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UX Design do Zero

Mergulhe na profissão de UX designer e dê os primeiros passos com mentores estabelecidos no mercado. Faça um projeto de conclusão de curso para um grande cliente.

13 módulos

de material exclusivo sobre UX design

4 meses

Projeto de conclusão

para um cliente real

Um mentor expert

da área
de aprendizagem na prática
Escola online das profissões
mais procuradas
CURSO ONLINE DE
Trailer UX Design

vai falar sobre as perspectivas de trabalhar como ux-designer
Entre para um mercado aquecido e em constante expansão!
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Com experiência a partir de 3 anos
Sênior
Com experiência de 2 a 3 anos
Pleno
Com experiência a partir de 1 ano
Junior
Atualmente existem 1446 vagas abertas para a profissão*
*Fontes: glassdoor.com.br
Melhores práticas de UX design
Entenda como conduzir pesquisas de público-alvo e de mercado, faça testes de usabilidade, e adapte o produto ao UX móvel.
Métodos de design conceitual
Otimize a sua criatividade, crie ideias que funcionam na prática e e soluções visuais e de interface únicas.
Prototipagem
Aprenda o que afeta a usabilidade da interface, e projete a diferentes níveis de protótipos
Design thinking
Compreenda a diferença entre usuários e partes interessadas, e aprenda como criar um mapa de empatia para entender melhor as necessidades do negócio.
Sutilezas do design de serviço e design de produto
Domine a tecnologia e entenda as particularidades no trabalho de design de produto. Após o curso, você estará pronto para integrar a equipe de criação de um produto. Obtenha novas habilidades com os nossos especialistas!
Aprenda a dimensionar os processos de design em uma equipe para manter o equilíbrio do trabalho.
Processos de design
Desenvolva seu próprio portfólio e se destaque no mercado.
Portfólio
Aprenda a criar gráficos de front-end em um período de tempo curto.
Segredos do Design Visual
O que você vai aprender?
Inscrever-se no curso ou obter uma consulta gratuita
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Para quem é o curso de UX Design
Web designers
Expanda seus horizontes com as ferramentas básicas de UX design: aprenda a colocar a usabilidade em foco na criação de interfaces.
Gerentes de projetos
Aprenda a colocar em prática os princípios do UX design e avalie as principais métricas de negócios. Mergulhe em métodos para gerenciar uma equipe de design com eficiência.
UX designers
Atualize seu conhecimento: depois desse curso você será capaz de descobrir novas oportunidades de carreira e atrair novos clientes.
Diretores de arte
Entenda como criar um equilíbrio entre negócio, usuários e arte.
Ux design online
Ux design online
Ux design online
Ux design online
Mentores
Empresas onde os mentores do curso atuam:
Trabalhos dos alunos
Faça projetos reais e entre diretamente no mercado com nossos parceiros!
Parceiro do curso
A Duck é um estúdio de design criado em 2018 em Gramado/RS que acredita que o design resolve problemas. Em uma equação que junta criatividade e arte baseadas em ciência e pesquisa, os três designers/sócios constroem projetos em ritmo artesanal, distanciando-se do grande volume de projetos e focando em qualidade.
Esse processo bastante próprio garantiu 4 Awwwards para o estúdio, além de diversas menções em várias revistas e perfis de design.
A Duck é um estúdio de design criado em 2018 em Gramado/RS que acredita que o design resolve problemas. Em uma equação que junta criatividade e arte baseadas em ciência e pesquisa, os três designers/sócios constroem projetos em ritmo artesanal, distanciando-se do grande volume de projetos e focando em qualidade. Esse processo bastante próprio garantiu 4 Awwwards para o estúdio, além de diversas menções em várias revistas e perfis de design.
Como o curso de UX é organizado
Você assiste as aulas on-line
Faz suas atividades
Recebe dicas e conselhos sobre o seu desenvolvimento.
Defende o projeto de conclusão
Realiza um projeto ao final do curso.
Curso de ux design
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De qualquer dispositivo na hora que você quiser.
Tarefas práticas, similares à projetos reais.
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Conversa com о tutor
Conversa com о tutor

Na Mentorama, não mostramos tutoriais: nós criamos situações reais, como se fosse um projeto para um cliente.

Assim você obtém as habilidades práticas necessárias para encarar o mercado de trabalho. Em 4 meses você vai desenvolver habilidades em design e áreas afins, aprimorar seu portfólio e aprender a construir uma comunicação profissional com os clientes.
Receber a programação completa do curso e consulta
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Programação
+16
h. de teoria
+35
h. de prática
Módulo 1 - Design de Interface na Era Digital. CX/UX e UI
Parte introdutória sobre a importância do design na era do cliente. A definição de UX e UI, os benefícios de aplicação do design a produtos ou serviços, a evolução do design e o retorno do investimento em design. Vamos nos concentrar em projetos de design que mudam indústrias e mercados inteiros. O objetivo principal é inspirar as pessoas. O design não é apenas um elemento visual do objeto. Design é uma maneira de pensar

  • Projeção para as pessoas: Introdução ao conceito de User-Centered Design
  • Importancia do design
  • Definições de UX e UI design
  • Cases que afetaram o mercado
Módulo 2 - Mapa de empatia e Design Thinking
Vamos falar sobre o que é Design Thinking e como implementá-lo em projetos. Explicaremos a diferença entre usuários e partes interessadas e como mapear os interesses das partes para entender melhor as metas do negócio.

  • Design da experiência do usuário
  • O que é UX e porque passou a ser uma área com tanto destaque?
  • Duplo Diamante do design thinking
    • Comentar brevemente sobre o fato de existir diversos métodos
    • Destacar o duplo diamante e como ele representa bem o processo de resolução criativa de problemas
  • A relação entre UX e design thinking
Módulo 3 - Usabilidade
Vamos aprender como projetar protótipos de vários níveis. Aprenderemos variedades importantes de elementos que criam a conveniência da interação do design. Isso ajudará a melhorar os protótipos e o processo de teste.

  • O que é usabilidade
  • Princípios e diretrizes de Usabilidade
  • Heurística de Nielsen
  • Entendendo a Avaliação Heurística
Módulo 4 - Arquitetura De Informação e Navegação
No nível de um site ou aplicativo inteiro, a arquitetura das informações determina quais dados devem ser colocados em cada página e como as páginas são vinculadas uma à outra.

  • O que é Arquitetura de Informação?
  • Sistemas da Arquitetura de Informação
  • Os entregáveis
  • Card Sorting e outros métodos para testar arquitetura de informaçã
Módulo 5 - UX Research e sua importância
O objetivo da pesquisa de UX é ver o impacto real do design nos usuários, não nossas suposições e expectativas. Coletamos e analisamos informação para melhorar a experiência do usuário.

  • Por que devemos pesquisar?
  • Quando é o melhor momento para pesquisar?
  • Tipos de pesquisa e conceitos:
    • Pesquisa qualitativa vs pesquisa quantitativa
    • Pesquisa de atitudinal vs. pesquisa comportamental
  • Matriz de pesquisa (Definida, Hipótese e Dúvida)
Módulo 6 - Sintetizando Pesquisa e definindo o problema
Após a fase de pesquisa, vamos explorar uma matriz que ajudará os designers a visualizar os resultados da pesquisa.

  • Mapa de afinidade
  • Mapa de Empatia
  • Mapa de jornada do usuário
  • Personas
  • Declarações "How we might"
  • Definição de POV - (Point of view)
Módulo 7 - Teste de protótipo e loop de aprimoramento
Este módulo abordará várias maneiras de testar seu conceito, soluções e interfaces com um usuário real.

  • A importância da prototipação
    • Design iterativo
    • O conceito de Mágico de Oz
    • Teste de Usabilidade
  • Tipos de protótipos e aplicação
  • Paper First, pixel after
  • Técnicas de prototipagem de papel
  • Práticas recomendadas para wireframing
  • Práticas recomendadas para protipagem em alta fidelidade
  • Ferramentas para criar protótipos e como escolher a mais adequada
Módulo 8 - Leis de UX
Neste módulo, vamos examinar alguns princípios importantes que os designers podem considerar ao criar uma interface do usuário.

  • O efeito da usabilidade estética
  • Principios da Gestalt
    • Região Comum
    • Proximidade
    • Similariedade
    • Conexão Uniforme
  • Efeito Von Restorff
  • Lei de Fitts
  • Lei de Hick
  • Lei de Jakob
  • Lei de Miller
  • Princípio de Pareto
  • Efeito de posição sequencial
  • Regra do Pico-Fim
Módulo 9 - Princípios básicos de UI
Passando para os módulos de interface do usuário, vamos aprender o básico do design de interface, tanto para a web, quanto para dispositivos móveis.

  • Interface/Experiência mobile x desktop
    • Projetando interfaces Mobile
    • Projetando interfaces Desktop
  • Alinhamento
  • Balanço
  • Preenchimento e espaço em branco
  • Contraste
  • Grades e alinhamento
  • Sequência
Módulo 10 - Design emocional
Examinamos os elementos de aparência e sensações, os fundamentos importantes do design emocional. Veja e sinta o cuidado de como a interface me faz sentir antes, durante e depois de usá-la.

  • Componentes da aparência e das sensações
  • Paletas de cores
  • Iconografia
  • Tipografia
  • Ilustrações
  • Atração
  • Quadro de avisos
  • Esquemas de design
  • Instrumento
Módulo 11 - Métricas em UX
Os designers fazem pesquisas, criam protótipos e realizam testes de usabilidade, na esperança de fornecer aos usuários uma ótima experiência. As métricas de UX nos ajudam a saber se de fato estamos melhorando o produto?

As principais métricas pertencem a uma das três principais categorias:
  • envolvimento do usuário
  • o negócio
  • atendimento ao cliente.
Módulo 12 - Processos de design: construção e dimensionamento
Como dimensionar os processos de design em uma equipe ou empresa? Vamos considerar várias maneiras de manter um equilíbrio de trabalho na equipe de design em diferentes projetos.

  • Estrutura atômica
  • Design System
  • Lean UX
  • Workshops e Design Sprint
Módulo 13 - Portfolio em UX
Você vai aprender a criar um portfólio, elaborar um currículo, escrever cartas de apresentação e fazer entrevistas. Vamos abordar o caminho desde a procura de vaga e a primeira tarefa de teste até entrevistas e propostas de emprego.
    Módulo 1 - Design de Interface na Era Digital. CX/UX e UI
    Parte introdutória sobre a importância do design na era do cliente. A definição de UX e UI, os benefícios de aplicação do design a produtos ou serviços, a evolução do design e o retorno do investimento em design. Vamos nos concentrar em projetos de design que mudam indústrias e mercados inteiros. O objetivo principal é inspirar as pessoas. O design não é apenas um elemento visual do objeto. Design é uma maneira de pensar

    • Projeção para as pessoas: Introdução ao conceito de User-Centered Design
    • Importancia do design
    • Definições de UX e UI design
    • Cases que afetaram o mercado
    Módulo 2 - Mapa de empatia e Design Thinking
    Vamos falar sobre o que é Design Thinking e como implementá-lo em projetos. Explicaremos a diferença entre usuários e partes interessadas e como mapear os interesses das partes para entender melhor as metas do negócio.

    • Design da experiência do usuário
    • O que é UX e porque passou a ser uma área com tanto destaque?
    • Duplo Diamante do design thinking
      • Comentar brevemente sobre o fato de existir diversos métodos
      • Destacar o duplo diamante e como ele representa bem o processo de resolução criativa de problemas
    • A relação entre UX e design thinking
    Módulo 3 - Usabilidade
    Vamos aprender como projetar protótipos de vários níveis. Aprenderemos variedades importantes de elementos que criam a conveniência da interação do design. Isso ajudará a melhorar os protótipos e o processo de teste.

    • O que é usabilidade
    • Princípios e diretrizes de Usabilidade
    • Heurística de Nielsen
    • Entendendo a Avaliação Heurística
    Módulo 4 - Arquitetura De Informação e Navegação
    No nível de um site ou aplicativo inteiro, a arquitetura das informações determina quais dados devem ser colocados em cada página e como as páginas são vinculadas uma à outra.

    • O que é Arquitetura de Informação?
    • Sistemas da Arquitetura de Informação
    • Os entregáveis
    • Card Sorting e outros métodos para testar arquitetura de informaçã
    Módulo 5 - UX Research e sua importância
    O objetivo da pesquisa de UX é ver o impacto real do design nos usuários, não nossas suposições e expectativas. Coletamos e analisamos informação para melhorar a experiência do usuário.

    • Por que devemos pesquisar?
    • Quando é o melhor momento para pesquisar?
    • Tipos de pesquisa e conceitos:
      • Pesquisa qualitativa vs pesquisa quantitativa
      • Pesquisa de atitudinal vs. pesquisa comportamental
    • Matriz de pesquisa (Definida, Hipótese e Dúvida)
    Módulo 6 - Sintetizando Pesquisa e definindo o problema
    Após a fase de pesquisa, vamos explorar uma matriz que ajudará os designers a visualizar os resultados da pesquisa.

    • Mapa de afinidade
    • Mapa de Empatia
    • Mapa de jornada do usuário
    • Personas
    • Declarações "How we might"
    • Definição de POV - (Point of view)
    Módulo 7 - Teste de protótipo e loop de aprimoramento
    Este módulo abordará várias maneiras de testar seu conceito, soluções e interfaces com um usuário real.

    • A importância da prototipação
      • Design iterativo
      • O conceito de Mágico de Oz
      • Teste de Usabilidade
    • Tipos de protótipos e aplicação
    • Paper First, pixel after
    • Técnicas de prototipagem de papel
    • Práticas recomendadas para wireframing
    • Práticas recomendadas para protipagem em alta fidelidade
    • Ferramentas para criar protótipos e como escolher a mais adequada
    Módulo 8 - Leis de UX
    Neste módulo, vamos examinar alguns princípios importantes que os designers podem considerar ao criar uma interface do usuário.

    • O efeito da usabilidade estética
    • Principios da Gestalt
      • Região Comum
      • Proximidade
      • Similariedade
      • Conexão Uniforme
    • Efeito Von Restorff
    • Lei de Fitts
    • Lei de Hick
    • Lei de Jakob
    • Lei de Miller
    • Princípio de Pareto
    • Efeito de posição sequencial
    • Regra do Pico-Fim
    Módulo 9 - Princípios básicos de UI
    Passando para os módulos de interface do usuário, vamos aprender o básico do design de interface, tanto para a web, quanto para dispositivos móveis.

    • Interface/Experiência mobile x desktop
      • Projetando interfaces Mobile
      • Projetando interfaces Desktop
    • Alinhamento
    • Balanço
    • Preenchimento e espaço em branco
    • Contraste
    • Grades e alinhamento
    • Sequência
    Módulo 10 - Design emocional
    Examinamos os elementos de aparência e sensações, os fundamentos importantes do design emocional. Veja e sinta o cuidado de como a interface me faz sentir antes, durante e depois de usá-la.

    • Componentes da aparência e das sensações
    • Paletas de cores
    • Iconografia
    • Tipografia
    • Ilustrações
    • Atração
    • Quadro de avisos
    • Esquemas de design
    • Instrumento
    Módulo 11 - Métricas em UX
    Os designers fazem pesquisas, criam protótipos e realizam testes de usabilidade, na esperança de fornecer aos usuários uma ótima experiência. As métricas de UX nos ajudam a saber se de fato estamos melhorando o produto?

    As principais métricas pertencem a uma das três principais categorias:
    • envolvimento do usuário
    • o negócio
    • atendimento ao cliente.
    Módulo 12 - Processos de design: construção e dimensionamento
    Como dimensionar os processos de design em uma equipe ou empresa? Vamos considerar várias maneiras de manter um equilíbrio de trabalho na equipe de design em diferentes projetos.

    • Estrutura atômica
    • Design System
    • Lean UX
    • Workshops e Design Sprint
    Módulo 13 - Portfolio em UX
    Você vai aprender a criar um portfólio, elaborar um currículo, escrever cartas de apresentação e fazer entrevistas. Vamos abordar o caminho desde a procura de vaga e a primeira tarefa de teste até entrevistas e propostas de emprego.
      Módulo bônus — Guia de cores: qual sua importância?
      • Psicologia das cores
      • Teoria da cor: Círculo cromático de Itten
      • Tipos de relação entre as cores. Como fazer a escolha?
      • Regra das duas cores + cor de destaque
      • Regra de abordagem individual
      • Influência da iluminação na cor
      Módulo bônus — Guia de cores: qual sua importância?
      • Psicologia das cores
      • Teoria da cor: Círculo cromático de Itten
      • Tipos de relação entre as cores. Como fazer a escolha?
      • Regra das duas cores + cor de destaque
      • Regra de abordagem individual
      • Influência da iluminação na cor
      Thiago Lopes
      Formado em Design gráfico, pós-graduado em Design Editorial, atua como designer gráfico e ilustrador desde 2005.
      Já ilustrou mais de 40 livros publicados em diversos países, França, Espanha, Coreia do Sul, EUA, Austrália, Malta, Colômbia e Japão.
      mentor do módulo bônus
      Clientes
      PNUD Brasil, Santander, Editora Moderna, Sesc SP, Faber Castell, FTD, Suzano, Editora Melhoramentos, Editora do Brasil
      PNUD Brasil, Santander, Editora Moderna, Sesc SP, Faber Castell, FTD, Suzano, Editora Melhoramentos, Editora do Brasil
      Clientes
      Avaliações do curso UX Design do Zero
      Seu currículo após a conclusão do curso
      Principais habilidades:
      Designer de UX
      Posição
      Análise e avaliação de um projeto
      Conhecimento dos princípios de usabilidade de um website.
      Uso dos princípios de UX design e do desenvolvimento de sites e interfaces.
      Compilação de mapas da jornada do cliente (Customer Journey Maps).
      Uso das ferramentas de análise.
      Realização de testes A/B.
      Experiência de design para diferentes dispositivos (desktop, tablets, smartphones).
      Métodos de apresentação do seu trabalho para o cliente.
      R$5.000,00
      Salário a partir de:
      Certificado Mentorama
      Confirma que você concluiu o curso e se torna um argumento adicional ao se candidatar a um emprego.
      Você pode pagar o curso a vista ou parcelado. Deixe um pedido, o nosso especialista vai entrar em contato e ajudará você a escolher o melhor esquema de pagamento.
      Início

      1 de agosto

      Restam
      12 vagas
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      R$ 165
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      Preço total sem desconto
      Preço total a vista
      R$ 1.980
      *Crédito sujeito à aprovação pelo parceiro financeiro com incidência de juros.
      Perguntas e respostas
      Como está organizado o ensino?
      Todo o curso é conduzido de forma individual. Os mentores corrigem as atividades práticas
      e dão dicas de como melhorar o seu trabalho desenvolvido. Você também pode fazer
      perguntas aos tutores no fórum de discussões, além de conversar com outros alunos, trocando experiências!
      Posso pular os módulos?
      No final de cada módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você tenha motivação de continuar a estudar e nós teremos certeza que passamos aos alunos toda a informação necessária.
      Qual é a carga horária? Vou poder conciliar com meu trabalho?
      Você pode acessar os materiais do curso a qualquer momento, avançando no seu ritmo. Assim, você pode atualizar seu conhecimento a hora que quiser. O formato do ensino é feito de tal forma que você poderá avançar no curso sem atrapalhar seu trabalho, estudo e vida pessoal.
      Quantas horas por semana precisarei dedicar-me aos estudos?
      Tudo depende de você. Em média, nossos alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
      Eu vou poder me comunicar com os mentores?
      Dentro do curso, você terá um mentor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas.
      Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos mentores – que são líderes especialistas do mercado.
      Como está organizado o ensino?
      Todo o curso é conduzido de forma individual. Os mentores corrigem as atividades práticas
      e dão dicas de como melhorar o seu trabalho desenvolvido. Você também pode fazer
      perguntas aos tutores no fórum de discussões, além de conversar com outros alunos, trocando experiências!
      Posso pular os módulos?
      No final de cada módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você tenha motivação de continuar a estudar e nós teremos certeza que passamos aos alunos toda a informação necessária.
      Qual é a carga horária? Vou poder conciliar com meu trabalho?
      Você pode acessar os materiais do curso a qualquer momento, avançando no seu ritmo. Assim, você pode atualizar seu conhecimento a hora que quiser. O formato do ensino é feito de tal forma que você poderá avançar no curso sem atrapalhar seu trabalho, estudo e vida pessoal.
      Quantas horas por semana precisarei dedicar-me aos estudos?
      Tudo depende de você. Em média, nossos alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
      Eu vou poder me comunicar com os mentores?
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      Design
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      Gamedev
      Aprenda com os melhores profissionais do mercado, domine as habilidades aplicadas e aprimore-as em projetos reais. Assuma o controle do seu tempo, estudando quando for conveniente.
      65
      dos alunos conseguiram emprego após o curso
      50
      online para estudar
      Marketing
      %
      cursos
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      Av. Brg. Faria Lima, 2369 - São Paulo -SP
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