seu negócio e aumentar suas vendas? Com este curso, você aprenderá todas as estratégias que devem ser adotadas para melhorar a performance da sua empresa nas redes sociais e, consequentemente, captar mais clientes.
Sua expertise após o curso:
Inscrever-se no curso ou obter uma consulta gratuita
Ao clicar no botão de "Inscrever-se no curso", declaro que li e estou ciente das condições presentes na Política de Privacidade e concordo com os Termos de uso aplicáveis à empresa Mentorama e seus serviços.

Mentores

Programação
Módulo 1 - O que é Social Media e para que serve
  • Sociedade em rede
  • O mercado de social media
  • Redes Sociais em números
  • Perfis das redes sociais
  • Por que investir em mídias sociais?
  • Presença Digital de Marca
    Módulo 2 - Estratégia nas redes sociais
    • Como definir as redes?
    • Conteúdos e formatos
    • Tipos de conteúdo
    • Concorrência direta e indireta
    • Objetivos e KPIs
    Módulo 3 - Arquétipos de marca, persona e tom de voz, jornada do Cliente e Buyer Persona
    • Arquétipos de marca e suas personalidades
    • Brand Persona e Buyer persona: uma diálogo possível
    • Tom de Voz e linguagem
    • O que é Jornada do Consumidor?
    • Como desenvolver conteúdo para toda a jornada
    • Como criar oportunidades de interação
    Módulo 4 - Textos nas redes sociais
    • Gestão de Conteúdo: Editoração
    • Calendário Editorial
    • Boas práticas em texto
    • Técnicas de Copywriting
    • AIDA | Funil de Conversão
    • O poder de um CTA
    Módulo 5 - Conteúdo visual nas redes sociais
    • Planejamento visual: Para além do design
    • Linguagens visuais ou identidade de marca
    • Estruturação Visual
    • Criatividade
    • Ferramentas
    Módulo 6 - Interações nas redes sociais
    • Por que é importante interagir com seu público / clientes nas redes sociais
    • As redes sociais como Voz e Ouvido da marca: a importância da escuta e do diálogo com o público e o estímulo ao senso de comunidade
    • Interações estruturadas em 4 steps: entender, engajar, nivelar, comunicar
    • Aprofundando nos tipos de interação
    • Ferramentas para acompanhamento e responding
    • Social Listening: caminhos e ferramentas para coletar o feedback do público/clientes - e implementá-lo a favor da marca
    • Tom de voz e linguagem nas interações: como identificar os mais adequados ao posicionamento da sua empresa
    • Dicas para estimular a conversa e engajar o seu público
    • Cases interessantes de ocasiões em que o feedback do público influenciou a programação / serviço do Globoplay
    Módulo 7 - Como começar a trabalhar no Facebook
    • Panorama e fundamentos do Facebook
    • Características da ferramenta
    • Como criar Gerenciador de Negócios
    • Como criar uma Fanpage (página comercial)
    • Formatos e ferramentas
    • Otimização de postagens
    • Facebook Insights
    • Dicas práticas
    Módulo 8 - Como começar trabalhar no Instagram
    • Panorama e fundamentos do Instagram
    • Características da ferramenta
    • Como criar uma bio incrível
    • Formatos e ferramentas
    • O universo dos stories
    • O poder das hashtags
    • Novidades e tendências
    Módulo 9 - Ferramentas nas redes sociais
    • Ferramentas de conteúdo
    • Ferramentas de gestão
    • Ferramentas de mensuração
    • Pontos de atenção: a escolha das ferramentas
    Módulo 10 - Como trabalhar com cliente
    • O mundo das agências de publicidade
    • Relacionamento com as marcas
    • Marcas como Creators
    • Proposta, abordagem e relacionamento
    • Processos de aprovação, criação e resultados de campanhas
    Módulo 11 - Trabalho com blogueiros, influenciadores e creators
    • O mundo do Marketing de Influência
    • Influenciador como estratégia de conteúdo e não como veículo
    • Fit entre marca x creator
    • Gerenciamento de comunidades
    • Definições de preços e modelos de contratação
    Módulo 12 - TikTok. Táticas para trabalhar na rede social do momento
    • O mundo do TikTok
    • Frequência
    • Criativo
    • Análises
    • Creators que estão bombando
    • Cases relevantes
    • Marcas no TikTok
    Módulo 13 - Introdução ao Social Ads (Facebook e Instagram)
    • O que é Social Ads
    • Como criar um Gerenciador de Anúncios
    • Configurações e dicas da ferramenta de anúncios
    • Pixel Facebook Ads
    • Como planejar e criar uma campanha
    • Segmentação de públicos estratégicos
    • Sobre posicionamentos, formatos e criativos
    • Gerenciamento e otimização de campanha
    Módulo 14 - Trabalhando com o LinkedIn
    • Conhecendo a Plataforma: Primeiros Passos
    • Formatos de Anúncio
    • Desvendando a segmentação do LinkedIn
    • Otimização de campanha
    • Insight Tag & Tacking
    • Reporting
    Módulo 15 - Relatório: principais métricas e indicadores de sucesso
    • Sobre métricas e KPIs
    • Como definir as principais métricas e indicadores de sucesso?
    • Conhecendo as principais métricas
    • Parametrização de links
    • Gestão de dados com foco em resultados
    • Técnicas para construção de um relatório
    • Dicas de ferramentas
    Módulo 16 - Gestão de crise: como as redes sociais podem ajudar a marca em um momento crítico?
    • Planejamento de gestão de crise: a importância de prever e antecipar problemas
    • Do's e dont's do gerenciamento de crise: cartilha básica
    • Gestão de crise na era do cancelamento
    • Cases de gestão de crise, pinçando o que podemos aprender com eles
    Módulo 17 - Plano de Negócios para Freeelancers e Agências
    • Como precificar o trabalho de social media?
    • Como realizar uma proposta coerente?
    • Técnicas de prospecção de cliente
    • Técnicas de negociação
    • Modelo de contrato de prestação de serviço
    Módulo 1 - O que é Social Media e para que serve
    • Sociedade em rede
    • O mercado de social media
    • Redes Sociais em números
    • Perfis das redes sociais
    • Por que investir em mídias sociais?
    • Presença Digital de Marca
      Módulo 2 - Estratégia nas redes sociais
      • Como definir as redes?
      • Conteúdos e formatos
      • Tipos de conteúdo
      • Concorrência direta e indireta
      • Objetivos e KPIs
      Módulo 3 - Arquétipos de marca, persona e tom de voz, jornada do Cliente e Buyer Persona
      • Arquétipos de marca e suas personalidades
      • Brand Persona e Buyer persona: uma diálogo possível
      • Tom de Voz e linguagem
      • O que é Jornada do Consumidor?
      • Como desenvolver conteúdo para toda a jornada
      • Como criar oportunidades de interação
      Módulo 4 - Textos nas redes sociais
      • Gestão de Conteúdo: Editoração
      • Calendário Editorial
      • Boas práticas em texto
      • Técnicas de Copywriting
      • AIDA | Funil de Conversão
      • O poder de um CTA
      Módulo 5 - Conteúdo visual nas redes sociais
      • Planejamento visual: Para além do design
      • Linguagens visuais ou identidade de marca
      • Estruturação Visual
      • Criatividade
      • Ferramentas
      Módulo 6 - Interações nas redes sociais
      • Por que é importante interagir com seu público / clientes nas redes sociais
      • As redes sociais como Voz e Ouvido da marca: a importância da escuta e do diálogo com o público e o estímulo ao senso de comunidade
      • Interações estruturadas em 4 steps: entender, engajar, nivelar, comunicar
      • Aprofundando nos tipos de interação
      • Ferramentas para acompanhamento e responding
      • Social Listening: caminhos e ferramentas para coletar o feedback do público/clientes - e implementá-lo a favor da marca
      • Tom de voz e linguagem nas interações: como identificar os mais adequados ao posicionamento da sua empresa
      • Dicas para estimular a conversa e engajar o seu público
      • Cases interessantes de ocasiões em que o feedback do público influenciou a programação / serviço do Globoplay
      Módulo 7 - Como começar a trabalhar no Facebook
      • Panorama e fundamentos do Facebook
      • Características da ferramenta
      • Como criar Gerenciador de Negócios
      • Como criar uma Fanpage (página comercial)
      • Formatos e ferramentas
      • Otimização de postagens
      • Facebook Insights
      • Dicas práticas
      Módulo 8 - Como começar trabalhar no Instagram
      • Panorama e fundamentos do Instagram
      • Características da ferramenta
      • Como criar uma bio incrível
      • Formatos e ferramentas
      • O universo dos stories
      • O poder das hashtags
      • Novidades e tendências
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      • Ferramentas de mensuração
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      Módulo 10 - Como trabalhar com cliente
      • O mundo das agências de publicidade
      • Relacionamento com as marcas
      • Marcas como Creators
      • Proposta, abordagem e relacionamento
      • Processos de aprovação, criação e resultados de campanhas
      Módulo 11 - Trabalho com blogueiros, influenciadores e creators
      • O mundo do Marketing de Influência
      • Influenciador como estratégia de conteúdo e não como veículo
      • Fit entre marca x creator
      • Gerenciamento de comunidades
      • Definições de preços e modelos de contratação
      Módulo 12 - TikTok. Táticas para trabalhar na rede social do momento
      • O mundo do TikTok
      • Frequência
      • Criativo
      • Análises
      • Creators que estão bombando
      • Cases relevantes
      • Marcas no TikTok
      Módulo 13 - Introdução ao Social Ads (Facebook e Instagram)
      • O que é Social Ads
      • Como criar um Gerenciador de Anúncios
      • Configurações e dicas da ferramenta de anúncios
      • Pixel Facebook Ads
      • Como planejar e criar uma campanha
      • Segmentação de públicos estratégicos
      • Sobre posicionamentos, formatos e criativos
      • Gerenciamento e otimização de campanha
      Módulo 14 - Trabalhando com o LinkedIn
      • Conhecendo a Plataforma: Primeiros Passos
      • Formatos de Anúncio
      • Desvendando a segmentação do LinkedIn
      • Otimização de campanha
      • Insight Tag & Tacking
      • Reporting
      Módulo 15 - Relatório: principais métricas e indicadores de sucesso
      • Sobre métricas e KPIs
      • Como definir as principais métricas e indicadores de sucesso?
      • Conhecendo as principais métricas
      • Parametrização de links
      • Gestão de dados com foco em resultados
      • Técnicas para construção de um relatório
      • Dicas de ferramentas
      Módulo 16 - Gestão de crise: como as redes sociais podem ajudar a marca em um momento crítico?
      • Planejamento de gestão de crise: a importância de prever e antecipar problemas
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      Módulo 17 - Plano de Negócios para Freeelancers e Agências
      • Como precificar o trabalho de social media?
      • Como realizar uma proposta coerente?
      • Técnicas de prospecção de cliente
      • Técnicas de negociação
      • Modelo de contrato de prestação de serviço
      Como o curso funciona
      Você assiste aulas on-line
      Faz as atividades
      Eles corrigem suas tarefas de casa e dão recomendações sobre seu desenvolvimento.
      Defende seu projeto de conclusão
      Realize um projeto profissional ao final do curso.
      De qualquer dispositivo, em qualquer hora e lugar.
      Trabalho prático similar a um projeto real.
      Recebe comentários de tutores
      Resumo do pós curso
      Habilidades profissionais:
      Social Media
      Posição
      Domínio das principais tendências
      Amplo conhecimento das diferentes plataformas de mídias sociais
      Capacidade de desenvolvimento de estratégias
      Planejar, criar e gerenciar campanhas
      Apresentar relatórios com métricas
      Certificado Mentorama
      Confirma que você concluiu o curso e turbina seu currículo para que você possa ingressar no mercado de trabalho.
      R$ 3.122,00
      Salário de Social Media Manager em São Paulo
      Dados do Glassdoor.com.br
      Interagir com o público em diferentes plataformas
      Criar conteúdo relevante
      Trabalhar com parceiros e influenciadores
      Monitorar as contas nas redes sociais
      Capacidade de comunicar ideias em diferentes formatos
      Excelentes habilidades de redação e linguagem
      Inscreva-se no curso
      Você pode pagar o curso em prestações ou integralmente. Além disso, nós te auxiliamos na escolha da melhor forma de pagamento para que você possa estar ainda mais esperto do seu emprego dos sonhos.
      Início
      1 de agosto
      Restam
      12 vagas
      Desconto de
      40%
      R$ 236,00
      R$ 4.720,00
      Até 12 vezes de
      Preço total sem desconto
      Preço total a vista
      R$ 2.832,00
      *Crédito sujeito à aprovação pelo parceiro financeiro com incidência de juros.
      Perguntas frequentes
      Como é organizado o ensino?
      Você é quem dita o ritmo do curso, e pode a qualquer momento iniciar conversas com um professor dentro da sua conta pessoal. Além disso, você poderá criar conversas em grupo para discutir a respeito do curso.
      É possível pular os módulos?
      No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você avança para o próximo módulo. Essa metodologia garante que você está de fato aprendendo e, principalmente, motivado para dar continuidade aos estudos.
      É possível conciliar o curso com trabalho?
      Claro! Você pode acessar os materiais do curso a qualquer momento, avançando de acordo com sua disponibilidade. Além disso, todas as aulas ficam disponíveis para consulta por dois anos, contando a partir do dia de contratação. Dessa forma, você pode combiná-lo com o trabalho, estudo e vida pessoal, além de poder atualizar seu conhecimento sempre que for necessário!
      Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
      Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
      Eu vou poder me comunicar com os professores?
      Você terá um mentor que estará sempre disponível para orientá-lo por meio do chat, além do professor que irá avaliar os seus deveres de casa e lhe dará dicas para melhorar. Você terá a oportunidade de aprender com a experiências dos nossos professores, líderes do mercado da área.
      Como é organizado o ensino?
      Você é quem dita o ritmo do curso, e pode a qualquer momento iniciar conversas com um professor dentro da sua conta pessoal. Além disso, você poderá criar conversas em grupo para discutir a respeito do curso.
      É possível pular os módulos?
      No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você avança para o próximo módulo. Essa metodologia garante que você está de fato aprendendo e, principalmente, motivado para dar continuidade aos estudos.
      É possível conciliar o curso com trabalho?
      Claro! Você pode acessar os materiais do curso a qualquer momento, avançando de acordo com sua disponibilidade. Além disso, todas as aulas ficam disponíveis para consulta por dois anos, contando a partir do dia de contratação. Dessa forma, você pode combiná-lo com o trabalho, estudo e vida pessoal, além de poder atualizar seu conhecimento sempre que for necessário!
      Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
      Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
      Eu vou poder me comunicar com os professores?
      Você terá um mentor que estará sempre disponível para orientá-lo por meio do chat, além do professor que irá avaliar os seus deveres de casa e lhe dará dicas para melhorar. Você terá a oportunidade de aprender com a experiências dos nossos professores, líderes do mercado da área.
      Adquira uma nova profissão e mude a sua vida
      Design
      Programação
      Gamedev
      Aprenda com os melhores profissionais do mercado, domine as habilidades aplicadas e aprimore-as em projetos reais. Assuma o controle do seu tempo, estudando quando for conveniente.
      65
      dos alunos conseguiram emprego após o curso
      50
      online para estudar
      Marketing
      %
      cursos
      Escola online das profissões mais procuradas
      Av. Brg. Faria Lima, 2369 - São Paulo -SP
      © Mentorama, 2020-2021 | CNPJ: 36.860.664/0001-78