POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA
MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ no 36.860.664/0001-78, com sede na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no 2.369, Bairro Jardim Paulistano na cidade de São Paulo-SP estabelece a POLÍTICA DE PRIVACIDADE para utilização de sua plataforma virtual de cursos on-line estabelecendo as obrigações e responsabilidade de seus usuários.

Você USUÁRIO, não pode usar a PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA se não estiver de acordo com nossa Política de Privacidade.

Igualmente, você compreende que MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA tem liberdade para modificar esta Política de Privacidade, publicando as alterações em seu website na área própria. O uso da PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA indica que você USUÁRIO aceita e concorda com quaisquer alterações por ventura implementadas à presente Política de Privacidade.

Ao utilizar a PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA , o USUÁRIO, concorda em cumprir com os termos e condições desta Política de Privacidade e, também, atesta que está ciente e de acordo com o fato de que a PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA pode processar os seus dados pessoais de USUÁRIO (ou seja, coletar alguns dados e utilizar especificamente para simplificação de acesso à sistemas de acesso a plataforma digital de vídeo aula e cobrança dos serviços prestados desde que apenas nos moldes identificados nesta Política de Privacidade e nos Termos de Uso do Serviço contratado.

LEIA ATENTAMENTE as informações aqui prestadas e se tiver alguma dúvida antes de realizar a contratação entre em contato com nossa equipe através do e-mail oi@mentorama.com.br, pois a presente política de privacidade descreve como seus dados pessoais são coletados, utilizados e protegidos pela equipe MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA.

Ao fornecer informações pessoais ou navegar no site, você estará automaticamente concordando com as regras de utilização, proteção e segurança estabelecidas neste instrumento.


1. DEFINIÇÕES
As definições abaixo descritas servem para efeito de compreensão deste documento
considerado não só por si mesmo, mas, também em conjunto com o restante do conteúdo do presente termo de uso:

a) INTERNET: o sistema constituído do conjunto de protocolos lógicos, estruturado em escala mundial para uso público e irrestrito, com a finalidade de possibilitar a comunicação de dados entre terminais por meio de diferentes redes.

b) IP - Endereço de Protocolo de Internet: código atribuído a um Terminal de uma rede para permitir sua identificação, definido segundo parâmetros internacionais.

c) COOKIES: são pequenos arquivos que podem ser adicionados ou não ao terminal do usuário a seu critério. Os Cookies permitem o reconhecimento de dados de navegação.

d) PLATAFORMA DIGITAL: modelo de negócio que permite a conexão entre produtores e consumidores, para que ambos se conectem a esse ambiente e interajam entre si.

e) DADOS CADASTRAIS: a filiação, o endereço e a qualificação pessoal, entendida como nome, prenome, estado civil, profissão, número de CPF, endereço físico e de e-mail e telefone para contato.

f) USUÁRIO: a pessoa que utiliza os serviços disponibilizados na plataforma digital de vídeo aulas da MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA.

g) SENHA: conjunto de caracteres que podem ser constituídos por letras e/ou números, com a finalidade de verificar a identidade do Usuário para acesso a plataforma digital de vídeo aulas da MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA.
h) TRATAMENTO DE DADOS/ INFORMAÇÕES PESSOAIS: Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.


2. DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE ADOTADA PELA MENTORAMA TREINAMENTOS E
CONSULTORIA ONLINE LTDA.

A presente Política de Privacidade foi elaborada para reafirmar o compromisso da empresa MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA com a privacidade e a segurança das informações coletadas dos usuários que o acessam. Esta política de privacidade detalha como os dados dos USUÁRIOS são coletados e usados, devendo ser lida em sua integralidade. Aqui, encontram-se as regras sobre que informações são colhidas, como são tratadas e utilizadas e, ainda, o destino que recebem:

a) o USUÁRIO se declara ciente de que, a partir da inscrição PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA armazenamosE CONSULTORIA ONLINE LTDA armazenamos o seu endereço de e-mail, endereço IP e os demais dados sigilosos que foram informados ao site em nosso banco de dados. Comprometemo-nos a manter confidencialidade de suas
informações.

b) ao se logar em nosso site, armazenaremos um cookie em seu computador ou outro dispositivo com finalidade de identificar a sua conta no Portal e melhorarmos a qualidade de sua navegação, podendo armazenar algumas preferências do usuário.

c) a maioria dos navegadores é configurada para aceitar cookies. Porém o usuário pode redefinir o seu navegador para que recuse todos os cookies ou indique quando um cookie está sendo enviado. No entanto, alguns recursos do Portal podem não funcionar adequadamente se os cookies estiverem desativados.

d) os registros de eventos e atividades da PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA serão utilizados apenas para fins estatísticos e de métricas dos serviços disponibilizados. Contudo, o Portal reserva-se ao direito de utilizar-se de tais registros, de forma individualizada, caso exista ordem judicial neste sentido ou mediante a ocorrência de eventos que exijam estas medidas, incluindo, mas não se limitando, a investigações que se promovam na tentativa de elucidar casos de evidência de autoria ou acesso, fraudes, alterações indevidas nos sistemas, o fornecimento de prova em procedimentos judiciais, etc.

e) utilizamos os seus dados para identificar seus assuntos de maior interesse e mostrar a você cursos, aulas e quaisquer conteúdo que acreditarmos estar alinhados aos seus interesses. Você poderá a qualquer momento solicitar através do endereço de email oi@mentorama.com.br a retirada de seu endereço de e-mail de nossas listas de envio.

f) o usuário tem ciência de que algumas de suas informações pessoais ficarão disponíveis a outros usuários de nossa plataforma digital.

g) esta Política de Privacidade aplica-se apenas a nossa plataforma digital não controlamos os sites exibidos como resultados de post em nossos Fóruns, Murais, Blogs, Biblioteca ou Links. Esses outros sites podem enviar seus próprios cookies ou outros arquivos para o seu computador, coletar dados ou solicitar informações pessoais.

h) a MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA declara que não comercializa, não aluga, não vende e não compartilha as informações pessoais com outras pessoas ou com empresas, exceto com objetivo de fornecer a você serviços solicitados, tendo obtido para tanto a sua permissão, ou em circunstâncias específicas como ordem judicial ou advindas de lei. Se decidirmos utilizar essas informações para alguma outra finalidade diferente da original, pediremos o seu consentimento antes.

i) a MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA exige de suas empresas parceiras e prestadores de serviços a garantia de proteção e privacidade de dados assegurados em nossa política, quando há necessidade de compartilhamento dos mesmos.

j) o USUÁRIO INSCRITO concorda em não reproduzir, duplicar, copiar, vender, revender ou explorar com quaisquer fins comerciais, qualquer porção do conteúdo da plataforma digital de cursos da MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA, uso do "site" ou o acesso ao "site" para o fim de vendas de bens ou serviços.

k) a MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA poderá eventualmente atualizar esta política sem aviso prévio. As mudanças mais significativas, quando oportuno, poderão ser comunicadas em área de destaque no website ou através de e-mail.

l) após o cancelamento de sua inscrição, suas informações continuarão armazenadas em nosso banco de dados. Caso você queira que estes dados sejam removidos, é necessário o envio de solicitação formal para o e-mail oi@mentorama.com.br

As regras e normas de uso aqui descritas aplicam-se a todos os usuários da PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA. As disposições registradas nestes Termos de Uso são aderidas pelos respectivos usuários em sua forma e teor. Assim, ao fazer uso de nossa plataforma digital de curso o USUÁRIO concorda e declara estar ciente que:

a) deverá cumprir os termos e condições do Termo de Uso e da nossa Política de Privacidade;

b) a utilização da plataforma se dará conforme aqui permitido e unicamente para seu uso pessoal, não estando o USUÁRIO autorizado a revender ou cobrar de outros para uso ou acesso ao conteúdo da PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA.

c) não pode duplicar, transferir, dar acesso, copiar ou distribuir qualquer parte do conteúdo PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS sem autorização prévia por escrito da equipe DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA.

d) é VEDADO ao usuário tentar executar engenharia reversa, alterar ou modificar qualquer parte da plataforma. Se constatada a prática de tal fato pelo USUÁRIO responderá o mesmos pelas perdas e danos eventualmente sofridos pela MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA bem como será comunicado tal prática a autoridade policial para adoção das medidas penais cabíveis.

A transmissão de dados pela Internet não pode ser garantida como absolutamente segura. PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA detêm medidas de segurança projetadas para proteção contra a perda, desvio de finalidade e alteração das informações sob seu controle, empregando técnicas comercialmente usuais e adequadas para preservar a integridade e segurança de suas informações pessoais, tais como criptografia e conexões seguras (SSL).

Tais medidas, no entanto, não podem proteger o USUÁRIO nos casos em que este, por si só, divulgue, compartilhe ou revele suas 'Informações Pessoais' para terceiros, bem como quando negligencie o cuidado com as mesmas. Utilizar PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA por meio de redes wi-fi sem garantia ou outras redes desprotegidas nunca é recomendado.

A presente política de privacidade é regida pela legislação brasileira. Quaisquer
disputas ou controvérsias oriundas de quaisquer atos praticados no âmbito da
PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA pelos Usuários, inclusive com relação ao descumprimento da política de privacidade aqui estabelecida serão processadas na Comarca de São Paulo-SP
TERMOS DE USO PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA
Atualizado em 12.01.2021

Última versão de 19.05.2020

MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº 36.860.664/0001-78, com sede na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 2.369, Bairro Jardim Paulistano na cidade de São Paulo/SP por meio do presente TERMOS DE USO estabelece as regras de utilização de sua plataforma virtual de cursos on-line estabelecendo as obrigações e responsabilidade de seus usuários.

Você, USUÁRIO, não poderá usar a PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA se não estiver de acordo com as regras estabelecidas pelo presente TERMO DE USO.

Igualmente, você compreende que a MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA tem liberdade para modificar o presente TERMO DE USO, publicando as alterações em seu website na área própria. O uso da PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA indica que você USUÁRIO aceita e concorda com quaisquer alterações por ventura implementadas no presente TERMO DE USO.


Antes de utilizar a PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA, o USUÁRIO, concorda em cumprir com os termos e condições deste TERMO DE USO, por isso LEIA ATENTAMENTE as informações aqui prestadas e se tiver alguma dúvida antes de realizar a contratação entre em contato com nossa equipe através do e-mail oi@mentorama.com.br.


1. DEFINIÇÕES

a) PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA: é um modelo de negócio que permite a conexão entre produtores e consumidores, para que ambos se conectem a esse ambiente e interajam entre si.

Por meio da PLATAFORMA DIGITAL DE CURSOS DA MENTORAMA o USUÁRIO, mediante o pagamento do preço nos valores e condições de pagamento estabelecidas em nosso site, terá acesso aos cursos disponibilizados na modalidade EAD que significa "ensino a distância".

EAD é a modalidade de ensino no qual o aluno não se encontra, fisicamente em uma sala de aula. As aulas são ministradas e assistidas remotamente pela internet por meio da plataforma digital de vídeo aulas da MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA.

b) DADOS CADASTRAIS: a filiação, o endereço e a qualificação pessoal, entendida como nome, sobrenome, estado civil, profissão, número de CPF, endereço físico e de e-mail e telefone para contato.

c) USUÁRIO: a pessoa que utiliza os serviços disponibilizados na plataforma digital de vídeo aulas da MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA.

d) SENHA: conjunto de caracteres que podem ser constituídos por letras e/ou números, com a finalidade de verificar a identidade do Usuário para acesso a plataforma digital de vídeo aulas da MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA.

e) PREÇO: é o valor a ser pago pelo USUÁRIO pela utilização da plataforma digital de vídeo aulas da MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA. O valor do preço é estabelecido pela MENTORAMA considerando o curso/módulo contratado cabendo ao USUÁRIO realizar o seu pagamento utilizando uma das FORMAS DE PAGAMENTO disponibilizadas pela MENTORAMA.

2. PRINCÍPIOS

Este TERMO deverá ser regido e interpretado de acordo com os seguintes princípios:

a) os cabeçalhos e títulos servem apenas para conveniência de referência e não limitarão ou afetarão o significado das cláusulas, parágrafos ou itens aos quais se aplicam;

b) os termos "inclusive", "incluindo" e outros termos semelhantes serão interpretados como se estivessem acompanhados da frase "a título meramente exemplificativo" e "sem limitação";

c) sempre que exigido pelo contexto, as definições contidas neste TERMO serão aplicadas tanto no singular quanto no plural e o gênero masculino incluirá o feminino e vice-versa, sem alteração de significado;

d) referências a qualquer documento ou outros instrumentos incluem todas as suas alterações, substituições e consolidações e respectivas complementações, salvo se expressamente disposto de forma diferente neste TERMO;

3. DOS SERVIÇOS, CONTRATAÇÃO, PREÇO, PAGAMENTO E CANCELAMENTO

a) através de sua PLATAFORMA DIGITAL a MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA colocará a disposição dos interessados cursos da modalidade EAD, descrevendo o nome do curso, seus módulos, conteúdo programático, valor e forma de pagamento.

b) ao realizar a escolha do curso que deseja realizar, o usuário declara que tomou conhecimento do conteúdo programático do curso, módulos, termos de uso e política de privacidade, período de disponibilidade, bem como que tem conhecimento do preço e de sua forma de pagamento.

c) O acesso aos cursos será liberado mediante confirmação de pagamento através do serviço de pagamento vinculados a nossa plataforma digital.

d) O serviço disponibilizado em nossa plataforma digital é oferecido para pessoas físicas maiores de 18 anos, ou menores com permissão dos pais ou responsáveis, e fornecido sem qualquer obrigação ou compromisso de desempenho.

e) A MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA não efetua devolução de pagamento após o USUÁRIO ter realizado o mesmo, exceto quando a oferta do produto adquirido seja cancelada pela MENTORAMA.

g) Em decorrência de questões operacionais a PLATAFORMA DIGITAL a MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA está sujeita a eventuais problemas de interrupção, falha técnica, e/ou de indisponibilidade de funcionamento temporário. Quando for razoavelmente possível, a MENTORAMA advertirá previamente as interrupções do funcionamento do site e dos serviços aos seus USUÁRIOS.

h) A PLATAFORMA DIGITAL a MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA se exime de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer da falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do site.

i) Do mesmo modo, a PLATAFORMA DIGITAL a MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda no equipamento do USUÁRIO causado por falhas no sistema, no servidor ou na conexão decorrentes de condutas de terceiros, inclusive por ações de softwares maliciosos como vírus por exemplo. Também não se responsabiliza, de modo algum, por danos ao equipamento ou conexão do USUÁRIO em decorrência do acesso, utilização ou navegação no site, bem como a transferência de dados, arquivos, imagens, textos, áudios ou vídeos contidos no mesmo.

j) Embora o Portal empregue seus melhores esforços na segurança de seus sistemas, considerando a vulnerabilidade dos sistemas informáticos, e o constante avanço da tecnologia de invasões, o Portal não se responsabiliza por atos de terceiros que logrem êxito em coletar ou utilizar, por quaisquer meios, dados cadastrais e informações disponibilizadas pelo usuário a PLATAFORMA DIGITAL a MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA

4. DAS OBRIGAÇÕES DO USUÁRIO

As regras e normas de uso aqui contidas aplicam-se a todos os usuários do PLATAFORMA DIGITAL a MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA. As disposições registradas nestes Termos de Uso são aderidas pelos respectivos usuários em sua forma e teor. Assim, ao fazer uso da PLATAFORMA DIGITAL a MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA, o USUÁRIO concorda e declara estar ciente que:

a) deverá cumprir os termos e condições destes Termos de Uso e da Política de Privacidade;

b) realizar o pagamento do valor do curso;

c) a utilização da

PLATAFORMA DIGITAL a MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA se dará conforme aqui permitido e unicamente para seu uso pessoal, não estando o USUÁRIO autorizado a revender ou cobrar de outros para uso ou acesso ao curso adquirido.

d) não deve reproduzir, duplicar, copiar, vender, revender ou explorar com quaisquer fins comerciais, qualquer porção do conteúdo da plataforma digital de cursos da MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA, uso do "site" ou o acesso ao "site" para o fim de vendas de bens ou serviços.

e) é VEDADO ao usuário tentar executar engenharia reversa, alterar ou modificar qualquer parte da plataforma. Se constatada a prática de tal fato pelo USUÁRIO responderá pelas perdas e danos eventualmente sofridos pela MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA bem como será comunicado tal prática a autoridade policial para adoção das medidas penais cabíveis.

f) O USUÁRIO assume desde já que se contrariar as normas de uso aqui detalhadas, poderá ter seu serviço suspenso, interrompido ou cancelado, bem como será responsável pelas eventuais consequências danosas que possam resultar da violação.

g) Reconhecendo o alcance mundial da Internet, o USUÁRIO concorda em cumprir qualquer legislação do local onde ele está situado, que disponha sobre a conduta de USUÁRIOS na rede, ou sobre conteúdos aceitáveis, bem como as leis vigentes na sede da empresa responsável pelo Portal, o Brasil.

h) Com a matrícula nos cursos oferecidos pela MENTORAMA, o USUÁRIO autoriza a utilização do material por ele produzido, tais como provas, trabalhos, atividades, entre outros, para a publicidade da MENTORAMA, que poderá ser veiculada em diversas mídias, sem que haja qualquer remuneração por tal utilização.

5. DA POLÍTICA DE CANCELAMENTO

O USUÁRIO poderá cancelar a contratação, sem nenhum custo, dentro do prazo de 7 (SETE) DIAS contados da data de liberação do acesso à plataforma, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).

Após o transcurso do prazo de 7 (SETE) DIAS, será cobrada uma taxa de cancelamento, proporcional ao percentual do curso acessado pelo USUÁRIO, observando-se a taxa mínima de 20% (vinte por cento) do valor cobrado pelo curso. Portanto, exemplificativamente, caso o USUÁRIO tenha acessado 60% do curso, a taxa de cancelamento será equivalente a 60% do preço pago pelo curso.

A multa será calculada sobre o valor efetivamente contratado, isso é, já considerando eventuais descontos e condições especiais concedidas ao USUÁRIO.

Para todos os efeitos, a data do cancelamento do curso será a data em que o USUÁRIO comunicar a MENTORAMA sobre sua intenção, mediante envio de e-mail para o seguinte endereço: suporte@mentorama.com.br
.
O valor calculado a título de multa poderá ser retido no reembolso devido ao USUÁRIO, caso esta seja inferior ao valor pago pelo USUÁRIO. Por outro lado, caso o valor da multa seja superior ao valor pago pelo USUÁRIO, este deverá ressarcir a MENTORAMA.

6. ALTERAÇÕES DOS TERMOS E CONDIÇÕES

Quaisquer alterações que impactem especificamente em ônus financeiro ao USUÁRIO serão feitas mediante comunicação prévia ao mesmo através de seu e-mail de cadastro, que poderá manifestar a sua concordância ou não.

O USUÁRIO sempre deve ler estes TERMOS para ter conhecimento da versão mais atualizada. PLATAFORMA DIGITAL a MENTORAMA TREINAMENTOS E CONSULTORIA ONLINE LTDA pode, a seu exclusivo critério, modificar ou revisar estes TERMOS e suas políticas a qualquer tempo, e o USUÁRIO concorda em cumprir tais modificações ou revisões.

7. SOBRE A LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

O presente Termo e Condições de Uso são regidos pela legislação da República Federativa do Brasil. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português e os USUÁRIOS do Portal se submetem ao Foro Central da Comarca da cidade de São Paulo-SP.

"DECLARO QUE LI E CONCORDO COM O TERMO DE USO APRESENTADO"
Deixe um pedido de consulta e teste
o acesso ao curso "Web Design do zero
ao PRO" totalmente gratuito por 3 dias!
Ao clicar no botão de "Enviar", declaro que li e estou ciente das condições presentes na Política de Privacidade e concordo com os Termos de uso aplicáveis à empresa Mentorama e seus serviços.

Web design
do zero ao PRO

Em 8 meses você vai dominar o básico do design, criar elementos do site e montá-los em layouts para várias páginas.

6 casos


no seu portfólio

Projetos de graduação


8 meses


de aprendizagem na prática

Um mentor expert


da área
um trabalho para um cliente real
Escola online das profissões
mais procuradas
até 19 de setembro




-40%
CURSO ONLINE
Trailer Web design do zero ao PRO
Raphael Felicio, Head of Design, vai contar sobre o formato da programação do curso e as habilidades que você vai possuir ao concluí-lo
Demanda pela profissão
Web designer é uma profissão nova que não para de crescer, assim como a demanda por design de websites e o número de web designers.
Hoje, existem em média 1.932 vagas abertas no Brasil para os web designers (fonte: Glassdoor), e a remuneração média é de R$ 2.404,00 (fonte: vagas.com). Ou seja: é um mercado inovador e valorizado!
Instrumentos e técnicas
No final você vai dominar as principais ferramentas de Web Design: Figma, Adobe XD, Illustrator e XD.
UX e projeção
Vai criar a estrutura das páginas do site, pensar numa lógica entre os elementos, trabalhar com perfis de usuários e criar a jornada do consumidor.
Tipografia
Vai aprender a construir e usar fontes de modo a criar um conceito de design baseado em tipografia.
Apresentação
Ao final você faz um projeto baseado em um briefing da indústria e terá 6 cases no portfólio para entrar no mercado de trabalho.
Plataformas para criação de sites
Domínio da plataforma Wordpress para criar não só o design do websites mas também um projeto completo.
Design de página web
Vai criar layouts para vários sites: páginas promocionais e para mobile e ainda fazer composição, malha e preenchimento.
Sua experiência após a conclusão do curso

Você vai passar por todo o processo de criação de um site - da coleta de referências e preparação de um moodboard à apresentação do trabalho final ao cliente.

Inscrever-se no curso ou obter uma consulta gratuita
Ao clicar no botão de "Inscrever-se no curso", declaro que li e estou ciente das condições presentes na Política de Privacidade e concordo com os Termos de uso aplicáveis à empresa Mentorama e seus serviços.
desconto R$ 2 112,00
R$ 264,00
Até 12 vezes de
R$ 3.168,00
desconto de 40%
R$ 5.280,00
Quais ferramentas você vai aprender a usar
Figma
O melhor serviço online para web design é para qualquer configuração de computador, substituindo softwares caros.
figma.com
Adobe Photoshop
Software para criar e tratar imagens para layout. Nele você ainda faz maquetes eletrônicas de landing pages.
adobe.com
Adobe Illustrator
Programa popular de gráficos vetoriais
Adobe Xd
Pacote gráfico para trabalhar com gráficos raster (do tipo rastreio)
Wordpress
Plataforma para criação de sites, blogs, portfólios e lojas online
Para quem este curso é adequado?
Novatos
Web Design é uma profissão criativa e bem remuneada.
Ao dominar as ferramentas, em pouco tempo de prática você poderá entrar nessa área.
Designers
Você já é designer e quer focar em web mas não tem experiência na área?
Nesse curso você reforça e amplia o que sabe com dicas de mentores que vão deixar seu portfólio competitivo.
Raphael Felicio
4 prêmios
em Awwwards
Chefe de Design e Marketing na ioasys
Melhores Apps de 2014
na AppStore Brasil
Orador do TEDx
Juiz na CSS Design Awards
Mentor
Web Design para iniciantes
Awwwards
Design de Site — 2020
Mindsparkle Magazine
Design de Site — 2020
Designers Book Shop
Branding — 2020
Awwwards
Design de Site — 2018
Gabriel Sauer
Sócio e UX Designer. Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Caxias do Sul.
Eduardo Matos
Sócio e UX / UI Designer. Tecnólogo em Design Digital no INFNET Institute
Vinicius Müller
Sócio e Designer Gráfico (Graphic/Motion Designer)
Mentores
Web Design PRO
Duck Design Studio
duckstudio.design
O trabalho dos mentores
Como está organizado o processo educacional?
Você assiste as aulas on-line
Faz sua lição de casa
Projetos práticos que irão te preparar para o mercado de trabalho
Conversa com о tutor
Recebe dicas e conselhos sobre o seu desenvolvimento
Defende o projeto de conclusão
O seu trabalho final será desenvolvido com base em uma demanda real da indústria
Em qualquer dispositivo, em qualquer lugar, em qualquer momento

O diferencial da Mentorama é a proximidade com o mercado de trabalho. Mais do que oferecer tutoriais, ensinamos como funciona a área de Web Design. Você evolui a cada tarefa, ampliando suas ferramentas e habilidades práticas para atuar na área. Em 8 meses, você terá 6 projetos finais no seu portfólio.

Os trabalhos dos alunos
Receber a programação completa do curso e consulta
Ao clicar no botão de "Receber a programação", declaro que li e estou ciente das condições presentes na Política de Privacidade e concordo com os Termos de uso aplicáveis à empresa Mentorama e seus serviços.
Programação
Web Design para Iniciantes
Módulo 1 - Primeiros Resultados
Introdução
  • Dizendo olá
  • Contando um pouco sobre o professor
  • Explicando como nós trabalhamos
  • Princípios do nosso programa (cases e prática)

Apresentação
  • Contar que iremos criar uma situação verdadeira simulada. Como se houvesse um cliente real e fossemos criar um projeto de fato para eles.
Prática. Básico sobre Editor Gráfico
  • Introdução com as diferenças entre Figma x Sketech x XD x Photoshop
  • Por que recomendamos o uso do Figma
  • Como fazer o download do app para o seu sistema operacional e usar online no seu próprio navegador
  • Funcionalidades do painel principal e os seus parâmetros
  • Criando um novo arquivo
  • Configurações do documento
  • Como os Frames funcionam e como criá-los para iniciar
  • Como organizar o painel da esquerda para obter uma melhor estrutura e escalabilidade
  • Painel de camadas e gerenciamento de camadas
  • Variedade de camadas
  • Formas de organizar as camadas em um documento
  • Atalhos de teclado para acelerar e otimizar o trabalho

Prática. Projetando a Primeira Tela
  • Trabalhando com texto
  • Seleção de cor e as bases para trabalhar com o seletor
  • Como definir espaçamentos
  • Como trocar as fontes
  • Como definir o espaço entre as linhas, tamanho de fonte e espaço entre letras
  • Trabalhando com formas em vetores
  • Criando um botão
  • Como definir o preenchimento e linha externa de formas
  • Como rotacional element
Prática. Projetando a Primeira Tela
  • Salvando um documento
  • Exportando um arquivo .fig
Módulo 2 - Tendências, Referências e Moodboards
Case #2
Objetivo: Criar um website com várias páginas.

Finding Inspiration
  • Todos os projetos começam pela inspiração
  • Pesquisando ideias e conceitos
  • Selecionando referências visuais
  • Apresentando uma proposta de caminho para o cliente
  • Dicas para criar o seu moodboard

Prática. Criando uma apresentação
  • Creating the first draft of the presentation showing the visual style chosen for the client.
  • Criando o primeiro esboço de uma apresentação demonstrando o estilo visual escolhido para o cliente
Módulo 3 - Estilos Visuais e Interface do Usuário
Case #2 (Continuação)
Objetivo: Começar a definir a tipografia, cores, seus estilos e projetar a estrutura da página inicial

Introdução à tipografia e percepção do usuári
  • Dicas de legibilidade, SEO básico e exibição de conteúdo;
  • Por que usar parágrafos longos é uma má idéia;
  • Principais características dos grids modulares;
  • Como fazer as pessoas lerem os textos de fato;
  • Introdução à tipografia;
  • Como combinar fontes;
  • Fontes Display vs. Text;
  • Trabalhando com fontes;
  • Recursos e limitações de WebFonts;
  • Headings e estrutura HTML/CSS.

Prática. Trabalhando com texto
  • Adicionando títulos e caixas de texto;
  • Formatação de texto;
  • \Controlando parágrafos;
  • Design esteticamente amigável e harmônico;
  • Altura da linha e espaçamento entre letras;
Módulo 4 - Primeiros passos para criar uma página inicial
Case #2 (Continuação)
Objetivo: Criar a página inicial do site.

Estilos e componentes da página:
  • Tipos de páginas iniciais;
  • Diferença entre páginas promocionais, corporativas e "landing pages";
  • Componentes da Página Inicial;

Grid e Design Responsivo:
  • Tipos de grids e como configurá-las dentro do Figma;
  • Usando a grid de 12 colunas;
  • Diferenças entre responsivo e adaptativo;
  • "Mobile-First" Adaptive Web Design.

Prática
  • Trabalhando com grids e componentes de página;
  • Layout da página;
  • Aplicação de estilos gráficos;
  • Criando a página inicial.
Módulo 5 - Noções básicas sobre Design Gráfico para Web no Photoshop
Case #2 (Continuação)
Objetivo: Colocar um banner promocional na página inicial.

Prática. Recorte de imagem no Photoshop:
  • Técnicas;
  • Ferramenta de seleção rápida;
  • Ferramenta Laço Magnético;
  • Varinha mágica;
  • Ferramenta laço

Prática. Sombras:
  • Entendendo sobre as Sombras;
  • Estilo de camadas;
  • Sombras realistas;
  • Sombras multicomponentes.
Prática. Fundos/Segundo plano:
  • Noções básicas sobre fundos;
  • Fundos simples vs. complexos;
  • Gradientes.
Módulo 6 - Decomposição
A regra das 10.000 horas;
Método de decomposição.

PráticaTarefa: Decompondo a página inicial de um website;
  • Princípios de decomposição;
  • Grids;
  • Tipografia;
  • Cores;
  • Elementos;
  • Estruturando um UI-Kit.
Prática. Fundos/Segundo plano:
  • Noções básicas sobre fundos;
  • Fundos simples vs. complexos;
  • Gradientes.
Módulo 7 - Navegação & Estrutura
Tipos de Navegação:
  • Menu horizontal;
  • Menu vertical;
  • Menu Hamburger;
  • Menu suspenso;
  • Megamenu;
  • Navegação fora do padrão.

Estrutura do website:
  • Arquitetura da Informação (AI);
  • Mapas mentais;
  • Mapa do site.

Prática. Desenvolvendo um mapa mental:
  • Construindo um mapa mental baseado na estrutura do projeto;
  • Otimizando a estrutura de informações.
Módulo 8 - Conteúdo das telas do projeto
Objetivo: Criar uma revisão de uma subpágina importante do website.

Conteúdo essencial:
  • Citações;
  • Estilos de caixa de texto;
  • Tabelas;
  • Video Player;
  • Numeração;
  • Gráficos.

Elementos adicionais:
  • História e linha do tempo;
  • Galeria;
  • Sliders;
  • Calculadora.

Prática. Organizando o conteúdo:
  • Transformando meros textos e imagens em uma página da web impressionante.
Módulo 9 - Elementos e botões de formulário
Objetivo: Projetar um formulário de inscrição em várias etapas para o website da empresa, tornando-o atraente e fácil de usar.

Introdução à Usabilidade:
  • Princípios chave de usabilidade;
  • Exemplos (conveniente / fácil de usar / trabalhando / não funcionando).


User Interface Elements:
  • Botões;
  • Listas;
  • Grids;
  • Formulários;
  • Sliders.

Prática. Regras para criar formulários:
  • Estados diferentes;
  • Validação;
  • Mensagens de erro;
  • Passos;
  • Layout do formulário.
Módulo 10 - Sites adaptáveis: Versão Móvel
Objetivo: Entender os princípios de adaptabilidade e criar um conjunto de modelos móveis (quatro resoluções de tela).

Design Responsivo vs. Design Adaptativo:
  • Teoria da Adaptabilidade;
  • Exemplos.

Grids e multiplicidade
  • As melhores Grids Responsivas;
  • Multiplicidade.

Fontes e tamanho dos elementos:
  • Erros comuns ao redimensionar.

Prática. Projetando modelos móveis:
  • Criando um conjunto de quatro resoluções de tela com base na página inicial.
Módulo 11 - Landing Page: Cores, atmosfera e humor
Case #3:
Objetivo: Criar a Landing Page

Cores, atmosfera e humor
  • Teoria das cores;
  • Exemplos;
  • Dicas para substituir cores;
  • Usando máscaras de camada.

Retoque de imagem:
  • Essenciais;
  • Os problemas mais comuns (superexposição, cores impróprias, nitidez etc.);
  • Ajustando camadas;
  • Saturação;

Prática. Retoque de imagem:
  • Retoque de imagens para a Landing Page;
  • Usando níveis e curvas;
  • Ajustando Contrastes;
  • Consistência de imagens;
  • Remoção de defeitos menores.
Módulo 12 - Decomposição de uma Landing Page
Case #3 (Continuação)
Objetivo:
  • Decompor a landing page indicada;
  • Criar uma nova landing page.

Decomposição da Landing Page:
  • Princípios de decomposição;
  • Grades;
  • Tipografia;
  • Cores;
  • Elementos;
  • Estruturando um UI-Kit.

Prática. Decomposição da Landing Page
  • Decomposição da Landing Page semelhante à página inicial.
Módulo 13 - Criando uma apresentação
Case #3 (Continuação)
Objetivo: Criar uma apresentação para a Landing Page.

Estrutura de apresentação:
  • Princípios chave de uma apresentação;
  • Apresentação Positiva vs. Apresentação Negativa: exemplos.

Ferramentas de apresentação:
  • Photoshop;
  • Keynote;
  • PowerPoint;

Prática. Mockups:
  • Criando Mockups.
Módulo 14 - Entrega de Designer para Desenvolvedor
Objetivo: Preparar a transferência de documentos para entrega do projeto a um desenvolvedor.

Coisas a considerar:
  • Estados de formulário e botão;
  • Sliders;
  • Pop-ups.

Prática. Preparando uma Entrega do Desenvolvedor:
  • Coletando todos os documentos necessários.
Módulo 15 - Primeiro projeto no Behance
Objetivo: Transformar a Landing Page no primeiro estudo de caso no Behance.

Behance. A melhor plataforma para designers:
  • Inscrever-se;
  • Criando um portfólio no Behance;
  • Tipos de estudos de caso;
  • Estrutura perfeita de estudo de caso;
  • Os prós e contras da publicação de um estudo de caso.

Prática. Criando uma conta no Behance:
  • Inscreva-se e prepare-se.

Prática. Editor de portfólio do Behance:
  • Upload de um estudo de caso.
Módulo 1 - Primeiros Resultados
Introdução
  • Dizendo olá
  • Contando um pouco sobre o professor
  • Explicando como nós trabalhamos
  • Princípios do nosso programa (cases e prática)

Apresentação
  • Contar que iremos criar uma situação verdadeira simulada. Como se houvesse um cliente real e fossemos criar um projeto de fato para eles.
Prática. Básico sobre Editor Gráfico
  • Introdução com as diferenças entre Figma x Sketech x XD x Photoshop
  • Por que recomendamos o uso do Figma
  • Como fazer o download do app para o seu sistema operacional e usar online no seu próprio navegador
  • Funcionalidades do painel principal e os seus parâmetros
  • Criando um novo arquivo
  • Configurações do documento
  • Como os Frames funcionam e como criá-los para iniciar
  • Como organizar o painel da esquerda para obter uma melhor estrutura e escalabilidade
  • Painel de camadas e gerenciamento de camadas
  • Variedade de camadas
  • Formas de organizar as camadas em um documento
  • Atalhos de teclado para acelerar e otimizar o trabalho

Prática. Projetando a Primeira Tela
  • Trabalhando com texto
  • Seleção de cor e as bases para trabalhar com o seletor
  • Como definir espaçamentos
  • Como trocar as fontes
  • Como definir o espaço entre as linhas, tamanho de fonte e espaço entre letras
  • Trabalhando com formas em vetores
  • Criando um botão
  • Como definir o preenchimento e linha externa de formas
  • Como rotacional element
Prática. Projetando a Primeira Tela
  • Salvando um documento
  • Exportando um arquivo .fig
Módulo 2 - Tendências, Referências e Moodboards
Case #2
Objetivo: Criar um website com várias páginas.

Finding Inspiration
  • Todos os projetos começam pela inspiração
  • Pesquisando ideias e conceitos
  • Selecionando referências visuais
  • Apresentando uma proposta de caminho para o cliente
  • Dicas para criar o seu moodboard

Prática. Criando uma apresentação
  • Creating the first draft of the presentation showing the visual style chosen for the client.
  • Criando o primeiro esboço de uma apresentação demonstrando o estilo visual escolhido para o cliente
Módulo 3 - Estilos Visuais e Interface do Usuário
Case #2 (Continuação)
Objetivo: Começar a definir a tipografia, cores, seus estilos e projetar a estrutura da página inicial

Introdução à tipografia e percepção do usuári
  • Dicas de legibilidade, SEO básico e exibição de conteúdo;
  • Por que usar parágrafos longos é uma má idéia;
  • Principais características dos grids modulares;
  • Como fazer as pessoas lerem os textos de fato;
  • Introdução à tipografia;
  • Como combinar fontes;
  • Fontes Display vs. Text;
  • Trabalhando com fontes;
  • Recursos e limitações de WebFonts;
  • Headings e estrutura HTML/CSS.

Prática. Trabalhando com texto
  • Adicionando títulos e caixas de texto;
  • Formatação de texto;
  • \Controlando parágrafos;
  • Design esteticamente amigável e harmônico;
  • Altura da linha e espaçamento entre letras;
Módulo 4 - Primeiros passos para criar uma página inicial
Case #2 (Continuação)
Objetivo: Criar a página inicial do site.

Estilos e componentes da página:
  • Tipos de páginas iniciais;
  • Diferença entre páginas promocionais, corporativas e "landing pages";
  • Componentes da Página Inicial;

Grid e Design Responsivo:
  • Tipos de grids e como configurá-las dentro do Figma;
  • Usando a grid de 12 colunas;
  • Diferenças entre responsivo e adaptativo;
  • "Mobile-First" Adaptive Web Design.

Prática
  • Trabalhando com grids e componentes de página;
  • Layout da página;
  • Aplicação de estilos gráficos;
  • Criando a página inicial.
Módulo 5 - Noções básicas sobre Design Gráfico para Web no Photoshop
Case #2 (Continuação)
Objetivo: Colocar um banner promocional na página inicial.

Prática. Recorte de imagem no Photoshop:
  • Técnicas;
  • Ferramenta de seleção rápida;
  • Ferramenta Laço Magnético;
  • Varinha mágica;
  • Ferramenta laço

Prática. Sombras:
  • Entendendo sobre as Sombras;
  • Estilo de camadas;
  • Sombras realistas;
  • Sombras multicomponentes.
Prática. Fundos/Segundo plano:
  • Noções básicas sobre fundos;
  • Fundos simples vs. complexos;
  • Gradientes.
Módulo 6 - Decomposição
A regra das 10.000 horas;
Método de decomposição.

PráticaTarefa: Decompondo a página inicial de um website;
  • Princípios de decomposição;
  • Grids;
  • Tipografia;
  • Cores;
  • Elementos;
  • Estruturando um UI-Kit.
Prática. Fundos/Segundo plano:
  • Noções básicas sobre fundos;
  • Fundos simples vs. complexos;
  • Gradientes.
Módulo 7 - Navegação & Estrutura
Tipos de Navegação:
  • Menu horizontal;
  • Menu vertical;
  • Menu Hamburger;
  • Menu suspenso;
  • Megamenu;
  • Navegação fora do padrão.

Estrutura do website:
  • Arquitetura da Informação (AI);
  • Mapas mentais;
  • Mapa do site.

Prática. Desenvolvendo um mapa mental:
  • Construindo um mapa mental baseado na estrutura do projeto;
  • Otimizando a estrutura de informações.
Módulo 8 - Conteúdo das telas do projeto
Objetivo: Criar uma revisão de uma subpágina importante do website.

Conteúdo essencial:
  • Citações;
  • Estilos de caixa de texto;
  • Tabelas;
  • Video Player;
  • Numeração;
  • Gráficos.

Elementos adicionais:
  • História e linha do tempo;
  • Galeria;
  • Sliders;
  • Calculadora.

Prática. Organizando o conteúdo:
  • Transformando meros textos e imagens em uma página da web impressionante.
Módulo 9 - Elementos e botões de formulário
Objetivo: Projetar um formulário de inscrição em várias etapas para o website da empresa, tornando-o atraente e fácil de usar.

Introdução à Usabilidade:
  • Princípios chave de usabilidade;
  • Exemplos (conveniente / fácil de usar / trabalhando / não funcionando).


User Interface Elements:
  • Botões;
  • Listas;
  • Grids;
  • Formulários;
  • Sliders.

Prática. Regras para criar formulários:
  • Estados diferentes;
  • Validação;
  • Mensagens de erro;
  • Passos;
  • Layout do formulário.
Módulo 10 - Sites adaptáveis: Versão Móvel
Objetivo: Entender os princípios de adaptabilidade e criar um conjunto de modelos móveis (quatro resoluções de tela).

Design Responsivo vs. Design Adaptativo:
  • Teoria da Adaptabilidade;
  • Exemplos.

Grids e multiplicidade
  • As melhores Grids Responsivas;
  • Multiplicidade.

Fontes e tamanho dos elementos:
  • Erros comuns ao redimensionar.

Prática. Projetando modelos móveis:
  • Criando um conjunto de quatro resoluções de tela com base na página inicial.
Módulo 11 - Landing Page: Cores, atmosfera e humor
Case #3:
Objetivo: Criar a Landing Page

Cores, atmosfera e humor
  • Teoria das cores;
  • Exemplos;
  • Dicas para substituir cores;
  • Usando máscaras de camada.

Retoque de imagem:
  • Essenciais;
  • Os problemas mais comuns (superexposição, cores impróprias, nitidez etc.);
  • Ajustando camadas;
  • Saturação;

Prática. Retoque de imagem:
  • Retoque de imagens para a Landing Page;
  • Usando níveis e curvas;
  • Ajustando Contrastes;
  • Consistência de imagens;
  • Remoção de defeitos menores.
Módulo 12 - Decomposição de uma Landing Page
Case #3 (Continuação)
Objetivo:
  • Decompor a landing page indicada;
  • Criar uma nova landing page.

Decomposição da Landing Page:
  • Princípios de decomposição;
  • Grades;
  • Tipografia;
  • Cores;
  • Elementos;
  • Estruturando um UI-Kit.

Prática. Decomposição da Landing Page
  • Decomposição da Landing Page semelhante à página inicial.
Módulo 13 - Criando uma apresentação
Case #3 (Continuação)
Objetivo: Criar uma apresentação para a Landing Page.

Estrutura de apresentação:
  • Princípios chave de uma apresentação;
  • Apresentação Positiva vs. Apresentação Negativa: exemplos.

Ferramentas de apresentação:
  • Photoshop;
  • Keynote;
  • PowerPoint;

Prática. Mockups:
  • Criando Mockups.
Módulo 14 - Entrega de Designer para Desenvolvedor
Objetivo: Preparar a transferência de documentos para entrega do projeto a um desenvolvedor.

Coisas a considerar:
  • Estados de formulário e botão;
  • Sliders;
  • Pop-ups.

Prática. Preparando uma Entrega do Desenvolvedor:
  • Coletando todos os documentos necessários.
Módulo 15 - Primeiro projeto no Behance
Objetivo: Transformar a Landing Page no primeiro estudo de caso no Behance.

Behance. A melhor plataforma para designers:
  • Inscrever-se;
  • Criando um portfólio no Behance;
  • Tipos de estudos de caso;
  • Estrutura perfeita de estudo de caso;
  • Os prós e contras da publicação de um estudo de caso.

Prática. Criando uma conta no Behance:
  • Inscreva-se e prepare-se.

Prática. Editor de portfólio do Behance:
  • Upload de um estudo de caso.
Web Design PRO
Módulo 1 — Introdução ao PRO
Introdução ao curso
  • Bem-vindo!
  • Quem é a Duck?;
  • Quais são nossas especialidades?
  • O que será comentado e abordado no curso?
  • Conhecendo os professores.

Mercado de Web Design e Especializações na Área

  • Como são divididas as áreas dentro do Web Design?
  • Características de UX, UI, Front e Back;
  • Perspectivas sobre a migração do Designer Gráfico para o Web;
  • Mercado Brasileiro de Web durante e pós-pandemia;
  • Dicas e observações sobre a área;
  • Referências e criação de uma rotina de inspiração.
Módulo 2 — Adobe XD
Introdução ao módulo
  • Bem-vindo ao módulo 2!
  • O que é o Adobe XD?;
  • Explicação sobre o #Case 1;
  • Em que casos o Adobe XD é utilizado.

Apresentação da ferramenta
  • Quais outras ferramentas são semelhantes ao Adobe XD;
  • Como o Adobe XD se encaixa no mercado de trabalho;
  • Baixando o Adobe XD e entendendo os primeiros passos dentro da ferramenta;
  • Visão geral sobre funcionalidades e ferramentas do Adobe XD;
  • Controle de formas geométricas, fontes, cores, artboards, e todas as ferramentas base do Adobe XD.

Criação de uma página no Adobe XD (Case #1)
  • Utilizaremos os conhecimentos adquiridos na aula anterior para criar uma landing para um banco digital (Case #1);
  • O aluno acompanhará a criação da landing page enquanto o professor explica o que está sendo feito.

Hometask (Case #1)
  • Primeira parte do exercício do Case #1, onde o aluno criará o design de uma landing page para um banco digital com os conhecimentos adquiridos no módulo.
Módulo 3 — Adobe XD (Avançado)
Introdução ao módulo
  • Bem-vindo ao módulo 3!
  • Visão geral sobre o que será visto no módulo 3;
  • Explicação sobre a continuação do #Case 1.

Apresentação da parte de prototipação
  • O que é a prototipação no Adobe XD?
  • Em que casos utilizamos a prototipação do Adobe XD?
  • Visão geral da utilização da prototipação e de como criar protótipos no Adobe XD.
Prototipação de uma página no Adobe XD (Case #1)
  • Utilizaremos os conhecimentos adquiridos na aula anterior para criar um protótipo baseado no design criado no módulo anterior, ainda atuando no Case #1;
  • O aluno acompanhará a criação da prototipação da landing page enquanto o professor explica o que está sendo feito.

Hometask (Case #1)
  • Segunda parte do exercício do Case #1, onde o aluno criará o protótipo do design da landing page criada no módulo anterior.
Módulo 4 — Wordpress
Introdução ao módulo
  • Bem-vindo ao módulo 4!
  • Visão geral sobre o que será visto no módulo 4;
  • Finalização do Case #1 em um site funcional a partir do Wordpress.

Visão geral sobre o Wordpress
  • O que é o Wordpress?
  • Em que casos utilizar o Wordpress?
  • Conhecimento sobre outros métodos de criação de site, além do Wordpress, entendendo vantagens e desvantagens;
  • Criando uma conta no Wordpress;
  • Visão geral sobre todas as funcionalidades e ferramentas presentes no Wordpress;
  • Entendendo como escolher um template para o seu projeto.

Utilizando o Wordpress para criar um site (Case #1)
  • Acompanhamos o professor enquanto ele utiliza todos os conhecimentos ensinados nas aulas anteriores para a criação do site de banco digital (Case #1) agora como um site funcional no Wordpress.

Hometask (Case #1)
  • Terceira e última parte do exercício do Case #1, onde o aluno criará o site do banco digital (Case #1) no Wordpress.
Módulo 5 — Apresentação PRO
Introdução ao módulo
  • Bem-vindo ao módulo 5!
  • Visão geral sobre o que será visto no módulo 5.

Estruturando o material de apresentação
  • Escolhendo o Software;
  • Por que nós vamos utilizar o InDesign.

Criando uma apresentação no In Design
  • Entendendo como funciona a estrutura de uma apresentação a partir da desconstrução do projeto
  • Utilizando a ferramenta e criando um projeto;
  • Utilizando as bibliotecas da Adobe;
  • Páginas mestres e numeração automática;
  • Aplicando o design da Landing Page para a apresentação;
  • Dicas para a apresentação com o cliente.

Mockups utilizando o Photoshop
  • Criando um mockup a partir da imagem da landing page;
  • Estilizando o mockup com outras imagens
  • Exportando e importando os mockups para dentro da apresentação no In Design;
  • Finalizando a apresentação.
Módulo 6 — Tendências, Referências e Moodboards
Introdução ao módulo
  • Bem-vindo ao módulo 6!
  • Visão geral sobre o que será visto no módulo 6;

Pré-design: a busca por referências
  • O que são tendências;
  • O que são referências e o que classifica plágio;
  • Coletando referências para o Case #2 utilizando o site Savee.it
  • Definindo a estrutura de seções do site institucional;
  • Analisando as referências e desenhando um sketch com papel e caneta do primeiro Wireframe;
  • Reproduzindo o desenho do Wireframe do papel para o XD;

Interface e Design: Começando o processo
  • Próximas etapas a partir do Wireframe no XD;
  • Analisando a Identidade Visual do cliente (Migo)
  • Criando e extraindo características visuais da Identidade Visual utilizando as bibliotecas da Adobe, com o Illustrator;
  • Adicionando cores, estilos tipográficos e escrita ao nosso wireframe;
  • Finalizando o design do Wireframe e refinamentos em títulos e textos;
Módulo 7 — Tipografia PRO
Introdução ao módulo
  • Bem-vindo ao módulo 7!
  • Visão geral sobre o que será visto no módulo 7;

Teoria Tipografia PRO
  • O que é uma tipografia e uma fonte;
  • Quais são os estilos e características de cada fonte;
  • Analisando o caso da Lebbre na tipografia;

Prática a Tipografia PRO
  • Onde se inspirar e coletando referências tipográficas aplicadas para web;
  • Analisando referências e contexto para aplicar no seu projeto;
  • Utilizando a extensão no Chrome "WhatTheFont"
  • Utilizando o Google Fonts
  • Analisando a Identidade Visual do cliente para combinação de fontes;
  • Testando diferentes combinações de fontes e estilos;
Módulo 8 — Estilo de Marca. Ícones (Illustrator)
Introdução ao módulo
  • Bem-vindo ao módulo 8!
  • Visão geral sobre o que será visto no módulo 8;
  • Escolhendo o software e por que a importância do vetor;
  • O que são vetores;
  • Formatos e exportar em .svg;
  • Exceções de exportação em formatos como image;
Teoria a Ícones e Estilos de Marca
  • Onde conseguir referências para iconografia;
  • Ícones gratuitos e pagos;
  • Criando um documento no Illustrator
  • Entendendo o básico da interface do software;

Prática a Ícones e Estilos de Marca
  • Estilizando o traçado
  • Adicionando cor e arredondando cantos
  • Exportando em diferentes formatos
  • Pack de icones: quando utilizar?;
  • Detalhes importantes analisando uma identidade visual;
Módulo 9 — UX Design
Introdução ao módulo
  • Resumo do que será visto no módulo;
  • Apresentação do Case #3 - Construção de um site para eventos (case real);

Teoria de UX Design
  • O que é UX?
  • Bad & Good UX: Entendendo na prática a experiência boa e a ruim ;
  • Empatizar: o caminho para entender o usuário;
  • Variáveis controláveis e não controláveis;
  • UI vs UX;
  • UX em pequenos projetos;
  • Investigação e melhores decisões a partir de pesquisa;
  • Pesquisa Qualitativa, Quantitativa, Auditoria e Fluxos;

Prática de UX Design
  • Entendendo na prática como aplicar UX a pequenos projetos;
  • Entrevistas, Hotjar e Analytics: Usando as ferramentas para design;
  • Construção de um relatório de pesquisa na prática;
  • Leitura de entrevistas reais e procedimentos de análise qualitativa;
  • Fazendo auditoria de sites e utilizando seus argumentos para aprovação facilitada;
  • Comparações e decisões pré-design;

Construção de Case #3
  • Análise e construção de um case real;
  • Você construirá a primeira metade do relatório de pesquisa para o projeto de site para evento.
  • A partir da identidade e materiais fornecidos você verá na prática como é construir argumentos a partir da investigação;
Módulo 10 — CJM, Persona e Fluxo de Navegação
Introdução ao módulo
  • Resumo do que será visto no módulo;
  • Continuação dos estudos de UX e segunda metade do relatório de pesquisa do Case #3.

Teoria de CJM, Persona e Fluxo de Navegação
  • O que é CJM? Para que serve?
  • Em quais casos devo montar e como posso fazer isto?;
  • Persona e Proto-persona: quais são as diferenças?;
  • Como e quando utilizar cada uma das modalidades de persona?;
  • Fluxo de navegação: o fechamento do relatório de pesquisa;
  • Plano de ação e ferramentas para construir um para seu projeto.

Prática de CJM, Persona e Fluxo de Navegação
  • Utilizando o UXPressia para centralizar a criação de um CJM;
  • Entendendo informações das entrevistas para efetuar a construção;
  • Montando uma proto-persona a partir das informações adquiridas;
  • Decidindo a partir das características identificadas;
  • Interpretando informações e sugerindo um sitemap;
  • Criação de Sitemap com o Miro.

Construção de Case #3
  • Continuação e finalização da construção do relatório de pesquisa;
  • Após a construção do relatório você poderá utilizar todo o conhecimento adquirido e o relatório gerado para tomar decisões no seu design.
Módulo 11 — Copywriting
Introdução ao módulo
  • Resumo do que será visto no módulo;
  • Finalização do Case #3 com a construção dos textos do site;

Teoria de Copywriting
  • Princípios básicos da linguagem e da comunicação;
  • Entendendo o espectro do bom copy: Tom de Voz, Estrutura e Clareza Organizacional e Empatia e interesse do usuário.;
  • Tom de voz: As 4 dimensões e como alcançar;
  • Estrutura e clareza organizacional: Hierarquizando informações;
  • Empatia e Interesse do Usuário: Seleção de pauta e comunicação da marca;
  • UX Writing permeando tudo: usando teorias de UX para estruturar de forma objetiva o conteúdo;
  • UI Copy e Microcopy: O que são e por quê devo prestar atenção neles?

Prática de Copywriting
  • Entendendo informações do relatório de pesquisa para estruturar hierarquias;
  • Mapeando ações e informações mais importantes dentro do site;
  • Hierarquizando uma estrutura de conteúdo;
  • Dando ênfase em títulos e diferentes estilizações;
  • Aplicando boas práticas nas ações de forma a deixar claro e objetivo para o usuário;
  • Utilizando palavras-chave importantes para fazer o texto de forma empática;

Construção de Case #3
  • Finalização do Case #3 - Construa os textos, os títulos e demais estilizações de forma a estruturar o site com qualidade;
  • Apresente todo o case em seu portfólio no Behance! Mostre a profundidade do seu trabalho construindo argumentos e investigando para chegar em uma interface.
Módulo 12 — Precificação e Entrega
Introdução ao módulo
  • Resumo do que será abordado no módulo;
  • Conversa, dicas sobre marca pessoal e materiais bônus.

Métodos de precificação e mercado
  • Aprenda sobre cada tipo de forma de precificação dentro do mercado de interfaces;
  • Vantagens e desvantagens das cobranças por FEE, projeto, impacto, valor hora e permutas e quando utilizar cada um deles.;
  • Quando devo pegar um job e quando não devo?;
  • Planejamento na construção de portfólio: segmentos;
  • Criando uma carreira dentro da área
  • Critérios relevantes para identificar bons e maus clientes;
  • Quero aumentar meu preço, e agora? Estratégias de médio prazo para aumento de ticket médio de seus projetos;
  • Capricho nos detalhes e na apresentação: trabalhando dicas importantes para o atendimento de seus clientes.

Trabalhando com Propostas
  • Construiremos juntos um modelo de orçamento bonito e prático para você no InDesign;
  • Ganhando o cliente na clareza e no design das informações;
  • Transparência em relação a preços e prazos;
  • Usando o Google Spreadsheets e a Mesclagem de Dados para não perder tempo;
  • Trabalhando com o modelo e enviando-o por e-mail.

Encerramento e Materiais Extras
  • Resumo geral do que foi visto ao longo de todo o curso;
  • Encerramento sobre jornada e indicação dos materiais extras que estão sendo oferecidos para facilitar a sua vida.
Módulo 1 — Introdução ao PRO
Introdução ao curso
  • Bem-vindo!
  • Quem é a Duck?;
  • Quais são nossas especialidades?
  • O que será comentado e abordado no curso?
  • Conhecendo os professores.

Mercado de Web Design e Especializações na Área

  • Como são divididas as áreas dentro do Web Design?
  • Características de UX, UI, Front e Back;
  • Perspectivas sobre a migração do Designer Gráfico para o Web;
  • Mercado Brasileiro de Web durante e pós-pandemia;
  • Dicas e observações sobre a área;
  • Referências e criação de uma rotina de inspiração.
Módulo 2 — Adobe XD
Introdução ao módulo
  • Bem-vindo ao módulo 2!
  • O que é o Adobe XD?;
  • Explicação sobre o #Case 1;
  • Em que casos o Adobe XD é utilizado.

Apresentação da ferramenta
  • Quais outras ferramentas são semelhantes ao Adobe XD;
  • Como o Adobe XD se encaixa no mercado de trabalho;
  • Baixando o Adobe XD e entendendo os primeiros passos dentro da ferramenta;
  • Visão geral sobre funcionalidades e ferramentas do Adobe XD;
  • Controle de formas geométricas, fontes, cores, artboards, e todas as ferramentas base do Adobe XD.

Criação de uma página no Adobe XD (Case #1)
  • Utilizaremos os conhecimentos adquiridos na aula anterior para criar uma landing para um banco digital (Case #1);
  • O aluno acompanhará a criação da landing page enquanto o professor explica o que está sendo feito.

Hometask (Case #1)
  • Primeira parte do exercício do Case #1, onde o aluno criará o design de uma landing page para um banco digital com os conhecimentos adquiridos no módulo.
Módulo 3 — Adobe XD (Avançado)
Introdução ao módulo
  • Bem-vindo ao módulo 3!
  • Visão geral sobre o que será visto no módulo 3;
  • Explicação sobre a continuação do #Case 1.

Apresentação da parte de prototipação
  • O que é a prototipação no Adobe XD?
  • Em que casos utilizamos a prototipação do Adobe XD?
  • Visão geral da utilização da prototipação e de como criar protótipos no Adobe XD.
Prototipação de uma página no Adobe XD (Case #1)
  • Utilizaremos os conhecimentos adquiridos na aula anterior para criar um protótipo baseado no design criado no módulo anterior, ainda atuando no Case #1;
  • O aluno acompanhará a criação da prototipação da landing page enquanto o professor explica o que está sendo feito.

Hometask (Case #1)
  • Segunda parte do exercício do Case #1, onde o aluno criará o protótipo do design da landing page criada no módulo anterior.
Módulo 4 — Wordpress
Introdução ao módulo
  • Bem-vindo ao módulo 4!
  • Visão geral sobre o que será visto no módulo 4;
  • Finalização do Case #1 em um site funcional a partir do Wordpress.

Visão geral sobre o Wordpress
  • O que é o Wordpress?
  • Em que casos utilizar o Wordpress?
  • Conhecimento sobre outros métodos de criação de site, além do Wordpress, entendendo vantagens e desvantagens;
  • Criando uma conta no Wordpress;
  • Visão geral sobre todas as funcionalidades e ferramentas presentes no Wordpress;
  • Entendendo como escolher um template para o seu projeto.

Utilizando o Wordpress para criar um site (Case #1)
  • Acompanhamos o professor enquanto ele utiliza todos os conhecimentos ensinados nas aulas anteriores para a criação do site de banco digital (Case #1) agora como um site funcional no Wordpress.

Hometask (Case #1)
  • Terceira e última parte do exercício do Case #1, onde o aluno criará o site do banco digital (Case #1) no Wordpress.
Módulo 5 — Apresentação PRO
Introdução ao módulo
  • Bem-vindo ao módulo 5!
  • Visão geral sobre o que será visto no módulo 5.

Estruturando o material de apresentação
  • Escolhendo o Software;
  • Por que nós vamos utilizar o InDesign.

Criando uma apresentação no In Design
  • Entendendo como funciona a estrutura de uma apresentação a partir da desconstrução do projeto
  • Utilizando a ferramenta e criando um projeto;
  • Utilizando as bibliotecas da Adobe;
  • Páginas mestres e numeração automática;
  • Aplicando o design da Landing Page para a apresentação;
  • Dicas para a apresentação com o cliente.

Mockups utilizando o Photoshop
  • Criando um mockup a partir da imagem da landing page;
  • Estilizando o mockup com outras imagens
  • Exportando e importando os mockups para dentro da apresentação no In Design;
  • Finalizando a apresentação.
Módulo 6 — Tendências, Referências e Moodboards
Introdução ao módulo
  • Bem-vindo ao módulo 6!
  • Visão geral sobre o que será visto no módulo 6;

Pré-design: a busca por referências
  • O que são tendências;
  • O que são referências e o que classifica plágio;
  • Coletando referências para o Case #2 utilizando o site Savee.it
  • Definindo a estrutura de seções do site institucional;
  • Analisando as referências e desenhando um sketch com papel e caneta do primeiro Wireframe;
  • Reproduzindo o desenho do Wireframe do papel para o XD;

Interface e Design: Começando o processo
  • Próximas etapas a partir do Wireframe no XD;
  • Analisando a Identidade Visual do cliente (Migo)
  • Criando e extraindo características visuais da Identidade Visual utilizando as bibliotecas da Adobe, com o Illustrator;
  • Adicionando cores, estilos tipográficos e escrita ao nosso wireframe;
  • Finalizando o design do Wireframe e refinamentos em títulos e textos;
Módulo 7 — Tipografia PRO
Introdução ao módulo
  • Bem-vindo ao módulo 7!
  • Visão geral sobre o que será visto no módulo 7;

Teoria Tipografia PRO
  • O que é uma tipografia e uma fonte;
  • Quais são os estilos e características de cada fonte;
  • Analisando o caso da Lebbre na tipografia;

Prática a Tipografia PRO
  • Onde se inspirar e coletando referências tipográficas aplicadas para web;
  • Analisando referências e contexto para aplicar no seu projeto;
  • Utilizando a extensão no Chrome "WhatTheFont"
  • Utilizando o Google Fonts
  • Analisando a Identidade Visual do cliente para combinação de fontes;
  • Testando diferentes combinações de fontes e estilos;
Módulo 8 — Estilo de Marca. Ícones (Illustrator)
Introdução ao módulo
  • Bem-vindo ao módulo 8!
  • Visão geral sobre o que será visto no módulo 8;
  • Escolhendo o software e por que a importância do vetor;
  • O que são vetores;
  • Formatos e exportar em .svg;
  • Exceções de exportação em formatos como image;
Teoria a Ícones e Estilos de Marca
  • Onde conseguir referências para iconografia;
  • Ícones gratuitos e pagos;
  • Criando um documento no Illustrator
  • Entendendo o básico da interface do software;

Prática a Ícones e Estilos de Marca
  • Estilizando o traçado
  • Adicionando cor e arredondando cantos
  • Exportando em diferentes formatos
  • Pack de icones: quando utilizar?;
  • Detalhes importantes analisando uma identidade visual;
Módulo 9 — UX Design
Introdução ao módulo
  • Resumo do que será visto no módulo;
  • Apresentação do Case #3 - Construção de um site para eventos (case real);

Teoria de UX Design
  • O que é UX?
  • Bad & Good UX: Entendendo na prática a experiência boa e a ruim ;
  • Empatizar: o caminho para entender o usuário;
  • Variáveis controláveis e não controláveis;
  • UI vs UX;
  • UX em pequenos projetos;
  • Investigação e melhores decisões a partir de pesquisa;
  • Pesquisa Qualitativa, Quantitativa, Auditoria e Fluxos;

Prática de UX Design
  • Entendendo na prática como aplicar UX a pequenos projetos;
  • Entrevistas, Hotjar e Analytics: Usando as ferramentas para design;
  • Construção de um relatório de pesquisa na prática;
  • Leitura de entrevistas reais e procedimentos de análise qualitativa;
  • Fazendo auditoria de sites e utilizando seus argumentos para aprovação facilitada;
  • Comparações e decisões pré-design;

Construção de Case #3
  • Análise e construção de um case real;
  • Você construirá a primeira metade do relatório de pesquisa para o projeto de site para evento.
  • A partir da identidade e materiais fornecidos você verá na prática como é construir argumentos a partir da investigação;
Módulo 10 — CJM, Persona e Fluxo de Navegação
Introdução ao módulo
  • Resumo do que será visto no módulo;
  • Continuação dos estudos de UX e segunda metade do relatório de pesquisa do Case #3.

Teoria de CJM, Persona e Fluxo de Navegação
  • O que é CJM? Para que serve?
  • Em quais casos devo montar e como posso fazer isto?;
  • Persona e Proto-persona: quais são as diferenças?;
  • Como e quando utilizar cada uma das modalidades de persona?;
  • Fluxo de navegação: o fechamento do relatório de pesquisa;
  • Plano de ação e ferramentas para construir um para seu projeto.

Prática de CJM, Persona e Fluxo de Navegação
  • Utilizando o UXPressia para centralizar a criação de um CJM;
  • Entendendo informações das entrevistas para efetuar a construção;
  • Montando uma proto-persona a partir das informações adquiridas;
  • Decidindo a partir das características identificadas;
  • Interpretando informações e sugerindo um sitemap;
  • Criação de Sitemap com o Miro.

Construção de Case #3
  • Continuação e finalização da construção do relatório de pesquisa;
  • Após a construção do relatório você poderá utilizar todo o conhecimento adquirido e o relatório gerado para tomar decisões no seu design.
Módulo 11 — Copywriting
Introdução ao módulo
  • Resumo do que será visto no módulo;
  • Finalização do Case #3 com a construção dos textos do site;

Teoria de Copywriting
  • Princípios básicos da linguagem e da comunicação;
  • Entendendo o espectro do bom copy: Tom de Voz, Estrutura e Clareza Organizacional e Empatia e interesse do usuário.;
  • Tom de voz: As 4 dimensões e como alcançar;
  • Estrutura e clareza organizacional: Hierarquizando informações;
  • Empatia e Interesse do Usuário: Seleção de pauta e comunicação da marca;
  • UX Writing permeando tudo: usando teorias de UX para estruturar de forma objetiva o conteúdo;
  • UI Copy e Microcopy: O que são e por quê devo prestar atenção neles?

Prática de Copywriting
  • Entendendo informações do relatório de pesquisa para estruturar hierarquias;
  • Mapeando ações e informações mais importantes dentro do site;
  • Hierarquizando uma estrutura de conteúdo;
  • Dando ênfase em títulos e diferentes estilizações;
  • Aplicando boas práticas nas ações de forma a deixar claro e objetivo para o usuário;
  • Utilizando palavras-chave importantes para fazer o texto de forma empática;

Construção de Case #3
  • Finalização do Case #3 - Construa os textos, os títulos e demais estilizações de forma a estruturar o site com qualidade;
  • Apresente todo o case em seu portfólio no Behance! Mostre a profundidade do seu trabalho construindo argumentos e investigando para chegar em uma interface.
Módulo 12 — Precificação e Entrega
Introdução ao módulo
  • Resumo do que será abordado no módulo;
  • Conversa, dicas sobre marca pessoal e materiais bônus.

Métodos de precificação e mercado
  • Aprenda sobre cada tipo de forma de precificação dentro do mercado de interfaces;
  • Vantagens e desvantagens das cobranças por FEE, projeto, impacto, valor hora e permutas e quando utilizar cada um deles.;
  • Quando devo pegar um job e quando não devo?;
  • Planejamento na construção de portfólio: segmentos;
  • Criando uma carreira dentro da área
  • Critérios relevantes para identificar bons e maus clientes;
  • Quero aumentar meu preço, e agora? Estratégias de médio prazo para aumento de ticket médio de seus projetos;
  • Capricho nos detalhes e na apresentação: trabalhando dicas importantes para o atendimento de seus clientes.

Trabalhando com Propostas
  • Construiremos juntos um modelo de orçamento bonito e prático para você no InDesign;
  • Ganhando o cliente na clareza e no design das informações;
  • Transparência em relação a preços e prazos;
  • Usando o Google Spreadsheets e a Mesclagem de Dados para não perder tempo;
  • Trabalhando com o modelo e enviando-o por e-mail.

Encerramento e Materiais Extras
  • Resumo geral do que foi visto ao longo de todo o curso;
  • Encerramento sobre jornada e indicação dos materiais extras que estão sendo oferecidos para facilitar a sua vida.
Avaliações do curso Web design do zero ao PRO
Seu currículo pós curso
Habilidades profissionais:
Web Designer
Posição
Design desktop e adaptativo
Uso das regras de UX/UI
Animação em Adobe Xd
Preparação do layout para a marcação
Desenvolvimento de sites em WordPress
Desenho de ícones
Trabalho com tipografia
Princípios de desenvolvimento de projetos web
R$ 3.000,00
Salário de:
Certificado Mentorama
Confirma que você concluiu o curso e se torna um argumento adicional ao se candidatar a um emprego.
Você pode pagar o curso a vista ou parcelado. Deixe um pedido, o nosso especialista vai entrar em contato e ajudará você a escolher o melhor esquema de pagamento.
Início
19 de setembro
Restam
12 vagas
de desconto
40%
Inscreva-se no curso
R$ 264,00
R$ 5.280,00
Até 12 vezes de
Preço total sem desconto
Preço total a vista
R$ 3.168,00
*Crédito sujeito à aprovação pelo parceiro financeiro com incidência de juros.
Perguntas e respostas
Como está organizado o ensino em grupos?
Todo o curso é conduzido de forma individual, onde você poderá conversar com o professor dentro da sua conta pessoal. Para comunicação adicional existe um chat que permite criar discussões em grupo.
É possível pular os módulos?
No final de cada módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você terá motivação de continuar a estudar e nós teremos certeza que passamos aos alunos toda a informação necessária.
Qual é a carga horária? Vou poder conciliar com o meu trabalho?
Você pode acessar os materiais do curso a qualquer momento, avançando no seu ritmo. Além disso, todas as aulas estarão disponíveis para você durante um ano após o término do curso. O formato do ensino é feito de tal forma que você poderá avançar no curso sem atrapalhar seu trabalho, estudo e vida pessoal.
Quantas horas por semana precisarei dedicar-me aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, nossos alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu vou poder me comunicar com os mentores?
Dentro do chat, você terá um mentor, e o mentor irá comentar os seus deveres de casa e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiências dos nossos mentores – os líderes do mercado da sua área, aproveitar seu conhecimento e livehacks.
Adquira uma nova profissão e mude a sua vida
Design
Programação
Gamedev
Aprenda com os melhores profissionais do mercado, domine as habilidades aplicadas e aprimore-as em projetos reais. Assuma o controle do seu tempo, estudando quando for conveniente.
65
dos alunos conseguiram emprego após o curso
50
online para estudar
Marketing
%
cursos
Escola online das profissões mais procuradas
Av. Brg. Faria Lima, 2369 - São Paulo -SP
© Mentorama, 2020-2021 | CNPJ: 36.860.664/0001-78