Deixe um pedido de consulta e teste
o acesso ao curso Unity do Zero ao PRO totalmente gratuito por 3 dias!
Ao clicar no botão de "Enviar", declaro que li e estou ciente das condições presentes na Política de Privacidade e concordo com os Termos de uso aplicáveis à empresa Mentorama e seus serviços.
Nós usamos cookies para criar uma experiência de navegação melhor. Ao acessar o site da MENTORAMA, você concorda com nossa Política de Cookies.
Entendi
Close
Nós usamos cookies para criar uma experiência de navegação melhor. Ao acessar o site da MENTORAMA, você concorda com nossa Política de Cookies.
Entendi
Close
Torne-se um desenvolvedor de jogos em uma das plataformas mais populares. Crie 3 games com mecânicas diferentes usando recursos prontos e seus próprios modelos feitos no Blender. Sob a orientação de desenvolvedores de jogos experientes, você entenderá como criar games incríveis!

2 cursos

em um programa

8 meses

30 módulos

Um mentor expert

na indústria
aprendendo na prática
Escola online das profissões
mais procuradas

Unity do Zero ao PRO

e você irá criar 3 jogos
CURSO ONLINE DE
Bruno Brum
Dê uma olhada no exemplo de nossa aula do curso, onde nosso mentor contará sobre sua experiência de trabalho e seu caminho na indústria de jogos.

Tenha um trabalho interessante e promissor

US$ 1.5
bilhões
R$ 4.500,00
por mês
movimentados pelo mercados de games no Brasil por ano, de acordo com a NewZoo
é quanto ganha um desenvolvedor de jogos eletrônicos no Brasil, podendo chegar até R$16.000,00 por mês se tiver muitos anos de experiência (dados da JobbyDoo).
Salário médio de
Desenvolvedor de games na Unity — uma carreira promissora e bem paga
R$ 2.000,00
R$ 4.000,00
R$ 6.500,00
Experiência 6+ anos
Sênior
Experiência 2-4 anos
Pleno
Experiência 0-2 anos
Junior
Glassdoor
Para quem é este curso
Para iniciantes que desejam entrar no desenvolvimento de jogos
Se você sempre sonhou em criar seu próprio jogo, esta é sua chance.Você desenvolverá jogos no Unity passo a passo, gradativamente avançando para tarefas mais complexas. Você também vai aprender a programar em C#. Depois de concluir o curso, você estará preparado para se candidatar a uma posição como desenvolvedor em Unity e trabalhar com o que você realmente gosta.
Programadores experientes que querem começar a desenvolver jogos
Há muito tempo você deseja fazer algo que realmente o fascina? Com este curso você irá obter uma compreensão sistemática de como os jogos funcionam nos bastidores. Você vai aprender C#, desenvolver 3 jogos completos e adaptá-los para diferentes plataformas, além de ganhar habilidades 3D versáteis que tornarão muito mais fácil encontrar um trabalho de desenvolvedor Unity.
Após o curso, você será capaz de programar jogos em C# e de usar 100% os recursos do Unity. Construa 3 projetos de gênero diferentes para o seu portfólio e se desenvolva ainda mais nessa profissão.
Programadores iniciantes em desenvolvimento de jogos
Jogos populares feitos com Unity
Ori and the Blind Forest
O jogo virou sensação em 2015, conquistou o BAFTA e o The Game Awards. 420 milhões de cópias foram vendidas em 1 ano.
Wasteland
RPG com elementos táticos em um mundo pós apocalíptico do famoso game designer Brian Fargo.
Monument Valley
O mais belo quebra-cabeça isométrico, lançado na AppStore em 2014. O jogo foi feito por uma equipe de 8 pessoas. Lucro com vendas - R$5,8 milhões.
Fall Guys: Ultimate Knockout
Discovery game 2020: um jogo de plataforma arcade colorido com elementos Battle Royale.
Jogos populares feitos com Unity
Sua experiência pós-treinamento
C#
Aprenda a linguagem de programação C# e seja capaz de escrever a lógica do jogo para projetos de diferentes gêneros.
Documentação
Aprenda a produzir um documento de design com regras e elementos de jogo que todos os membros da equipe entendam.
Unity
Você irá dominar cada etapa do desenvolvimento do jogo e poderá adaptá-lo para diferentes plataformas.
3D e animação
Você irá modelar personagens e ambientes, adicionar animações e importar objetos para o Unity.
Ativos
Aprenda a integrar recursos de terceiros (modelos, texturas) em seu projeto para testar ideias em modelos finalizados.
Meio Ambiente
Aprenda a criar ambientes, ajustar a iluminação, adicionar visuais e sons para tornar seu jogo mais interessante.
Ferramentas que você aprenderá
Unity
Um ambiente de desenvolvimento de jogos para PC da Unity que permite criar aplicativos que rodam em mais de 25 plataformas.
unity3d.com
Probuilder
Ferramenta para você desenhar, criar protótipos e testar níveis.
unity3d.com/pt/unity/features/worldbuilding/probuilder
Cinemachine
Conjunto de ferramentas para câmeras dinâmicas, inteligentes e que não precisam de programação
unity.com/pt/unity/features/editor/art-and-design/cinemachine
Requisitos técnicos
Hardware Recomendado
Operating System
Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
Processor
Windows 10 64-bit
Memory
8 GB RAM
Video Card/DirectX Version
DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card
Operating System
Windows 7
DirectX Runtime
DirectX End-User Runtimes (June 2010)
Requisitos Mínimos De Software

Bruno Brum de Freitas

Game Designer Pleno at Fanatee
Mentor
Cada vez mais empresas estão adotando engines prontas para cortar custos de produção. A Unity é uma das líderes de mercado e o domínio dessa ferramenta faz toda diferença para quem deseja conseguir um emprego na indústria de jogos
Game Designer especializado em prototipação, atualmente trabalha na Fanatee em alguns dos maiores jogos nacionais como CodyCross e WordLanes. Com mais de 8 anos de experiência em Unity já participou do desenvolvimento de diversos projetos feitos por equipes de vários tamanhos e lançados em diferentes plataformas.

Alan Pereira

Technical Artist na Aquiris Game Studio
Mentor
A indústria de jogos tem crescido muito no Brasil, com isso nossos estúdios tem exigido profissionais cada vez mais preparados.
Participou como Technical Artist e UI Lead no desenvolvimento do jogo da famosa série de Cobra Kai, na Flux Games com parceria da GameMill Entertainment. Trabalha em novas features para o jogo Looney Tunes: World of Mayhem que é co-desenvolvido junto da Scopely. E também leciona programação para jogos no curso de Pós-graduação em Games no SENAC São Paulo como professor convidado.
Os trabalhos dos mentores
Como funciona o treinamento
Você assiste
as aulas on-line
Realiza tarefas
Eles corrigem suas tarefas e dão recomendações sobre o seu desenvolvimento
Defende seu projeto de tese
O seu trabalho final será desenvolvido com base em uma demanda real da indústria
Em qualquer dispositivo, em qualquer lugar, em qualquer momento
Projetos práticos que irão te preparar para o mercado de trabalho
Você assiste as aulas on-line
Conversa com о mentor
Recebe comentários dos tutores
Programação
Desenvolvimento de jogo: Unity do zero
Módulo 1 - Introdução ao Unity
Módulo 2 - Trabalho com objetos na cena
Módulo 3 - Introdução ao C#
Módulo 4 - Conhecendo a unity UI
Módulo 5 - Gerenciamento de cenas e Inputs
Módulo 6 - Prática - Criando seu primeiro jogo, um quiz
Módulo 7 - Conhecendo os mecanismos da física
Módulo 8 - Gráficos na Unity
Módulo 9 - Animator Controller
Módulo 10 - Package Manager e TextMeshPro
Módulo 11 - Multimídia
Módulo 12 - Prática - criando um jogo de plataforma 2D
Módulo 13 - Jogos Mobile
Módulo 14 - Prática - Criando um hypercasual mobile
Desenvolvimento de jogo: Unity PRO
Módulo 1 - ProBuilder
Módulo 2 - NavMesh
Módulo 3 - 2D Avançado
Módulo 4 - Terrain e Tree Editor
Módulo 5 - Input Manager
Módulo 6 - Cinemachine
Módulo 7 - Timeline
Módulo 8 - Iluminação na Unity
Módulo 9 - Pós-processamento na Unity
Módulo 10 - Sistema de Partículas
Módulo 11 - Shaders
Módulo 12 - Otimizando seu Jogo
Módulo 13 - Controle de Versão com Git
Módulo 14 - Persistencia de dados e Remote Config
Módulo 15 - Expandindo as funcionalidades da sua Unity
Módulo 16 - Criando um Roguelike Action-RPG
Desenvolvimento de jogo: Unity do zero
Módulo 1 - Introdução ao Unity
Módulo 2 - Trabalho com objetos na cena
Módulo 3 - Introdução ao C#
Módulo 4 - Conhecendo a unity UI
Módulo 5 - Gerenciamento de cenas e Inputs
Módulo 6 - Prática - Criando seu primeiro jogo, um quiz
Módulo 7 - Conhecendo os mecanismos da física
Módulo 8 - Gráficos na Unity
Módulo 9 - Animator Controller
Módulo 10 - Package Manager e TextMeshPro
Módulo 11 - Multimídia
Módulo 12 - Prática - criando um jogo de plataforma 2D
Módulo 13 - Jogos Mobile
Módulo 14 - Prática - Criando um hypercasual mobile

Desenvolvimento de jogo: Unity PRO
Módulo 1 - ProBuilder
Módulo 2 - NavMesh
Módulo 3 - 2D Avançado
Módulo 4 - Terrain e Tree Editor
Módulo 5 - Input Manager
Módulo 6 - Cinemachine
Módulo 7 - Timeline
Módulo 8 - Iluminação na Unity
Módulo 9 - Pós-processamento na Unity
Módulo 10 - Sistema de Partículas
Módulo 11 - Shaders
Módulo 12 - Otimizando seu Jogo
Módulo 13 - Controle de Versão com Git
Módulo 14 - Persistencia de dados e Remote Config
Módulo 15 - Expandindo as funcionalidades da sua Unity
Módulo 16 - Criando um Roguelike Action-RPG

Iniciante

Módulo 1 - Introdução ao Unity:
  • Instalação do Unity
  • Interface do Unity
  • Trabalhando com primitivas
Módulo 2 - Trabalho com objetos na cena:
  • Asset store e trabalhando com assets
  • Criação, edição e uso de prefabs
  • Conhecendo a câmera e a iluminação
  • 2D vs 3D
Módulo 3 - Introdução ao C#:
  • O que é C# e como funciona um algoritmo
  • Variáveis e tipos de dados
  • Condicionais e operadores lógicos
  • Loops de repetição
  • Arrays, matrizes e listas
  • Métodos e funções.
  • Classes
  • Palavras especiais da Unity e sua documentação
Módulo 4 - Conhecendo a unity UI
  • Conhecendo o Canvas e a diferença de espaços.
  • Trabalhando com imagens e textos em interfaces, botões, toggles e dropdowns
  • Integrando seu código com a interface
Módulo 5 - Gerenciamento de cenas e Inputs
  • O que são cenas e para que servem.
  • Controlando suas cenas através do código.
  • Passando de nível e selecionando a fase.
  • Criando um Efeito estilo Celeste com o Scene Manager.
Módulo 6 - Prática - Criando seu primeiro jogo, um quiz
  • Aplique seus conhecimentos sobre variáveis, tipos de dados, matrizes, loops e métodos, pratique habilidades no jogo.
  • Criando um quiz 1: Criando um core gameplay.
  • Criando um quiz 2: Adicionando feedbacks visuais
  • Criando um quiz 3: Fazendo um sistema de pontuação
  • Criando um quiz 4: Adicionando sons
  • Criando um quiz 5: Perguntas de dificuldades diferentes
Módulo 7 - Conhecendo os mecanismos da física:
  • Componente Rigidbody
  • Collisions e Triggers
  • Materiais físicos
  • Juntas
  • Forças
  • Raycasts
Módulo 8 - Gráficos na Unity
  • Rendering Pipeline: Built-in Pipeline vs URP vs HDRP
  • Importando um Modelo 3D
  • Diferenças entre Mesh Renderer e Skinned Mesh Renderer
  • Trabalhando com Texturas e Materiais
  • Trabalhando com Sprites e Sprite Atlas
Módulo 9 - Animator Controller
  • Introdução ao Animator Controller
  • Controlando os estados da sua animação
  • Como utilizar Animation Events
  • Usando Avatar Mask e Animation Layers
Módulo 10 - Package Manager e TextMeshPro
    • Teoria
    • Prática
Módulo 11 - Multimídia
  • Teoria
  • Prática
Módulo 12 - Prática - criando um jogo de plataforma 2D
  • Criando um jogo de plataforma 1: Criando, animando e controlando um personagem
  • Criando um jogo de plataforma 2: Lidando com física 2D
  • Criando um jogo de plataforma 3: Trabalhando com a câmera
  • Criando um jogo de plataforma 4: Criando inimigos e perigos no cenário.
  • Criando um jogo de plataforma 5: Criando uma IA simples para os inimigos
Módulo 13 - Jogos Mobile
  • Entrada de dados para jogos mobile.
  • Simulador
  • Buildando para Android
Módulo 14 - Prática - Criando um hypercasual mobile:
  • Criando um hypercasual mobile: Criando a gameplay base
  • Criando um hypercasual mobile: Criando um sistema de pontuação
  • Criando um hypercasual mobile: Adicionando sons.
  • Criando um hypercasual mobile: Adicionando texturas e materiais.
  • Criando um hypercasual mobile: monetizando com adds

PRO


Módulo 1 - ProBuilder
  • O que é
  • Como Usar
Módulo 2 - NavMesh
  • O que é
  • Como Usar
Módulo 3 - 2D Avançado
  • Conhecendo o Tilemap Editor
  • Utilizando o Tilemap Isométrico
  • Utilizando o 2D Animation Package
  • Iluminação 2D
Módulo 4 - Terrain e Tree Editor
  • Introdução a ferramenta de criação de Terrenos
  • Usando o Paint Texture de Terreno
  • Usando a ferramenta de criação de Árvores
Módulo 5 - Input Manager
  • Conhecendo o novo Input Manager
  • Utilizando o Input Manager em seus Scripts
  • Trabalhando com Multiplayer
Módulo 6 - Cinemachine
  • Introdução ao Cinemachine
  • Criando uma Câmera que segue o Jogador
  • Criando uma Transição da Câmera
  • Criando uma Câmera de RTS com Cinemachine
Módulo 7 - Timeline
  • Introdução ao Timeline
  • Criando e Configurando o Playable Director
  • Criando uma Cutscene 2D com o Timeline
  • Usando o Cinemachine em conjunto do Timeline
Módulo 8 - Iluminação na Unity
  • Introdução ao sistema de Iluminação da Unity
  • Configurando uma cena com Iluminação Global
  • Trabalhando com Reflection Probes
  • Aplicando Fog
  • Skyboxes
  • Baked Lightning
Módulo 9 - Pós-processamento na Unity
  • Conhecendo a ferramenta de pós-processamento da Unity
  • Aplicando pós-processamento na sua cena
  • Diferentes tipos de post processing
Módulo 10 - Sistema de Partículas
  • Conhecendo o Shuriken e seus módulos
  • Criando um efeito de Impacto
  • Criando um efeito de Corte
  • Criando um efeito de Fogo com Texture Sheet Animation
  • Efeito básicos de UI
Módulo 11 - Shaders
  • O que é um Shader?
  • Conhecendo o ShaderLab
  • Criando Shaders Básicos em HLSL
  • Usando o Shader Graph
  • Criando um efeito de Fresnel
  • Criando um efeito de Holograma
Módulo 12 - Otimizando seu Jogo
  • Entendendo o Stats na Game View
  • Conhecendo o Profiler
  • Identificando um problema de Código com o Profiler
  • Conhecendo o Frame Debugger
  • Investigando um problema de renderização com o Frame Debugger
  • Dicas de otimização em geral
Módulo 13 - Controle de Versão com Git
  • O que é Git?
  • Criando seu repositório no Gitlab
  • Instalando e configurando um repositório no Sourcetree
  • Commit, Push e Pull
  • Cuidados com Cenas e Prefabs
  • Trabalhando com diferentes Branches
Módulo 14 - Persistencia de dados e Remote Config
  • O que é
  • Como Usar
Módulo 15 - Expandindo as funcionalidades da sua Unity
  • Criando um custom inspector.
  • Trabalhando com Scriptable Objects
  • Criando uma ferramenta de criação de níveis
Módulo 16 - Criando um Roguelike Action-RPG
  • Introdução ao projeto e importação dos assets
  • Configurando o Personagem - Parte 1 (Controller, Câmera, Física e Animações)
  • Configurando o Personagem - Parte 2 (Armas e seus Ataques Especiais)
  • Preparando os "Chunks", criando as salas e alguns props com o ProBuilder
  • Criando o sistema de geração dos "Chunks"
  • Criando a sala do Chefão e o sistema de transição entre os "Chunks"
  • Adicionando Texturas aos modelos do ProBuilder
  • Iluminação da cena usando Light Probes e Pós-processamento
  • Configurando os Inimigos - Parte 1
  • Configurando os Inimigos - Parte 2
  • Criando o sistema de geração dos Inimigos por sala
  • Configurando o Chefão
  • Preparando uma Cutscene com Cinemachine para o Chefão Final
  • Preparando a UI - Parte 1 (HUD)
  • Preparando a UI - Parte 2 (Menu Inicial, Vitória e Game Over)
  • Criando uma Build
Avaliações do Unity do Zero ao PRO
Currículo pós-curso
Habilidades profissionais:
Desenvolvedor de jogos Unity
Posição
Conhecimento da API Unity
Projetar e manter um documento de design
Desenvolvimento de jogos para várias plataformas
Criação de topologia ótima de modelo Low Poly
Criação de modelos High Poly para baking cards
Texturização PBR
Criação de esqueleto do personagem
R$ 4.000,00
Salário de:
Programação de lógica de jogo
Trabalhando com mapas de textura
Certificado Mentorama
Confirma que você concluiu o curso e se torna um argumento adicional ao se candidatar a um emprego.
Сrédito Estudantil em parceria com a fintech Provi
Programa de crédito
de um parceiro 100% confiável
Crédito descomplicado, parcelamento no boleto em até 12 vezes
Qualquer pessoa física, maior de 18 anos
Resposta em 24 horas via SMS, WhatApp ou e-mail
Você pode pagar o curso em prestações ou integralmente. Deixe uma solicitação, o gerente ligará para você e ajudará na escolha da melhor forma de pagamento.
Início
20 de junho
Restam
12 vagas
de desconto
40%
Inscreva-se no curso
R$ 279,60
R$ 5.760,00
Até 12 vezes de
Preço total sem desconto
Preço total a vista
R$ 3.456,00
*Crédito sujeito à aprovação pelo parceiro financeiro com incidência de juros.
Perguntas e respostas
Como está organizado o ensino em grupos?
Todo o curso é conduzido de forma individual. Os professores corrigem as tarefas e dão dicas de como melhorar o trabalho. Você também pode fazer qualquer pergunta ao mentor no chat ou conversar com o seu grupo.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você terá motivação de continuar a estudar e nós garantiremos que você cumprirá todas as tarefas necessárias.
Qual é o horário de treinamento? É possível combinar com o trabalho?
Você pode trabalhar com os materiais do curso em qualquer horário, utilizando o programa no seu ritmo. Mais ainda, todas as lições estarão disponíveis por 2 anos. Então, você pode estudar quando quiser. Todo o formato de treino é feito para que você possa combinar com trabalho, estudo e vida pessoal.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu vou poder me comunicar com os mentores?
Dentro do chat, você terá um tutor, e o mentor irá comentar os seus deveres de casa e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiências dos nossos mentores — os líderes do mercado da sua área, aproveitar seu conhecimento e dicas de vida.
E se eu precisar somente de uma parte do curso?
O curso tem duas partes. Se você assistiu o programa e acha que precisa somente de um, então pode pagar para isso. Para fazer isso, deixe uma solicitação para o gerente e fale o que deseja.
Quais são os requisitos técnicos para o curso? Posso aprender-lo usando meu smartphone?
Já que durante o curso trabalharemos com um game engine, você vai precisar de um computador, o smartphone não tem as características técnicas necessárias. Аs especificações do computador são as seguintes:

Hardware Recomendado
  • Operating System: Windows 10 64-bit
  • Processor: Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
  • Memory: 8 GB RAM
  • Video Card/DirectX Version: DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card

Requisitos Mínimos De Software
  • Operating System: Windows 7
  • DirectX Runtime: DirectX End-User Runtimes (June 2010)
Como está organizado o ensino em grupos?
Todo o curso é conduzido de forma individual. Os professores corrigem as tarefas e dão dicas de como melhorar o trabalho. Você também pode fazer qualquer pergunta ao mentor no chat ou conversar com o seu grupo.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você terá motivação de continuar a estudar e nós garantiremos que você cumprirá todas as tarefas necessárias.
Qual é o horário de treinamento? É possível combinar com o trabalho?
Você pode trabalhar com os materiais do curso em qualquer horário, utilizando o programa no seu ritmo. Mais ainda, todas as lições estarão disponíveis por 2 anos. Então, você pode estudar quando quiser. Todo o formato de treino é feito para que você possa combinar com trabalho, estudo e vida pessoal.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu vou poder me comunicar com os mentores?
Dentro do chat, você terá um tutor, e o mentor irá comentar os seus deveres de casa e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiências dos nossos mentores — os líderes do mercado da sua área, aproveitar seu conhecimento e dicas de vida.
E se eu precisar somente de uma parte do curso?
O curso tem duas partes. Se você assistiu o programa e acha que precisa somente de um, então pode pagar para isso. Para fazer isso, deixe uma solicitação para o gerente e fale o que deseja.
Quais são os requisitos técnicos para o curso? Posso aprender-lo usando meu smartphone?
Já que durante o curso trabalharemos com um game engine, você vai precisar de um computador, o smartphone não tem as características técnicas necessárias. Аs especificações do computador são as seguintes:

Hardware Recomendado
  • Operating System: Windows 10 64-bit
  • Processor: Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
  • Memory: 8 GB RAM
  • Video Card/DirectX Version: DirectX 11 or DirectX 12 compatible graphics card

Requisitos Mínimos De Software
  • Operating System: Windows 7
  • DirectX Runtime: DirectX End-User Runtimes (June 2010)
Adquira uma nova profissão e mude a sua vida
Design
Programação
Gamedev
Aprenda com os melhores profissionais do mercado, domine as habilidades aplicadas e aprimore-as em projetos reais. Assuma o controle do seu tempo, estudando quando for conveniente.
65
dos alunos conseguiram emprego após o curso
50
online para estudar
Marketing
%
cursos
Escola online das profissões mais procuradas
Av. Brg. Faria Lima, 2369 - São Paulo -SP
© Mentorama, 2020-2021 | CNPJ: 36.860.664/0001-78