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Ao clicar no botão de "Enviar", declaro que li e estou ciente das condições presentes na Política de Privacidade e concordo com os Termos de uso aplicáveis à empresa Mentorama e seus serviços.
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UX Design

Mergulhe na profissão de UX designer e dê os primeiros passos com mentores estabelecidos no mercado. Faça um projeto de conclusão de curso para um grande cliente.

13 módulos

de material exclusivo sobre UX design

4 meses

Projeto de conclusão

para um cliente real

Um mentor expert

da área
de aprendizagem na prática
Escola online das profissões
mais procuradas
CURSO ONLINE DE
Сrédito Estudantil em parceria com a fintech Provi
Programa de crédito
de um parceiro 100% confiável
Crédito descomplicado, parcelamento no boleto em até 12 vezes
Qualquer pessoa física, maior de 18 anos
Resposta em 24 horas via SMS, WhatApp ou e-mail
Trailer UX Design

vai falar sobre as perspectivas de trabalhar como ux-designer
Entre para um mercado aquecido e em constante expansão!
A área de Design UX é nova, moderna e extremamente valorizada. Para você ter uma noção, o salário mensal médio de um Designer UX é de R$ 6.000,00 (fonte: vagas.com)
E hoje existem em média 631 vagas abertas em todo o Brasil (fonte: glassdoor.com) para você trabalhar remotamente, onde quer que esteja.
O que você vai aprender?
Segredos do Design Visual
Aprenda a criar gráficos de front-end em um período de tempo curto.
Melhores práticas de UX design
Entenda como conduzir pesquisas de público-alvo e de mercado, faça testes de usabilidade, e adapte o produto ao UX móvel.
Design thinking
Compreenda a diferença entre usuários e partes interessadas, e aprenda como criar um mapa de empatia para entender melhor as necessidades do negócio.
Métodos de design conceitual
Otimize a sua criatividade, crie ideias que funcionam na prática e e soluções visuais e de interface únicas.
Prototipagem
Aprenda o que afeta a usabilidade da interface,e projete a diferentes níveis de protótipos
Sutilezas do design de serviço e design de produto
Domine a tecnologia e entenda as particularidades no trabalho de design de produto. Após o curso, você estará pronto para integrar a equipe de criação de um produto. Para se tornar um verdadeiro UX designer, você precisa dominar uma linguagem técnica e detalhes importantes do design de interface. Obtenha novas habilidades com os nossos especialistas!
Para se tornar um verdadeiro UX designer, você precisa dominar uma linguagem profissional e detalhes importantes do design de interface. Obtenha novas habilidades com os nossos especialistas!

Nesse curso, nós vamos mergulhar nas principais etapas do trabalho de um designer de produto web.

Vamos falar do entendimento das necessidades do usuário à criação de um layout completo.
Você vai aprender a influenciar o desempenho de negócios por meio do design.
Para quem é este curso?
Web designers
Expanda seus horizontes com as ferramentas básicas de UX design: aprenda a colocar a usabilidade em foco na criação de interfaces.
Gerentes de projetos
Aprenda a colocar em prática os princípios do UX design e avalie as principais métricas de negócios. Mergulhe em métodos para gerenciar uma equipe de design com eficiência.
UX designers
Atualize seu conhecimento: depois desse curso você será capaz de descobrir novas oportunidades de carreira e atrair novos clientes.
Diretores de arte
Entenda como criar um equilíbrio entre negócio, usuários e arte.
Mentores
Luiz Felipe Parussolo
PicPay

Head of product design @PicPay. Luiz tem uma vasta experiência, liderando equipes de UX research em empresas como: GetNinjas, Webmotors e OLX Brasil.
Laryssa Tertuliano
Dextra Digital

User Researcher na Dextra Digital. Trabalha em uma equipe multidisciplinar de cem pessoas, responsável pela Experiência Digital de mais de 82 milhões de clientes do setor de telefonia na América Latina.
Carla De Bona
FIAP

UX/UI Designer, mestre em comunicação e semiótica. Consultora para startups, professora na FIAP e palestrante.
Eduardo Matos
Duck Design Studio

Eduardo é Sócio e UI Designer na Duck, formado em Design Digital pela Infnet. Já participou de projetos para diversas empresas como Unisinos, Fanatee e OSPA.Teve projetos premiados pela galeria Awwwards.
Duck Design Studio

Vinícius é Sócio e Designer Gráfico/Motion na Duck. Seus trabalhos estão voltados para o Branding: ele atua para garantir a expressão da marca dentro das interfaces desenvolvidas.
Vinicius Müller
Priscilla Albuquerque
Catarinas

Mestre em Design na área de interações e interfaces comunicacionais pela UDESC e mentora de diversos programas como Startup SC e Startup Weekend. Diretora de negócios e UX strategist na Catarinas. Professora em disciplinas do mundo do UX para alunos de pós graduação.
Trabalhos dos alunos
Como o curso é organizado?
Você assiste as aulas on-line
Faz suas atividades
Recebe dicas e conselhos sobre o seu desenvolvimento.
Defende o projeto de conclusão
Realiza um projeto ao final do curso.
De qualquer dispositivo na hora que você quiser.
Tarefas práticas, similares à projetos reais.
Você assiste as aulas on-line
Conversa com о tutor
Conversa com о tutor

Na Mentorama, não mostramos tutoriais: nós criamos situações reais, como se fosse um projeto para um cliente.

Assim você obtém as habilidades práticas necessárias para encarar o mercado de trabalho. Em 4 meses você vai desenvolver habilidades em design e áreas afins, aprimorar seu portfólio e aprender a construir uma comunicação profissional com os clientes.
Programação
Módulo 1 - Design de Interface na Era Digital. CX/UX e UI
Parte introdutória sobre a importância do design na era do cliente. A definição de UX e UI, os benefícios de aplicação do design a produtos ou serviços, a evolução do design e o retorno do investimento em design. Vamos nos concentrar em projetos de design que mudam indústrias e mercados inteiros. O objetivo principal é inspirar as pessoas. O design não é apenas um elemento visual do objeto. Design é uma maneira de pensar

  • Projeção para as pessoas: Introdução ao conceito de User-Centered Design
  • Importancia do design
  • Definições de UX e UI design
  • Cases que afetaram o mercado
Módulo 2 - Mapa de empatia e Design Thinking
Vamos falar sobre o que é Design Thinking e como implementá-lo em projetos. Explicaremos a diferença entre usuários e partes interessadas e como mapear os interesses das partes para entender melhor as metas do negócio.

  • Design da experiência do usuário
  • O que é UX e porque passou a ser uma área com tanto destaque?
  • Duplo Diamante do design thinking
    • Comentar brevemente sobre o fato de existir diversos métodos
    • Destacar o duplo diamante e como ele representa bem o processo de resolução criativa de problemas
  • A relação entre UX e design thinking
Módulo 3 - Usabilidade
Vamos aprender como projetar protótipos de vários níveis. Aprenderemos variedades importantes de elementos que criam a conveniência da interação do design. Isso ajudará a melhorar os protótipos e o processo de teste.

  • O que é usabilidade
  • Princípios e diretrizes de Usabilidade
  • Heurística de Nielsen
  • Entendendo a Avaliação Heurística
Módulo 4 - Arquitetura De Informação e Navegação
No nível de um site ou aplicativo inteiro, a arquitetura das informações determina quais dados devem ser colocados em cada página e como as páginas são vinculadas uma à outra.

  • O que é Arquitetura de Informação?
  • Sistemas da Arquitetura de Informação
  • Os entregáveis
  • Card Sorting e outros métodos para testar arquitetura de informaçã
Módulo 5 - UX Research e sua importância
O objetivo da pesquisa de UX é ver o impacto real do design nos usuários, não nossas suposições e expectativas. Coletamos e analisamos informação para melhorar a experiência do usuário.

  • Por que devemos pesquisar?
  • Quando é o melhor momento para pesquisar?
  • Tipos de pesquisa e conceitos:
    • Pesquisa qualitativa vs pesquisa quantitativa
    • Pesquisa de atitudinal vs. pesquisa comportamental
  • Matriz de pesquisa (Definida, Hipótese e Dúvida)
Módulo 6 - Sintetizando Pesquisa e definindo o problema
Após a fase de pesquisa, vamos explorar uma matriz que ajudará os designers a visualizar os resultados da pesquisa.

  • Mapa de afinidade
  • Mapa de Empatia
  • Mapa de jornada do usuário
  • Personas
  • Declarações "How we might"
  • Definição de POV - (Point of view)
Módulo 7 - Teste de protótipo e loop de aprimoramento
Este módulo abordará várias maneiras de testar seu conceito, soluções e interfaces com um usuário real.

  • A importância da prototipação
    • Design iterativo
    • O conceito de Mágico de Oz
    • Teste de Usabilidade
  • Tipos de protótipos e aplicação
  • Paper First, pixel after
  • Técnicas de prototipagem de papel
  • Práticas recomendadas para wireframing
  • Práticas recomendadas para protipagem em alta fidelidade
  • Ferramentas para criar protótipos e como escolher a mais adequada
Módulo 8 - Leis de UX
Neste módulo, vamos examinar alguns princípios importantes que os designers podem considerar ao criar uma interface do usuário.

  • O efeito da usabilidade estética
  • Principios da Gestalt
    • Região Comum
    • Proximidade
    • Similariedade
    • Conexão Uniforme
  • Efeito Von Restorff
  • Lei de Fitts
  • Lei de Hick
  • Lei de Jakob
  • Lei de Miller
  • Princípio de Pareto
  • Efeito de posição sequencial
  • Regra do Pico-Fim
Módulo 9 - Princípios básicos de UI
Passando para os módulos de interface do usuário, vamos aprender o básico do design de interface, tanto para a web, quanto para dispositivos móveis.

  • Interface/Experiência mobile x desktop
    • Projetando interfaces Mobile
    • Projetando interfaces Desktop
  • Alinhamento
  • Balanço
  • Preenchimento e espaço em branco
  • Contraste
  • Grades e alinhamento
  • Sequência
Módulo 10 - Design emocional
Examinamos os elementos de aparência e sensações, os fundamentos importantes do design emocional. Veja e sinta o cuidado de como a interface me faz sentir antes, durante e depois de usá-la.

  • Componentes da aparência e das sensações
  • Paletas de cores
  • Iconografia
  • Tipografia
  • Ilustrações
  • Atração
  • Quadro de avisos
  • Esquemas de design
  • Instrumento
Módulo 11 - Métricas em UX
Os designers fazem pesquisas, criam protótipos e realizam testes de usabilidade, na esperança de fornecer aos usuários uma ótima experiência. As métricas de UX nos ajudam a saber se de fato estamos melhorando o produto?

As principais métricas pertencem a uma das três principais categorias:
  • envolvimento do usuário
  • o negócio
  • atendimento ao cliente.
Módulo 12 - Processos de design: construção e dimensionamento
Como dimensionar os processos de design em uma equipe ou empresa? Vamos considerar várias maneiras de manter um equilíbrio de trabalho na equipe de design em diferentes projetos.

  • Estrutura atômica
  • Design System
  • Lean UX
  • Workshops e Design Sprint
Módulo 13 - Portfolio em UX
Você vai aprender a criar um portfólio, elaborar um currículo, escrever cartas de apresentação e fazer entrevistas. Vamos abordar o caminho desde a procura de vaga e a primeira tarefa de teste até entrevistas e propostas de emprego.
    Módulo 1 - Design de Interface na Era Digital. CX/UX e UI
    Parte introdutória sobre a importância do design na era do cliente. A definição de UX e UI, os benefícios de aplicação do design a produtos ou serviços, a evolução do design e o retorno do investimento em design. Vamos nos concentrar em projetos de design que mudam indústrias e mercados inteiros. O objetivo principal é inspirar as pessoas. O design não é apenas um elemento visual do objeto. Design é uma maneira de pensar

    • Projeção para as pessoas: Introdução ao conceito de User-Centered Design
    • Importancia do design
    • Definições de UX e UI design
    • Cases que afetaram o mercado
    Módulo 2 - Mapa de empatia e Design Thinking
    Vamos falar sobre o que é Design Thinking e como implementá-lo em projetos. Explicaremos a diferença entre usuários e partes interessadas e como mapear os interesses das partes para entender melhor as metas do negócio.

    • Design da experiência do usuário
    • O que é UX e porque passou a ser uma área com tanto destaque?
    • Duplo Diamante do design thinking
      • Comentar brevemente sobre o fato de existir diversos métodos
      • Destacar o duplo diamante e como ele representa bem o processo de resolução criativa de problemas
    • A relação entre UX e design thinking
    Módulo 3 - Usabilidade
    Vamos aprender como projetar protótipos de vários níveis. Aprenderemos variedades importantes de elementos que criam a conveniência da interação do design. Isso ajudará a melhorar os protótipos e o processo de teste.

    • O que é usabilidade
    • Princípios e diretrizes de Usabilidade
    • Heurística de Nielsen
    • Entendendo a Avaliação Heurística
    Módulo 4 - Arquitetura De Informação e Navegação
    No nível de um site ou aplicativo inteiro, a arquitetura das informações determina quais dados devem ser colocados em cada página e como as páginas são vinculadas uma à outra.

    • O que é Arquitetura de Informação?
    • Sistemas da Arquitetura de Informação
    • Os entregáveis
    • Card Sorting e outros métodos para testar arquitetura de informaçã
    Módulo 5 - UX Research e sua importância
    O objetivo da pesquisa de UX é ver o impacto real do design nos usuários, não nossas suposições e expectativas. Coletamos e analisamos informação para melhorar a experiência do usuário.

    • Por que devemos pesquisar?
    • Quando é o melhor momento para pesquisar?
    • Tipos de pesquisa e conceitos:
      • Pesquisa qualitativa vs pesquisa quantitativa
      • Pesquisa de atitudinal vs. pesquisa comportamental
    • Matriz de pesquisa (Definida, Hipótese e Dúvida)
    Módulo 6 - Sintetizando Pesquisa e definindo o problema
    Após a fase de pesquisa, vamos explorar uma matriz que ajudará os designers a visualizar os resultados da pesquisa.

    • Mapa de afinidade
    • Mapa de Empatia
    • Mapa de jornada do usuário
    • Personas
    • Declarações "How we might"
    • Definição de POV - (Point of view)
    Módulo 7 - Teste de protótipo e loop de aprimoramento
    Este módulo abordará várias maneiras de testar seu conceito, soluções e interfaces com um usuário real.

    • A importância da prototipação
      • Design iterativo
      • O conceito de Mágico de Oz
      • Teste de Usabilidade
    • Tipos de protótipos e aplicação
    • Paper First, pixel after
    • Técnicas de prototipagem de papel
    • Práticas recomendadas para wireframing
    • Práticas recomendadas para protipagem em alta fidelidade
    • Ferramentas para criar protótipos e como escolher a mais adequada
    Módulo 8 - Leis de UX
    Neste módulo, vamos examinar alguns princípios importantes que os designers podem considerar ao criar uma interface do usuário.

    • O efeito da usabilidade estética
    • Principios da Gestalt
      • Região Comum
      • Proximidade
      • Similariedade
      • Conexão Uniforme
    • Efeito Von Restorff
    • Lei de Fitts
    • Lei de Hick
    • Lei de Jakob
    • Lei de Miller
    • Princípio de Pareto
    • Efeito de posição sequencial
    • Regra do Pico-Fim
    Módulo 9 - Princípios básicos de UI
    Passando para os módulos de interface do usuário, vamos aprender o básico do design de interface, tanto para a web, quanto para dispositivos móveis.

    • Interface/Experiência mobile x desktop
      • Projetando interfaces Mobile
      • Projetando interfaces Desktop
    • Alinhamento
    • Balanço
    • Preenchimento e espaço em branco
    • Contraste
    • Grades e alinhamento
    • Sequência
    Módulo 10 - Design emocional
    Examinamos os elementos de aparência e sensações, os fundamentos importantes do design emocional. Veja e sinta o cuidado de como a interface me faz sentir antes, durante e depois de usá-la.

    • Componentes da aparência e das sensações
    • Paletas de cores
    • Iconografia
    • Tipografia
    • Ilustrações
    • Atração
    • Quadro de avisos
    • Esquemas de design
    • Instrumento
    Módulo 11 - Métricas em UX
    Os designers fazem pesquisas, criam protótipos e realizam testes de usabilidade, na esperança de fornecer aos usuários uma ótima experiência. As métricas de UX nos ajudam a saber se de fato estamos melhorando o produto?

    As principais métricas pertencem a uma das três principais categorias:
    • envolvimento do usuário
    • o negócio
    • atendimento ao cliente.
    Módulo 12 - Processos de design: construção e dimensionamento
    Como dimensionar os processos de design em uma equipe ou empresa? Vamos considerar várias maneiras de manter um equilíbrio de trabalho na equipe de design em diferentes projetos.

    • Estrutura atômica
    • Design System
    • Lean UX
    • Workshops e Design Sprint
    Módulo 13 - Portfolio em UX
    Você vai aprender a criar um portfólio, elaborar um currículo, escrever cartas de apresentação e fazer entrevistas. Vamos abordar o caminho desde a procura de vaga e a primeira tarefa de teste até entrevistas e propostas de emprego.
      Avaliações do curso UX Design
      Seu currículo após a conclusão do curso
      Principais habilidades:
      Designer de UX
      Posição
      Análise e avaliação de um projeto
      Conhecimento dos princípios de usabilidade de um website.
      Uso dos princípios de UX design e do desenvolvimento de sites e interfaces.
      Compilação de mapas da jornada do cliente (Customer Journey Maps).
      Uso das ferramentas de análise.
      Realização de testes A/B.
      Experiência de design para diferentes dispositivos (desktop, tablets, smartphones).
      Métodos de apresentação do seu trabalho para o cliente.
      R$5.000,00
      Salário a partir de:
      Certificado Mentorama
      Confirma que você concluiu o curso e se torna um argumento adicional ao se candidatar a um emprego.
      Você pode pagar o curso a vista ou parcelado. Deixe um pedido, o nosso especialista vai entrar em contato e ajudará você a escolher o melhor esquema de pagamento.
      Início
      16 de maio
      Restam
      12 vagas
      de desconto
      40%
      Inscreva-se no curso
      R$ 155,68*
      R$ 5.400,00
      Até 24 vezes de
      Preço total sem desconto
      Preço total a vista
      R$ 3.240,00
      *Crédito sujeito à aprovação pelo parceiro financeiro com incidência de juros.
      Perguntas e respostas
      Como está organizado o ensino?
      Todo o curso é conduzido de forma individual. Os mentores corrigem as atividades práticas
      e dão dicas de como melhorar o seu trabalho desenvolvido. Você também pode fazer
      perguntas aos tutores no fórum de discussões, além de conversar com outros alunos, trocando experiências!
      Posso pular os módulos?
      No final de cada módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você tenha motivação de continuar a estudar e nós teremos certeza que passamos aos alunos toda a informação necessária.
      Qual é a carga horária? Vou poder conciliar com meu trabalho?
      Você pode acessar os materiais do curso a qualquer momento, avançando no seu ritmo. Assim, você pode atualizar seu conhecimento a hora que quiser. O formato do ensino é feito de tal forma que você poderá avançar no curso sem atrapalhar seu trabalho, estudo e vida pessoal.
      Quantas horas por semana precisarei dedicar-me aos estudos?
      Tudo depende de você. Em média, nossos alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
      Eu vou poder me comunicar com os mentores?
      Dentro do curso, você terá um mentor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas.
      Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos mentores – que são líderes especialistas do mercado.
      Como está organizado o ensino?
      Todo o curso é conduzido de forma individual. Os mentores corrigem as atividades práticas
      e dão dicas de como melhorar o seu trabalho desenvolvido. Você também pode fazer
      perguntas aos tutores no fórum de discussões, além de conversar com outros alunos, trocando experiências!
      Posso pular os módulos?
      No final de cada módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você tenha motivação de continuar a estudar e nós teremos certeza que passamos aos alunos toda a informação necessária.
      Qual é a carga horária? Vou poder conciliar com meu trabalho?
      Você pode acessar os materiais do curso a qualquer momento, avançando no seu ritmo. Assim, você pode atualizar seu conhecimento a hora que quiser. O formato do ensino é feito de tal forma que você poderá avançar no curso sem atrapalhar seu trabalho, estudo e vida pessoal.
      Quantas horas por semana precisarei dedicar-me aos estudos?
      Tudo depende de você. Em média, nossos alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
      Eu vou poder me comunicar com os mentores?
      Dentro do curso, você terá um mentor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas.
      Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos mentores – que são líderes especialistas do mercado.
      Adquira uma nova profissão e mude a sua vida
      Design
      Programação
      Gamedev
      Aprenda com os melhores profissionais do mercado, domine as habilidades aplicadas e aprimore-as em projetos reais. Assuma o controle do seu tempo, estudando quando for conveniente.
      65%
      dos alunos conseguiram emprego após o curso
      50 000
      estudantes em todo o mundo
      Marketing
      Escola online das profissões mais procuradas
      Av. Brg. Faria Lima, 2369 - São Paulo -SP
      © Mentorama, 2020-2021 | CNPJ: 36.860.664/0001-78